Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » segunda set 25, 2017 3:36 am

Não reclame de sua casa:
Não reclame de sua casa.JPG
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quinta set 28, 2017 11:39 pm

Motor Magnético_cilindro-volante.PNG
Roda qualquer gerador. Gera elétrica
Motor Magnético_cilindro-volante.PNG (113.12 KiB) Visto 930 vezes
Motor Magnético_rotor 12x12_diagrama.PNG
Motor Magnético_rotor 12x12_diagrama.PNG (53.14 KiB) Visto 922 vezes

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » domingo out 01, 2017 2:16 am

Acompanhem no FórumNovaEnergia o tópico "Mecânica dos Magnetos" Comunidades, cidades, países inteiros podem ser alimentados de energia com geradores funcionando perpetuamente com motores elétricos.
O que é o sistema senão um moto-perpétuo como um Sol, que tem energia própria? Igualmente, o Universo é finito. publicação de 4 anos atrás.
Trato
Vendi a casa por cem mil investi na pesquisa do módulo magnético.
Vamos morar próximo a represa. Temos vinte dias
Todo movimento gera levitação magnética

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sábado out 07, 2017 1:21 am

Princípio.PNG
-Princípio- Duas forças, atração e repulsão, iguais e opostas, se neutralizando. Não se anulando. Se acumulando...
Esta ideia esta sendo executada

Link
Última edição por vinato em domingo dez 03, 2017 3:50 pm, editado 3 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quarta out 11, 2017 11:22 pm

Peça torno quebrado chega dia 16/10 da Inglaterra ; Logo a seguir, experiencias prosseguem para confirmar a queda da corrente com a colocação dos campos magnéticos opostos .

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sábado nov 11, 2017 7:00 pm

MEGAP
Motor Eletromagnético Gravitacional Auto Propulsão
ROTOR&ESTATOR.PNG
ROTOR&ESTATOR.PNG (38.78 KiB) Visto 584 vezes
projeto MEGAP
BRASILEIRO BR SP


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » domingo nov 12, 2017 1:14 am

Tive que parar o torno inglês , houve complicações no cambio de redução e vai demorar o conserto , mas vou prosseguir com
a montagem com disco rotativo de madeira peroba com 6 ímãs de neodímio N50 ,mais 4 ímãs fixos ; Em seguida informo-lhe os resultados das medições Me passe seu e-mail


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » domingo nov 12, 2017 1:18 am

Esse seu último desenho está em configuração axial ou transversal ????


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » domingo nov 12, 2017 1:26 am

Na configuração transversal existe a força centrífuga e força centrípeta contra o eixo e na configuração axial não existe essas forças , somente vai existir atração e repulsão no sentido longitudinal ; A sua ideia está baseada em qual dos dois modelos ?

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » domingo nov 12, 2017 9:46 am

Posso pedir ajuda pra bancada?
Veja vendi a minha casa, pra chamar este motor de MEGAP
20171022_191007.jpg
1 CV 3480 RPM
Estas placas 40x40cm, que levam doze imãs, deveriam receber mais uma camada de vinte e quatro imãs cada.
Estator 36 imãs.PNG
Trinta e seis bobinas






MEG
Última edição por vinato em quinta nov 23, 2017 8:09 pm, editado 1 vez no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » domingo nov 12, 2017 8:36 pm

Primeiramente vou montar no sentido axial, ou seja , os ímãs vão ter atração e repulsão no sentido horizontal ;
No sentido horizontal , é como o seu, os ímãs fazem força contra o eixo do motor na posição horizontal ;
Depois de lhe informar os resultados, vou fazer os testes no sentido transversal, usando a força centrífuga saindo do centro do eixo, mais a força centrípeta no sentido para o centro do eixo ; Nos seus testes , a carcaça do motor o eixo do motor não podem ter folga lateral, caso contrário a vibração será enorme .


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » terça nov 21, 2017 3:38 am

Vinato, amanhã dia 21/11 começo os testes com o o motor ligado em 220 VCA :

1) medição de corrente de consumo sem carga ; ( Motor ligado sem carga );
2) medição da rotação ( Motor ligado sem carga ) ;
Na próxima semana começo com os testes de consumo de corrente com os ímãs em oposição longitudinal ;
6 ímãs neodímio rotativos e 4 ímãs neodímio fixos ; Diâmetro = 25,4 mm / espessura = 8 mm / força de tração = 8 quilos cada ;


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quinta nov 23, 2017 9:31 pm

Vinato, boa noite ...
Ainda não fiz o levantamento completo , mas os testes preliminares não estão comprovando sua teoria ;
O motor , tanto em 127 VCA , como em 220 VCA , quando aproxima-se os discos com os ímãs, a CORRENTE SOBE e a ROTAÇÃO CAI , devido ao peso do conjunto e atrito dos ímãs ;
Os ímãs de neodímio são fortíssimos e o motor quase não consegue arrancar quando aproxima muito os discos com os ímãs ;
Estou completando os levantamentos e em breve publico os dados numéricos : Corrente, Tensão e RPM ;
São 6 ímãs N50 rotativos e 4 ímãs N50 fixos , sempre 2 em repulsão e 2 em atração , conforme seu desenho .

