Página 1 de 1

Bmw c/ Hidrogénio, China av. c/ pts de Hidrogénio em 2007

Enviado: quarta nov 15, 2006 11:18 pm
por EnergiaDiesel
"100 unidades prontas em 2007

bmw inicia produção do série 7 hydrogen
o mais ecológico dos bmw

vai começar a sair da linha de montagem, mas os clientes serão seleccionados.
a bmw deu início à produção do série 7 hydrogen. apenas 100 unidades desta versão estarão prontas em 2007, e serão alugadas a clientes seleccionados pela marca bávara, para assim poder seguir de perto o processo de desenvolvimento desta tecnologia.
o série 7 hydrogen tem a particularidade de permitir o uso de hidrogénio num motor convencional, por oposição à já tradicional opção hidrogénio/energia eléctrica.
o bloco é um 12 cilindros (variante 760i), mas quando funciona com este combustível renovável debita «apenas» 256 cavalos, face aos 445 cv disponibilizados quanto utiliza gasolina. o mesmo acontecendo com os respectivos depósitos e autonomia: 200 quilómetros vs 482 km."


in http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=57e00af3

"em pequim

primeiro posto de abastecimento de hidrogénio abre na china


a instalação deste posto implicou um investimento de 3,5 milhões de dólares.
o primeiro posto de abastecimento de hidrogénio da china já está em funcionamento. situa-se em pequim e é explorado pela bp, em conjunto com o seu parceiro chinês sinohytech, depois de terem feito um investimento de 3.5 milhões de dólares no projecto. este posto faz parte do parque de hidrogénio de pequim, o qual inclui um centro de pesquisa e desenvolvimento e uma oficina de manutenção de veículos a pilha de combustível, entre outros serviços. a este parque estão destinadas várias incumbências, como por exemplo, abastecer a frota de veículos a hidrogénio que estarão ao serviço da organização dos próximos jogos olímpicos."



china o "despertar" do gigante automóvel (e não só ) a todos os níveis desta indústria já começou .

in http://www.autohoje.com/noticias.aspx?ct=c24dbab9

Enviado: quarta nov 15, 2006 11:34 pm
por Tó Miguel
os chineses a dar cartas mais uma ver... será que há alguma coisa que os chineses não façam até já estão a produzir vinho, não me admira de no proximo natal aparecerem nas nossas mesas, vinho do porto made in china

Enviado: quarta nov 15, 2006 11:46 pm
por EnergiaDiesel
tó miguel Escreveu:os chineses a dar cartas mais uma ver... será que há alguma coisa que os chineses não façam até já estão a produzir vinho, não me admira de no proximo natal aparecerem nas nossas mesas, vinho do porto made in china :shock:

eles já tentaram no vinho do porto e nas rolhas de cortiça , mas nesse campo os produtos portugueses tiveram um aliado de "peso" a mãe natureza e a sua eterna sabedoria , em relação á indústria automóvel é uma questão de tempo (curto) pois o potencial económico/ finaceiro/humano/técnico entre tantos outros aspectos é brutal na nação chinesa

Enviado: quinta nov 16, 2006 12:00 am
por Tó Miguel
isto para não falar na electrónica