Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Local para debater assuntos relacionados com veículos à Hidrogénio.
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Flamingo »

pelos diversos videos observados onde é possivel ver as experiências feitas por curiosos e ablidosos... tal como existem neste forum, estou convencido que a margem de manobra é muito reduzida no sentido de conseguir boa produção com baixa despesa energética.
mas não há como tentar...

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Luciano Kaefer »

não obstante a máxima que diz: contra fatos, não há argumentos!, devemos manter acesar as esperanças. muitos no passado, já foram queimados vivos por discordarem daquilo que a comunidade científica entende como aceitável.
se mesmo os céticos ficarem a observar as evoluções, talvez tenham surpresas com os avanços.
ou não.
vale é manter a mente aberta, com um olho no presente e outro no futuro.
imaginem falar para nossos bisavós que em algum tempo, seria possível enviar uma mensagem através de um oceano ( atlantico ), em 2 segundos ?
chamariam seus bisavós de parvos ? claro que não. apenas acreditavam nos fatos, que, à época, pareciam impossíveis.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Flamingo »

esse é o tipo de espirito que por aqui habita e me mantém cheio de garra para nas minhas vagaturas tentar ir um pouco mais além. e se não chegar a resultados positivos ou satisfatórios, as expêriências realizadas já serão um resultado confortante...
já agora e para quem acompanha este tópico, o aparelho que eu esperava já está nos correios. amanhã espero levanta-lo, mas vou ter uma paragem forçada de uns quinze dias já nos dias próximos...
um abraço...

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Luciano Kaefer »

flamingo:

tenha a certeza de que nesse forum, oportunizamos todas as vertentes. certas e erradas, possíveis e impossíveis. tudo é uma questão de testes, experiências e comprovações.
e essa equipa de moderação mantem o terreno livre daqueles céticos que em nada acreditam, além das verdades reveladas.
tudo que existe já está aqui, a maioria ainda não está descoberta. o pilar desse forum é a investigação, a busca de resultados.
tenha-me você e outros que pensam da mesma forma, como aliado. permanente.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Flamingo »

a pinça amperimétrica de que falei mais atrás já veio e já efetuou a primeira medição, aqueles eletrodos feitos com parafusos de aço inox. produz 1,3 litros de hho por minuto, mas o consumo é que não interessa nada, 74,5 ampéres... rsrsrsssssss
sobre esse eletrodo, creio que se aumentar o numero de parafusos para ambas as fases (positiva e negativa) talvez diminua a despesa energética.
ná água tenho 150 gramas de soda cáustica em quase 1 litro. estou a arranjar mais alguns frascos daqueles para ter percentagens diferentes em cada um, assim é só trocar de frasco e comparar o resultado nas diferentes percentagens.

numa das observações que fiz a uma das fotos nas minhas pesquisas sobre o assunto, verifiquei duas marcações a caneta de filtro num tubo de cor relativamente transparente. suponho que se tratava de niveis de água no vaso, maximo e minimo. ao verificar onde se situava o nivel minimo, concluí,... talves erradamente... que os eletrodos ficavam do nivel minimo para baixo, ou seja, com a água no nivel minimo os eletrodos ainda estariam imersos. o espaço do nivel minimo seria aproximadamente 1/3 do espaço total do vaso.
concluí que esta poderia ser uma forma de controlar a temperatura da água, ou seja, depois desta aquecer torna-se mais leve e sobe no vaso, descendo a água mais fria. como a area de imersão dos eletrodos é pequena,... o tal nivel minimo de água..., o aquecimento que houver da-se também numa area pequena, e com água mais fria por cima a evitar que este suba demais na temperatura.
mas esta é uma observação que pode estar errada, no entanto, fiquei desde aí com a ideia de tentar trabalhar nos eletrodos no sentido de que estes sejam de uma altura pequena para poderem ficar mais no fundo do vaso...

comparando a area do caso relatado anteriormente com a area do meu frasco, tem uma diferença considerável. 88 cm2 contra aproximadamente 45 cm2 no meu frasco.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Flamingo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 902
Registado: sábado set 29, 2007 12:21 am
Localização: Marinha Grande

