Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Significado de Engenho no Dicionário Online de Português. O que é engenho: s.m. Capacidade inventiva; habilidade, talento: com engenho e arte. Pessoa ... O engenho é meu, mostrado em seu estado primário, exposto a luz de experiências a espera de resultados. A arquitetura certa vira a seu tempo, quem sabe com assistência técnica de alguém habilitado que se sinta na obrigação de analisar de maneira isenta e livre?
Bluesky Escreveu:nada daquilo que tens posto neste topico funciona, qual é a tua ideia? nem sequer fazes a minima ideia do que estas a tentar fazer ou o que andas a procura, pois nao? pareces um pouco ... pirulas ... relaxa...

agora os imans de neodiminio da foto são bastante fortes, o engenho é teu? se é e se fosses um bom observador ja tinhas concluido duas coisas (os imans nao mentem):

1. sim, com determinadas bobinas, enroladas de uma determinada maneira e com um determinado comprimento, juntamente com imans permanentes podes contruir um motor-gerador magnetico que extrai a energia "livre". mas tens de ter a "arquitectura" certa! um rotor basta, com um unico prime-mover de arranque ou nenhum de todo.

2. nao, o facto de utilizares imans no nucleo de bobinas, ou contrapores diferentes rotores com polaridades semelhantes ou opostas sem teres a minima ideia do que estas a fazer simplesmente nao funciona, nao importa o numero de rotores que utilizares nem o numero de imans.
Quero sobreviver sem sentir os cravos que sentiu Jesus Cristo, embora tenho financiado meus engenhos como mototaxista, multado cruelmente por excesso de velocidade a "55km p/hora", por falta de capacete ou viseira por levantar queixeira em frente a comando policial, por farol vermelho em via vazia querendo aproveitar o tempo (não clima...); pra completar, ontem policiais da tropa de "Rocans", me informaram que na minha carteira, atualizada para a função de mototaxista c/ a inscrição "EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA", agora, c/ regularização recente esta sendo exigida a inscrição "MOTOTAXISTA", sentenciando-me assim a encerrar esta atividade desde ontem, conhecido como "inventor". Tentarei mil vezes se mil suspeitas tiver. Nascido cem anos depois de Nikola Tesla que morreu arruinado financeiramente, zombado... pulei da cruz.
Quero publica, livre a energia, tempo é vida.
Bluesky Escreveu:
3. queres patentear? ah, entao queres é dinheiro, aconselho-te a procurares outra ocupaçao mais lucrativa e mais segura, tempo é dinheiro

de qualquer maneira pelo menos tentas, o que é de louvar (mas pouco). eu, por exemplo, só "tento" quando tenho uma ideia bem definida. neste forum deves partilhar aquilo que realmente descobres, nao as "suspeitas" que tens e enches este forum de lixo.

eu, por exemplo, tenho falado unicamente das descobertas de outros, pois na verdade muitos motores-geradores ja foram inventados (mas nao todos), estão é nas prateleiras do encubrimento, especialmente quando alguem (o inventor) quer tirar lucro deles.

quem procura a luz encontra-a, se a souber procurar. procura-a melhor.

parabens. blue (na luz à 5 anos)
Anexos
O direito é uma conquista este é o numero
O direito é uma conquista este é o numero
12 3622-2342.jpg (35.75 KiB) Visto 6430 vezes
Última edição por vinato em quinta jan 29, 2015 11:19 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Emanuel Couto »

Bluesky Escreveu:nada daquilo que tens posto neste topico funciona, qual é a tua ideia? nem sequer fazes a minima ideia do que estas a tentar fazer ou o que andas a procura, pois nao? pareces um pouco ... pirulas ... relaxa...
Bluesky!
Se bem se lembra, há tempos atrás fiz um grande elogio a um comentário seu, sobre o comportamento ideal de um forista.

De forma alguma o comentário acima é exemplo disso...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Bluesky »

peço desculpa emanuel, mas daquilo que o vinato escreve tenho a sensação que ele esta a zombar de todos nós, da tecnologia em questão e da boa vontade de todos...