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quinta nov 30, 2017 2:42 pm

Carlos,
Atração e repulsão estão se neutralizando. O motor deve arrancar normalmente, descontando-se a inércia do start, variável conforme o peso volante do eixo.
https://youtu.be/Yg0jtUgDfiM
20171129_084616.PNG
Gravidade particular
20171129_084616.PNG (70.85 KiB) Visto 199 vezes


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » sexta dez 01, 2017 4:35 pm

Vinato, Observe : Com volante de 4 Kg + imãs , a rotação abaixa e a corrente sobe ;
São 6 ímãs de neodímio rotativos + 4 ímãs fixos / Sempre 2 atraindo e 2 repelindo ;
As medições foram feitas com instrumentos de excelente precisão ;
127 vca (vazio) Amps = 4,55 RPM = 1.793
127 vca ( vol 4 Kg mais ímãs ) Amps = 4,75 RPM = 1.762

220 vca (vazio ) Amps = 1,74 RPM = 1.790
220 vca (vol 4 Kg mais ímãs ) Amps = 1,84 RPM = 1.759

O tempo está escasso mas assim que puder vou enviar fotos .

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » domingo dez 03, 2017 3:11 pm

Olá Carlos,
Estou usando rotores e estatores c/ o mesmo número de imãs, doze.
A neutralidade entre as forças magnéticas garante o arranque. O eixo fica praticamente livre.
A rotação do motor deve se manter magnéticamente controlada e equilibrada. Ou algo está errado.
Se no seu sistema, os dois imãs sobrantes estão criando acoplamento magnético, você deve equilibrar as forças, igualando o número de imãs entre rotor e estator.
Máquina do Milênio_ii.jpg
Conjunto de cinco estatores
Máquina do Milênio_ii.jpg (34.48 KiB) Visto 161 vezes
Bobinas Paralelas.PNG
Esta ligação será usada para abaixar tensão


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » segunda dez 04, 2017 2:45 am

Vinato, bom dia ...
Quando está parado , os dois ímãs que estão em atração no sentido longitudinal ( um em frente ao outro ) seguram o arranque do motor ;
Os outros 2 ímãs estão se repelindo também no sentido longitudinal e não no sentido da rotação ;
Então , 2 empurrando no sentido horizontal e 2 atraindo no sentido horizontal , faz o conjunto ficar freado ;
Para começar a girar tenho que afastá-los pelo menos 5 milímetros ; Caso contrário não arranca nem com motor de 1/2 CV ;
O certo testar com um dinamômetro para colocar carga ,medição do torque e a potência do motor ; Aí fica fácil colocar carga ajustável e constante no motor e ,
então aproxima-se os discos com os ímãs para ver o resultado na corrente e na rotação ; Vou ver se consigo um para testes de bancada .

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » terça dez 05, 2017 4:10 pm

Hoola, Carlos
Observe que diferente do gerador de imãs permanentes convencional, este, tem um dos campos estáticos. E entre eles, um estator elétrico. Então, a distância entre os campos, passa de 15mm.
20171205_130811.PNG
Afastamento entre os campos, e absorção da energia pelo estator elétrico, facilitam a rotação
20171205_130811.PNG (214.77 KiB) Visto 101 vezes
Quando trabalhamos somente com os campos magnéticos, sem o estator elétrico, e aproximamos o máximo, menos de cinco milímetros, a compressão dos campos, não deixa área de fuga de massa de energia em suas linhas magnéticas. É uma área muito densa de energia (partículas elétricas), que não se desprendem p/ dar lugar a carga elétrica aplicada pelo rotor...
Tendo o estator elétrico entre os campos, este absorve parte da energia, liberando a rotação.
calvin.jpg
Há quem diga, que não existem partículas elétricas nas linhas do campo magnético dos imãs
calvin.jpg (14.26 KiB) Visto 101 vezes
Última edição por vinato em sábado dez 09, 2017 8:49 pm, editado 3 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça » quarta dez 06, 2017 12:21 am

OK, vou colocar 6 ímãs rotativos + 6 ímãs fixos e medir : corrente, tensão , rotação, forçando o motor com o dinamômetro acoplado no eixo ;
O dinamômetro de laboratório tem a possibilidade de ajustar a carga máxima especificada pelo fabricante do motor ;
Em seguida , aproximo os discos com os ímãs para verificar se tem redução na corrente e ,ou aumento da rotação ;
Exemplo : Especificação do motor 1/4 CV : Carga Máxima = 5,2 Amperes em 110 VCA e ou 2,6 Amperes em 220 VCA e ajusto o dinamômetro para esta corrente máxima especificada pelo fabricante do motor ; Depois aproximo os discos com os ímãs, e se houver levitação , tem que aparecer redução dessa corrente com a mesma carga aplicada , OK ??? Seria então , a energia a ser aproveitada , OK ???

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quarta dez 06, 2017 7:30 am

???
É o que estou querendo saber
Ou será outra coisa, igualmente surpreendente
Abraços
12x12.PNG
12x12.PNG (13.22 KiB) Visto 66 vezes

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