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Flamingo »

feitas as experiências em termos de consumo energético sobre os 3 tipos/formas de eletrodos que construí, o menos consumível é aquele que é apenas de arame em helicoidal.

valores:
0,8 litros de água com 70 gramas de soda cáustica.
o elétrodo de arame em helicoidal 25a;
o de arame no exterior e com o tubo em inox por dentro 45a;
o dos parafusos 60a.

não medi litros por falta de tempo hoje, mas posso assegurar que o de arame helicoidal é o que produz menos, os restantes 2 andam muito próximo um do outro.
amanhâ tenho outras experiencias e medições a fazer,... sobre o charuto. não pretendo deixar isso para trás, espero voltar a pegar nesse projeto e levar até ao fim.
um abraço...


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Njay »

flamingo Escreveu:não medi litros por falta de tempo hoje, mas posso assegurar que o de arame helicoidal é o que produz menos, os restantes 2 andam muito próximo um do outro.
provavelmente vais concluir que a produção/consumo é proporcional à área dos eléctrodos. podes concluir isso apenas com uns cálculos. a resistência de uma substância é proporcional à secção (entre outras dimensões).
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Sea_Werewolf84
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: sexta mar 02, 2007 10:08 pm
Localização: Portugal \ São Miguel \ Açores

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Sea_Werewolf84 »

meus caros amigos, não sei se foi referido aqui, mas na maioria dos sistemas disponiveis a eficiência deste esgota se na produção de calor.

deste modo a inclusão de uma placa neutra além dos pólos positivo e negativo teria a nuance de impedir a criação de calor a partir da separação quimica, aproveitando mais energia útil para os ganhos na combustão e também um maior aproveitamento da corrente fornecida pelo alternador.......

cumprimentos

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Bluesky »

deste modo a inclusão de uma placa neutra além dos pólos positivo e negativo teria a nuance de impedir a criação de calor a partir da separação quimica, aproveitando mais energia útil para os ganhos na combustão e também um maior aproveitamento da corrente fornecida pelo alternador.......
isto está certo, mas a produçao de hidrogenio tambem diminui, porque embora as placas neutras sirvam de superficies de dissipação tambem distorçem os campos electricos. mais uma vez digo que a configuraçao dos electrodos estão correctas, desde que sejam paralelos, com alguma vantagem para os tubos paralelos e espiralados, mas e se deixarem de insistir na hidrólise tradicional por corrente continua? e se os electrodos forem agora antenas num circuito de ressonância de alta frequencia alternada? os electrolitos deixam de ser desejaveis pois não queremos condutividade na agua (preferencia destilada - "baixa" condutividade). teremos um condensador (capacitador) gigante. foi dito #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

pampilho
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda set 29, 2008 6:48 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por pampilho »

ainda tou em fase de recolha d informaçao....dai vos pedir a vossa opiniao!
e se colocar um alternador extra no carro só para o gerador de hho? tipo um de 24v,em termos de consumo n deve consumir mais doke um carro com ar-condicionado ou direcçao assistida,mas deve dar mais amperes ficando só o prob do akecimento excessivo podendo ser resolvido com um radiador tipo de uma dt50.
k acham do alternador de 24v?

ao k entendi o arame (tipo rosca) é mais aconselhavel certo? e se em vez de colocar o arame por fora e um tubo por dentro,colocar + e - em arame mas alternado ou seja,o arame tem um passo de 15mm e os furos na placa de 7,5 mm tipo enroscado um no outro,dessa forma existe maior supreficie de "passagem" podendo ser adicionado um tubo por dentro na mesma (polo-) ficando por averiguar kual o comprimento necessario deste conjunto.

opinioes? a minha ideia tem algo errado ja testado por vcs?

Avatar do Utilizador

pampilho
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: segunda set 29, 2008 6:48 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por pampilho »

encontrei isto! se tiverem tempo deem uma vista de olhos ainda n tive tempo de ler com atençao mas parece ter muita informaçao!

http://www.panaceauniversity.org/hydroxy%20boosters.pdf

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por orbis »

mais amperes não é liquido que dê, agora com certeza dá mais volts. não há almoços grátis. vais consumir mais combustível devido à sobrecarga no motor para produzir hidrogénio e muito calor.


