Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.

Autor do tópico
japamar
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: domingo jan 06, 2008 9:50 pm

Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por japamar »

encontrei uns filmes que achei muito interessantes sobre a produção caseira de celulas de hidrogénio e a sua utilização em carros movidos a água!

vejam aqui: http://video.google.com/videoplay?docid ... 9204681480

alguém tem experiência nesta matéria?

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

já estão em portugal. uma empresa vende um sistema em que é feita a electrólise da água e o oxigénio e o hidrogénio resultantes são misturados, tipo maçarico de oxiacetileno, e "queimados". segundo o vendedor alimentam o que se quisér incluindo viaturas.
escrevi a esses senhores para saber como estava o processo de certificação junto das autoridades e, de e-mail para e-mail, os argumentos foram decaindo até que o último já foi só de insultos sem qualquer argumento. resumindo, o sistema, funcionando ou não, não está homologado nem certificado. para efeitos prácticos não serve para nada. os fabricantes das viaturas retiram as garantias como fazem com o gpl por exemplo. mas pior as viaturas nem sequer podem circular, legalmente claro.


hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

ajosemor Escreveu:já estão em portugal. uma empresa vende um sistema em que é feita a electrólise da água e o oxigénio e o hidrogénio resultantes são misturados, tipo maçarico de oxiacetileno, e "queimados". segundo o vendedor alimentam o que se quisér incluindo viaturas.
escrevi a esses senhores para saber como estava o processo de certificação junto das autoridades e, de e-mail para e-mail, os argumentos foram decaindo até que o último já foi só de insultos sem qualquer argumento. resumindo, o sistema, funcionando ou não, não está homologado nem certificado. para efeitos prácticos não serve para nada. os fabricantes das viaturas retiram as garantias como fazem com o gpl por exemplo. mas pior as viaturas nem sequer podem circular, legalmente claro.
boas!
gostava de um link para o site dessa empresa ,se eles tiverem site claro, pois este é um assunto que me interessa bastante visto que o hidrogeneo não se aplica apenas a carros e pode ser usado em casas para cozinhar com fogões a gaz e para por a trabalhar motores electricos e geradores a gasolina.brevemente vou tentar fazer um gerador de hidrogeneo a ver se realmente funciona pois as aplicações são infindaveis.
ja agora no site não existe em, energias alternativas e renováveis - novaenergia ,nenhum sub-forum sobre hidrogeno e acho que devia de haver pois deve haver muitas mais pessoas interessadas neste tipo de energia pura e gratis.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

hidrofuel Escreveu:(...) tipo de energia pura e gratis.
"grátis"???? explica lá isso que estou curioso
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

energia gratis porque a energia produzida neste caso é superior a energia necessaria para a produzir e usando agua e electricidade para o fazer e como a energia obtida é superior a gasta podemos ter energia ilimitada usando apenas electrolise.

http://peswiki.com/index.php/video:wate ... _(via_zpe)

http://video.google.com/videoplay?docid ... q=hydrogen

http://video.google.com/videoplay?docid ... 4118058946

este ultimo link é do que se pode chamar do primeiro motor magnetico que diziam ser falso mas que hoje em dia nas mãos das empresas certas ja é viavel pois o dinheiro vai parar as mãos dos do custume.
http://video.google.com/videoplay?docid ... 2086&hl=en


hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

ja agora mais um link para outro gerador de hidrgeneo.

http://oupower.com/index.php?dir=_my_pr ... ectrolysis

para verem este link tem de se registar na yahoo

http://br.groups.yahoo.com/group/carro_a_agua/files/


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

pois, bem me pareceu... então quando tiveres qualquer coisa que funcione conta cá à malta.

