Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder
Avatar do Utilizador

LeNnOxLeWiS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda ago 14, 2006 11:54 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

Isto é monólogo?


Rodas730
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado out 22, 2011 8:15 pm
Localização: Fig da Foz

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rodas730 »

É apenas um cérebro a divagar. Estou a espera de resultados mas acredito mais que me sai-a o Euromilhões

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk


Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

LeNnOxLeWiS Escreveu: quinta dez 07, 2017 5:38 pm Isto é monólogo?
carlos mendonça Escreveu: quarta dez 06, 2017 12:21 am OK, vou colocar 6 ímãs rotativos + 6 ímãs fixos e medir : corrente, tensão , rotação, forçando o motor com o dinamômetro acoplado no eixo ;
O dinamômetro de laboratório tem a possibilidade de ajustar a carga máxima especificada pelo fabricante do motor ;
Em seguida , aproximo os discos com os ímãs para verificar se tem redução na corrente e ,ou aumento da rotação ;
Exemplo : Especificação do motor 1/4 CV : Carga Máxima = 5,2 Amperes em 110 VCA e ou 2,6 Amperes em 220 VCA e ajusto o dinamômetro para esta corrente máxima especificada pelo fabricante do motor ; Depois aproximo os discos com os ímãs, e se houver levitação , tem que aparecer redução dessa corrente com a mesma carga aplicada , OK ??? Seria então , a energia a ser aproveitada , OK ???
vinato Escreveu: quarta dez 06, 2017 7:30 am ???
É o que estou querendo saber
Ou será outra coisa, igualmente surpreendente
Abraços
Isto é monólogo?
calvin.jpg
calvin.jpg (14.26 KiB) Visto 5332 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Rodas730 Escreveu: quinta dez 07, 2017 10:51 pm É apenas um cérebro a divagar. Estou a espera de resultados mas acredito mais que me sai-a o Euromilhões
:roll:
Temos um gerador de imãs permanentes com um dos campos estáticos, a semelhança do motor magnético. Tocado por motor elétrico.
Investi em cento e vinte imãs, para energizar sessenta bobinas de 120 g de fio esmaltado 16 AWG. 420 v em série. Seria apenas divagação?
Teria já, carga elétrica superior a consumida pelo motor elétrico.
Injetada na rede, o motor sofreria arrasto magnético?
Ou geraria créditos junto a concessionária?
Bom dia EDP :)

Avatar do Utilizador

LeNnOxLeWiS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda ago 14, 2006 11:54 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

vinato Escreveu: sexta dez 08, 2017 3:14 am
LeNnOxLeWiS Escreveu: quinta dez 07, 2017 5:38 pm Isto é monólogo?
carlos mendonça Escreveu: quarta dez 06, 2017 12:21 am OK, vou colocar 6 ímãs rotativos + 6 ímãs fixos e medir : corrente, tensão , rotação, forçando o motor com o dinamômetro acoplado no eixo ;
O dinamômetro de laboratório tem a possibilidade de ajustar a carga máxima especificada pelo fabricante do motor ;
Em seguida , aproximo os discos com os ímãs para verificar se tem redução na corrente e ,ou aumento da rotação ;
Exemplo : Especificação do motor 1/4 CV : Carga Máxima = 5,2 Amperes em 110 VCA e ou 2,6 Amperes em 220 VCA e ajusto o dinamômetro para esta corrente máxima especificada pelo fabricante do motor ; Depois aproximo os discos com os ímãs, e se houver levitação , tem que aparecer redução dessa corrente com a mesma carga aplicada , OK ??? Seria então , a energia a ser aproveitada , OK ???
vinato Escreveu: quarta dez 06, 2017 7:30 am ???
É o que estou querendo saber
Ou será outra coisa, igualmente surpreendente
Abraços
Isto é monólogo?calvin.jpg
só acredita nesse "diálogo" quem estiver a dormir.

carlos mendonça e vinato são a mesma pessoa.

basta ver o histórico de 21 mensagens do tal carlos mendonça e percebem logo que é um clone.

todas as 21 participações foram feitas neste mesmo tópico e todas as 21 participações foram escritas em português do brasil que por sinal é o mesmo português usado por vinato.

que coincidência! LOL

o que está aqui por perceber é o objetivo desta palhaçada toda. o que ganha realmente com esta fantochada toda.

