Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua
Responder
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Coloquei a pergunta "Alguém já viu igual?", no comentário do ficheiro da mensagem anterior e já arriscaria uma segunda: -Se alguém jamais viu algo semelhante, por que insistem em desqualificar o que estão vendo?

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Emanuel Couto »

Caro Vinato!

Não deve alterar os textos citados... :!:

Obrigado.
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Código: Selecionar todos

Post sem qualquer sentido...  

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Emanuel Couto »

Vamos parar com as brincadeiras Pode ser... :!:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Oh Emanuel!
Não sou eu que estou brincando :!:
Demorei pra editar o resultado dos testes que teve o texto suprimido na resposta do Rogério.
Ele deveria considerar o meu raciocínio e os dados !
Rogério Guimarães Escreveu:
vinato Escreveu:Comunidade: Reduzi o atrito magnético entre o rotor e o estator e apesar de continuar acrescentando discos rotores (massa/peso), a rotação se mantém, atentem aos nºs.
Sempre deixando uma diferença de dois imãs no estator!

Testes - Motor: 1/2 Cv / 110V
1º Teste
...
_______________________________________________
2º Teste
...
________________________________________________________
3º Teste
...
_______________________________________________________
4º Teste
...

E agora, diante destes números, haveria alguma evidencia de novidade?
NÃO!
Seu projeto mostra que você está DESPERDIÇANDO ENERGIA.
Estou gastando a mesma energia depois do 4º teste em relação ao 1º teste!
Em outra mensagem, o Aless também se referiu ao aumento do consumo em consequência do aumento de peso do rotor. O que, segundo os dados que colhi nos testes, mostra que são equivocadas estas opiniões.
Última edição por vinato em sexta jul 10, 2015 11:40 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Emanuel Couto »

Então nesse caso sou eu que ando aqui a brincar... Até parece que não tenho mais nada para fazer...

Primeiro fazes uma citação com o "texto alterado" (há conta disso, já tivemos uma denúncia).

Depois fazes duas citações no mesmo post, sem qualquer comentário da tua parte...

Ainda tens a lata de dizer que eu é que ando a brincar... :shock:

Adiante...
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Não citei teu nome e também não estou brincando.

:shock: A citação a seguir não mostra que estou desperdiçando energia, mostra supressão dos dados na tentativa de negar a realidade! :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Rogério Guimarães Escreveu:
vinato Escreveu:Comunidade: Reduzi o atrito magnético entre o rotor e o estator e apesar de continuar acrescentando discos rotores (massa/peso), a rotação e o consumo do motor se mantém, a seguir os dados dos testes.

Testes - Motor: 1/2 Cv / 110V
1º Teste
...
_______________________________________________
2º Teste
...
_______________________________________________
3º Teste
...
_______________________________________________
4º Teste
...
Reticencias no lugar dos dados, Rogério Guimarães? Alteração de texto e/ou do contexto :?:
E agora, diante destes números, (cadê os números? :o ) haveria alguma evidencia de novidade?
NÃO!
Seu projeto mostra que você está DESPERDIÇANDO ENERGIA.
Aless Escreveu:
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica...
Não se sustenta neste caso, que o eixo ficaria mais pesado :o
O 4º teste com sete rotores e peso total de 30,248 kg, usa a mesma amperagem do 1º teste com um rotor de 5,014 kg.

O conjunto rotor / estator magnéticos estaria gerando força em alta rotação!

Desperdiçando energia? Estou deixando de ganhar energia por montar o mecanismo provisoriamente desalinhado e desbalanceado. O que não me impede de conseguir resultados preliminares. :D
Emanuel Couto Escreveu:Então nesse caso sou eu que ando aqui a brincar... Até parece que não tenho mais nada para fazer...

Primeiro fazes uma citação com o "texto alterado" (há conta disso, já tivemos uma denúncia).

Depois fazes duas citações no mesmo post, sem qualquer comentário da tua parte...

