Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

caro rui pedrosa, disséste:
a esses eu quero dizer que tenho a funcionar um gerador desenvolvido por mim à cerca de 10 anos e que é movido 100% a hidrogénio cujo depósito é um bidao de 200lt de àgua. portanto custo zero para gerar 13,7kva. como é óbvio o problema reside na dimensão do sistema para o poder utilizar num carro, mas breve lá chegarei com um devidamente adquado para esse fim
onde vais buscar o "portanto custo zero"? utilizas energia solar ou microbacteriana para produzir o hidrogénio? e mesmo essas cairam do céu? e a água tb? é da chuva? é que eu aos 12 anos tb produzi hidrogénio de borla (experiência química) mas embora me tenha ficado de borla, o meu pai pagou a factura da energia eléctrica, da água e até do sal que usei para aumentar a condutibilidade.
de qualquer maneira tb tenho curiosidade em, se possível, conhecer mais pormenores.
um outro pequeno pormenor gostaria que indicasses a energia gerada e não a potência.
saudações

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por orbis »

posta aí uma fotos da máquina.


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

não falei de mais nem falei de menos, apenas dei resposta a ealgumas pessoas que não acreditam que o hidrogénio já é uma realidade e que funciona, assim como fucionou o meu sistema de produção de biogás quando ainda nem se falava em energias alternativas, estou a falar de há 29 anos atraz tinha eu apenas 16 anos de idade, assim como funcionou a vitória movida a aguardente, quando eu tinha 18 anos, assim como funcionou o aquecimento do meu quarto apartir de uma espiral enterrada no curral dos bois e muitas outras. o facto de os grandes inventores ter morrido em combate não me preocupa minimamente, pois estou muito longe de ser um grande inventor.

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por mnunespt »

claro que o hidrogenio funciona e é uma realidade.

o segredo está na celula de combustivel. onde a arranjaste? quanto pagaste? fizeste-a tu? onde arranjaste a platina para a membrana? a que preços?
isto tudo claro para produzir energia electrica para um motor electrico.

ou estás a queimar o hidrogénio directamente num motor a combustão interna?? (extremamente perigoso)

marco.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

caro rui pedrosa, efectivamente para usar as energias renovaveis nao é preciso ser um genio, mas ajuda muito.
o segredo está na celula de combustivel
claro que nao!

em relação ao uso do hidrogénio só queria frizar que nao sao necessarios as chamadas celulas de combustivel, nem baterias que recorrem à nanotecnologia para armazenamento do hidrogenio, nem bombas de abastecimento de hidrogénio. todos esses obstaculos cientificos sao falsas questoes que servem para parar um processo com muito sucesso.

os verdadeiros caminhos para a utilização do hidrogenio consistem:


1. recorrer ao solar, ao fotoelectrico (pouco eficiente) ou pela concentração solar (eficiente) em ceramicas que provocam a hidrolise da agua e depois simplesmente à sua queima em motores de explosão ligados a geradores.

2. a supercelula de stanley meyer que recorre à capacitancia da agua - recorre-se a um circuito electronico que provoca a ressonancia das moleculas da agua acedendo-se à energia radiante que provoca uma super-hidrolise por quebra em cadeia das moleculas que é extremamente economica em termos energeticos. depois é só queimar num motor a explosao ligado a um gerador.

ter em atenção para desviar parte do escape (vapor de agua) novamente para a admissao (juntamente com o hidrogenio da hidrolise) para reduzir a temperatura de explosao. a explosao do hidrogenio não é perigosa, simplesmente é muito mais quente que a dos hidrocarbonetos.

simples.

bsk #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

mnunespt
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 780
Registado: sábado fev 10, 2007 3:29 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por mnunespt »

blueskyh20 Escreveu: ter em atenção para desviar parte do escape (vapor de agua) novamente para a admissao (juntamente com o hidrogenio da hidrolise) para reduzir a temperatura de explosao. a explosao do hidrogenio não é perigosa, simplesmente é muito mais quente que a dos hidrocarbonetos.
tenho a impressão que voces andam a facilitar com a queima de hidrogénio. em estado puro a quiema não é muito violenta. mas o hidrogenio é dificil de manter em estado puro uma vez que se agarra a outras moleculas, como o oxigenio e nesse caso é bastante perigoso queima-lo. cuidado!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

uma ova! perigoso é continuar a produzir gases de estufa a uma escala industrial e global. #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

resposta ao joaquimdelisboa
rui pedrosa Escreveu:não falei de mais nem falei de menos, apenas dei resposta a ealgumas pessoas que não acreditam que o hidrogénio já é uma realidade e que funciona, assim como fucionou o meu sistema de produção de biogás quando ainda nem se falava em energias alternativas, estou a falar de há 29 anos atraz tinha eu apenas 16 anos de idade, assim como funcionou a vitória movida a aguardente, quando eu tinha 18 anos, assim como funcionou o aquecimento do meu quarto apartir de uma espiral enterrada no curral dos bois e muitas outras. o facto de os grandes inventores ter morrido em combate não me preocupa minimamente, pois estou muito longe de ser um grande inventor.