...ou então temos realmente o pior cenario, onde só zomba dele proprio e esta a perder a cabeça.

por isso, no meu entender, se quero ser amigo dele, estou a informa-lo que por esse caminho nao vai esfolar esse gato, está a gastar o pouco dinheiro que tem, esta a perder a sua alegria e esperança, o que nao é bom.

Os ingleses dizem KISS=keep it simple, stupid... bom conselho: para os inventores novatos, ja que falamos de inventos, começem por principios simples e engenhos simples, e so se funcionar entao sim, avancem e tornem-nos mais complexos....nao façam como o vinato.

E simples significa muito simples mesmo... elementares.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Zombado... pulei da cruz.
Quero sobreviver sem sentir os cravos que sentiu Jesus Cristo, embora tenho financiado meus engenhos como mototaxista, multado cruelmente por excesso de velocidade a "55km p/hora", por falta de capacete ou viseira por levantar queixeira em frente a comando policial, por farol vermelho em via vazia querendo aproveitar o tempo (não clima...); pra completar, ontem policiais da tropa de "Rocans", me informaram que na minha carteira, atualizada para a função de mototaxista c/ a inscrição "EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA", agora, c/ regularização recente esta sendo exigida a inscrição "MOTOTAXISTA", sentenciando-me assim a encerrar esta atividade desde ontem, conhecido como "inventor". Tentarei mil vezes se mil suspeitas tiver. Nascido cem anos depois de Nikola Tesla que morreu arruinado financeiramente, zombado... pulei da cruz.
Quero publica, livre a energia, tempo é vida.
Bluesky Escreveu:peço desculpa emanuel, mas daquilo que o vinato escreve tenho a sensação que ele esta a zombar de todos nós, da tecnologia em questão e da boa vontade de todos...

...ou então temos realmente o pior cenario, onde só zomba dele proprio e esta a perder a cabeça.

por isso, no meu entender, se quero ser amigo dele, estou a informa-lo que por esse caminho nao vai esfolar esse gato, está a gastar o pouco dinheiro que tem, esta a perder a sua alegria e esperança, o que nao é bom.

Os ingleses dizem KISS=keep it simple, stupid... bom conselho: para os inventores novatos, ja que falamos de inventos, começem por principios simples e engenhos simples, e so se funcionar entao sim, avancem e tornem-nos mais complexos....nao façam como o vinato.

E simples significa muito simples mesmo... elementares.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Emanuel Couto »

vinato!
Confesso que também fico confuso com os teus post's...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Emanuel, dentro desta "mecânica" onde tentamos expor nossas ideias, desenvolver nossos experimentos e demonstrar publicamente, encontramos interesses que chegam a ser criminosos nos obrigando a contar detalhes p/ desmoralizar mentes que tentam sobreviver com contra inteligência.
Observando a lei, vejo amparo de assistência técnica no que diz respeito a pesquisa e inovação tecnológica.
Infelizmente os recursos destinados contando a experiência profissional de quem esta incumbido desta assistência, (sem falar que os recursos financeiros públicos pra isto estão sendo gastos) sequer tive o contato com professor qualificado, prometido pelo "diretor presidente" da Fundação da Universidade de Taubaté desde set/2013.
Emanuel Couto Escreveu:vinato!
Confesso que também fico confuso com os teus post's...
vinato Escreveu:Zombado... pulei da cruz.
Quero sobreviver sem sentir os cravos que sentiu Jesus Cristo, embora tenho financiado meus engenhos como mototaxista, multado cruelmente por excesso de velocidade a "55km p/hora", por falta de capacete ou viseira por levantar queixeira em frente a comando policial, por farol vermelho em via vazia querendo aproveitar o tempo (não clima...); pra completar, ontem policiais da tropa de "Rocans", me informaram que na minha carteira, atualizada para a função de mototaxista c/ a inscrição "EXERCE ATIVIDADE REMUNERADA", agora, c/ regularização recente esta sendo exigida a inscrição "MOTOTAXISTA", sentenciando-me assim a encerrar esta atividade desde ontem, conhecido como "inventor". Tentarei mil vezes se mil suspeitas tiver. Nascido cem anos depois de Nikola Tesla que morreu arruinado financeiramente, zombado... pulei da cruz.
Quero publica, livre a energia, tempo é vida.
Bluesky Escreveu:peço desculpa emanuel, mas daquilo que o vinato escreve tenho a sensação que ele esta a zombar de todos nós, da tecnologia em questão e da boa vontade de todos...

