Mecânica dos Magnetos

Energia Magnética / Perpétua



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serges
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por serges » quinta set 26, 2013 5:15 pm

Lá está voltou o bluesky com as suas...

Ai Ai blue essas tuas respostas desarmam qualquer um...

Um abraço
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


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vinato
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » quinta set 26, 2013 9:44 pm

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:Inversamente sou um inventor que acaba de sair do anonimato, o meu nome, o meu numero, a massa a qual pertenço, a minha ideia e todo o esforço da Humanidade para que conseguíssemos alcançar este objetivo!
MINHA IDÉIA DEMONSTRA O MOTOR ELÉTRICO QUE TEM ENERGIA PRÓPRIA E LIBERDADE
Por enquanto não demonstraste coisa alguma, pois tua "invenção" precisa ser ligada à tomada...
Mas a Humanidade está a torcer para que saias do anonimato!
Boa sorte!

Acho que a Humanidade esta mais interessada em encontrar esta solução do que a torcer que eu saia do anonimato.
Demonstrar demonstrei, e estou convencido pelos resultados que auferi.
Última edição por vinato em sexta set 27, 2013 1:54 am, editado 3 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por visitante1 » quinta set 26, 2013 9:54 pm

Sem dúvida :lol: :lol:
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless » sexta set 27, 2013 8:22 am

vinato Escreveu:...
Citei o carrossel de bolinhas. Pense bolinhas como força do motor. Coloque uma força na entrada, sai uma força na saida. Então se tiver um eixo com sete geradores, a força do motor se transmitira ao longo do eixo. Isto fará com que os sete geradores funcionem. ...
Olá Vinato, é aqui que eu vejo um problema:
Cada gerador opõe uma certa resistência (ao giro), que aumenta à medida em que a carga alimentada por tal gerador também aumenta.

Assim, considera um gerador capaz de gerar até 1100w em 220V.
Se ele não estiver alimentando coisa alguma, será fácil girar o seu eixo.
Se ele estiver alimentando uma lâmpada de 100W, será necessária uma potência de 100W para girar o eixo.
Se colocarmos mais uma lâmpada de 100W à saída do gerador, a potência necessária para girar o eixo aumenta para 200W, e assim por diante, de forma que o eixo vai ficando mais pesado.

Se agora acrescentarmos um outro gerador (em vazio) ao mesmo eixo, pouca diferença haverá no "peso" do eixo.
Mas tão logo coloquemos uma lâmpada de 100W na saída deste segundo gerador, o eixo ficará ainda mais pesado, e então será necessária uma potência de 300W para girá-lo. E assim sucessivamente.

Observa que não importa em qual gerador houve aumento de carga.
O fato é que se houver aumento de carga em algum gerador, o eixo comum ficará mais pesado, e o motor (que "empurra" o conjunto) gastará mais combustível (ou energia elétrica).

Isto é líquido e certo, de modo que não há a menor possibilidade dessa "invenção" funcionar como tu gostarias - nem hoje, e nem daqui a mil anos.
Seguir receitas de pseudo-cientistas só vai fazer com que tu desperdices tempo e dinheiro.
Aliás, se pseudo-cientistas soubessem o que dizem, estariam eles próprios colhendo os frutos de sua sabedoria...

Em relação ao suposto aumento de rotação, sugiro que verifiques o método usado para fazer a medição - é bem provável que estejas contando 2 voltas a cada giro do eixo...

Fica bem.
Abraços!


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless » sexta set 27, 2013 8:27 am

CrOhN Escreveu:Uma pessoa não, mas veio-me à ideia um hamster numa gaiola....
Hehehe...

Pois depois que li teu post, veio-me à idéia algo um tanto trágico: dizem que o estudo liberta, e que a falta de conhecimento é uma forma de prisão.
Pois não é que há pessoas que, com seus cérebros engaiolados, estão a correr no mesmo lugar há vários anos?
Estavam assim em 2012, estão assim em 2013, e não chegarão a lugar algum, não importa o quanto sejam alimentadas...
Somente o conhecimento liberta.