Ainda tens a lata de dizer que eu é que ando a brincar... :shock:

Adiante...
Gostaria que fosse melhor avaliado meu trabalho.
Estas criticas c/ analises de que o que estou fazendo não funciona, só me dão a impressão da intenção de evitar a pesquisa. Esta intenção existe, o que não impediu que eu desenvolvesse este conceito. Desenhei esquema magnético novo, desconhecido, é preciso conhecer antes de criticar.

Milhares de pessoas
estão acessando o trabalho que estou desenvolvendo, num curto espaço de tempo.

Espero retorno do que estou fazendo. Estou empenhado porque considero uma idéia genial.

É brincadeira pagar pelo produção de uma usina que foi construída e não produziu, por falta de linhas de transmissão?

Energia é produto fundamental, estratégico. Mas abundante, novas maneiras de extração estão sendo anunciadas. Isto não é brincadeira. É concorrência. É Alta Tensão.

O gerador cujo projeto foi tomado como base é o gerador de imãs permanentes. Estou em meio a uma mudança do conceito, que deve definir se o mecanismo composto pelo motor c/ a extensão do seu eixo já embarca o gerador. Se sim, o próprio eixo extendido abrigara as bobinas, o que vai de encontro com a visão que temos.
Este é o mecanismo que deverá unir o motor elétrico ao gerador
Este é o mecanismo que deverá unir o motor elétrico ao gerador
ROTOR 10 IMÃS E ESTATOR 08 IMÃS.jpg (31.66 KiB) Visto 7782 vezes

O mecanismo que criei é composto de rotor e estator, c/ uma configuração magnética diferente entre eles ( o estator tem um nº reduzido de imãs em relação ao rotor) e motor elétrico.
Com a partida, no inicio da rotação vemos repulsão a direita entre os quatro imãs do estator e quatro imãs do rotor. A esquerda, atração entre os quatro imãs do estator e quatro imãs do rotor. A cada 36º de rotação, temos a troca de posição destes dois campos opostos (um de atração e outro de repulsão), gerando neutralização do peso da massa do eixo (para o motor (gerando força p/ o gerador). O que significa geração de energia.

O pessoal da NASA pergunta ao físico nuclear dr. Keshe, o que será de seus sete mil engenheiros de propulsão diante do sucesso de sua tecnologia...
A diferença no nosso caso, é que temos tecnologia disponível, portanto a mudança começa agora. :D

Energia não é privilégio de uma elite.
Energia é algo intrínseco de toda a matéria, da vida, do movimento de todo o Universo!
Energia é livre!
Última edição por vinato em sexta jul 17, 2015 11:12 pm, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Olá, pessoal

https://youtu.be/L0ZpJo3v0mw
O gerador chegou da oficina de manutenção. O motor o rodou mas não gerou. Volta pra oficina e coloca-se outro no lugar.
Eixo com cinco estatores distribuidos em cinco angulos
Eixo com cinco estatores distribuidos em cinco angulos
VRotor estator magnéticos.jpg (161.93 KiB) Visto 7738 vezes

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Se "o conjunto de imãs do meu gerador não fornece energia alguma ao conjunto", por que o estator empurra o rotor?
sábado jul 04, 2015 6:16 pm Rogério Guimarães Escreveu: O conjunto de ímãs do seu gerador não fornece energia alguma ao conjunto, e ainda provocam vibração desnecessária.
Como eu falei, equivale a você andar por uma estrada cheia de lombadas, e achar que é melhor que uma estrada plana, com o argumento de que "na descida de cada lombada você ganha velocidade". Você se esquece de que para cada descida, foi necessária uma subida, de modo que no cômputo geral você não tem ganho nenhum.
https://youtu.be/7wN_YYGTFDY
O meu gerador é um motor elétrico, que utiliza campos magnéticos de atração e repulsão de imãs permanentes em estator magnético, fornecendo energia ao rotor. Estes campos não se anulam, "se equilibram" quando em repouso; suas forças continuam presentes. Porém distintas.