...ou então temos realmente o pior cenario, onde só zomba dele proprio e esta a perder a cabeça.

por isso, no meu entender, se quero ser amigo dele, estou a informa-lo que por esse caminho nao vai esfolar esse gato, está a gastar o pouco dinheiro que tem, esta a perder a sua alegria e esperança, o que nao é bom.

Os ingleses dizem KISS=keep it simple, stupid... bom conselho: para os inventores novatos, ja que falamos de inventos, começem por principios simples e engenhos simples, e so se funcionar entao sim, avancem e tornem-nos mais complexos....nao façam como o vinato.

E simples significa muito simples mesmo... elementares.
Estranho convite deste diretor presidente a participar de sua rede Liquedin agora, há alguns dias!..

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Boas noticias! :)
O resultado de uma pequena bobina mostra a possibilidade de geração de energia maior que a consumida por sistema que a energiza.
http://youtu.be/_ABFob0HW_0
s.f.pl. Pírulas. Portugal. Pessoa desorientada ou excêntrica.
KISS=keep it simple, stupid... = BEIJO = mantê-lo simples, estúpido ...
De cientista maluco, até tenho um pouco mas, estúpido?
Preciso dizer que antes de querer zombar de qualquer um ou da tecnologia, ao contrário, tenho muito respeito e venho me absorvendo na dedicação a técnica no afã de contribuir p/ uma solução na busca da extração da energia elétrica. Que é pública, farta e deverá ser gratuita em muitos pontos do planeta.
Sim! Um rotor e uma bobina bastam p/ relaxar até a próxima reação.
O Duplo Sistema não é simples é complexo, por isto é duplo.
Bluesky Escreveu:nada daquilo que tens posto neste topico funciona, qual é a tua ideia? nem sequer fazes a minima ideia do que estas a tentar fazer ou o que andas a procura, pois nao? pareces um pouco ... pirulas ... relaxa...

KISS=keep it simple, stupid...

sim, com determinadas bobinas, enroladas de uma determinada maneira e com um determinado comprimento, juntamente com imans permanentes podes contruir um motor-gerador magnetico que extrai a energia "livre". mas tens de ter a "arquitectura" certa! um rotor basta, com um unico prime-mover de arranque ou nenhum de todo.



...daquilo que o vinato escreve tenho a sensação que ele esta a zombar de todos nós, da tecnologia em questão e da boa vontade de todos...

...ou então temos realmente o pior cenario, onde só zomba dele proprio e esta a perder a cabeça.

por isso, no meu entender, se quero ser amigo dele, estou a informa-lo que por esse caminho nao vai esfolar esse gato, está a gastar o pouco dinheiro que tem, esta a perder a sua alegria e esperança, o que nao é bom.

Os ingleses dizem KISS=keep it simple, stupid... bom conselho: para os inventores novatos, ja que falamos de inventos, começem por principios simples e engenhos simples, e so se funcionar entao sim, avancem e tornem-nos mais complexos....nao façam como o vinato.

E simples significa muito simples mesmo... elementares.
Última edição por vinato em quarta fev 04, 2015 3:56 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Amigos?
Venho sim, com pouco dinheiro, economizando, deixando de gastar e investindo recursos próprios, tentando contribuir com a Ciência.
Sou criador do "Duplo Sistema Gerador Elétrico", diante do testemunho de muitos daqueles que participam deste Fórum, partindo de pesquisa pessoal, sobre energia, no Google quando iniciei experiencias c/ o Motor Bedini; e copiando projeto de gerador eólico, culminando neste sistema.
Tenho pedidos de patente, informei autoridades públicas, publico no YouTube, FaceBook... e participo deste Fórum.
Parece a Idade Média, interesses excusos tentam abafar o assunto, mantendo a Humanidade sob controle perverso.
Não façam pela metade, por falta de recursos como eu, participem deste tópico, repliquem esta experiência por inteiro c/ imãs estacionados interagindo com rotores magnéticos, e informem resultados.
Onde se ve duas bobinas seriam dois estatores de seis bobinas
Onde se ve duas bobinas seriam dois estatores de seis bobinas
Duplo Sistema_estator.jpg (23.35 KiB) Visto 6272 vezes
Bluesky Escreveu: por isso, no meu entender, se quero ser amigo dele, estou a informa-lo que por esse caminho nao vai esfolar esse gato, está a gastar o pouco dinheiro que tem, esta a perder a sua alegria e esperança, o que nao é bom.
Os ingleses dizem KISS=keep it simple, stupid... bom conselho: para os inventores novatos, ja que falamos de inventos, começem por principios simples e engenhos simples, e so se funcionar entao sim, avancem e tornem-nos mais complexos....nao façam como o vinato.