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por RedRod »

luciano kaefer Escreveu:muitos no passado, já foram queimados vivos por discordarem daquilo que a comunidade científica entende como aceitável.
estas a ofender claramente o teu modo de vida não podes comparar as querenças sobrenaturais da idade média suportadas apenas por querença religiosa com o método cientifico actual em que se está nos livros é porque já foi testado vezes sem conta e comprovado por várias fontes independentes, é no mínimo ofensivo comparar a ciência actual que te proporcionou entre outras coisas o pc que utilizas para escrever estas palavras com a inquisição que ficou conhecida como a idade das trevas, em que se registo o maior retrocesso de conhecimento da historia (acho que é mesmo a única altura em que existiu retrocesso).

quanto à utilização do hho sou um grande céptico porque acho que as perdas são muito maiores que os ganhos mas reconheço que existe a possibilidade de que essas perdas sejam compensadas com o aumento de eficiência na queima do combustível embora refira já à partida um grande cepticismo.

quanto as ditas placas neutras depende da maneira como são ligadas mas o que acontece é que têm o efeito de dividir a tensão.
ex:
12v com suas placas tens 12v entre placas.
12v com 3 placas já tens 6v entre placas.

nota: que diz placas diz outra forma qualquer mas dependa da distancia e da área já que se não forem iguais podemos ter diferentes tensões ex : 5 numa 7 noutra.

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por orbis »

a gramática também merece alguma dedicação....


engenhariacaseira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: segunda out 27, 2008 12:43 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por engenhariacaseira »

red baron Escreveu:viva flamingo.
no processo de decomposição da água via electrólise o hidrogénio aparece no estado livre no cátodo, ou seja no eléctrodo que está ligado ao pólo negativo da fonte de energia eléctrica.
por sua vez no ânodo aparece o outro elemento que é o oxigénio.
isto não acontece por aquecimento dos eléctrodos. para que aconteça a agua tem que ter em dissolução um composto solúvel e que forme uma solução iónica.
são exemplos de composto iónicos os formados por um metal e um não-metal, como o vulgar sal de cozinha, carbonato de sódio, bicarbonato de sódio etc.
quase todos os sais de metais alcalinos são solúveis em água. os metais alcalinos são o lítio, sódio, potássio, rubídio, césio e frâncio. os mais abundantes e por isso mais baratos são o sódio e o potássio.
o melhor composto para juntar na agua para electrólise é o hidróxido de potássio seguido do hidróxido de sódio, nos hidróxidos o metal está ligado ao um grupo hidroxilo cuja fórmula química é oh, assim temos hidróxido de sódio naoh e hidróxido de potássio koh que são a soda e potassa usados como catalizador no processo de transesterificação para obter o biodiesel.
quando se dissolve, por exemplo, hidróxido de sódio em água passamos a ter uma solução condutora onde existem iões positivos e negativos consoante a sua carga eléctrica. ao ser aplicada uma tensão entre os eléctrodos imersos na solução, o eléctrodo positivo irá atrair os iões negativos e o negativo irá atrair os iões positivos.
o ião sódio n+ quando chega ao cátodo recebe um electrão e fica no estado livre passando deste modo a ser um metal, mas a sua sorte é nula porque uma vez que "nasceu" dentro de agua irá reagir de imediato com esta, h2o, formando novamente o composto naoh e libertando hidrogénio, a agua perde um átomo de hidrogénio e o que resta, o grupo hidroxilo oh fica ligado com o sódio, formando novamente soda caustica que fica dissolvida na agua. o que se vê é apenas o aparecimento de umas bolhas na superfície do eléctrodo. no eléctrodo positivo dois grupos oh ao ficarem no estado livre recombinam-se em h2o e libertam oxigénio, nada mais simples.
bom dia

estouu em duvidas...andei esses dias a fazer um gerador...

mas eu fiz o gerador e im borbulhador..mas naum saiu hidrogenio nenhum.
estava lendo no forum ..mas n acheii...eu usei fio de cobre....agora o + deve ser maior que o negativo ou pode ser tamanhos iguais????
e como medir a minha produção???
abraçosss

