Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Energia Magnética / Perpétua
Avatar do Utilizador

tiktak
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 29, 2010 10:57 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por tiktak »

as minhas desculpas pelo meu tardio agradecimento pela resposta
(mais uma vez resposta clara e precisa)


não resisti e fiz outro bedini.este com uma rotação impressionante

aqui vai;


Link

Avatar do Utilizador

tiktak
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 29, 2010 10:57 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por tiktak »

olá a todos
para quem se interessar;
envio mais dois videos com o meu novo ,(bedini magic)


http://www.youtube.com/watch?v=emt6kjtsdmg


http://www.youtube.com/watch?v=cznfzb2vpp4

Avatar do Utilizador

tiktak
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 127
Registado: quinta abr 29, 2010 10:57 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por tiktak »

aparentemente é um tema que não interessa grande coisa
ao forum,mas eu continuo a divertir-me com o bedini.
desta vez com levitação magnetica

mais um video;
http://www.youtube.com/profile?user=pic ... hzczu_hj-s

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Bluesky »

bem, isto interessa-me a mim, se eu contar. seja como for bom trabalho!!! não desistas, irás tirar boas liçoes de bedini

dicas:
aumenta o diametro dos imans permanentes, aumenta o numero de enrolamentos na bobina, faz passar os imans o mais proximo possivel do nucleo da bobina, cola um iman em modo atracção no lado oposto do nucleo da bobina (lado s caso os imans do rotor tenham o lado n virado para o nucleo da bobina (exterior) ou vice-versa). esta ultima dica não sei se resulta com o circuito de bedini...
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Seal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2097
Registado: quarta jul 30, 2008 10:10 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Seal »

olá,

novidades? estou a gostar.
Montada: Brammo Empulse R ( The best ;) )


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

boas.
tenho algumas dúvidas sobre o motor de bedini que espero que me consigam esclarecer.
cada bobine tem apenas um enrolamento ou dois? se forem dois, um tem que ser menor que o outro?
cada bobine precisa de duas baterias, certo?
espero que me consigam responder porque também queria fazer um.
cumprimentos


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kaká »

pxdc Escreveu:boas.
tenho algumas dúvidas sobre o motor de bedini que espero que me consigam esclarecer.
cada bobine tem apenas um enrolamento ou dois? se forem dois, um tem que ser menor que o outro?
cada bobine precisa de duas baterias, certo?
espero que me consigam responder porque também queria fazer um.
cumprimentos
bom acho que ele usou bobinas bililares, vc deve ter visto 2 baterias porque uma perde energia e a outra ganha, como um carregador, mas a melhor parte e que o motor consome muito pouca energia, mas onde todos querem chegar e onde o motor ira consumir menos energia que se gera, ou seja um motor perpetuo.
entendeu? nao? e eu nao sou bom pra explicar mesmo. alguem pode me dizer se estou certo (era isso que 1001 artigos da internet falam).


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

boas.
sim a parte das baterias já percebi.
eu fiz uma bobine com cerca de 900 espiras mas utilizei fio de o.35mm, talvez demasiado fino, e não consegui obter o resultado esperado.
será que tenho que utilizar duas bobines? os imans serão só de um polo?(norte).
queria mesmo fazer um motor de bedini mas não sei realmente alguns aspectos mais técnicos, por isso percisava da vossa ajuda.
cumprimentos


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kaká »

pxdc Escreveu:boas.
sim a parte das baterias já percebi.
eu fiz uma bobine com cerca de 900 espiras mas utilizei fio de o.35mm, talvez demasiado fino, e não consegui obter o resultado esperado.
será que tenho que utilizar duas bobines? os imans serão só de um polo?(norte).
queria mesmo fazer um motor de bedini mas não sei realmente alguns aspectos mais técnicos, por isso percisava da vossa ajuda.
cumprimentos
pelo que sei esse motor usa alta tensao, mais ou menos 400v (por uma amperagem muita baixa), um circuito para isso vc pode baixar esse http://www.mediafire.com/?mllprsdj1jv que e do seguinte video:
1° video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jjillots ... re=related[/youtube]
2° video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=4dmndr7v ... re=related[/youtube]
3° video
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=0u20v7kh ... re=related[/youtube]
espero ter te ajudado, com certeza havera algumas ma interpretaçoes doque ele faz entao poste suas duvidas aqui.