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:Sou todo ouvidos!
Ontem estive em conversa com mecânico que tem montado, motor elétrico acoplado a gerador e volante de motor de trator, falamos nas leis da Física!
O que eu não pagaria para ter ouvido essa conversa...

A única circunstância em que faz algum sentido usar um gerador acoplado a um motor elétrico é quando se deseja fornecer corrente alternada em uma frequencia diferente da frequencia da rede, e não se dispõe de um inversor (que seria uma opção muito mais eficiente).
Fora isto, tal aparato serve apenas para desperdiçar energia.

Conte aí pra gente, VInato, para que seu amigo usa o "equipamento" ?
vinato Escreveu: Somos técnicos, práticos "colocamos as mãos na graxa".
Mãos sujas não significam "ser técnico". Às vezes significam "não saber o que se deve fazer".


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:Coloquei a pergunta "Alguém já viu igual?", no comentário do ficheiro da mensagem anterior e já arriscaria uma segunda: -Se alguém jamais viu algo semelhante, por que insistem em desqualificar o que estão vendo?
Para isso a gente estuda, Vinato.
Nunca tinha visto um "projeto" desses na minha vida, e não gastei 10 segundos para saber que é bobagem.


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

Infelizmente vou sair, e não responderei às outras mensagens agora. Mais tarde, eu continuo.
Até lá!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Rogério você parece uma pessoa bem intencionada. Mas como já tenho experiência com este tipo de critica, mais parece que quer se divertir aqui.
Quem esta desperdiçando energia é você.
Mostro aqui minha pesquisa, as minhas ideias, as minhas experiências. Espero atender com isso, a expectativa de quem gostaria de fazer este tipo de experiência.
Acabei de montar estator de nove bobinas que vai funcionar (parafusado a) junto de estator de oito imãs e rotor (volante de motor de chevette) de dez imãs!
Observar comportamento
Observar comportamento
Estator nove bobinas.jpg (11.01 KiB) Visto 7563 vezes
https://youtu.be/bNpAk4fOvLs
Escrevi que estive em conversa com mecânico que tem montado, não que use. Fez isto como experiência.
Rogério Guimarães Escreveu:
vinato Escreveu:Sou todo ouvidos!
Ontem estive em conversa com mecânico que tem montado, motor elétrico acoplado a gerador e volante de motor de trator, falamos nas leis da Física!
O que eu não pagaria para ter ouvido essa conversa...

A única circunstância em que faz algum sentido usar um gerador acoplado a um motor elétrico é quando se deseja fornecer corrente alternada em uma frequencia diferente da frequencia da rede, e não se dispõe de um inversor (que seria uma opção muito mais eficiente).
Fora isto, tal aparato serve apenas para desperdiçar energia.

Conte aí pra gente, VInato, para que seu amigo usa o "equipamento" ?
vinato Escreveu: Somos técnicos, práticos "colocamos as mãos na graxa".
Mãos sujas não significam "ser técnico". Às vezes significam "não saber o que se deve fazer".
Quando eu quiser montar qualquer gerador padrão, tenho copias de projetos. O Josenir ensina bobinamento com maestria...
Sei perfeitamente o que quero, o que posso, o que devo fazer. Não se engane.


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:Oh Emanuel!
Não sou eu que estou brincando :!:
Demorei pra editar o resultado dos testes que teve o texto suprimido na resposta do Rogério.
Ele deveria considerar o meu raciocínio e os dados !
VIcente, na minha resposta eu suprimi o resultado dos seus testes para não tornar o texto longo, maçante, chato, e repetitivo.
Mas eu não induzi ninguém a fazer um julgamento diferente dos fatos.
Veja que minha atitude foi totalmente diferente de "ALTERAR O CONTEÚDO e MUDAR O SENTIDO" da sua resposta, ou da resposta de qualquer outra pessoa, pois isto seria DESONESTO, concorda comigo?
Espero que você me entenda...

