Página 1 de 1

Sera possivel transformar carro a gas a hidrogenio???

Enviado: terça mai 28, 2013 7:58 pm
por kamikazo
Só recentemente e que descobria o hidrogénio como fonte de combustível.
Tenho lido vários forum sobre o assunto e não da para entender ao certo se a eficiência da utilização das células de hidrogeno dariam um real proveito ou não, pois existem muitos que dizem não dar resultado sem tentarem e outro que talvez digam que dar simplesmente para tentarem vender os seus kits.

Tendo em conta os vários vídeos no youtube e algumas experiências caseiras que realizei deu para verificar que o hidrogénio e altamente inflamável.

Bem o que gostaria de saber era se existe uma relação entre a queima do gás propano dos veículos a gás e o hidrogénio, ou seja, um carro que gaste 10L de gás ao 100km/H quando necessitaria em hidrogénio.

A minha ideia seria utilizar uma célula que produza 1L de hidrogénio por minuto e enviar esse pela canalização do gás no sistema de alimentação de um carro a gás. no entanto o meu receio seria a pressão resultante da produção e a sua combustão, isto e, estaria produzir mais por exemplo caso o varro gastaste 15L de hidrogénio para percorrer 100 km numa hora eu teria produzido 60L nesses 60minutos.

Outra possível solução seria utilizar a célula para produzir hidrogénio para armazenar no deposito de gás do carro através do carregador de bateria.

Bem isso são meras ideia de alguém que só agora começou a ler sobre o assunto e que esta farto do lobbies da industria petrolífera para se continuar a ocultar formas mais económicas e sustentáveis de produção de energia.

Desde já o meu obrigado, pelo vosso tempo

Re: Sera possivel transformar carro a gas a hidrogenio???

Enviado: quarta mai 29, 2013 2:48 pm
por RJSC
Ser possível é mas queimar hidrogénio num motor de combustão tem na mesma 20% de eficiência. A maior parte da energia é perdida em calor como com os combustíveis fósseis.
Se for produzido por eletrólise, 50% da energia elétrica é perdida no processo e dos restantes 50%, só os 20% vão ser aproveitados pelo motor de combustão.

Re: Sera possivel transformar carro a gas a hidrogenio???

Enviado: quinta mai 30, 2013 12:48 am
por kamikazo
Mas para salvaguardar a perda desses 50% de energia pode-se adicionar mais um alternador só para esse processo.
E assim já não serão só esse supostos 20% aproveitados pelo motor

Re: Sera possivel transformar carro a gas a hidrogenio???

Enviado: domingo jun 09, 2013 10:39 am
por jmal
Se estás a contar que o carro ou motor produza o combustível que vai consumir, estás a ir pelo caminho errado, se ao invés disso procuras algo que aumente a eficiência, não podes meter mais componentes que gastem energia e que não são 100 % eficientes (porque nada o é).
Portanto primeiro precisas de definir um objectivo.

Re: Sera possivel transformar carro a gas a hidrogenio???

Enviado: quinta jun 13, 2013 8:33 pm
por andre romao
Motor DFCVCD
Veja esse Site ou direcione para o laboratório de motores.
http://calwatts.blogspot.com.br/
Imagem
Promete mais eficiência na queima e na conversão em movimento.
É um motor a pistão que mistura motor a ar comprimido com vapor e injeção de combustível continuo, não acontece explosão e sim uma reação de combustão, isso permite queima mais lenta e completo do combustível em alta temperatura. A temperatura do gás de saída é baixa devido o aquecimento e evaporação de água dentro do circuito e por isso mais eficiente e elimina a perda de calor pelo radiador.
Porque um motor a reação?
Combustão por explosão:
Dimensionado para queima, o que proporciona rendimento inferior a 50% na melhor hipótese. Pode usar muitos combustíveis desde o hidrogênio ate o diesel, mas a rotação do motor fica comprometida pelo tempo necessário para queima durante a explosão.
Exemplo: em um motor com rotação de 100rpm o tempo disponível é 0,25 segundos para cada explosão e expansão. A 10.000rpm é 0,0025 segundos e rendimento da combustão inferior a 20%.
Combustão por reação: Dimensionado para queima total em alta turbulência, o que proporciona rendimento superior a 90 %. Pode usar muitos combustíveis desde o hidrogênio ate o diesel, alterando apenas o injetor de combustível. O tempo disponível para reação é alto e diminui a emissão de material particulado, o rendimento continua alto mesmo em altas rotações que chega a 15.000rpm. Devido à temperatura menor também diminui a emissão de NOx.
Somando tudo esse tipo de motor aponta para uma revolução na eficiência energética.