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por serges »

temos estado atentos mas o IP é diferente vamos analisar com calma essa situação!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

É brincadeira?
A esta altura, eu colocar um clone?
Vendi a minha casa, não desocupei.
Acionei a Justiça, pedindo distrato do negócio.
Sofri dano moral pelos compradores. Acionei de novo a Justiça.
Quero a escritura da minha casa de volta para o meu nome.
Em fevereiro, estive na faculdade de engenharia mecânica, c/ a profª. Eliana diretora. Ela chegou a aventar a possibilidade de me ceder espaço na usina da faculdade. Chamou o profº. Bovo, de mestrado, p/ conversar comigo. Este disse que esta máquina não daria lucro, ele não teria tempo a perder.
Aqui eu dou o nome das víboras que manipulam a Educação e a Pesquisa na Universidade.
Estou investindo em material para montar esta máquina, pra não ficar nesta "divagação".
Estudei em cima de montagens com imãs de baixo rendimento e agora investi em cento e vinte imãs, setenta e dois dos quais N35, 50,8mmx25,4x13mm.
Perfazendo 72 imãsx36 bobinas
Perfazendo 72 imãsx36 bobinas
Terceiro conjunto N35.PNG (319.28 KiB) Visto 5217 vezes
Imãs 50,8x25,4x12,7mm N35 - Bobinas 16AWG - Isolamento entre imâs e bobinas (no decimo segundo imã) resina e fibra de vidro
Imãs 50,8x25,4x12,7mm N35 - Bobinas 16AWG - Isolamento entre imâs e bobinas (no decimo segundo imã) resina e fibra de vidro
Estator eletromagnético N35 16AWG.PNG (267.51 KiB) Visto 5035 vezes
Quarenta e oito instalados, gerando 178,5v. Mais este conjunto rotor/estator pronto. Embarcando no eixo por estes dias. Devendo atingir 252v!
Quarenta e oito estão p/ chegar N52.
Clone?
Aqui não tem divagação
Aqui não tem divagação
calvin.jpg (14.26 KiB) Visto 5229 vezes
Apareça Carlos Mendonça!
Última edição por vinato em sábado dez 16, 2017 2:27 pm, editado 2 vezes no total.

Avatar do Utilizador

LeNnOxLeWiS
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 110
Registado: segunda ago 14, 2006 11:54 pm

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por LeNnOxLeWiS »

serges Escreveu: quarta dez 13, 2017 11:18 am temos estado atentos mas o IP é diferente vamos analisar com calma essa situação!
Uma coisa é certa, esta participação/participantes não é normal.

Inicio a Setembro 2013 com uma sólida persistência do autor para continuar um diálogo que maioritariamente não passa de monólogo.

O teor é duvidoso e podemos inclusive rever esta última resposta onde se aborda algo que não foi aqui falado de todo:

"Vendi a minha casa, não desocupei." ???

"Acionei a Justiça, pedindo distrato do negócio." ???

"Sofri dano moral pelos compradores. Acionei de novo a Justiça."???

"Quero a escritura da minha casa de volta para o meu nome."???

"Em fevereiro, estive na faculdade de engenharia mecânica, c/ a profª. Eliana diretora. Ela chegou a aventar a possibilidade de me ceder espaço na usina da faculdade. Chamou o profº. Bovo, de mestrado, p/ conversar comigo. Este disse que esta máquina não daria lucro, ele não teria tempo a perder." ???

"Aqui eu dou o nome das víboras que manipulam a Educação e a Pesquisa na Universidade."???

....e como estas, muitas mais.

Alego insanidade :lol:


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

Vinato, bom dia ...
Amanhã começo os testes com o dinamômetro, 6 ímãs no disco rotativo mais 6 ímãs no disco fixo ; Motor 1/4 CV , 1700 RPM ;
Vou fazer as seguintes medições : Tensão, Fator de Potência , Corrente em vazio , Corrente com carga no dinamômetro, Corrente com carga no dinamômetro + discos com ímãs, Potência Aparente, Potência Reativa, Potência Ativa , Temperatura do enrolamento do motor e RPM


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

Eu não sou clone do Vinato , estou em Campinas / São Paulo / Brasil ; Estou fazendo as mesmas experiências de acordo com o projeto dele ;
Brevemente publicarei o resultado dos testes deste levantamento ; Provavelmente na próxima semana antes do Natal .


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

carlos mendonça Escreveu: sexta dez 15, 2017 4:32 am Vinato, bom dia ...
Amanhã começo os testes com o dinamômetro, 6 ímãs no disco rotativo mais 6 ímãs no disco fixo ; Motor 1/4 CV , 1700 RPM ; 60 Hz
Vou fazer as seguintes medições : Tensão ( V ), Fator de Potência ( P.F. ), Corrente em vazio ( Amps ) , Corrente com carga no dinamômetro, Corrente com carga no dinamômetro + discos com ímãs ( Amps ), Potência Aparente ( V.A ) , Potência Reativa ( V.Ar ), Potência Ativa ( W ), Temperatura enrolamento do motor e R.P.M.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

LeNnOxLeWiS Escreveu: quinta dez 14, 2017 6:14 pm
serges Escreveu: quarta dez 13, 2017 11:18 am temos estado atentos mas o IP é diferente vamos analisar com calma essa situação!
Uma coisa é certa, esta participação/participantes não é normal.