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

ok vou tentar fazer assim...


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kaká »

olha so este outro video, so que este motor e mais complexo, nao sei qual o circuito inteiro, nao sei qual a vantagem e talz alguem poderia me ajudar?
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=kdxmbcu7 ... rofilepage[/youtube]


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

boas eu fiz este:

Link
mas não consegui...

pedia a quem já tenha feito um, que me ajudasse porque queria mesmo fazer um...

abraços


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

será que o núcleo tem de ser de um material especifico?
os dois enrolamentos da bobine têm que ter tamanhos diferentes? ou só espessura diferente?
os díodos têm que ser um 1n4001 e outro 1n4007 ou podem ser ambos 1n4007?
uma bateria tem que começar carregada(12volts) e a outra a 0volts?
o rotor pode ser de pvc, com os imans colocados?
fio 20g significa fio de 0.5mm, e 24g fio de 0.6mm?


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kaká »

pxdc Escreveu:será que o núcleo tem de ser de um material especifico?
os dois enrolamentos da bobine têm que ter tamanhos diferentes? ou só espessura diferente?
os díodos têm que ser um 1n4001 e outro 1n4007 ou podem ser ambos 1n4007?
uma bateria tem que começar carregada(12volts) e a outra a 0volts?
o rotor pode ser de pvc, com os imans colocados?
fio 20g significa fio de 0.5mm, e 24g fio de 0.6mm?
pxdc, sobre as baterias e o seguinte, este esquema e um carregador de baterias, se vc vai usar baterias de chumbo (as de cerca eletrica ou de carro) nao pode ficar a 0v porque isso e a morte da bateria (vc perde a bateria), enquanto a bateria de entrada pode variar de 9v a 12v. enquanto aos fios eu nao sei te informar mas na maioria das vezes a bobina que ira consumir energia e mais fino e o que ira gerar e mais grosso (pra passar mais corrente), mas isso nao e muito variavel nao pode ser deis do awg 24 ate o 31 (o 31 e mais dificil de enrolar pois se botar força arebenta e mais caro) o ideia pra fazer esse motor e ir em uma loja que conserta televisao pedir algo que tenha fio de cobre (por exemplo grandes auto falantes estragado) e como nao tem uso pra eles, eles te daram. nao entendo nada de diodos mas deve ter diferença entre os dois mais uma pequena diferença (no sinal eu acho).
o nucleo vc pega uma ima na sua casa, vai ate uma ferragista e pegunta vc tem vareta de solda? geralmente ele ira te falar que tem 2 um mais barato e outro mais cara, pegue o ima e aproxime do mais barato (geralmente e 25 centavos) se pregar vc leva e corta ele em varias varetas (do tamanho da bonina) e coloque no nucleo ate prenencher tudo.
mas como vc viu estamos em um topico de bedini pulse motor, ou seja um motor de pulsos, eu te indicaria a vc comprar uma reed switch que vc podera conectar no inicio do circuito (talvez junto ao resistor ou potenciometro), e depois aproximar ele na bobina entao vai se criar um ritimo (importante compre um reed normalmente aberto) onde ele liga o circuito e quando a bobina liga ele desliga o circuito, fazendo isso rapidamente podemos ter um bom resultado.
entra nesse site aqui e da uma olhada la http://www.fight-4-truth.com/schematics.html
depois da uma entrada no meu topico de discussoes (esta com o titulo qual o melhor motor? nesta mesma seçao).