para sugerir a criação de um fórum é melhor abrires um tópico no forum de suporte (é um dos 1ºs).
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

se a coisa funciona... funciona e bem! bem vindo , hidrofuel.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


antenor
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: segunda dez 10, 2007 10:29 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por antenor »

já vi alguns videos no youtube sobre a produção de hidrogenio araves da eletrolise.
aprodução é facil e funciona bem, o meu problema é como e onde injectar o ''gás'' no motor, juntamente com a gasolina, sim porque não se consegue produzir ''gas'' suficiente para colocar o motor nas rotações maximas.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Bluesky »

na admissao de ar logo a seguir ao filtro.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por Njay »

o hidrogénio e o oxigénio são gases explosivos. tenham cuidado com as experiências que fazem e onde as fazem (acumula-se facilmente no tecto de uma habitação).
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

antenor Escreveu:já vi alguns videos no youtube sobre a produção de hidrogenio araves da eletrolise.
aprodução é facil e funciona bem, o meu problema é como e onde injectar o ''gás'' no motor, juntamente com a gasolina, sim porque não se consegue produzir ''gas'' suficiente para colocar o motor nas rotações maximas.
para se poder injectar o hidrogeneo tem de ser construido um sistema identico ao usado por carros que usam gpl pois o gpl sendo um gaz o metodo de o introduzir é o mesmo e tem de ter um misturador para se poder dosear a gasolina tambem, pois hidrogeneo a 100% ainda esta longe de ser viavel para o comum mortal sem conhecimentos aprofundados deste assunto ( que é o meu caso ) e com 10% de gasolina ja muitos afirmam ter conseguido por a funcionar os seus carros! acho que talvez se encontrem na net alguns esquemas de gpl para se ter umas ideias.
na australia pelo que me tenho apercebido em alguns forums parece que ja é pratica corrente o uso deste tipos de geradores de hidrogeneo para alimentar geradores a gasolina para produzirem energia electrica.

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

hidrofuel disse:
gostava de um link para o site dessa empresa ,se eles tiverem site claro, pois este é um assunto que me interessa bastante visto que o hidrogeneo não se aplica apenas a carros e pode ser usado em casas para cozinhar com fogões a gaz e para por a trabalhar motores electricos e geradores a gasolina.brevemente vou tentar fazer um gerador de hidrogeneo a ver se realmente funciona pois as aplicações são infindaveis.
abaixo o endereço do site
http://www.hidrogenpower.com/

já agora vai dizendo das tuas experiências neste campo. embora o indivíduo da empresa não tenha percebido, se fiz a pergunta que fiz foi porque o assunto me interessa. mas, infelizmente quem tem qq coisa começa do princípio de que os outros são ignorantes e vivem nas cavernas de um país que só tem cavernas. ora hidrólise da água já a fazia aos 12 anos. o importante é saber a que custo? por ex com a facilidade com que hoje já produzimos energia eléctrica a partir das fer pode eventualmente compensar.


hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

pois processo de certificação junto das autoridades não me parece que seja possivel para este tipo de geradores caseiro,alias faz lembrar quando começaram a aparecer os primeiros carros a gaz em que as pessoas andavam com uma botija de gaz na mala do carro e era proibido e demorou anos a autorizarem o gpl em portugal e ja era pratica corrente o uso do gpl a alguns anos em outros paises.
quanto a produção de hidrogeneo por energias renovaveis ja vi na televisão um posto de abastecimento exprimental a energia solar mas que tinha uma produção baixisima de hidrogeneo ,mas atraves de energia eolica de certeza que essa produção ia disparar, mas talvez não interesse dar uma opurtunidade a esta energia pois quando se tornar banal acaba a dependencia energetica a nivel individual e não apenas do petroleo mas de qualquer tipo de energia.
a minha experiencia neste assunto é limitada ao que tenho lido e videos que tenho visto,ja tentei fazer um gerador mas de forma arcaica e claro que não resultou mas tenho os planos de um gerador conhecido como hidrostar e tenciono construir esse gerador mas ainda não tive vontade de meter mãos a obra pois um dos meus defeitos e adiar tudo para a ultima a ver se as coisas aparecem feitas por eleas proprias lol.