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por RED BARON »

viva engenhariacaseira,
neste tópico existe montes de informação acerca deste tema, acho que deves ler um pouco mais e só depois expores as tuas duvidas.
cumps.


engenhariacaseira
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 34
Registado: segunda out 27, 2008 12:43 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por engenhariacaseira »

pampilho Escreveu:ainda tou em fase de recolha d informaçao....dai vos pedir a vossa opiniao!
e se colocar um alternador extra no carro só para o gerador de hho? tipo um de 24v,em termos de consumo n deve consumir mais doke um carro com ar-condicionado ou direcçao assistida,mas deve dar mais amperes ficando só o prob do akecimento excessivo podendo ser resolvido com um radiador tipo de uma dt50.
k acham do alternador de 24v?

ao k entendi o arame (tipo rosca) é mais aconselhavel certo? e se em vez de colocar o arame por fora e um tubo por dentro,colocar + e - em arame mas alternado ou seja,o arame tem um passo de 15mm e os furos na placa de 7,5 mm tipo enroscado um no outro,dessa forma existe maior supreficie de "passagem" podendo ser adicionado um tubo por dentro na mesma (polo-) ficando por averiguar kual o comprimento necessario deste conjunto.

opinioes? a minha ideia tem algo errado ja testado por vcs?
na fotu abaixo é im teste com arame de cobre....

nota se que o negativo ficou azul e o positivo focpu preto..
com ele em funcionamento mas sem borbulhador ..verifiquei se era hidrogenio msm...assim finalmente deu uns estralinhos...fraquinho mas deu..
o que vcs tem a dizer sobre isso???
Anexos
DSC01374.JPG
DSC01374.JPG (61.77 KiB) Visto 5631 vezes


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por RedRod »

eu pessoalmente acho que não vale a pena investir nisso mas tudo o que vi sobre diz utilizar apenas inox e do melhor porque cobre fica desfeito muito rapidamente e mesmo inox de baixa qualidade oxida.

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por RED BARON »

redrod Escreveu:eu pessoalmente acho que não vale a pena investir nisso mas tudo o que vi sobre diz utilizar apenas inox e do melhor porque cobre fica desfeito muito rapidamente e mesmo inox de baixa qualidade oxida.
o melhor dos materiais mais acessiveis será o niquel logo seguido do inox com a maior quantidade de niquel/cromio, que é bem mais caro que o inox comum.
esta informação está amplamente divulgada na net.


Fornara
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: terça abr 14, 2009 11:27 pm

Re: Movido a Hidrógénio (Água)!!!

Mensagem por Fornara »

salve pessoal! olha aqui no brasil já temos dois fabricantes de geradores de hidrogenio, e um pude testar na prática e posso afirmar, no diesel funciona muito bem. instalei em minha s-10 motor maxxion 2.5, alternador de 120a e bateria de 90a. este gerador gera 2 litros de gas por minuto, feito todo em aço inox 316l bem como seu borbulhador. eu fiquei impressionado com os resultados, pois obti 39,2% de economia no diesel. senti melhora tambem no torque do motor, parece que ficou mais "redondo", responde melhor a aceleração, e de manha frio gira mais facil... o hidrólito que o fabricante utiliza tem uma mistura que ele não revela, e que não deixa a solução esquentar no sistema de placas. a temperatura não ultrapassa os 60°c mesmo sob longo periodo de uso. não senti nenhuma diferença na parte eletrica usando ar cond. luzes e som, acredito que ficou bem dimensionado. comprei um segundo gerador em sistema de placas (celula seca) e instalei em um corsa (gm) 1.0 a gasolina, alternador 70a e bateria 55a e coloquei prolongador na sonda lambda cfe recomendado, mas a media foi negativa, e acende uma luz no painel, da inj. eletronica. alguma coisa vai ter que ser acertada ainda, pelo que o fabricante me falou, terei que colocar um eife proprio para injeção eletronica que utiliza hho, e retirar o prolongador. esta semana vou testar e posto aqui os resultados. se alguem puder dar uma ideia do que deve estar acontecendo no corsa agradeço. abraço a todos!

Responder

Voltar para “Veículos Hidrogénio”