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

ajosemor Escreveu:caro rui pedrosa, disséste:
a esses eu quero dizer que tenho a funcionar um gerador desenvolvido por mim à cerca de 10 anos e que é movido 100% a hidrogénio cujo depósito é um bidao de 200lt de àgua. portanto custo zero para gerar 13,7kva. como é óbvio o problema reside na dimensão do sistema para o poder utilizar num carro, mas breve lá chegarei com um devidamente adquado para esse fim
onde vais buscar o "portanto custo zero"? utilizas energia solar ou microbacteriana para produzir o hidrogénio? e mesmo essas cairam do céu? e a água tb? é da chuva? é que eu aos 12 anos tb produzi hidrogénio de borla (experiência química) mas embora me tenha ficado de borla, o meu pai pagou a factura da energia eléctrica, da água e até do sal que usei para aumentar a condutibilidade.
de qualquer maneira tb tenho curiosidade em, se possível, conhecer mais pormenores.
um outro pequeno pormenor gostaria que indicasses a energia gerada e não a potência.
saudações
só respondo à tua questão, porque as outras pessoas que fazem parte deste fórum não tem culpa de outros comportamentos, a maneira arrogante como te dirijes nem sequer merecia resposta.

vamos lá por partes:
1º. o custo zero apenas é imputado à energia resultante entre o total produzido e a energia consumida.
2º. já houviste falar de autoalimentação? a energia utilizada na produção do hidrogénio é produzida pelo próprio sistema, só consumo alguma energia externa na fase de arranque.
3º. a àgua utilizada é extraída de um furo com 16m de profundidade (que eu próprio fiz) e para o qual utilizo uma bomba eléctrica que também esta é alimentada pela energia produzida no sistema, daí não ter que esperar que chova para ter àgua em abundância.
4º. quanto ao facto de o teu pai pagar a factura da energia, eu não tenho esse previlégio, porque infelizmente fiquei sem o meu aos 10 e tive que aprender a desenrascar-me sózinho.
Última edição por Rui Pedrosa em domingo jan 20, 2008 10:01 pm, editado 1 vez no total.


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

mnunespt Escreveu:claro que o hidrogenio funciona e é uma realidade.

o segredo está na celula de combustivel. onde a arranjaste? quanto pagaste? fizeste-a tu? onde arranjaste a platina para a membrana? a que preços?
isto tudo claro para produzir energia electrica para um motor electrico.

ou estás a queimar o hidrogénio directamente num motor a combustão interna?? (extremamente perigoso)

marco.
o meu sistema funciona de uma forma simples e não precisa de celula de combustivel como referes. por isso mesmo é demasiado grande para produzir o hidro suficiente para alimentar o motor, por essa razão é completamente inviável para ser utilizado em sistemas móveis.
a queima directa só se torna perigosa se for utilizada num motor normal. neste caso eu fiz algumas alterações a nivel de combustão e de refrigeração.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

antiquis temporibus, nati tibi similes in rupibus ventosissimis exponebantur ad necem

como é para ti, rui...
"em tempos idos, crianças como tu eram deixadas à morte em berços embalados pelo vento"

e hoje em dia... que mudou?

assiduus usus uni rei deditus et ingenium et artem saepe vincit
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por orbis »

amen.

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

caro rui pedrosa lamento que tenhas sentido a minha intervenção como arrogante porque nunca foi minha intenção beliscar as tuas emoções. a discussão destes assuntos deve manter-se no nível estritamente intelectual pelo que se pisei o risco peço desculpa. não é desculpa mas tive recentemente um desaguizado com alguém que vende produtos nesta área e talvez tivésse reagido como se estivésses no mesmo barco.
fiquei satisfeito pela tua resposta ás questões, e acredita que a história dos 12 anos é verídica, não foi inventada. lamento o que te aconteceu quando eras tão novo.
posto isto, deves compreender que a curiosidade pelo teu aparelho aumentou enormemente. por um lado pareceste-me uma pessoa digna de crédito e não como algumas aves que por vezes se pavoneiam por aí. por outro há afirmações que me parecem pouco congruentes. talvez vá rever alguns conhecimentos esquecidos para pelo menos compreender o balanço energético do que descreveste. se quiséres descrever melhor o teu sistema ou mesmo se quiséres apoio conta comigo. posso-te garantir que me move apenas curiosidade intelectual e nenhum sentimento mercantilista.
saudações


