Mecânica dos Magnetos

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carlos mendonça
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quarta jul 26, 2017 4:50 am

Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quarta jul 26, 2017 11:43 am

carlos mendonça Escreveu:
quarta jul 26, 2017 4:50 am
Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.
Não pode ser. Se a amperagem do motor em vazio é 6,3, a 120 V e !770 RPM, e, com o motor acoplado ao motor magnético, 5 A com as mesmas voltagem e rotação, não está gastando mais energia!
Última edição por vinato em quarta ago 02, 2017 1:23 am, editado 2 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quarta jul 26, 2017 10:50 pm

Alguma coisa esta errada ; Faça o mesmo teste com motor de alta qualidade ; No passado eu já tive um problema semelhante com motor fajuto , quando coloca carga ,o fator de potência se desloca para outro patamar ; Porém, vou fazer o teste com um dispositivo idêntico para comprovar isso ;

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sábado jul 29, 2017 7:42 pm

carlos mendonça Escreveu:
quarta jul 26, 2017 10:50 pm
Alguma coisa esta errada ;
Si si
Há mais de um século... https://photos.google.com/search/_tra_/ ... fFvUnA1FyK
Obrigado Brasil
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Queremos mais!
carlos mendonça Escreveu:
quarta jul 26, 2017 10:50 pm
Porém, vou fazer o teste com um dispositivo idêntico para comprovar isso
Obrigado pela participação
Vamos aguardar o resultado do teste
Última edição por vinato em segunda jul 31, 2017 7:40 pm, editado 1 vez no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » domingo jul 30, 2017 4:13 am

OK, vou montar o dispositivo com 10 ímãs tubulares de neodímio, 4 fixos e 6 móveis ,montados em base de teflon 130 mm de diâmetro ; Vou fazer testes com motor de 3.600 RPM X 1/4 HP e usar instrumentos de alta precisão para medir: corrente, tensão, potencia, rotação , temperatura, fator de potencia e consumo ; Se houver diferenças, vão aparecer .

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » segunda jul 31, 2017 10:04 pm

A característica principal deste circuito, é a de gerar energia mecânica. Para gerar a elétrica.
Portanto pode ser fundamental a incorporação de volante pesado ao rotor.
Lembrando que, neste circuito, a peculiaridade é, em ângulos opostos, num, atração,
e noutro repulsão. Ocorrendo a neutralização entre eles.
Quatro, seis, oito, dez, doze ou mais fixos; com suas respectivas bobinas elétricas. Talvez o ideal fosse, os móveis em mesmo número que os fixos, aproveitando a potência magnética de todos os pólos.
Poderia ser, rotor e estator eletromagnético...
Anexos
Rotor 36x36.PNG
Aproveitamento da potência magnética de todos os pólos
Rotor 36x36.PNG (56.41 KiB) Visto 350 vezes
Rotor 06x04.PNG
Dois exemplos com estatores diferentes
Rotor 06x04.PNG (70.64 KiB) Visto 375 vezes
Última edição por vinato em quarta ago 02, 2017 1:34 am, editado 9 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » segunda jul 31, 2017 11:07 pm

Primeiramente faço mais simples , com 6 móveis e 4 fixos ; sempre 2 em atrito e 2 em aceleração , alternando-se ;
Se a teoria estiver certa , com 4 fixos e 6 móveis já teremos dados para verificar nos instrumentos qualquer variação a mais ou a menos ;
Somente faço o estator bobinado para a geração se houver queda de corrente no motor ao introduzir o conjunto magnético , .

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quarta ago 02, 2017 4:05 pm

carlos mendonça Escreveu:
domingo jul 30, 2017 4:13 am
OK, vou montar o dispositivo com 10 ímãs tubulares de neodímio, 4 fixos e 6 móveis...
Se montar o inverso, ou seja, 4 móveis e 6 fixos, a potência entre eles será melhor aproveitada? Não... O efeito é o mesmo.
O peso do eixo é maior com os seis imãs, e há uma pequena diferença, a mais, de energia por isto.
06x04-5°-50ms-YnYang-Webp.net-gifmaker (3).gif
A cada 60°, mudança de estado nos quatro pólos estáticos
06x04-5°-50ms-YnYang-Webp.net-gifmaker (3).gif (977.31 KiB) Visto 242 vezes

Link
Última edição por vinato em terça ago 08, 2017 10:07 pm, editado 5 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quinta ago 03, 2017 1:22 am

OK , entendido !!