E simples significa muito simples mesmo... elementares.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Primeiro a Natureza depois a minha natureza.
Desde que me cadastrei neste Fórum, venho falando de caracteristica de campo magnetico acoplado ao gerador, de acumulo de torque pelo uso da energia cinética gerada c/ aceleração da massa. Calculos aritmeticos induzem a erros, são necessarios fatores de correção. Na pratica os resultados se mostram diferentes.
http://youtu.be/RMem9tIN1ww
Stupid Eletric.jpg
Stupid Eletric.jpg (68.59 KiB) Visto 6204 vezes
Porque podem seres humanos produzirem mais do que consomem, e motores não?

Daquilo que experimentei, quis experimentar, desculpem a ignorância. Do que demonstrei neste Fórum, porém, "o conjunto mecanico" isto insisto em chamar a atenção. Que o "cogging", ou soluço entre os imãs, produzem uma diferença de força na rotação do motor.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Há cinco anos comecei esta pesquisa. "Energia" no Google e trabalhei até agora p/ nos libertar. Desenvolvi conjunto mecânico capaz de rodar gerador c/ capacidade superior ao seu consumo.
Agora fui chamado de estupido :x
Estamos presos numa fornalha todos. Quem em sã consciência deve esperar pacientemente a temperatura aumentar?
https://www.youtube.com/watch?list=PL8F ... sfXB9se08Y
Bluesky Escreveu:peço desculpa emanuel, mas daquilo que o vinato escreve tenho a sensação que ele esta a zombar de todos nós, da tecnologia em questão e da boa vontade de todos...

...ou então temos realmente o pior cenario, onde só zomba dele proprio e esta a perder a cabeça.

por isso, no meu entender, se quero ser amigo dele, estou a informa-lo que por esse caminho nao vai esfolar esse gato, está a gastar o pouco dinheiro que tem, esta a perder a sua alegria e esperança, o que nao é bom.

Os ingleses dizem KISS=keep it simple, stupid... bom conselho: para os inventores novatos, ja que falamos de inventos, começem por principios simples e engenhos simples, e so se funcionar entao sim, avancem e tornem-nos mais complexos....nao façam como o vinato.

E simples significa muito simples mesmo... elementares.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Não tenho uma patente
Tenho uma ideia
Não prejudico grandes corporações, colaboro c/ elas quando informo uma inovação.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Um bom inventor não tem só uma ideia.
Queremos sistema de comunicação que não só obrigue o uso de chips, como que estejam visíveis através de terminais próximos identificando-os :!:
O patrimônio de um país, pertence ao seu povo. Um rio não deve servir de separação de fronteiras e sim de união.

https://www.youtube.com/watch?v=yQqeTpx38bI
Anexos
Energia elétrica é a energia que envolve toda a matéria
Energia elétrica é a energia que envolve toda a matéria
Power_History.jpg (91.66 KiB) Visto 6107 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Não foi sem querer foi querendo_ii.jpg
Não foi sem querer foi querendo_ii.jpg (47.21 KiB) Visto 6010 vezes
Parafraseando o personagem estupido: -Não foi sem querer foi querendo
https://www.youtube.com/watch?v=YMnD7ynH9ug
Força na aceleração de massa
Mecânica de imãs cria vórtice
O Sol nossa fonte de energia
Esse mar de energia que estamos submersos

Não tenho patentes tenho ideias


phsouza
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: segunda mar 02, 2015 3:26 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por phsouza »