Abraços verdes a todos!


Aless
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless » sexta set 27, 2013 8:33 am

vinato Escreveu:...
Acho que a Humanidade esta mais interessada em encontrar esta solução do que a torcer que eu saia do anonimato.
Demonstrar demonstrei, e estou convencido pelos resultados que auferi.
Não, não está.
Não existe qualquer cientista sério procurando por isto, porque já se sabe há muito que moto-perpétuos são fantasia.
Quem acredita na ciência, e a conhece minimamente, sabe que não existe tal possibilidade.
Tudo o que se conhece até hoje, em termos de Fìsica, evidencia a impossibilidade da existência de moto-contínuos na natureza.
Duvidar disso, muito diferente de "aceitar novidades", é duvidar de todo o conhecimento humano, e jogar por terra tudo o que o Homem tem aprendido com a Natureza.

Qualquer Lei Física pode ser alterada, desde que se encontrem evidências de alguma novidade.
Entretanto, não há novidade que anule o que já foi observado anteriormente.
O que acontece, à medida em que se aperfeiçoam os instrumentos de detecção/medida, é um refinamento do que se conhecia antes de cada avanço. E, por favor, entende aqui que "refinamento" não é "negação".
Isto significa dizer que, ao nível subatômico, por exemplo, muita coisa poderá ser descoberta (e certamente será), e provavelmente novas Leis Físicas substituirão algumas das atuais.
Entretanto, sempre tem que haver a "compatibilidade para trás", isto é, por mais que se descubra novidades em nível subatômico, por exemplo, nada anulará o que já se conhece dos fenômenos em nível "extra-atômico", muito mais fáceis de serem medidos.

Um paralelo próximo é comparação entre a mecânica de Newton e a mecânica de Eintein.
Einstein reformulou Newton, de modo que fenômenos com ordem de grandeza muito acima do que podia ser medido à época de Newton, puderam ser explicados de forma teórica na época de Einstein (a precessão da órbita da Terra, por exemplo).
Mas a mecânica newtoniana continuou - e continua - a ser usada para as situações comuns (nem subatômicas, e nem astronômicas), e funciona perfeitamente.

Portanto, não importa que em algum momento se consiga confirmar a não existência de alguma partícula subtômica prevista pela Física Moderna.
Se isto acontecesse, a Física Moderna teria que ser revista para acomodar este fato, mas nada disso invalidaria o fato de as velocidades de nosso cotidiano sempre se somarem vetorialmente, em acordo com a mecânica newtoniana (isso muda, para velocidades comparáveis à velocidade da luz).

E o que se refere à conservação da energia, comportamento de campos magnéticos, e tudo o mais que tem sido discutido nesta thread, tudo isto está estabelecido pela ciência há quase 2 séculos, debaixo de "leis" que parecem funcionar perfeitamente bem, mesmo com a precisão dos instrumentos mais sensíveis da atualidade.
E são estas leis que negam a existência de "motores magnéticos", e moto-perpétuos de modo geral.

Por isso, quem acha que possui "mente aberta" por acreditar que toda a Física possa ser profundamente alterada, está apenas negando a ciência.
Está apenas jogando fora todo o conhecimento acumulado, e achando perfeitamente possível que amanhã o sol possa nascer em formato cúbico...
Como dizia Einstein: mantém tua mente aberta, mas não tão aberta a ponto de o cérebro cair ao chão...

