Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

O UNIVERSO É FINITO Assim como o Sistema Solar é um moto-perpetuo cujo centro é o Sol que um dia vai se apagar
ATENÇÃO Existe armação nas páginas que se seguem para me desestimular a continuar este projeto.
O campo magnético reflete movimento entre eixos, com isso vários geradores funcionam perpetuamente com um motor elétrico. Inovação Tecnológica
Reflexão magnética de movimento é o que faltaria para que usassemos a própria energia elétrica para impulsionar o gerador.

a) A Lei de Conservação da Energia esta errada?
b) A Lei de Conservação de Energia precisa reconhecer esta variável?
c) Esta configuração está errada?
d) Esta configuração não está errada?
e) Este motor manda pra História outros que por falta de opção, estão sendo usados até agora?

Este gerador através de inúmeros eixos, produz energia elétrica 24h confinado, muito mais eficiente.

A hidreletrica, produz acumulando força primeiro na agua.
A eolétrica, poderiamos assim chamar, depende da força de ventos. Privilegia regiões que muito venta.


Não estou falando sozinho 4333 visualizações
Anexos
mag_reflexion.jpg
mag_reflexion.jpg (133.58 KiB) Visto 17241 vezes
Última edição por vinato em quinta nov 07, 2013 8:02 pm, editado 115 vezes no total.

Avatar do Utilizador

JMLorenzo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 363
Registado: sexta jan 25, 2013 8:04 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por JMLorenzo »

:?:
podes explicar isto melhor, tu para produzir energias estás a gastar energia não estou a ver onde está a inovação.
A Green Power já ultrapassou os 200KW mês (no verão) :mrgreen: .

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por marciopinto »

Não percebo a inovação, mas estou de acordo com o JMLorenzo, gastas mais energia do que produzes,

a não ser que tenhas outra fonte de energia que seja inferior á produção.
Márcio

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

JMLorenzo Escreveu::?:
podes explicar isto melhor, tu para produzir energias estás a gastar energia não estou a ver onde está a inovação.

A energia do gerador alimenta o motor. Aí esta a inovação! Não vemos isto no vídeo. Precisamos ampliar o numero de rotores.
A reflexão magnética do movimento do motor, pode ser utilizada em inúmeros eixos.
O raciocínio utilizado, foi o de aproveitar a aceleração encontrada na disposição do conjunto mesa/rotor, sendo a mesa magnética igual ao rotor, porém fixa.
Devido a alternância dos polos, quando se encontram norte-norte/sul-sul, o que chamamos de "repulsão" são impulsos mecânicos.
Este motor, próprio para 3000 rpm, multiplicadas as rotações por impulsos de dez pares de imãs, 30000 impulsos por minuto.
Vejam que, o que mostro nesta fase, tem um resultado parcial, o formidável é a possibilidade de ampliar a geração de energia utilizando este motor com o mesmo consumo.
Última edição por vinato em quinta nov 07, 2013 1:48 am, editado 9 vezes no total.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por visitante1 »

o que eu vi claramente é que ainda te matas com as experiencias!!!
mas olha, continua porque com experiencias é que se chega a conclusões...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

marciopinto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 287
Registado: quinta abr 25, 2013 5:54 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por marciopinto »

Agora entendi o conceito, força com isso :)
Márcio

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

pnunes Escreveu:o que eu vi claramente é que ainda te matas com as experiencias!!!
mas olha, continua porque com experiencias é que se chega a conclusões...
As conclusões estão chegando, pelo menos teoricamente. Espero a lógica se confirmar na prática.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:
JMLorenzo Escreveu::?:
podes explicar isto melhor, tu para produzir energias estás a gastar energia não estou a ver onde está a inovação.
Quando disse "Aproveitar a própria energia elétrica na sua geração", e usar o motor elétrico para isso. Aí esta a inovação!
Olá Vinato, a idéia de usar um motor dedicado a impulsionar um gerador é antiga.
Infelizmente, já se sabe que não dá certo.


