Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua



Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 546
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:
Estado: Desligado

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » terça fev 11, 2020 3:13 pm

Rogério Guimarães Escreveu:
quinta mai 03, 2018 4:52 am

Quase todo mundo sabe que um motor elétrico GASTA mais energia (elétrica) que a energia (mecânica) que consegue gerar, assim como um gerador elétrico GASTA mais energia (mecânica) do que a energia (elétrica) que consegue gerar.
Por isso, imaginar que algum motor possa impulsionar um gerador, e ainda ser alimentado por esse mesmo gerador, não passa de fantasia de gente muito ignorante e incompetente para pesquisar algo tão conhecido.

A minha intenção, era gerar energia mecânica. Movimento e força da repulsão magnética entre os campos. Não estaria inventando nada. Seria o motor magnético.
Logo percebi, pela reação do fórum. Aí conheci leis de termodinâmica. Não havia estudado!
Inicialmente, tendo montado o gerador eólico, estacionei um dos campos, gerando atração e repulsão alternadamente a cada pólo. Acreditando obter ligeira vantagem da aceleração em relação ao atrito.
O Rogério Guimarães comentou que um atrito anularia uma aceleração. (Embora em momentos diferentes...)
Criei a diferença entre os campos. Um alternando os pólos (norte/sul), e o outro, todos os pólos norte. Um estático e o outro dinâmico. Com isso estabeleci aceleração e atrito no mesmo momento, criando a compensação entre estas forças, gerando um campo gravitacional. Que levita sobre o campo gravitacional da Terra.


Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”