Voltando ao assunto, eu já sugeri que você medisse o consumo, com o rotor nas mesmas configurações dos testes anteriores, porém retirando todos os estatores.
Somente depois disso você poderia dizer se o consumo se manteve ou não.
OBS: estou mostrando os passos a serem seguidos por você, para que você tente descobrir um pouco mais sobre o comportamento do seu "motor/gerador".

vinato Escreveu: Estou gastando a mesma energia depois do 4º teste em relação ao 1º teste!
O que até agora você não descobriu é que o 4º teste desperdiça tanta energia quanto o 1º teste.
O que te parece "vantagem" é apenas desperdício de energia.

vinato Escreveu: Em outra mensagem, o Aless também se referiu ao aumento do consumo em consequência do aumento de peso do rotor. O que, segundo os dados que colhi nos testes, mostra que são equivocadas estas opiniões.
Vicente, parece que você não entendeu nada do que o Aless escreveu. Pois vou repetir o comentário dele:
Aless Escreveu: À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica...
Ele se referiu claramente a um rotor girando em vazio, depois com uma lâmpada, depois com duas lâmpadas e, finalmente, sete rotores.
É óbvio que são sete rotores COM CARGA, Vicente.
E no seu teste não existe nenhuma carga elétrica nos rotores.
Você entende a diferença entre "girar em vazio" e "girar com alguma carga na saída" ?
Pois você precisa, primeiramente, ENTENDER o que alguém escreveu, para somente depois fazer alguma crítica...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Alterar o conteúdo, o sentido, ser desonesto não é pra mim. Quero alterar o sentido daquilo que está na contra-mão.
segunda jun 22, 2015 10:37 am Rogério Guimarães Escreveu: "Ao longo de uma volta completa, o seu rotor magnético é acelerado positiva e negativamente dentro do campo magnético estático, de modo que a energia proveniente dessa interação é zero".
Há dois anos de discussão neste forum, venho criando experiencias com motor elétrico, extendendo seu eixo para acumular carga de massa e com isto, obter força para gerar energia.
Esta é a carga que estou considerando nesta fase, e não carga elétrica, que fica pra depois que incluir gerador.
Ma= Ec² Relativa :!:
Non-sense
Entendo perfeitamente o que significa "girar em vazio" de um gerador.
Estou desenvolvendo um acelerador eletromagnético de massa (a força Normal é uma força de natureza eletromagnética). Este mecanismo não só deveria ser utilizado na geração de energia elétrica, como em qualquer outra atividade onde envolva o motor elétrico. Neste sentido que considero a tua colaboração "alterando" o contexto daquilo que estou fazendo.
Rogério, analise o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=7wN_YYGTFDY Leia a descrição. Espero que entenda...
Última edição por vinato em sexta jul 24, 2015 5:14 pm, editado 2 vezes no total.


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:
Aless Escreveu:
À medida em que se aumenta a carga alimentada por um rotor, mais pesado este rotor se torna.
Em outras palavras, se ligas a furadeira com o rotor em vazio (sem carga na saída), o conjunto alcança um certo número de RPM.
Se colocas uma lâmpada, a RPM cai (ou o consumo de energia elétrica aumenta).
Se colocas duas lâmpadas, a RPM cai mais ainda (ou o consumo de energia elétrica aumenta ainda mais).
Com sete vezes mais rotores, o eixo ficará sete vezes mais pesado, e vais consumir muito mais energia elétrica...
Não se sustenta neste caso, que o eixo ficaria mais pesado :o
O 4º teste com sete rotores e peso total de 30,248 kg, usa a mesma amperagem do 1º teste com um rotor de 5,014 kg.
Você apresenta o resultado dos testes do seu equipamento sem NENHUMA CARGA para discordar do que o Aless escreveu sobre rotores COM CARGA.
Isto mostra claramente que você não tem nenhuma noção da diferença entre "girar em vazio" e ter alguma "carga na saída".
Portanto, faça o favor de se informar sobre o assunto, antes de reclamar ou fazer "deduções" a respeito do que você ignora.

vinato Escreveu: O conjunto rotor / estator magnéticos estaria gerando força em alta rotação!