Abraços verdes a todos!
Última edição por Aless em sexta set 27, 2013 9:52 am, editado 2 vezes no total.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 8:57 am

O que é o Sistema Solar senão um moto-perpétuo, cujo centro é o sol, que tem energia própria? Creio estar misturando alhos com bugalhos, Aless. A menos que a medição da rotação, esteja equivocada, o efeito do estacionamento de um disco do gerador (veja que é feito de pares), e a aproximação do estacionado com o rotativo, cria-se o efeito de aceleração que provavelmente tenha forçado o rompimento da cinta de fibra de vidro, com o salto de um imã, mostrado no primeiro vídeo deste tópico.
Estive reunido com o diretor da FAPETI Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação - Universidade de Taubaté, tratando de acordo de cooperação para estudo da aceleração magnética. A tarefa de casa é elaborar relatório descritivo do motor para elaborar um contrato.
Última edição por vinato em sexta out 04, 2013 9:28 pm, editado 3 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless » sexta set 27, 2013 9:17 am

vinato Escreveu:O que é a galáxia senão um moto-perpétuo, cujo centro é o sol, que tem energia própria? Creio estar misturando alhos com bugalhos, Aless. A menos que a medição da rotação, esteja equivocada, o efeito do estacionamento de um disco do gerador (veja que é feito de pares), e a aproximação do estacionado com o rotativo, cria-se o efeito de aceleração que provavelmente tenha forçado o rompimento da cinta de fibra de vidro, com o salto de um imã, mostrado no primeiro vídeo deste tópico.
Estive reunido com o diretor da FAPETI Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação - Universidade de Taubaté, tratando de acordo de cooperação para estudo da aceleração magnética. A tarefa de casa é elaborar relatório descritivo do motor para elaborar um contrato. Como fórum NOVAENERGIA é um espaço de partilha de experiências e conhecimentos, eu pediria a colaboração dos senhores (incluindo as senhoras que eventualmente participem), para, baseado num pedido de patente, que eu possa o mais rápido possível começar este estudo.
A galáxia não é um moto-perpétuo. Procura se informar mais.
O sol, por exemplo, consome o hidrogênio que tem, da mesma forma que um automóvel consome seu diesel: em algum dia o combustível acaba.
Abraços!

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 9:22 am

O motor elétrico, igualmente, consome a energia que tem e, no mesmo dia que acabar o combustível do Sol, deixará de funcionar.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless » sexta set 27, 2013 10:06 am

vinato Escreveu:O motor elétrico, igualmente, consome a energia que tem e, no mesmo dia que acabar o combustível do Sol, deixará de funcionar.
Sim... e isto nada tem a ver com o que escrevi antes.
Estás querendo obter 1000W de algo que fornece apenas 440W, por exemplo. Este é o ponto.
Não tem como funcionar.

Tens toda a liberdade de desperdiçar recursos.
Se não funcionar do teu jeito, segue a receita que te deram, ou qualquer outra que apareça.
E ao final de tudo, vem nos contar o resultado (esta é a parte delicada - ninguém gosta de admitir que deu com os burros n'água).
Já disse, e repito: será muito educativo para todos nós...
Abraços, juízo e boa sorte!

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 10:13 am

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:O motor elétrico, igualmente, consome a energia que tem e, no mesmo dia que acabar o combustível do Sol, deixará de funcionar.
Sim... e isto nada tem a ver com o que escrevi antes.
Estás querendo obter 1000W de algo que fornece apenas 440W, por exemplo. Este é o ponto.
Não tem como funcionar.

Tens toda a liberdade de desperdiçar recursos.
Se não funcionar do teu jeito, segue a receita que te deram, ou qualquer outra que apareça.
E ao final de tudo, vem nos contar o resultado (esta é a parte delicada - ninguém gosta de admitir que deu com os burros n'água).
Já disse, e repito: será muito educativo para todos nós...
Abraços, juízo e boa sorte!
Este sim quer dizer que admite que a galáxia é um moto-perpétuo? Se sim... Veja que seria diferente dizer moto-eterno. Este sim, não...

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 10:35 am

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:O motor elétrico, igualmente, consome a energia que tem e, no mesmo dia que acabar o combustível do Sol, deixará de funcionar.
Sim... e isto nada tem a ver com o que escrevi antes.
Estás querendo obter 1000W de algo que fornece apenas 440W, por exemplo. Este é o ponto.
Não tem como funcionar.

