Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.

barbas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 464
Registado: sábado abr 01, 2006 10:40 am
Localização: Carnaxide/Oeiras

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por barbas »

é engraçado como é que o hidrogénio desperta tantas paixões...

muito mais do que o bio diesel ou o ovd...

para um ceptico, por oleo no deposito de um carro a diesel tambem pode parecer banha do lagarto, no entanto...

como dizia um sábio, qulquer tecnologia suficientemente avançada não se destingue de magia.

agora falando mais a sério.

tenho seguido centenas de filmes no you tube sobre este tema e estou bastante entusiasmado com os resultados obtidos.

para os curiosos do tema recomendo o sr. zerofossilfuel e o sr. jonh aaron (hydrogen tap) entre outros.

a produção de hho (brown gas) não só possivel, como aparentemente viável e com muitas aplicações

o hho tem no entanto propriedades muito estranhas que desafiam algumas leis da física:

o gás uma vez incendiado, implode ao inves de explodir
as bolhas de gás na água são influenciaveis por um iman e por ultra sons
as placas geram fortes campo magnéticos

no lado prático têm sido produzidos vários aparelhometros com essencialmente 2 funções.

produzir hho para "enfiar" na admissão de ar nos motores de explosão (mas sem grandes resultados)
como máquina de soldar (com excelentes resultados)

têm os autores procurado tambem construir células o mais eficientes possivel.

tudo isto para dizer, existe algo lá fora e cabe a nós explorar...

uma pequena palavra em relação ao nosso amigo hydrogen power.

logo no início assuas participações estavam envoltas em secretismo e claramente um forte intuito comercial.

ora num meio como este onde o fundamental é a partilha, este tipo de postura é pouco tolerada.

quando se fazem afirmações e depois impede-se outros de as demonstrarem, estamos no mau caminho.

desejo todo o sucesso para o hydrogen power, já vi que no seu site vende muita coisa e não condeno a sua participação aqui mas sem ruído...

quem sabe este site um dia abre uma área dedicada ao hho?

abraço

barbas


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

e então rui pedrosa, como vai esse processo de patente?


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

njay Escreveu:e então rui pedrosa, como vai esse processo de patente?

já entreguei os documentos necessários na agência, agora é que esperar o tempo suficiente para proceder a todos os registos nos organismos próprios.


cps
rui pedrosa


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

então e depois, que seguimento vais dar a isso? vender direitos? criar uma empresa para a comercialização?

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Luciano Kaefer »

do direito de uso da patente, surges as possibilidades. venda de direitos, criação de empresas.
tem muito assunto que por aqui pode ser compartilhado.
invenções tem que ser patentadas, senão um chico esperto vê o desenho industrial e ele registra aquilo que o verdadeiro inventor criou. resta saber se o invento é patenteável e que esse tem eficácia. isso os órgãos de registros não podem aferir. apenas registram a tecnologia, cabendo ao inventor conquistar o mercado.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

o mais provável é vender direitos, (se houver interessados) já que a produção e comercialização comporta riscos mais elevados e com menores garantias.

rui pedrosa

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

se há interessados? quem nao estaria interessado?

vamos lá por os pontos nos is, caro pedrosa, se realmente acedes-te ao zero absoluto via hidrogenio, do qual eu nao sou ceptico, duvido que consigas comercializar alguma coisa - ai já sou ceptico. a tua unica chance é demonstrares a tua tecnologia e faze-la real, pois só poderas comercializar algo real - a tecnologia mencionada altera esta sociedade e é bom que altere, mas existe muita gente com outros interesses e obviamente com uma opiniao contraria. chamam-lhe tecnologia disruptiva, mas publicamente proclamam fraude.

só tens 2 caminhos
1. estar calado e fazer uso proprio do engenho (tarde demais)
2. torna-lo publico com todos os pormenores (ainda vais a tempo?)

se seguires o caminho oficial seras mais uma vitima dos muitos que te antecederam e serás caçado como um pato por um "investidor" profissional. isto claro , se realmente fizeste uma descoberta. senao seras só mais um dos muito enganadores que tambem existem e esses sim, nao só nao sao presos como continuam todos resfastelados na boa vidinha. chamam-lhe politica #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


claudio_reno
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quarta fev 20, 2008 1:20 am

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por claudio_reno »

boas. eu sou apenas um jovem curioso na matéria e estou agora a começar a minha pesquisa sobre as energias renováveis. apesar se ser apenas um jovem estudante de 20 anos, a minha curta experiencia de vida já me dá para reparar que o planeta está a modificar de uma forma muito rápida. e a nossa dependência pelo petróleo é extremamente preocupante. acho estranho que com tanto engenheiro no mundo ainda não se tenha descoberto uma forma de contornar tal dependência. ou, talvez não seja assim tão estranho. não é por acaso que se chama ouro negro ao petroleo. vejam quais os países que estam em guerra no mundo. se repararem não é por acaso que quase todos são exportadores de petroleo. pelas minhas pesquisas algumas pessoas que fizeram descobertas na área das energias renováveis, e principalmente na alternativa ao petroleo nos automóveis, passados uns tempos ou vêm com uma teoria qualquer a desmentir o que disseram ou desaparecem.

mas bem, passando a assuntos sérios, gostaria que alguém fize-se a gentileza de me tirar as seguintes duvidas:

1- o que vocês precisão é de hidrogénio em estado gasoso?
2- ao separem os hidrogénio do oxigénio, a partir da água, estas duas moléculas voltam-se a juntar, voltando a ser água pura?

