Autocarros híbridos nas cidades: um protótipo com futuro

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder

Autor do tópico
luimio
Mensagens: 2150
Registado: terça jan 24, 2006 6:59 pm

Autocarros híbridos nas cidades: um protótipo com futuro

Mensagem por luimio »

o sistema de transportes públicos de nuremberga tornou-se mais "electrificado", e tudo isto graças a um autocarro hibrido diesel-eléctrico desenvolvido pela man. o veículo está equipado com tecnologia siemens na tracção. o protótipo, que também inclui um sistema de recuperação de energia na travagem, consome menos 25% de combustível que um autocarro vulgar. o sistema de tracção consiste em componente passíveis de serem produzidos em série, o que significa que o produção do veículo pode ser uma realidade até 2010.

adicionalmente a um motor de combustão, os veículos híbridos estão também equipados com um motor eléctrico que é utilizado para colocar o veículo em movimento. o motor eléctrico também funciona como gerador. quando o veículo trava, a energia cinética não é desperdiçada, mas sim convertida em electricidade e armazenada. esta energia é, mais tarde, utilizada para alimentar o veículo. os sistemas híbridos são ideais para os autocarros citadinos, pois estes travam e aceleram frequentemente (ex. nas paragens ou nos semáforos).

Imagem
in:
forumenergia.eu


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Mensagem por Ferra »

vi á pouco que estavam a ser alterados (substituir as baterias originais por outras com mais autonomia) carro hibridos de forma a poderem circular muito mais km que os previstos na origem. desta forma podia-se andar practicamente sempre a electricidade nos trajectos pequenos (50km por dia) e nos grandes usava-se o motor de combustão. coisa que anteriormente não era possivel (creio que a autonomia era de 12km na origem, vá-se lá saber porque os fabricavam com uma autonomia tão reduzida) o inconveniente era que tinha de ficar a carregar durante a noite mas, para quem tem garagem penso que isso não é problema. e voilá temos um carro electrico em casa...

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”