Desperdiçando energia? Estou deixando de ganhar energia por montar o mecanismo provisoriamente desalinhado e desbalanceado. O que não me impede de conseguir resultados preliminares. :D
Os resultados que você conseguiu mostram apenas que algumas configurações desperdiçam MAIS energia que outras.
Não houve ganho de nenhuma energia.
E os testes que eu indiquei, você já os fez?

vinato Escreveu: Gostaria que fosse melhor avaliado meu trabalho.
Não me leve a mal, mas o problema é que o seu trabalho não tem futuro nenhum, Vicente.
Não tem como fazer uma avaliação positiva de algo banal, e que conceitualmente está totalmente errado.
Para você entender do que se trata, você precisaria estudar um pouco de Física.
Ao longo dos 3 últimos anos, todo o tempo que você investiu no seu "motor/gerador" teria sido muito melhor aproveitado se você tivesse se dedicado ao estudo de Física do ensino médio.
Me desculpe se eu estiver errado, mas tenho a impressão de que, na sua época de estudante, você não foi além do ginásio, e que deixou por fazer os três últimos anos do ensino secundário (o chamado "curso científico", na sua época de estudante).
Aceite minha sugestão, e procure a indicação de livros em alguma escola próxima à sua casa, pois todo o assunto deste tópico faz parte da Física do ensino médio.
Compre os livros adotados na escola, e estude por sua conta!

vinato Escreveu: Estas criticas c/ analises de que o que estou fazendo não funciona, só me dão a impressão da intenção de evitar a pesquisa. Esta intenção existe, o que não impediu que eu desenvolvesse este conceito. Desenhei esquema magnético novo, desconhecido, é preciso conhecer antes de criticar.
Quem tem que pesquisar é você, Vicente. Já apontei o caminho: Fìsica do Ensino Médio.
Estude e, daqui a algum tempo, também você vai entender por que o seu "novo esquema magnético" não tem utilidade.

vinato Escreveu:
Milhares de pessoas
estão acessando o trabalho que estou desenvolvendo, num curto espaço de tempo.

Espero retorno do que estou fazendo. Estou empenhado porque considero uma idéia genial.
Caia na real, Vicente. Sua idéia não tem nada de genial. Milhares de ignorantes tentam algo parecido o tempo todo.
Procure por motor magnético no INPI, e veja a quantidade de besteira registrada (e engavetada) por lá.

Até o seu amigo mecânico, por exemplo, teve a mesma idéia que você.
E afinal, o que foi que ele concluiu com a montagem do "motor + gerador" ?
Será que ele já descobriu que é uma bobagem, ou ainda está tentando obter energia do conjunto?

vinato Escreveu: O mecanismo que criei é composto de rotor e estator, c/ uma configuração magnética diferente entre eles ( o estator tem um nº reduzido de imãs em relação ao rotor) e motor elétrico.
Com a partida, no inicio da rotação vemos repulsão a direita entre os quatro imãs do estator e quatro imãs do rotor. A esquerda, atração entre os quatro imãs do estator e quatro imãs do rotor. A cada 36º de rotação, temos a troca de posição destes dois campos opostos (um de atração e outro de repulsão), gerando neutralização do peso da massa do eixo (para o motor (gerando força p/ o gerador). O que significa geração de energia.
A troca de posição dos campos não neutraliza a inércia do eixo, Vicente.
E para colocar essa massa em rotação, o motor GASTA mais energia elétrica.
A energia cinética armazenada na massa em rotação é totalmente obtida da rede elétrica, e significa GASTO DE ENERGIA.

vinato Escreveu: O pessoal da NASA pergunta ao físico nuclear dr. Keshe, o que será de seus sete mil engenheiros de propulsão diante do sucesso de sua tecnologia...
Quanta ingenuidade, Vicente!
O tal Keshe é conhecido vigarista, e ninguém com formação na área científica liga para ele.
Dê uma lida no seguinte texto, e o seu conceito talvez comece a mudar:
http://www.energeticforum.com/renewable ... keshe.html

Estou cansado - depois eu continuo.
Até breve!