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quinta ago 03, 2017 5:08 am

Corrigindo , a base será feita com o material polipropileno


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » terça ago 08, 2017 11:37 pm

Sr. Vicente, OK ; 6,3 Amps em vazio, e 4,9 Amps girando com o campo magnético !
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
TKS, Carlos

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quarta ago 09, 2017 12:29 am

carlos mendonça Escreveu:
terça ago 08, 2017 11:37 pm
Sr. Vicente, OK ; 6,3 Amps em vazio, e 4,9 Amps girando com o campo magnético !
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
TKS, Carlos
Ola, ola
Carlos,

Quando disse em vazio, no vídeo, (?) na primeira parte,até aonde eu mostro o amperímetro em 6,3 A, o motor não está conectado aos discos com os campos magnéticos permanentes.
4,9 A, quando o motor acoplado aos discos magnéticos.
Quanto mais pesado possível o eixo, e quanto mais potente os campos magnéticos, quanto maior a rotação, maior a energia gerada.
Quero sim, é aumentar, o números de imãs nos campos. Aumentar o peso da massa do eixo. Tanto quanto suporte o motor elétrico. Esta é o módulo gerador de energia mecânica. A retirada dos imãs, descaracteriza este módulo.
06x04-5°-50ms-YnYang-Webp.net-gifmaker (3).gif
06x04-5°-50ms-YnYang-Webp.net-gifmaker (3).gif (977.31 KiB) Visto 234 vezes
327.gif
E o 6x4 com a base de polipropileno?
327.gif (21.75 KiB) Visto 234 vezes
Vou testar sem os imãs...
A energia eletromagnética é uma e a mesma coisa que as energias gravitacionai e escura (propulsora)
Última edição por vinato em quarta ago 09, 2017 8:14 pm, editado 2 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quarta ago 09, 2017 3:26 am

Ok, Sr. Vicente; A minha pergunta é para verificar se diminui a corrente com a introdução do disco sem os ímãs externos ;
A ideia é retirar os ímãs externos para verificar o que acontece com a corrente em vazio e depois só com o peso do disco ;
Em andamento o projeto com ímãs de neodímio N50 ( 4 fixos e 6 móveis ); O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quarta ago 09, 2017 8:37 pm

carlos mendonça Escreveu:
quarta ago 09, 2017 3:26 am

A minha pergunta é para verificar se diminui a corrente com a introdução do disco sem os ímãs externos

O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.
O afastamento entre o rotor e o estator, ou a retirada do estator, possibilita a verificação da diferença de corrente.
Cortei toda a solda do conjunto com a base. Base que será refeita, observando o balanceamento para maior aceleração.

O CALOR DAS ESTRÊLAS, É A ENERGIA DA MATÉRIA
A energia gravitacional e energia escura são propriedades fundamentais da matéria. A energia escura é o componente da matéria que permite a auto-propulsão da matéria. A energia gravitacional é o componente da matéria que permite a força da gravidade.

A energia eletromagnética é uma e a mesma coisa que as energias gravitacional e escura


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quinta ago 10, 2017 11:15 pm

Para suportar o conjunto, optei por base simples de madeira porque os eixos serão balanceados para rotação até 8.000 RPM ;

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta ago 11, 2017 6:39 pm

Muito obrigado Carlos
É inestimável esta participação tão recente.
Espero que conclua com exito.

Preciso refazer o meu conjunto.
Gostaria que fosse replicada, esta experiência, ampliando a potencia do conjunto de pares de campos magnéticos, aumentasse o peso da massa do rotor e a rotação. Para que o efeito da combinação destes fatores ficasse evidenciado.

Saúde

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