HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2


PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por PhoenixStFire »

sim tens razão é 0% de rigor cientifico, mas eu não sou cientista... experimento coisas a ver ate que ponto sao verdade, mas ja de vez uma pergunta, em relação a gasolina e ao h2, qual é a relaçao de poder de explosão e para que um motor trabalhe quanto h2 sera necessario numa camara de combustão?

ficava muito agradecido se me soubesses responder para se poder fazer uma relação entre uma e outra, também para vermos ate que ponto é que isto compensa, ou não!
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

mais ou menos 3x por peso. podes consultar aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/heat_of_combustion

e a densidade do hidrogénio a 0ºc e pressão standard é 0.08988 g/l, podes consultar aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/hydrogen

também podes ver algumas mensagens para trás neste mesmo tópico sobre discussões acerca do assunto.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

njay Escreveu:
phoenixstfire Escreveu:um bom alternador consegue produzir a vontade cerca de 40 amperes a mais ou menos 13v.
isso é pelo menos ~1cv que tás a puxar a mais ao motor; o h2 e o2 produzidos compensam esse gasto de gasolina?
eu e muita gente dizemos q compensa, mas tenho um estudo q diz q não...
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

jameson Escreveu:ya tá mais que provado que o hho resulta na perfeição.

o que se fala é em kits de produçao de hho para instalacao em viaturas que garantidamente resultam eu proprio já fiz 1 em inox e é do melhor.

agora o busilis é mesmo a energia electrica absorvida por estes chupa baterias que é sempre em demasia ainda que instalemos um controle pwm pulse with modulation, assim sendo esperemos para ver qual é o electrolito descoberto pelo ppl do mit....

ou melhor esperaremos sentados ou ate mesmo deitados pq o tipo pode ser morto a qualquer momento como foi o stanley meyer .

energia electrica a mais? mete menos electrolito

o pessoal do mit nao usa electrolise, usa reformação de gasolina ou gasóleo
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


Jameson
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 09, 2007 4:08 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Jameson »

rnm Escreveu:
jameson Escreveu:ya tá mais que provado que o hho resulta na perfeição.

o que se fala é em kits de produçao de hho para instalacao em viaturas que garantidamente resultam eu proprio já fiz 1 em inox e é do melhor.

agora o busilis é mesmo a energia electrica absorvida por estes chupa baterias que é sempre em demasia ainda que instalemos um controle pwm pulse with modulation, assim sendo esperemos para ver qual é o electrolito descoberto pelo ppl do mit....

ou melhor esperaremos sentados ou ate mesmo deitados pq o tipo pode ser morto a qualquer momento como foi o stanley meyer .

energia electrica a mais? mete menos electrolito

o pessoal do mit nao usa electrolise, usa reformação de gasolina ou gasóleo
ok vai ao tópico "breakthrough" na electrólise"

ou vai directamente a viewtopic.php?f=63&t=7911

isto em relaçao ao mit

quanto a consumos em amperes o meu "gerador" produz 33 dl em 2 minutos com um consumo aprox de 13 amperes o que para mim é demais

assim sendo estou a contruir um modulador pwm com output de mosfets para grandes correntes.
estou ciente que baixará para 7 amps mantendo o mesmo rendimento. quando tiver results eu digo-vos.


PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por PhoenixStFire »

njay, compreendo o teu ponto de vista em termos energeticos do hidrogénio num motor de combustão por este metodo, mas se calhar a questão não é a energética, sei que para que se consegue produzir 3 litros por minuto hho, ou browns gas, ou 2h2 o2, num motor 2000cc a 2400rpm significa 1% do ar que entra no cilindro, e que a 800rpm significa so 3% do ar, não é muito, na verdade em termos energéticos é irrisorio...

mas teremos de pensar em termos de rapidez e velocidade de chama e combustão, em ar normal a rapidez de combustão da gasolina é de 0,80m/s, a do hidrogénio é de 2,66 m/s, em oxigénio puro a combustão do hidrogénio passa para 14,35 m/s da gasolina não sei, nem consegui encontrar tal informação, mas não devera passar dos 5m/s, e que por sua vez para se iniciar a combutão do hidrogénio é necessario muito menos energia que a gasolina.

o que isto quer dizer na minha opinião, é que estamos na realidade a diminuir o tempo que demora o combustivel a inflamar inflamando o hidrogénio primeiro que por sua vez vai iniciando a combustão da gasolina conseguindo assim talvez a combustão mais completa antes de haver o tempo de escape do cilindro, que se revela aumento de rendimento do motor, e quem usa e investiga a combustão do motor por este metodo geralmente fala em rendimento, ate agora nunca pensaram conseguir em fazer isto na totalidade, porque claro que vamos contra as leis da fisica, e não podemos quebralas, isto é... até o primeiro conseguir!

mas isto claro que é a minha opinião e teoria, e poderei estar errado, mas se ha pessoas que dizem que realmente da certo, porque haveremos de duvidar delas? quem tem duvidas que experimente, eu tenho duvidas que resulte, por isso mesmo vou experimentar, se der certo...terei de tentar encontrar a explicação exacta de o porquê que resulta, se não... vamos a proxima experiencia...

desde ja peço desculpa pelos erros hortográficos que possa haver, tentarei não cometelos futuramente
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!