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

texto extraído de página citada em mensagem de quarta jul 22, 2015 2:46 am Rogério Guimarães Escreveu: Citação:
[...]
Em 21 de setembro de 2012, a Fundação Keshe vai lançar a primeira fase de sua tecnologia espacial e dos sistemas gravitacionais e magnéticos (Magravs) que desenvolveu, a todos os cientistas de todo o mundo simultaneamente, para a produção e duplicação.
[.. .]
A partir desse ponto, as fronteiras internacionais deixarão de ter qualquer significado real.
[...]
A crise de energia serão resolvidos de uma só vez, e uma vez que a tecnologia é posta em prática os poderes que controlam o abastecimento de energia e através deles a actuais estruturas financeiras encontrarão suas mãos vazias.
[...] ( http://keshefoundation.org/media-ap...echnology.html )

Um comentário do participante, bem conhecido Prof. Dr.-Ing. Konstantin Meyl da Alemanha:

Citação:
Aparentemente, as opiniões diferem materialmente sobre o "lançando" significa. Mr. Keshe explicou a todos os participantes que para ele significa "educação", ou seja, ele dá palestras sobre sua tecnologia significativa e futurista. Ele afirma ser o único autor.
[...]
Qualquer tipo de revisão por pares é supérfluo e estritamente recusada pelo Sr. Keshe.
Embora um exame científico rigoroso da fundamentação teórica e aplicação prática parece fortemente aconselhados.
[...]
Se você teria esperado uma demonstração prática ou até mesmo um plano de construção a partir do anúncio de um "release" que teria sido severamente decepcionado em 21 de setembro. Sem um dos participantes tem visto um carro voador ou qualquer outro aplicativo anunciado pelo Sr. Keshe.
[...]
A manifestação anunciada da "tecnologia Keshe" não é cancelado - apenas adiada até dezembro. Com esta mensagem animador todos foram para casa. ( http://energiederzukunft.org/forum/5...6&start=12#308 ; traduzido do alemão por mim)


" A única coisa necessária para o triunfo do mal é que os homens bons não façam nada."
filósofo Irlandês Edmund Burke
vinato Escreveu: Gostaria que fosse melhor avaliado meu trabalho.
Não estou aqui defendendo o dr. Keshe
Vicente Escreveu: O pessoal da NASA pergunta ao físico nuclear dr. Keshe, o que será de seus sete mil engenheiros de propulsão diante do sucesso de sua tecnologia...
A diferença no nosso caso, é que temos tecnologia disponível, portanto a mudança começa agora. :D
Citei comentário em vídeo da Fundação Keshe, a propósito do texto grifado acima em azul, relativo ao motor eletromagnético gerador, assunto deste tópico.

Embora um exame científico rigoroso da fundamentação teórica e aplicação prática parece fortemente aconselhados. Parece um texto que recomenda uma melhor avaliação como no meu caso. O que acha Rogério Guimarães? ...um exame científico rigoroso fortemente aconselhado. Quer continuar?

Ma=Ec²
Non-sense
Última edição por vinato em sexta jul 24, 2015 5:13 pm, editado 1 vez no total.


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:Há dois anos de discussão neste forum, venho criando experiencias com motor elétrico, extendendo seu eixo para acumular carga de massa e com isto, obter força para gerar energia.
Esta é a carga que estou considerando nesta fase, e não carga elétrica, que fica pra depois que incluir gerador.
A expressão "acumular carga de massa" não faz sentido, Vicente.
Talvez você tenha pretendido dizer que devido à massa distribuída em torno do eixo, o motor acumula energia cinética, que pode ser convertida em energia elétrica depois.