cumps

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

caro hidrofuel como facilmente se vê no site os aparelhos existem e o seu custo nem me pareceu elevado. o que os fez reagir mal foi por eu querer saber aquilo em que por certo terão mais dificuldades, homologar o sistema para viaturas.
para obter mais dados penso ser fácil chegar ao contacto com a empresa pois responderam logo ao meu e-mail. nessa altura poder-se-á saber mais sobre energia necessária para fazer a electrólise de 1 litro de água, quantidade de calor obtida pela queima do hidrogénio (combustível) em ambiente de oxigénio (comburente). do balanço ver-se-á se é ou não rentável. custa-me a crer. o sistema em desenvolvimento na grécia, pela ue, pretende produzir (eventualmente já produzirá) hidrogénio pelo rompimento da molécula da água por elevadas temperaturas obtidas por concentração de energia solar.


antenor
Membro
Membro
Mensagens: 13
Registado: segunda dez 10, 2007 10:29 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por antenor »

podem tirar-me algumas duvidas???bom se colocar a entrada de gás na admição de ar e deixar a gasolina da mesma forma, o motor no, meu caso com carburador, vai meter gasolina da mesma forma com gás ou sem gás, certo? dai gasolina + gás origina um aumento de aceleração certo??

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por orbis »

errado. isto é apenas banha da cobra refinada. vai mudando de hidrogenpower para hidrofuel mas é a mesma coisa. ainda por cima dá bitaites sobre gpl, que pelos vistos também não sabe como funciona.
este tipo de assuntos é periodicamente aqui abordado e não passam normalmente de esquemas para ganhar dinheiro fácil. os fóruns internet são o alvo preferido. tudo serve, desde negar as leis da ciência em geral e da física em particular, até anunciar coisas mirabolantes para tentar impingir a pomada reptiliana. cuidado!!


hidrofuel
Membro
Membro
Mensagens: 17
Registado: terça jan 15, 2008 8:01 pm

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por hidrofuel »

orbis Escreveu:errado. isto é apenas banha da cobra refinada. vai mudando de hidrogenpower para hidrofuel mas é a mesma coisa. ainda por cima dá bitaites sobre gpl, que pelos vistos também não sabe como funciona.
este tipo de assuntos é periodicamente aqui abordado e não passam normalmente de esquemas para ganhar dinheiro fácil. os fóruns internet são o alvo preferido. tudo serve, desde negar as leis da ciência em geral e da física em particular, até anunciar coisas mirabolantes para tentar impingir a pomada reptiliana. cuidado!!
espero que essa não fosse para mim pois não ando aqui a vender nada,e que saiba não postei link nenhum para nenhum site que estivesse a vender fosse o que fosse,mas se for para mim podem estar a vontade pois deixo de frequentar o forum tão rapidamente como o comecei a frequentar,pois de mentes tacanhas esta o mundo cheio e isso encontro em qualquer forum,alias um forum destes onde um pedido de criação de um forum para hidrogeneo e motores magneticos foi negado por estes motivos
este fórum é sobre novas energias, não sobre demagogias. aceitamos as opiniões de todos mesmo que cientificamente hilariantes. agora, daí a criar secções...tenham dó.
e dizem isto de algo que ja ha em funcionamento e feito por grandes empresas, lol é mesmo de rir até não poder mais,actualizem-se!

mas pronto fiquem todos bem com o vosso forum e um abraço para o blueskyh20 que pelos que me apercebi nos seus posts, deve ser um dos poucos que realmente se interessa mesmo por estes assuntos, e que tem uma mentalidade completamente aberta e não fechada como de alguns membros,mas de um forum nacional não se podia esperar muito das mentalidades.

abraços.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por orbis »

pois...ainda temos muito que evoluir.

Avatar do Utilizador

ajosemor
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 438
Registado: sexta nov 09, 2007 10:29 pm
Localização: Palmela

Re: Carros a funcionar a ÁGUA - Células de Hidrogénio

Mensagem por ajosemor »

ou...já evoluimos demais para certos oportunismos!
e quando oiço "argumentos" do tipo de que os portugueses estão atrazados e por isso não aceitam certas idéias e produtos...passo-me.
mas, não vi nada de pessoal que justifique essa posição, hidrofuel.

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”