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kaká »

kaká Escreveu:
pxdc Escreveu:será que o núcleo tem de ser de um material especifico?
os dois enrolamentos da bobine têm que ter tamanhos diferentes? ou só espessura diferente?
os díodos têm que ser um 1n4001 e outro 1n4007 ou podem ser ambos 1n4007?
uma bateria tem que começar carregada(12volts) e a outra a 0volts?
o rotor pode ser de pvc, com os imans colocados?
fio 20g significa fio de 0.5mm, e 24g fio de 0.6mm?
pxdc, sobre as baterias e o seguinte, este esquema e um carregador de baterias, se vc vai usar baterias de chumbo (as de cerca eletrica ou de carro) nao pode ficar a 0v porque isso e a morte da bateria (vc perde a bateria), enquanto a bateria de entrada pode variar de 9v a 12v. enquanto aos fios eu nao sei te informar mas na maioria das vezes a bobina que ira consumir energia e mais fino e o que ira gerar e mais grosso (pra passar mais corrente), mas isso e muito variavel pode ser deis do awg 24 ate o 31 (o 31 e mais dificil de enrolar pois se botar força arebenta e mais caro e da mais voltas com 1 quilo) o ideia pra fazer esse motor e ir em uma loja que conserta televisao pedir algo que tenha fio de cobre (por exemplo grandes auto falantes estragado) e como nao tem uso pra eles, eles te daram. nao entendo nada de diodos mas deve ter diferença entre os dois mais uma pequena diferença (no sinal eu acho).
o nucleo vc pega uma ima na sua casa, vai ate uma ferragista e pegunta vc tem vareta de solda? geralmente ele ira te falar que tem 2 um mais barato e outro mais cara, pegue o ima e aproxime do mais barato (geralmente e 25 centavos) se pregar vc leva e corta ele em varias varetas (do tamanho da bonina) e coloque no nucleo ate prenencher tudo.
mas como vc viu estamos em um topico de bedini pulse motor, ou seja um motor de pulsos, eu te indicaria a vc comprar uma reed switch que vc podera conectar no inicio do circuito (talvez junto ao resistor ou potenciometro), e depois aproximar ele na bobina entao vai se criar um ritimo (importante compre um reed normalmente aberto) onde ele liga o circuito e quando a bobina liga ele desliga o circuito, fazendo isso rapidamente podemos ter um bom resultado.
olha nao prescisa ser tubo de pvc, pode ser um hd (vc desmonta ele todo pega os dicos rigidos e o rotor (e um otimo rotor deixa os discos girarem com leveza) ae vc prega os imas no "cd" do disco rigido).
entra nesse site aqui e da uma olhada la http://www.fight-4-truth.com/schematics.html
depois da uma entrada no meu topico de discussoes (esta com o titulo qual o melhor motor? nesta mesma seçao).


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

já consegui fazer o motor de bedini.
obrigado

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por zointz »

pxdc Escreveu:já consegui fazer o motor de bedini.
obrigado

boas,
gostaria que partilha-se com o pessoal os resultados obtidos e alguns comentários do teu ponto de vista.
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


pxdc
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda mai 16, 2011 8:08 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por pxdc »

boas pessoal.
como pedido aqui fica o primeiro ensaio do meu motor bedini.


Link

ainda não fiz praticamente testes nenhuns apenas posso dizer que roda e que carrega a bateria, mas quanto a rendimento e quanto tempo consegue rodar (para já só experimentei 1 hora) ainda é cedo.
fiz tudo como está neste video:

Link

só com uma alteração, a colocação de um reed switch na frente dos imans.

abraços...e obrigado pela ajuda


Kaká
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: terça mai 17, 2011 10:07 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kaká »

alguem sabe como utilizar um s41 (efeito hall) acho que e melhor que o reed switch. se alguem souber poste aqui, me parece com um transistor 1 polo negativo outro positivo e outro de saida que nao sei se e negativo ou positivo sendo que a so ativada quando passa um campo magnético. esse transistor tem a saida de no maximo 25ma, eu poderia colocar esse dispositivo aonde no circuito?


Kadu7926
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado jul 05, 2014 10:10 pm

Re: Como Fazer Pulse Motor/Bedini Motor?

Mensagem por Kadu7926 »

Oi pessoal! Porque nao consigo ver nenhum video nesse forum? Ja me cadastrei e tenho muito interesse. Sera que esta desativado?

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”