Olá Vinato, gostaria de saber qual a sua base de cálculo para um estimativa da capacidade de produção de energia do seu sistema. Muito interessante o seu funcionamento. Porém não entendi uma coisa: o motor que dá a partida (a furadeira) ela é ligada na corrente elétrica da casa? Se sim, é desligada após o "arranque" do motor? Quanto tempo o motor fica "ligado" sem auxilio? e pra finalizar, vc tem uma estimativa da capacidade de carga que um motor desses poderia ter? Gostaria de compartilhar idéias e saber mais sobre seu projeto!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

phsouza Escreveu:Olá Vinato, gostaria de saber qual a sua base de cálculo para um estimativa da capacidade de produção de energia do seu sistema. Muito interessante o seu funcionamento. Porém não entendi uma coisa: o motor que dá a partida (a furadeira) ela é ligada na corrente elétrica da casa? Se sim, é desligada após o "arranque" do motor? Quanto tempo o motor fica "ligado" sem auxilio? e pra finalizar, vc tem uma estimativa da capacidade de carga que um motor desses poderia ter? Gostaria de compartilhar idéias e saber mais sobre seu projeto!
Olá!
phsouza,
O que desenvolvi até agora, foi um conjunto mecânico p/ produzir energia cinética para rodar um gerador. Não é um gerador, não é um motor auto sustentável.
Comecei pesquisa p/ gerar energia na cidade. Com hidráulica, c/ eólica, motor Bedini... Embarquei na ideia de moto perpetuo, motor auto sustentável.
Com as experiências, notei que um disco de imãs girando na frente de outro estacionado (polaridade alternada), recebia impulsos de movimento.
O que fiz foi ampliar o conjunto para extrair esta energia cinética da massa acelerada do eixo (rotores). A expectativa é que o motor ganhe torque e rode um gerador c/ potencial maior que o seu consumo. Como, exatamente, um funcionário que recebe salario, paga seu salario e produz lucro p/ a empresa.
http://youtu.be/ZzZ1gde8mC8
Mera coincidencia?
Imagem enviada por vinato » terça set 24, 2013 5:44 pm<br />Wolfire » terça set 24, 2013 6:30 pm:- É um belo photoshop mas com certeza não funciona
Imagem enviada por vinato » terça set 24, 2013 5:44 pm
Wolfire » terça set 24, 2013 6:30 pm:- É um belo photoshop mas com certeza não funciona
MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores.jpg (26.5 KiB) Visto 5888 vezes
Publicado em 11 de dez de 2014
Publicado em 11 de dez de 2014
Low Lenz Flux Generator.jpg (30.48 KiB) Visto 5888 vezes
Propriedade intelectual (elétrica) de toda a massa
Propriedade intelectual (elétrica) de toda a massa
Energia é Livre..jpg (32.89 KiB) Visto 5876 vezes
Alemão: Energie muss frei sein - Português: Energia deve ser livre
Alemão: Lenz - Português: Mola

Haveria alguma similaridade?
Aless Escreveu: segunda set 23, 2013 10:46 pm Olá Vinato, a idéia de usar um motor dedicado a
impulsionar um gerador é antiga. Infelizmente, já se sabe que não dá certo.
Energia é livre
Propriedade intelectual (elétrica) de toda a massa

O efeito “mola” (cogging) conseguido com imãs estaticos (polaridade alternada) frente
aos rotores extrai energia cinética da massa do eixo (rotores).
Os rotores rodando sem os estatores, tem o som uniforme. Com os estatores
de imãs (polaridade invertida), tem o som pulsante como com efeito de molas.



Toda a massa tem propriedades elétricas
Inteligência

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

É. Partindo da tomada EDP Bandeirante c/ motor 1/2 CV 110V 6,4A 700W.
É a fonte de energia primária.
DSC01707.jpg
DSC01707.jpg (36.67 KiB) Visto 5691 vezes
Este disco transforma 1760 RPM em +3600 RPM Segundo eixo
Utilizara conjunto de dezesseis imãs (rotor de oito + estator de oito)

Na ponta acopla
DSC01848n.jpg
DSC01848n.jpg (74.81 KiB) Visto 5691 vezes
Gerador da biela cortada 220V 800W
DSC01796.jpg
DSC01796.jpg (31.69 KiB) Visto 5691 vezes

marciopinto Escreveu:Não percebo a inovação, mas estou de acordo com o JMLorenzo, gastas mais energia do que produzes,

a não ser que tenhas outra fonte de energia que seja inferior á produção.
domingo set 22, 2013 6:58 pm