vinato Escreveu:O conceito que denomino Aceleração magnética, deve se popularizar e ser utilizado em inúmeros sistemas de tração.
O raciocínio utilizado, foi o de aproveitar a aceleração encontrada na disposição do conjunto mesa/rotor, sendo a mesa magnética igual ao rotor , porém fixa.
Devido a alternância dos polos, quando se encontram norte-norte/sul-sul, temos o que chamamos "repulsão". Então dão-se os impulsos mecânicos, além da geração de energia.
Os impulsos consomem mais energia que a energia que eles podem transmitir.
Vamos supor que tanto o motor quanto o gerador tenham 90% de eficiência.
Assim, para que se transmitam 10 Joules de energia, é necessário que se gastem cerca de 11 Joules de energia.
Em seguida, esse gerador elétrico, também com a mesma eficiência, ao receber os 10 Joules de energia, poderá, no máximo, gerar 9 Joules de energia elétrica.
Então, o que temos é um conjunto motor+gerador que, para cada 9 Joules de energia elétrica na saída, precisou de uma entrada de 11 Joules.
Ou seja, este tipo de associação é sempre deficitário.

No caso de um fórmula-1, por exemplo, antes de uma curva é preciso haver uma travagem.
Então, entre transformar a energia cinética simplesmente em calor, ou transformá-la em energia elétrica, é melhor a segunda alternativa, mesmo com perdas no processo de conversão.


vinato Escreveu: Este motor utilizado, próprio para 3000 rpm, esta funcionando a 4440 rpm, multiplicado pelos dez conjuntos de imãs utilizados, temos 44400 impulsos por minuto.
Observa que, se houver 10 vezes mais impulsos na saída, porém cada um deles com menos que 1/10 da energia dos impulsos da entrada, então o processo não vale a pena.
Isto é o que acontece, e não seria necessário que se fizesse qualquer experiência para medir os resultados.
Mas nada como a prática para confirmar a teoria...


vinato Escreveu: Vejam que, o que mostro nesta fase, tem um resultado parcial, (em função dos parcos recursos financeiros, negligencia de autoridades locais técnicas e conhecedoras...)
O formidável é a possibilidade de ampliar a força motriz e o poder de geração de energia utilizando este mesmo motor primário.
Ampliar força é perfeitamente possível. O que não existe é ampliação de energia.
Aliás, se esse mecanismo pudesse funcionar, então bastaria ligar a saída do gerador elétrico à entrada do motor, e o conjunto fucionaria por tempo indefinido.
Entretanto, isso não tem a menor chance de acontecer.
Após um impulso inicial (que vai consumir energia externa), não haverá qualquer saldo positivo de energia gerada, e as perdas por atrito vão se encarregar de diminuir o movimento até a parada por completo.

É a observação da Natureza por séculos a fio que permite que se possa afirmar o que acabei de escrever.
É uma conclusão antiga dos cientistas, e se chama "Lei da Conservação da Energia".

Abraços!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Olá Aless,
Felizmente a minha idéia não é tão antiga quanto esta de se usar o motor elétrico. Talvez por isso, eu não esteja convencido de que não dê certo.
Que os impulsos consomem mais energia que a energia que eles podem transmitir, não considero relevante no momento por não ter ainda um sistema estabilizado. Existe um desequilíbrio nesta fase, quando estou aplicando mais força do que o sistema suporta.
Entendo que toda associação para geração de energia seja deficitário. É assim na hidrelétrica, no aerogerador, no gerador a gasolina, etc.
No caso de cada impulso na saída representar 1/10 da energia de entrada, quero lembrar que a incrementação de impulsos deve ser avitário, como tem sido a rotação. E o motor primário continuar sempre o mesmo. Proponho a colocação de mais pares mesa/rotor magnéticos
Defendo que o impulso magnético consuma cada vez menos energia do sistema proporcionalmente a energia consumida pelo conjunto motor+gerador.
Desculpe mas ampliar força é ampliar energia. Se considerarmos sòmente as perdas, desistiremos no meio do caminho. Precisamos é colocar mais imãs no sistema. O maior problema é o impulso inicial, não as perdas por atrito que se estabilizam sem condições de diminuirem o movimento.
Bonita a conclusão da Lei da Conservação da Energia, embora conservada, ficará do lado de cá convertida.
Obrigado Aless
Abraços
http://youtu.be/tz9AmkW_5L4
Última edição por vinato em domingo out 20, 2013 4:15 pm, editado 5 vezes no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