Alego insanidade
Insanidade, eu considero exagero.
Alego ignorância, que venho sanando com a pesquisa e verificação in loquo.
Posso adiantar que diante do esforço e investimento que venho fazendo, a alternativa de injetar a energia gerada, na rede, parece a mais provável
de se obter sucesso.
Nos últimos testes identifiquei o conflito de frequência entre as duas correntes.
Resultados confirmam a impossibilidade de se conseguir a auto propulsão. Fazendo valer a segunda lei de termodinâmica.
Necessito de solução para sincronizar as frequências do gerador e da rede. Pois creio conseguir gerar mais energia do que consome o motor.
Terceiro conjunto de campos magnéticos pronto, tendo doze bobinas como acessório, deve elevar a tensão do gerador p/ 252v.
Outro conjunto, de quarenta e oito imãs N52, com vinte e quatro bobinas, estas com fio 14 AWG, deve elevar p/ 500v.
Então este conjunto de sessenta bobinas de 120g, deverá armazenar um carga elétrica muito superior que a consumida pelo motor.
carlos mendonça Escreveu: sexta dez 15, 2017 4:40 am Eu não sou clone do Vinato , estou em Campinas / São Paulo / Brasil ; Estou fazendo as mesmas experiências de acordo com o projeto dele ;
Brevemente publicarei o resultado dos testes deste levantamento ; Provavelmente na próxima semana antes do Natal .
Olá Carlos,
Satisfação em ter a tua resposta.

Me esforcei durante todos estes anos para manter este tópico no ar, por reconhecer a importância do assunto.
Gostaria que analisassem a possibilidade de injeção da energia gerada, na rede
Bom dia EDP :)


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

Vinato, boa noite ...
A tensão que você vai gerar é alternada ( Porém, com tensão ,frequência e forma de onda desconhecidas e variáveis ) ; Como não é a mesma frequência da rede , não pode ser injetada nela; Primeiramente precisa transformar esta tensão alternada em tensão DC e depois entrar num inversor tipo " Grid Tie " , DC para AC, aí então fica sincronizado com a frequência da rede ;
Após estar sincronizado com a rede, aparece uma corrente reversa como se sua máquina fosse um gerador igual da usina hidroelétrica , porém, com pequena potência ;
O inversor " Grid Tie ", primeiramente detecta a tensão senoidal da rede na passagem pelo "zero volt" , depois sincroniza a fase do gerador AC interno com a fase da tensão alternada da rede ; Se quiser aprofundar neste assunto , eu projeto os meus inversores usando o microprocessador STM32F103-RCT6 .

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Sim Carlos,
Estou montando o conjunto de bobinas.
Sincronizar estas correntes, parece a saída mais viável.
Na prática, isto deve significar "autonomia". Se injetar mais energia do que consome o motor, estará alimentando outros circuitos da rede.
Bom dia!

carlos mendonça Escreveu: Se quiser aprofundar neste assunto , eu projeto os meus inversores usando o microprocessador STM32F103-RCT6 .
Estou nas ultimas reservas. Até R$ 20.000
Até 20.000 unidades

EDP Bom dia!
Tres3Rotores.PNG
Tres3Rotores.PNG (202.88 KiB) Visto 5030 vezes


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

Vinato, bom dia ;

Matematicamente sabemos que , num circuito fechado , não podemos produzir mais do que gastamos ; Seria o mesmo que fazer cocô em quantidade maior do que comemos ( Segunda Lei da Termodinâmica ) ; Em circuitos eletrônicos , ( perdas mínimas) , nunca conseguiu-se rendimento muito próximo de 100% ; Nem o supercondutor resfriado a zero grau absoluto ( -273 graus centígrados) , teve sua resistência igualada a " zero ohm " ; Se chegar aos 100% ,seria a simples conservação da energia consumida ; Então o ideal seria produzir pelo menos 101% ; Na verdade, a " autonomia " é o que buscamos,porém , o próprio inversor de corrente consome mais energia para produzir menos energia ; O máximo rendimento que eu consegui no inversor foi de 92% ; Então verifica-se que houve 8% de energia perdida só na transformação de DC para AC ; Como eu uso a energia solar, ainda tem que computar as perdas no painel fotovoltaico e também perdas de energia na fiação elétrica até chegar no inversor ; Então a "situação" fica complicada demais ; Porém, vamos aguardar os levantamentos completos com as medições adequadas e depois comentamos o assunto ;

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Esboço 20000x.PNG
Esboço 20000x.PNG (15.04 KiB) Visto 4999 vezes
Terceiro Rotor N35 1770 RPM (36ª bobina 4,32 kg de fio <br /> 16 AWG)
Terceiro Rotor N35 1770 RPM (36ª bobina 4,32 kg de fio
16 AWG)
Esboço 3º Rotor N35.PNG (292.6 KiB) Visto 4999 vezes
Previstos 252v
Grid Tie 12 p/ 127/220 V existe
E 252 V p/220?
E 500 V p/ 220 V?