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Vamos começar?
O que é um polo magnético no gerador?
Quanto é o imã no polo?
- O imã é meio polo. O polo tem dois imãs (campos magnéticos)
Gerador é Sistema duplo




Elétrica Livre


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

Desde que estive aqui, em novembro, até agora... quanta bobagem, vinato!
vinato em segunda nov 10, 2014 Escreveu:O campo magnético de um imã permanente colado em uma bobina influencia sobre a bobina aumentando a energia gerada como também colabora com o torque do eixo interagindo com os imãs dos rotores. Uma furadeira quase alimentando plenamente uma tico-tico :lol: Mais algumas bobinas e se auto alimentara.
Como eu já havia dito naquela época, o campo magnético de um ímã permanente, fixo em relação a uma bobina, não tem nenhuma influência sobre a mesma.
Afinal, sem variação do fluxo magnético, não há indução.

Para quem não estudou, ou não se recorda do assunto, aqui vai um resumo do Eletromagnetismo ensinado no 2o grau (antes de qualquer faculdade):
http://educacao.globo.com/fisica/assunt ... ducao.html

Lá, no último parágrafo da "Lei de Lenz", está explicada a observação que fiz ao vinato, em novembro passado.

Como se podia prever, o vinato pode acrescentar mais um milhão de espiras em seu pseudo-gerador que nada vai mudar.
Jamais vai conseguir se auto alimentar.

Este fato não depende de meu gosto pessoal, não depende de sabotagem dos "governos ou das petrolíferas", não depende do capitalismo, e nem depende da Lua cheia.
É apenas uma questão rasteira de Física elementar, e que indica que o projeto do vinato está fadado ao insucesso total.

Como se sabe, uma patente não garante o funcionamento de coisa alguma, de modo que a patente do tal gerador apenas oficializa que ele, vinato, é o autor intelectual do projeto.

Mas com patente e tudo, o pseudo gerador continuará a consumir mais energia do que produz.

Posso adiantar que somente alguém muito ingênuo (e ignorante) é que vai querer investir no suposto gerador, uma vez que qualquer estudante de nível superior já sabe que isso é bobagem...

Abraços a todos!


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

O festival continua...
vinato Escreveu:Desde que comecei esta atividade que envolve a pesquisa sobre "Energia", quando me cadastrei no Fórum Nova Energia, onde criei este topico "Mecânica dos Magnetos" originalmente inserido no diretório "Energia Solar"; por entender que o Sol, estrela mais próxima, a nossa fonte de energia... e de onde advem os eletrons livres, estaticos nos imãs, que fluem até nossos equipamentos eletricos...
Quando falo em duplo sistema, entendo que pela ordem, o primeiro alimentaria o motor gerador de movimento, e o segundo inversamente gerando a corrente eletrica que alimentaria outro motor criando uma cadeia de sistemas geradores de corrente eletrica.
vinato, o sol não envia "eletrons livres" para Terra!!!

Elétrons livres são elétrons em certos níveis de valência, dentro dos metais.

Basicamente, eles têm uma mobilidade que os permite, quando sumetidos a um campo elétrico, saltarem de um átomo para o átomo vizinho, gerando assim uma corrente elétrica.

Não tem NADA a ver com o Sol!

Quem se interessar pelo assunto, pode dar uma lida em http://en.wikipedia.org/wiki/Free_electron_model.
Abraços a todos!


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

Bluesky Escreveu:...
1. sim, com determinadas bobinas, enroladas de uma determinada maneira e com um determinado comprimento, juntamente com imans permanentes podes contruir um motor-gerador magnetico que extrai a energia "livre". mas tens de ter a "arquitectura" certa!
...
Bem, o Bluesky também deu sua contribuição...que também não funciona de forma alguma!

Como se sabe, essa conversa de "Energia livre" costuma ser o preâmbulo para se anunciar "banha-de-cobra".

No youtube há milhares de supostos geradores magnéticos.
No mundo real, nenhum deles funciona.

Abraços a todos!

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”