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

ajosemor
desculpas aceites e tão breve quanto possivel vou expor aqui algumas fotos e artigos que me serviram de suporte para o desenvolvimento do meu sistema, porque pelos vistos há por aqui muito boa gente que poe em causa a veracidade do sistema. falam muito bonito em células de combustivel para cá, células para lá e nota-se que se baseiam apenas em literatura da net e outras fontes e não de conhecimentos próprios. não me refiro a ti, mas sim a outras pessoas que me atacam directamente mas eu não reajo a provocações. em conversa e acções prefiro as segundas, mas de qualquer modo logo que tenha as fotos vou colocar aqui e também as fotos de um artigo num jornal de 1982 que relata precisamente o mesmo método que utilizo aplicado a um automóvel que percoreu cerca de 90km no autodromo do estoril apenas com àgua.
é claro que é impraticavel andar com um bidão de 200lt de agua em cima do carro, mas num gerador fixo funciona.

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

é claro que é impraticavel andar com um bidão de 200lt de agua em cima do carro, mas num gerador fixo funciona.
até podemos andar com um belo bidão de 200 litros, eu falo por mim, prefiria andar com um bidão do que um depósito cheiro de gasolina ou gasóleo, tudo depende apenas dos custos, e esse sistema parece-me muito rentável senão mesmo rentável.

em relação ao hidrogénio e sobre as células de combustível existe muito mistério por detrás do hidrogénio, já perdi imensas horas a procurar empresas que desenvolvem membranas para estas, e pelas especificações já não utilizam platina e sim materiais mais baratos e abundantes mas ninguém quer vender, ou não têm pra venda ou existe um ser grandioso a controlar isto tudo, é muito estranho mesmo. só precisava das membranas pra construi umas células, é muito simples, mas o mais importante é mesmo a membrana.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

nao existe necessidade nenhuma de andar com nenhum bidao de 200 litros nem nada pareçido com isso. vejam o carro de stanley meyer, produçao de hidrogenio numa super-celula on-demand e queima num motor convencional com umas pequenas alteraçoes.

http://www.youtube.com/watch?v=yigon1krw5s

#
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

pra quem não acredita, a morte dele talvez seja a prova da verdade.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

jmal Escreveu:pra quem não acredita, a morte dele talvez seja a prova da verdade.
hehehe... já aqui falei sobre ele, se foi morto deve ter sido por vigarices que fez. chegou a ser condenado em tribunal por burla a uns investidores. se calhar os investidores não eram para brincadeiras...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Papalitros
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 74
Registado: terça mai 09, 2006 5:13 pm
Localização: Maia (Porto)

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Papalitros »

não me parece tanga!

http://www.youtube.com/watch?v=jcy3jbgj ... re=related

foi morto!
aldrabou investidores? tenho dúvidas!
foi condenado? isso é fácil. então nos eua...

se quiserem que eu arranjo uma pick-up e colocamos 200 litros de água em cima. desde que ande a água...
eu quero é provas!
se isso resultar fazemos uma vaquinha para investir num projecto sério. sem fins lucrativos (falo por mim). quero é acabar com a mer** do petróleo e o poder que ele dá aos anormais dos políticos corruptos: eua, russos, chavez, etc, etc...

p.s. - regista a tua patente e divulga em força! antes que te limpem!!!
http://democraciaemportugal.blogspot.com
Sócio Nº48 NovaEnergia.net


Autor do tópico
japamar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 06, 2008 9:50 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por japamar »

cumprimentos a todos.

pelo que vejo dos post's acima, já veleu a pena eu ter colocado este tópico. pela discussão construtiva que se tem gerado, umas opiniões mais em sintonia outras mais dissonantes, mas é normal.
da discussão é que nasce a "luz", ou pelo menos se poderão tirar algumas dúvidas e avançar para algumas conclusões.
eu, pela parte que me toca, decidi meter mãos à obra e partir para o campo experimental, porque creio ser o único meio para poder emitir uma opinião formada e não alimentar polémicas, que são sempre prejudiciais e desviam a atenção do que realmente interessa.
assim, estou neste momento a construir uma "célula" para produção de "hidróxido" (mix de hidrogénio e oxigénio), que espero muito em breve poder testar.
a finalidade pretendida por mim, na qual já há algum tempo tenho andado a pensar é a aplicação da "célula" num gerador, tendo eu ficado muito contente por saber que alguém já conseguiu este objectivo, tal como fez o rui pedrosa, a quem quero desde já felicitar e dar os meus parabéns, não só pela proeza mas principalmente pela partilha desse feito com todos nós.
logo que tenha mais desenvolvimentos sobre a minha experiência darei informações

saudações amigas!

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”