Aplicação de celulas HHO, opiniões

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

Autor do tópico
IvoMF
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta mai 09, 2012 3:51 pm

Aplicação de celulas HHO, opiniões

Mensagem por IvoMF »

Olá a todos,

tenho lido e tentado munir-me de conhecimento acerca deste tipo de células para aplicação em automóveis (nomeadamente turbo diesel), sendo este o meu maior alvo de conhecimento.
Em boa verdade, tenho lido coisas contraditórias, sendo que a que mais se revelou de maior carácter inibitivo uma comunicação da BBC que falseava este tipo de produtos. Em contrapartida encontrei também relatórios da Nasa que defendiam essa mesma tecnologia, (fonte -> revendedor).
Resolvi portanto criar este forum de maneira a que todos os que tentaram, e todos os que conseguiram deixassem a opinião, se possível baseada em factos o mais palpáveis possível, para que sirva de linha de orientação para indivíduos na minha situação.

Ex:
Dificuldades na montagem;
Rendimentos
Surpresas boas/más;
tipo de falhas que pensam estar interligadas (corrosão.. etc)


Obrigado.

Cumprimentos,
Ivo França


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Aplicação de celulas HHO, opiniões

Mensagem por Aless »

A eletrólise da água usando o circuito elétrico do automóvel não traz benefício algum (a não ser para os vendedores de tais células).
A energia obtida com a queima do hidrogênio é SEMPRE inferior à energia consumida com a eletrólise, e este resultado não depende da construção da célula.
Somente quem acredita em moto-contínuos (ou vendedores de banha de cobra) é que afirmam o contrário.
Além do desperdício de dinheiro, frequentemente tais adaptções também provocam danos ao motor.

Abraços,
Aless.


Autor do tópico
IvoMF
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta mai 09, 2012 3:51 pm

Re: Aplicação de celulas HHO, opiniões

Mensagem por IvoMF »

Obrigado Aless,

sabe, enquanto pesquisava pela web, via que os sites de venda, ou fóruns associados a determinados produtos eram os que mais proclamavam ganhos.
Depois houveram também alguns automóveis anunciados com esse tipo de tecnologia, o que me levou a dar um certo beneficio da duvida.
Decidi portanto averiguar a situação neste forum, onde alguns utilizadores defendiam a performance das células. Chegou a experimentar alguma célula?
Obrigado mais uma vez Aless.

Cumprimentos,
Ivo França

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”