Tens toda a liberdade de desperdiçar recursos.
Se não funcionar do teu jeito, segue a receita que te deram, ou qualquer outra que apareça.
E ao final de tudo, vem nos contar o resultado (esta é a parte delicada - ninguém gosta de admitir que deu com os burros n'água).
Já disse, e repito: será muito educativo para todos nós...
Abraços, juízo e boa sorte!
Estou querendo construir um equipamento que extraia energia direta do Sol, sem dar a volta, acumulando água em represas, ou torcendo por ventanias, ou queimando petróleo.
O "algo" que fornece energia, está a fornecer agora, +ou- 50 W
E 440W é o consumo do oscilador.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 10:40 am

Está errado a meu ver, o projeto do aerogerador quando prende os dois discos do rotor no eixo. A indução de corrente nas bobinas, as transforma em eletroímãs, que atrai os rotores. Este foi o principio do meu estudo, e a fixação de um deles elimina este atrito.
Anexos
DSC05641a.JPG
Veja que as bobinas estão coladas, junto aos imãs do disco fixo.
DSC05641a.JPG (23.38 KiB) Visto 943 vezes
Última edição por vinato em sexta set 27, 2013 11:01 am, editado 2 vezes no total.


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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Aless » sexta set 27, 2013 10:42 am

vinato Escreveu:
Aless Escreveu:
vinato Escreveu:O motor elétrico, igualmente, consome a energia que tem e, no mesmo dia que acabar o combustível do Sol, deixará de funcionar.
Sim... e isto nada tem a ver com o que escrevi antes.
Estás querendo obter 1000W de algo que fornece apenas 440W, por exemplo. Este é o ponto.
Não tem como funcionar.

Tens toda a liberdade de desperdiçar recursos.
Se não funcionar do teu jeito, segue a receita que te deram, ou qualquer outra que apareça.
E ao final de tudo, vem nos contar o resultado (esta é a parte delicada - ninguém gosta de admitir que deu com os burros n'água).
Já disse, e repito: será muito educativo para todos nós...
Abraços, juízo e boa sorte!
Este sim quer dizer que admite que a galáxia é um moto-perpétuo? Se sim... Veja que seria diferente dizer moto-eterno. Este sim, não...
Não. hehehe... Explicando melhor: apenas concordei que um motor elétrico não funcionará se não consumir energia.
Entende o seguinte: a grosso modo, um moto-perpétuo é qualquer coisa que possa fornecer/gerar mais energia do que a energia que consome.

Se algum mecanismo conseguir fornecer alguma energia (para compensar as perdas internas por atrito, por exemplo), e ainda continuar a funcionar da mesma maneira que antes (velocidade,etc), sem gastar qualquer tipo de "combustível", então este mecanismo é um moto-perpétuo (ou moto-contínuo, tanto faz).
Se tal mecanismo gastar algum combustível, mas repuser a mesma quantidade gasta, então, efetivamente ele não gastou coisa alguma, e também é igualmente um moto-contínuo.

Os elétrons de um átomo, por exemplo, se "movimentam" indefinidamente.
Mas não existe atrito neste "movimento", de modo que não existe gasto algum de energia.
Entretanto, quando se extrai alguma energia de um átomo, a sua estrutura interna é imediatamente alterada (equivalendo-se ao "consumo de combustível").
Assim, um átomo também não é exemplo de moto-perpétuo.
O fato é que não existem exemplos de moto-perpétuos na Natureza.
Abraços!

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 11:15 am

O motor elétrico, a partir de agora, deixaria de ser dependente de baterias e tomadas.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 11:23 am

vinato Escreveu:O que é a galáxia senão um moto-perpétuo, cujo centro é o sol, que tem energia própria? Creio estar misturando alhos com bugalhos, Aless. A menos que a medição da rotação, esteja equivocada, o efeito do estacionamento de um disco do gerador (veja que é feito de pares), e a aproximação do estacionado com o rotativo, cria-se o efeito de aceleração que provavelmente tenha forçado o rompimento da cinta de fibra de vidro, com o salto de um imã, mostrado no primeiro vídeo deste tópico.
Estive reunido com o diretor da FAPETI Fundação de Apoio à Pesquisa, Tecnologia e Inovação - Universidade de Taubaté, tratando de acordo de cooperação para estudo da aceleração magnética. A tarefa de casa é elaborar relatório descritivo do motor para elaborar um contrato.
vinato Escreveu:O motor elétrico, a partir de agora, deixaria de ser dependente de baterias e tomadas.
Deveríamos concluir a montagem deste motor, antes de conclusões teóricas.
Copiei a parte gerador do aerogerador, e fixei um disco do rotor. Isto não está em nenhum manual, está?