Jameson
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 09, 2007 4:08 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Jameson »

rnm Escreveu:
njay Escreveu:
phoenixstfire Escreveu:um bom alternador consegue produzir a vontade cerca de 40 amperes a mais ou menos 13v.
isso é pelo menos ~1cv que tás a puxar a mais ao motor; o h2 e o2 produzidos compensam esse gasto de gasolina?
eu e muita gente dizemos q compensa, mas tenho um estudo q diz q não...

so uma pequena achega

as duas lampadas de halogenio gastam cerca de 10 amps e no entanto ninguem anda de noite ás escuras....

eh eh he


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

não entendi o que querias evidenciar.
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Jameson
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 09, 2007 4:08 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Jameson »

o que queria dizer é que para andarmos de noite mandamos 1 cavalo pra sucata só para carregar a bateria devido ao consumo das lampadas e no entanto ninguem anda com elas apagadas de noite. certo? o consumo de 1 lampada de halogénio é de 55w o que dá qualquer coisa como 5 amp
2 = 10 amp
sistema de hho gasta 15 amp mais ou menos ou seja 3 lampadas de medios ao mesmo tempo ......

enquanto se anda de dia não se utilizam as lampadas... portanto vamos lá a fazer frascos de tofina com inox lá dentro e inventar..........


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Njay »

acho que a tua comparação com as luzes não foi uma boa comparação.

1) as lampadas não gastam 1cv, pelas tuas contas gastam 55w x 2=110 <=> 110/743 = 0.148cv. mesmo pensando que há outras lampadas acesas (mínimos, etc), se triplicarmos esse valor continuamos com menos de 1/2 cv. mas isto acaba por ser de certa forma irrelevante, por causa de 2).

2) tu não podes circular sem luzes acesas de noite, é um gasto do qual não podes fugir, e de qualquer forma trás um benefício muito superior ao custo. o que nos leva de novo a "o h2 e o2 produzidos compensam esse gasto de gasolina?"
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por orbis »

não é por nada mas a maior velocidade de propagação na chama no hidrogénio não adianta grande coisa porque o tempo de ignição é dado pela faísca da vela...


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por visitante »

vivam ...
orbis Escreveu:não é por nada mas a maior velocidade de propagação na chama no hidrogénio não adianta grande coisa porque o tempo de ignição é dado pela faísca da vela...
orbis..não é por nada mas tu precipitaste-te...não te precipitaste ? ...prefiro pensar que te precipitaste..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por orbis »

não. falou-se em diminuir o tempo que o combustível demora a inflamar. o tempo é o mesmo porque isso é determinado pela vela. depois de iniciada a ignição é que pode ser diferente ou estou errado?

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por jmal »

orbis Escreveu:não. falou-se em diminuir o tempo que o combustível demora a inflamar. o tempo é o mesmo porque isso é determinado pela vela. depois de iniciada a ignição é que pode ser diferente ou estou errado?
pois, ele voltou a dizer o mesmo.

Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por orbis »

a não ser que haja autoignição.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por visitante »

vivam ...
jmal Escreveu:
orbis Escreveu:não. falou-se em diminuir o tempo que o combustível demora a inflamar. o tempo é o mesmo porque isso é determinado pela vela. depois de iniciada a ignição é que pode ser diferente ou estou errado?
pois, ele voltou a dizer o mesmo.
pois voltou..mas não é o unico a fazer essa confusão..conheço muitos que tambem a fazem..

orbis..o momento da ignição é uma coisa...
o tempo..duração ou velocidade da explosão ou combustão é outra..

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

orbis
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2872
Registado: quarta ago 02, 2006 11:10 pm
Localização: Baixo Mondego

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por orbis »

olhem...vocês é que fazem confusão. eu percebo isso perfeitamente. o meu comentário inicial baseou-se apenas na maneira, a meu ver deficiente, em termos de português como a ideia foi exposta. de qualquer modo, as quantidades de hidrogénio produzidas, não devem servir mesmo para nada.


Jameson
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 09, 2007 4:08 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Jameson »

ok o que vcs tao a querer dizer é que o tempo da explosao é anticipado ou seja da´-se mais cedo correcto?

antigamente nos carros com carburador rodava-se o distribuidor para compensar isto...

havia certas gasolinas que faziam o carro grilar .... lembram-se.

chama-se a isto afinar o ponto de explosao de um motor.

actualmente parte disto é compensado pela centralina que ao receber indicaçao da sonda lambda quanto á qualidade da queima faz as correcções automaticamente. assim sendo vou fazer uma pergunta a todos.

já alguem aqui ligou 1 zingarelho destes ao motor do carro.....hmmmm bem me parecia que não....

eu já...

experimenten, e depois, sim com base na experiencia mandem as papaias sff


RNM
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 508
Registado: sábado jun 14, 2008 7:09 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por RNM »

liguei eu.

que "papaias" queres?
Aprendam a diferença: kW ≠ kWh ≠ kW/h ; A ≠ Ah

Precisamos de mais VE's na estrada, fiáveis e baratos!


Jameson
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: sábado jun 09, 2007 4:08 pm

Re: HHO: àgua como aditivo para combustiveis; elimina CO2

Mensagem por Jameson »

rnm Escreveu:liguei eu.

que "papaias" queres?
tudo o que possa ser util á comunidade sff

Responder

Voltar para “Experiências e Protocolos”