Bom dia
Última edição por vinato em segunda dez 18, 2017 10:55 am, editado 1 vez no total.


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

Olá, Vinato

Faz o gerador produzir maior corrente e menor tensão , colocando as bobinas em série-paralelo , separadas com diodos para a retificação com capacitor , depois põe uma carga resistiva conhecida para calcular a potência ; Inicialmente pode ser lampadas automotivas de filamento ; Você diz 252 Volts, ou 500 Volts , mas qual a corrente ? Sem saber qual é a corrente, não tem condições para aproveitar essa energia !!! Iniciei os levantamentos seguindo os seus desenhos com os 6 ímãs fixos e 6 móveis ,mas, a corrente sempre aumenta quando aproxima os ímãs ;
Os 6 ímãs rotativos estão na sequência : Norte, Sul, Norte, Sul ,Norte, Sul ; Quando põe os ímãs fixos na posição Norte/sul ,ou Sul/Norte , a corrente sempre aumenta em qualquer situação; O motor de 1/4 CV , está acionando o dinamômetro com carga de 1/4 de CV a 2,6 amperes em 220 VCA , portanto na máxima capacidade do motor ; Quando aproxima o disco fixo com os 6 ímãs , a corrente de consumo chega a 2,8 amps e a rotação diminui ; Nesta próxima semana completo as medições .


carlos mendonça
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 29
Registado: domingo jul 23, 2017 3:41 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por carlos mendonça »

Vinato, envie seu e-mail para eu passar outros detalhes mais precisos .

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »


Link
Olá,


Tem uma incógnita, devido a tensão e a massa das bobinas, pra não falar na corrente, ou carga elétrica contida nelas. Não costumo medir corrente, a não ser com alicate amperímetro de circuito c/ carga.
Quero medir a corrente, (ou carga do gerador) sem carga.
É sabido, que no momento que se acopla carga ao gerador, fecha-se curto entre as bobinas, criando campo magnético nelas, atracando o eixo.
Por isso a intenção de drenar esta energia, sincronizá-la e injetá-la na rede.


Comecei esta experiência, utilizando dois campos alternados, N-S-N-S-N-S, um estático. Então a cada pólo, durante a rotação, alternava-se as condições atração e repulsão entre eles. Na prática, isto significa, que estas duas forças magnéticas estavam acontecendo defasadas a 30º uma da outra.
Resolvi este problema, deixando só um dos campos alternados. O outro N-N-N.
Esta mecânica, cria uma força, que alivia o motor. Veja, sem falar em acoplamento de bobinas e carga elétrica.
Desenvolvi esta ideia, para gerar energia mecânica. Pra substituir outras energias, utilizadas para gerar energia elétrica.
Agora, estou gerando uma tensão maior que a do motor utilizado. Certamente uma corrente maior. Não estou gerando mais do que está consumindo o motor? E se fossem todos os imãs, N52? (Que sumiu do mercado. Por que será?)
E se fosse alta rotação?

Um abraço,

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

carlos mendonça Escreveu: sexta dez 15, 2017 10:42 pm Vinato, boa noite ...
A tensão que você vai gerar é alternada ( Porém, com tensão ,frequência e forma de onda desconhecidas e variáveis ) ; Como não é a mesma frequência da rede , não pode ser injetada nela; Primeiramente precisa transformar esta tensão alternada em tensão DC e depois entrar num inversor tipo " Grid Tie " , DC para AC, aí então fica sincronizado com a frequência da rede ;
Após estar sincronizado com a rede, aparece uma corrente reversa como se sua máquina fosse um gerador igual da usina hidroelétrica , porém, com pequena potência ;
O inversor " Grid Tie ", primeiramente detecta a tensão senoidal da rede na passagem pelo "zero volt" , depois sincroniza a fase do gerador AC interno com a fase da tensão alternada da rede ; Se quiser aprofundar neste assunto , eu projeto os meus inversores usando o microprocessador STM32F103-RCT6 .
Sim mas os imãs exercem força gravitacional sobre os elétrons...
Preciso de inversor para alta tensão
Muitos imãs, muitos elétrons

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”