Entretanto, a energia cinética acumulada pela massa em movimento é fornecida, integralmente pela rede elétrica, isto é, cada Joule armazenado como energia cinética passa, antes, pelos fios da rede elétrica.
Em outras palavras, estas suas experiências mostram apenas como desperdiçar energia, porque em todos estes processos existem perdas por calor, atrito, etc, que eu nem cheguei a contabilizar aqui.
Se não houvesse perdas, o seu motor/gerador estaria transformando "seis" em "meia-dúzia", isto é, fazendo nada.

E não adianta, por exemplo, colocar um super gerador de 10kw acoplado a um motor de 500w.
Com a saída do gerador em vazio, o motor até vai conseguir movimentar o connjunto.
Mas à medida em que se aumenta a carga na saída do gerador (adicionando-se lâmpadas, por exemplo), o seu eixo fica mais e mais pesado.
Quando o seu gerador estiver alimentando 4 lâmpadas de 100 watts, por exemplo, o motor também estará consumindo pelo menos 400 watts da rede elétrica.
O que você pretende é o mesmo que alimentar uma caixa d'água com 10 litros por segundo , e querer uma vazão de saída de 15 litros por segundo, indefinidamente.
Simplesmente é impossível, Vicente.

Se você tem 10 l/s na entrada da caixa, em regime permanente você conseguirá, no máximo, 10 l/s na saída.
E isto não depende da forma, da cor, do material, ou do projeto da caixa dágua.
Ninguém precisa olhar o projeto da caixa dágua para afirmar que, em regime permanente, ela fornecerá apenas 10 l/s na saída.

Da mesma forma, ninguém precisa perder tempo analisando em que posições você decidiu distribuir os ímãs do seu rotor ou do estator, etc, etc.
Apenas o fato de você querer obter mais energia na saída do gerador do que a energia gasta na entrada do motor, apenas isto já define que seu projeto é uma simples bobagem.
Para um leigo, essa certeza pode parecer um exagero.
Mas para quem entende do assunto, isto é o óbvio gritante, e querer contrariar essa previsão é tão estúpido quanto a história da caixa dágua.

vinato Escreveu: Ma= Ec² Relativa :!:
Isso aí só pode ser uma piada, Vicente.
Tem uma certa semelhança com
E=mc², mas fica somente nisso.
Acho melhor nem perguntar o que cada letra significa...

vinato Escreveu: Rogério, analise o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=7wN_YYGTFDY Leia a descrição. Espero que entenda...
VIcente, eu assisti ao vídeo, e vou repetir o que eu te falei pelo skype: durante uma parte dos 360 graus, o ímã do estator favorece a rotação do eixo, mas na sequencia, o mesmo ímã do estator atrapalha a continuação do movimento.

Você considera uma vantagem que o ímã do estator puxe o rotor para si.
E não percebe que, logo em seguida, o motor tem que fazer muito mais força para descolar os ímãs do rotor e do estator.
O que parece vantagem durante uma parte do percurso, se transforma em desvantagem na etapa seguinte.
Até uma criança enxerga isto, Vicente.
Pense um pouco mais a respeito.


Rogério Guimarães
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: terça mai 06, 2014 2:52 am

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Rogério Guimarães »

vinato Escreveu:Embora um exame científico rigoroso da fundamentação teórica e aplicação prática parece fortemente aconselhados. Parece um texto que recomenda uma melhor avaliação como no meu caso. O que acha Rogério Guimarães? ...um exame científico rigoroso fortemente aconselhado. Quer continuar?
Parece que você entendeu tudo errado.
O que está dito no texto em inglês é que o Keshe se recusa a ser avaliado por terceiros, embora isto seja recomendável.
Significa que ninguém acredita nas "promessas" do Keshe, e que tais "promessas" deveriam ser avaliadas de perto, pois têm cheiro de treta.

vinato Escreveu: Ma=Ec²
VIcente, essa fórmula aí é totalmente non-sense...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato »

Ma=Ec²
Non-sense
Lewis Carroll é famoso não apenas pelos livros nonsense ("Alice no país das maravilhas" e "Alice através do espelho") mas também pelos seus desafios ...

