Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua

Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:
vinato Escreveu:A minha invenção ainda esta ligada à tomada por falta de recursos e de apoio. Uma questão de tempo...
Falta-me recursos, não inteligência
Diferente do citado por você, Aless, este não é um motor puramente magnético. É também elétrico.
Com certeza!
Mas por que não usas a saída para alimentar a entrada?

Pois parece-me que já tens os elementos de um gerador elétrico.

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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Estou gerando 80V na saída. Acendí lâmpada 110V/60W a 50%. Não tem como desta maneira, alimentar o motor que uso no impulsionamento que consome 440W


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Estou gerando 80V na saída. Acendí lâmpada 110V/60W a 50%. Não tem como desta maneira, alimentar o motor que uso no impulsionamento que consome 440W
E crês que se o gerador elétrico estivesse a alimentar uma carga de 1000W, o motor de 440W seria capaz de impulsioná-lo?

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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Proponho ampliar o gerador, mantendo o impulsionador a 440W, até superar a auto-alimentação.
Uma carga de 1000W equivaleria a uma scooter. Creio que a força de impulsão se replique infinitamente.
Última edição por vinato em quarta set 25, 2013 11:27 am, editado 1 vez no total.


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Proponho ampliar o gerador, mantendo o impulsionador a 440W, até superar a auto-alimentação.
Uma carga de 1000W equivaleria a uma scooter.
Dizem que um gerador elétrico tem menos que 100% de eficiência na conversão de energia mecânica em energia elétrica.
Pretendes então fazer um gerador elétrico com eficiência maior que 100% ?

Ou estás a sugerir um motor que, embora consumindo 440W de potência elétrica na entrada, forneça 1000W de potência mecânica na saída?


vinato Escreveu:...
Creio que a força de impulsão se replica infinitamente.
Vejamos se eu entendi:
Ao pedalar, uma pessoa consegue fornecer 20W, sem muito esforço.
Replicando-se essa impulsão por um fator de 156450, obtemos 3129000 watts ou seja, 4200 HP.
Portanto, conforme tua convicção, poderíamos aposentar as locomotivas modernas, substituindo cada uma delas por apenas uma pessoa a pedalar, enquanto puxa um comboio a 220km/h...

Por que não pegas um dinheiro no banco, e terminas logo tua invenção?
Boa sorte!
Última edição por Aless em quarta set 25, 2013 11:56 am, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Imagine um carrossel onde entra um a bolinha e sai outra simultaneamente. Semelhante ao reflexo de um espelho frente ao outro, o impulso se replica infinitamente. Eis a visão nova!

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Wolfire
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire »

vinato Escreveu:Imagine um carrossel onde entra um a bolinha e sai outra simultaneamente. Semelhante ao reflexo de um espelho frente ao outro, o impulso se replica infinitamente. Eis a visão nova!
Antes da impulsão tens uma repulsão um anula o outro ;)

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Antes da impulsão tens uma repulsão um anula o outro ;)

Wolfire,

Estou observando o comportamento dos rotores há algum tempo. E o aumento da rotação indica que a repulsão não anula totalmente a impulsão.
Última edição por vinato em quinta nov 07, 2013 11:22 pm, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Proponho ampliar o gerador, mantendo o impulsionador a 440W, até superar a auto-alimentação.
Uma carga de 1000W equivaleria a uma scooter.
Dizem que um gerador elétrico tem menos que 100% de eficiência na conversão de energia mecânica em energia elétrica.
Pretendes então fazer um gerador elétrico com eficiência maior que 100% ?

Ou estás a sugerir um motor que, embora consumindo 440W de potência elétrica na entrada, forneça 1000W de potência mecânica na saída?


vinato Escreveu:...
Creio que a força de impulsão se replica infinitamente.
Vejamos se eu entendi:
Ao pedalar, uma pessoa consegue fornecer 20W, sem muito esforço.
Replicando-se essa impulsão por um fator de 156450, obtemos 3129000 watts ou seja, 4200 HP.
Portanto, conforme tua convicção, poderíamos aposentar as locomotivas modernas, substituindo cada uma delas por apenas uma pessoa a pedalar, enquanto puxa um comboio a 220km/h...

