Hidrogénio vai gerar III revolução industrial

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Hidrogénio vai gerar III revolução industrial

Mensagem por luimio »

o hidrogénio como fonte de energia vai ser o gerador da iii revolução industrial, afirma o presidente da foundation on economic trends, jeremy rifkin, que está preocupado com a leveza com que o mundo olha para as alterações climáticas.

o responsável, que se encontrava na segunda edição do thinkeconomics, considera que o mundo «tem a ideia errada das mudanças climáticas e que somos demasiado conservadores a ver a rapidez com que está a avançar» esta fatalidade. «as alterações climáticas estão a acelerar muito mais rápido do que aquilo que imaginámos. ainda não percebemos que a nossa espécie e biodiversidade estão em risco», apontou o mesmo, sublinhando que alterações climáticas que o mundo tinha previsto que acontecessem no século xxii já estão a acontecer agora e outras irão dar-se em breve.

para jeremy rifkin, a forma de tentar contornar este problema passa, sem dúvida, pela consciencialização destes problemas por parte de todas as nações e pelas energias renováveis, mas também por reservas de hidrogénio que podem garantir energia quando não há sol, vento, (..). «o hidrogénio vai gerar a iii revolução industrial», realça. renováveis e hidrogénio são assim as grandes apostas do futuro próximo.

por outro lado, opõe-se ao nuclear ao ver uma série de problemas que lhe são intrínsecos. «é demasiado cara, ainda não sabemos como fazer desaparecer o lixo que provoca, daqui a 20/25 anos vamos ter falta de urânio e não temos água».

quanto à armazenagem do dióxido de carbono, também não vê com bons olhos. «não se perspectiva tecnologia que permita armazenar co2, e como o faríamos sem que houvesse fugas», aponta.

«estamos a iludir-nos se pensamos que podemos voltar às fontes de energia anteriores», referiu jeremy rifkin que se mostrou seguro de que portugal assume a liderança das energias renováveis na europa.

marta dhanis
Imagem

in forumenergia.eu

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”