A educação vem do berço não começa nem termina na escola

Não citei o sr. Mehran Keshe graduado como engenheiro nuclear na Universidade de Londres, a não ser a propósito de ressaltar a preocupação daqueles encastanhados no Sistema, em perder os seus empregos.

A expressão "acumular massa" não faz sentido pra você Rogério.
Aceleração da massa da água, na hidrelétrica, aceleração da massa do vento na eólica.
Força é igual massa acelerada, e não talvez mas com certeza pretendi dizer que a massa (e magnética, os estatores deveriam ser metálicos etc.) acrescentada no eixo do motor elétrico acumula energia cinética pra ser convertida em energia elétrica. Que a energia cinética acumulada além da fornecida pela rede elétrica, advém da interação dos campos magnéticos formados pelos imãs permanentes do eixo extendido.
O estator esta montado de forma que no momento que ocorre uma atração, ocorre simultaneamente uma repulsão, provocando um movimento lateral no rotor. Não que tivesse dito que considero uma vantagem que os imãs do estator puxem o rotor para si. O motor não faz "mais" força para descolar o rotor do estator. O rotor está livre, parte sòzinho. Sem precisar de arranque manual! Esta é a mecânica dos magnetos!

Rogério Guimarães Escreveu:
vinato Escreveu:Há dois anos de discussão neste forum, venho criando experiencias com motor elétrico, extendendo seu eixo para acumular carga de massa e com isto, obter força para gerar energia.
Esta é a carga que estou considerando nesta fase, e não carga elétrica, que fica pra depois que incluir gerador.
A expressão "acumular carga de massa" não faz sentido, Vicente.
Talvez você tenha pretendido dizer que devido à massa distribuída em torno do eixo, o motor acumula energia cinética, que pode ser convertida em energia elétrica depois.

Entretanto, a energia cinética acumulada pela massa em movimento é fornecida, integralmente pela rede elétrica, isto é, cada Joule armazenado como energia cinética passa, antes, pelos fios da rede elétrica.

VIcente, eu assisti ao vídeo, e vou repetir o que eu te falei pelo skype: durante uma parte dos 360 graus, o ímã do estator favorece a rotação do eixo, mas na sequencia, o mesmo ímã do estator atrapalha a continuação do movimento.

Você considera uma vantagem que o ímã do estator puxe o rotor para si.
E não percebe que, logo em seguida, o motor tem que fazer muito mais força para descolar os ímãs do rotor e do estator.
O que parece vantagem durante uma parte do percurso, se transforma em desvantagem na etapa seguinte.
Até uma criança enxerga isto, Vicente.
Estator N-N-N-N-N-N-N-N-N-N by Vinato
Estator N-N-N-N-N-N-N-N-N-N by Vinato
Rotor 10 imãs e estator N-N-N-N-N-N-N-N-N-N.jpg (62.38 KiB) Visto 7336 vezes
Independente de sujar as mãos, "colocamos as mãos na graxa."
Você Rogério, é um teórico cujo trabalho aqui tem sido a critica.
Rogério Guimarães Escreveu:
vinato Escreveu:Embora um exame científico rigoroso da fundamentação teórica e aplicação prática parece fortemente aconselhados. Parece um texto que recomenda uma melhor avaliação como no meu caso. O que acha Rogério Guimarães? ...um exame científico rigoroso fortemente aconselhado. Quer continuar?
Parece que você entendeu tudo errado.
O que está dito no texto em inglês é que o Keshe se recusa a ser avaliado por terceiros, embora isto seja recomendável.
Significa que ninguém acredita nas "promessas" do Keshe, e que tais "promessas" deveriam ser avaliadas de perto, pois têm cheiro de treta.

vinato Escreveu: Ma=Ec²
VIcente, essa fórmula aí é totalmente non-sense...
Aceleração da massa da água, na hidrelétrica, aceleração da massa do ar na eólica.
F=ma Massa acelerada Rogério, é sinônimo de força.
Última edição por vinato em quarta jul 29, 2015 2:27 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”