Por que não pegas um dinheiro no banco, e terminas logo tua invenção?
Boa sorte!
Se uma pessoa pedalasse a 220 km/h e o trem usasse este acelerador magnético, seria possível.
Estou procurando apoio, estarei com um professor de mecatrônica em instantes.
A eficiência do motor falará por si, e abrirá as portas.
Última edição por vinato em quinta set 26, 2013 5:44 pm, editado 1 vez no total.


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

Olha lá, hein! Não te metas em dívidas sem a devida certeza de sucesso.
Boa sorte!


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:
Aless Escreveu:
vinato Escreveu:...
Creio que a força de impulsão se replica infinitamente.
Vejamos se eu entendi:
Ao pedalar, uma pessoa consegue fornecer 20W, sem muito esforço.
Replicando-se essa impulsão por um fator de 156450, obtemos 3129000 watts ou seja, 4200 HP.
Portanto, conforme tua convicção, poderíamos aposentar as locomotivas modernas, substituindo cada uma delas por apenas uma pessoa a pedalar, enquanto puxa um comboio a 220km/h...
Se uma pessoa pedalasse a 220 km/h seria possível.
...
Bem, dispondo dos 4200 HP bastaria um conjunto de engrenagens para fazer o mesmo trabalho que uma locomotiva moderna faz...

Mas que sejam apenas 20km/h - uma pessoa consegue pedalar a essa velocidade, que também é compatível com um comboio a transportar minério.

Pois então, acreditas que apenas uma pessoa poderia substituir uma locomotiva de 4200HP a puxar tal comboio a 20km/h?


CrOhN
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por CrOhN »

Uma pessoa não, mas veio-me à ideia um hamster numa gaiola....

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Proponho ampliar o gerador, mantendo o impulsionador a 440W, até superar a auto-alimentação.
Uma carga de 1000W equivaleria a uma scooter.
Dizem que um gerador elétrico tem menos que 100% de eficiência na conversão de energia mecânica em energia elétrica.
Pretendes então fazer um gerador elétrico com eficiência maior que 100% ?

Ou estás a sugerir um motor que, embora consumindo 440W de potência elétrica na entrada, forneça 1000W de potência mecânica na saída?


vinato Escreveu:...
Creio que a força de impulsão se replica infinitamente.
Vejamos se eu entendi:
Ao pedalar, uma pessoa consegue fornecer 20W, sem muito esforço.

Replicando-se essa impulsão por um fator de 156450, obtemos 3129000 watts ou seja, 4200 HP.
Portanto, conforme tua convicção, poderíamos aposentar as locomotivas modernas, substituindo cada uma delas por apenas uma pessoa a pedalar, enquanto puxa um comboio a 220km/h...

Por que não pegas um dinheiro no banco, e terminas logo tua invenção?
Boa sorte!
20W*156450 é uma multiplicação. Corrigindo, temos a transmissão da energia do motor ao longo da cadeia.
Última edição por vinato em quarta set 25, 2013 5:49 pm, editado 2 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Comparando impulsos magnéticos com rodas de trem, percebe-se bem a diferença.
Última edição por vinato em quinta set 26, 2013 11:25 am, editado 1 vez no total.


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:
Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Proponho ampliar o gerador, mantendo o impulsionador a 440W, até superar a auto-alimentação.
Uma carga de 1000W equivaleria a uma scooter.
Dizem que um gerador elétrico tem menos que 100% de eficiência na conversão de energia mecânica em energia elétrica.
Pretendes então fazer um gerador elétrico com eficiência maior que 100% ?

Ou estás a sugerir um motor que, embora consumindo 440W de potência elétrica na entrada, forneça 1000W de potência mecânica na saída?


vinato Escreveu:...
Creio que a força de impulsão se replica infinitamente.
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Ao pedalar, uma pessoa consegue fornecer 20W, sem muito esforço.