é que caso a resposta á segunda pergunta seja nâo estejam mas é quietinhos, porque todos os seres vivos vivem sem transportes mas não sem água...


claudio_reno
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quarta fev 20, 2008 1:20 am

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por claudio_reno »

é verdade, andei aki á procura no forum, e não encontrei nada sobre motores magnéticos. alguém me sabe dizer porquê? obrigado

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por jmal »

claudio_reno Escreveu:boas. eu sou apenas um jovem curioso na matéria e estou agora a começar a minha pesquisa sobre as energias renováveis. apesar se ser apenas um jovem estudante de 20 anos, a minha curta experiencia de vida já me dá para reparar que o planeta está a modificar de uma forma muito rápida. e a nossa dependência pelo petróleo é extremamente preocupante. acho estranho que com tanto engenheiro no mundo ainda não se tenha descoberto uma forma de contornar tal dependência. ou, talvez não seja assim tão estranho. não é por acaso que se chama ouro negro ao petroleo. vejam quais os países que estam em guerra no mundo. se repararem não é por acaso que quase todos são exportadores de petroleo. pelas minhas pesquisas algumas pessoas que fizeram descobertas na área das energias renováveis, e principalmente na alternativa ao petroleo nos automóveis, passados uns tempos ou vêm com uma teoria qualquer a desmentir o que disseram ou desaparecem.

mas bem, passando a assuntos sérios, gostaria que alguém fize-se a gentileza de me tirar as seguintes duvidas:

1- o que vocês precisão é de hidrogénio em estado gasoso?
2- ao separem os hidrogénio do oxigénio, a partir da água, estas duas moléculas voltam-se a juntar, voltando a ser água pura?

é que caso a resposta á segunda pergunta seja nâo estejam mas é quietinhos, porque todos os seres vivos vivem sem transportes mas não sem água...
sim volta a ser água, é exactamente o que a pilha de combustível faz, ela realiza o processo inverso da electrolise, volta a juntar o hidrogénio ao oxigénio libertando energia eléctrica, calorifica e água, quanto aos motores magnéticos existem por aqui muitos e podes começar por aqui http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=4697 .
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


toze_feup
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 408
Registado: quinta set 06, 2007 1:30 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por toze_feup »

nota mental...a água pura resultante do processo não é necessáriamente potável...

cumps!


Rui Pedrosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 101
Registado: quinta ago 09, 2007 5:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Rui Pedrosa »

bluesky Escreveu:se há interessados? quem nao estaria interessado?

vamos lá por os pontos nos is, caro pedrosa, se realmente acedes-te ao zero absoluto via hidrogenio, do qual eu nao sou ceptico, duvido que consigas comercializar alguma coisa - ai já sou ceptico. a tua unica chance é demonstrares a tua tecnologia e faze-la real, pois só poderas comercializar algo real - a tecnologia mencionada altera esta sociedade e é bom que altere, mas existe muita gente com outros interesses e obviamente com uma opiniao contraria. chamam-lhe tecnologia disruptiva, mas publicamente proclamam fraude.

só tens 2 caminhos
1. estar calado e fazer uso proprio do engenho (tarde demais)
2. torna-lo publico com todos os pormenores (ainda vais a tempo?)

se seguires o caminho oficial seras mais uma vitima dos muitos que te antecederam e serás caçado como um pato por um "investidor" profissional. isto claro , se realmente fizeste uma descoberta. senao seras só mais um dos muito enganadores que tambem existem e esses sim, nao só nao sao presos como continuam todos resfastelados na boa vidinha. chamam-lhe politica #

todas as ideias são válidas, mesmo que sirvam apenas aqueles que as emitem.


cps

rui pedrosa

Avatar do Utilizador

Prout
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: sábado jul 05, 2008 8:35 am

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Prout »

a noticia está em portalh2 com um gerador de hidrogênio, carro pode atingir mais de 320 km/h.
10 de junho de 2008

é possível que um carro atinja mais de 320 km/h e, ainda assim, obtenha uma média de consumo em estrada de até 17 km/l? podia não ser até pouco tempo atrás, mas isso vai se tornar realidade a partir do último trimestre de 2008, quando serão entregues as primeiras unidades do ronn scorpion. o segredo dele é simples: usar hidrogênio na queima, em uma proporção de 40% do gás para 60% de gasolina.

o sistema que permite essa solução foi desenvolvido pela empresa hydrorunner e consiste de um tanque de água de 11,3 litros que sofre eletrólise e libera o hidrogênio, assim como oxigênio. abastecido, o tanque de água dura até 1.600 km sem necessidade de reabastecimento.

tanto o gás quanto a gasolina alimentam um motor moderno, o acura v6 3.5, da subsidiária de luxo da honda. ao contrário dos modernos motores v6 da marca japonesa, que contam com o sistema vcm (variable cylinder management, ou gerenciamento variável de cilindros), todos os cilindros do motor do ronn scorpion funcionam o tempo todo. se pudessem ser desligados, eles provavelmente gerariam ainda mais economia ao supercarro ecológico.

haverá duas versões do supercarro, que é feito de fibra de carbono com chassi de cromo-molibdênio: uma com motor aspirado, de 293 cv, e outra com motor biturbo, de 456 cv. com essa estrutura, o carro pesa meros 950 kg, o que ajuda a explicar sua alta performance.

o scorpion será vendido em série limitada, de no máximo 200 unidades, e custará, nos eua, us$ 150 mil. a empresa já está aceitando encomendas, com um depósito mínimo de us$ 50 mil. há chances de que esse supercarro venha para o brasil? "o carro será vendido nos eua, mas pode ser enviado a qualquer parte do mundo, com as despesas correndo por conta do comprador", disse ao webmotors adrian pylypec, vice-presidente de vendas e marketing da ronn motor company.

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”