Olá Vinato,
pretendi apenas ajudar.
Continua a postar o resultado de tuas experiências - será educativo para todos nós!
Abraços, e boa sorte!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores..jpg
MAG05907ACCELERATOR2ilustração rotores..jpg (26.5 KiB) Visto 17543 vezes
A única ferramenta de que disponho antes de executar na pratica é esta, a não ser a observação e imaginação.
Será que funcionaria?
Última edição por vinato em terça out 01, 2013 11:34 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: : Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:A única ferramenta de que disponho antes de executar na pratica é esta, a não ser a observação e imaginação.
Será que funcionaria?

https://plus.google.com/u/0/photos/1026 ... 4634797842
É um belo photoshop mas com certeza não funciona ;)

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: : Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Wolfire Escreveu:
vinato Escreveu:A única ferramenta de que disponho antes de executar na pratica é esta, a não ser a observação e imaginação.
Será que funcionaria?

https://plus.google.com/u/0/photos/1026 ... 4634797842
É um belo photoshop mas com certeza não funciona ;)
De onde tiras a certeza?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

https://plus.google.com/u/0/photos/1026 ... oTyhcit9QE
Esta é a foto original. Mas acredito na possibilidade de funcionamento.
Estou diante da visão do moto-perpetuo. Se não estou enganado, acabo de entrar para a Historia.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:...
Estou diante da visão do moto-perpetuo. Se não estou enganado, acabo de entrar para a Historia.
Milhares de "cientistas" já "inventaram" moto-perpétuos.
Deste volume, centenas de projetos já estão patenteados.
E muito poucos nomes são lembrados pelo público em geral.
A imensa maioria de tais inventores caiu no anonimato.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Inversamente sou um inventor que acaba de sair do anonimato.
O esforço da Humanidade fez com que conseguíssemos alcançar este objetivo

ESTE MOTOR ELÉTRICO TEM ENERGIA PRÓPRIA
Última edição por vinato em sexta set 27, 2013 11:18 pm, editado 3 vezes no total.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Inversamente sou um inventor que acaba de sair do anonimato, o meu nome, o meu numero, a massa a qual pertenço, a minha ideia e todo o esforço da Humanidade para que conseguíssemos alcançar este objetivo!
MINHA IDÉIA DEMONSTRA O MOTOR ELÉTRICO QUE TEM ENERGIA PRÓPRIA E LIBERDADE
Por enquanto não demonstraste coisa alguma, pois tua "invenção" precisa ser ligada à tomada...
Mas a Humanidade está a torcer para que saias do anonimato!
Boa sorte!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

A minha invenção ainda esta ligada à tomada por falta de recursos e de apoio. Uma questão de tempo...


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:A minha invenção ainda esta ligada à tomada por falta de recursos e de apoio. Uma questão de tempo...
Pois vê só que infeliz coincidência: há um participante do forum que prometeu um "motor magnético" para 2012. Estamos indo para 2014, e até agora nada.
Essa questão do tempo é mesmo um problema para os inventores de moto-perpétuos: apesar dos milhares de projetos, nenhum deles funcionou até hoje.
Que azar, hein...

E voltando à tua invenção: por que não usas a saída para alimentar a entrada?

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

vinato Escreveu:A minha invenção ainda esta ligada à tomada por falta de recursos e de apoio. Uma questão de tempo...
Falta-me recursos, não inteligência
Diferente do citado por você, Aless, este não é um motor puramente magnético. É também elétrico.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”