Replicando-se essa impulsão por um fator de 156450, obtemos 3129000 watts ou seja, 4200 HP.
Portanto, conforme tua convicção, poderíamos aposentar as locomotivas modernas, substituindo cada uma delas por apenas uma pessoa a pedalar, enquanto puxa um comboio a 220km/h...

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Outra consideração sobre esta resposta: 20W*156450 é uma multiplicação. Corrigindo, temos a transmissão da energia do motor ao longo da cadeia. Abrem-se as cadeias, mas atenção não solte as feras...
Até 2 posts atrás, tu dizias que se uma pessoa pudesse pedalar a 220km/h ela também conseguiria puxar um comboio a 220km/h, razão pela qual, se a mesma pessoa conseguisse pedalar a 20km/h, então ela também conseguiria puxar o mesmo comboio a 20km/h.

Mas agora não é bem assim. Fizeste uma correção.

Ok, vamos considerar tua correção. Mudaste o discurso, e agora estás a dizer que a energia do motor é transmitida, sem multiplicação, ao longo da cadeia...

Pois bem, se não consegues aumentar essa energia ao longo da cadeia, como esperas poder fornecer 1000W de potência mecânica a um gerador elétrico, usando um motor de apenas 440W de potência?
Ou também não vais conseguir fazer isto?
Última edição por Aless em quarta set 25, 2013 7:14 pm, editado 1 vez no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Comparando impulsos magnéticos com rodas de trem, percebe-se fácil a diferença.
O que não se vê é a diferença entre movimentar o eixo da tua "invenção", e movimentar o eixo das rodas de um trem ( pois essa "mágica" pode ser feita com apenas duas engrenagens).

Se o que estás a insinuar é que ainda não tinhas visto tal possibilidade, ou que tal acoplamento é "muito difícil de ser realizado", começo a duvidar da utilidade de tua "invenção"...

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Alees não mudei meu discurso.
Não falei multiplicar.
Afirmei errado que se uma pessoa pedalasse a 220 km/h empurraria um trem.
Não me induza a erros.
Falei replicar. Quis dizer transmitir, desculpe.
A energia do motor é motriz, não elétrica.
Citei o carrossel de bolinhas. Pense bolinhas como força do motor. Coloque uma força na entrada, sai uma força na saida. Então se tiver um eixo com sete geradores, a força do motor se transmitira ao longo do eixo. Isto fará com que os sete geradores funcionem. Deixando obsoletos os outros tipos de geradores. Prepare-se para o impacto social e econômico.
Pode ser simples comparar a minha invenção a um trem. Mas há uma diferença de peso, e faltam imãs nas rodas do trem.
Muito obrigado por este exercício.
Última edição por vinato em quinta set 26, 2013 11:33 am, editado 1 vez no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Amanhã estarei numa reunião na Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação da universidade daqui.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Bluesky »

Pois é vinato, funciona sim mas não como estas a fazer...basicamente o motor electrico rodara um eixo com dois pratos metalicos com imans, virados uns para os outros com a polaridade oposta. Em cada prato os imans devem ser postos com a polaridade alternada e teem de ser obrigaroriamente em numero par. Estaticamente estarão as bobinas de pick-up, num numero impar acima do numero par escolhido para numero de imans por rotor, tambem com um diametro e bobinação adequada (possiveis configurações distintas), de modo que produziram uma aceleração no sistema. Havera uma multiplicação de potencia. O motor electrico (prime mover) terá de ser potente o suficiente para vencer a inercia do engenho. Importante é o sistema atingir um elevado numero de rpms, ou seja, rodar bastante rapido, o que implica um alinhamento milimetrico dos elementos e rolamentos de baixo atrito. fica bem. para aqueles que chegaram a 2012 sem fome de conhecimento e verdadeiro progresso bem podem esperar por 2102, onde tudo será revelado aos pobres de espirito e aos agarrados aos manuais da conservação da mediocridade garantida.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por CrOhN »

Hehe.

Vamos lá esperar.

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