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 4:14 pm

Bluesky Escreveu:Pois é vinato, funciona sim mas não como estas a fazer...basicamente o motor electrico rodara um eixo com dois pratos metalicos com imans, virados uns para os outros com a polaridade oposta. Em cada prato os imans devem ser postos com a polaridade alternada e teem de ser obrigaroriamente em numero par. Estaticamente estarão as bobinas de pick-up, num numero impar acima do numero par escolhido para numero de imans por rotor, tambem com um diametro e bobinação adequada (possiveis configurações distintas), de modo que produziram uma aceleração no sistema. Havera uma multiplicação de potencia. O motor electrico (prime mover) terá de ser potente o suficiente para vencer a inercia do engenho. Importante é o sistema atingir um elevado numero de rpms, ou seja, rodar bastante rapido, o que implica um alinhamento milimetrico dos elementos e rolamentos de baixo atrito. fica bem. para aqueles que chegaram a 2012 sem fome de conhecimento e verdadeiro progresso bem podem esperar por 2102, onde tudo será revelado aos pobres de espirito e aos agarrados aos manuais da conservação da mediocridade garantida.
Quando você diz: "dois pratos metálicos com imans virados uns para os outros, você considerou a configuração que usei, a de um dos pratos ficando estático?

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 8:36 pm

serges Escreveu:Lá está voltou o bluesky com as suas...

Ai Ai blue essas tuas respostas desarmam qualquer um...

Um abraço
Minha ideia está difundida pelo Mundo. Quem montar se surpreenderá com o resultado.

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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por vinato » sexta set 27, 2013 11:50 pm

Aless Escreveu:
vinato Escreveu:A minha invenção ainda esta ligada à tomada por falta de recursos e de apoio. Uma questão de tempo...
Pois vê só que infeliz coincidência: há um participante do forum que prometeu um "motor magnético" para 2012. Estamos indo para 2014, e até agora nada.
Essa questão do tempo é mesmo um problema para os inventores de moto-perpétuos: apesar dos milhares de projetos, nenhum deles funcionou até hoje.
Que azar, hein...

E voltando à tua invenção: por que não usas a saída para alimentar a entrada?
Não fiz promessa
Não anunciei motor magnético
Avaliando:
Projeto de aerogerador o qual me orientei:
Par de rotores presos ao eixo
24 imãs de neodimio N50 2"x1"x1/2"
9 bobinas:
12 V 35 voltas fio 14 AWG duplo
24 V 70 voltas fio 14 AWG simples
1000 W 600 rpm

O meu projeto inacabado, fora de padrão, não se freia, necessário e possível amplia-lo : 1 rotor 6 imãs, 1 rotor de 4 imãs presos ao eixo - pares fixos
20 imãs de ferrite diâmetro 87x altura10mm
10 bobinas:
600g fio 16 AWG simples
80 V
50 W
4440 rpm subindo
Se fossem 24 imãs de neodímio N50 2"x1"x1/2" melhoraria?

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Wolfire
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Re: Mecânica dos Magnetos

Mensagem por Wolfire » sábado set 28, 2013 1:24 pm

[quote
Se fossem 24 imãs de neodímio N50 2"x1"x1/2" melhoraria?[/quote]

Melhoraria tanto que com uma furadeira de 440w nem venceria o cogging. E com essa configuração de imãs e bobinas fica com um gerador super ineficiente. Isso se tiver a sorte de não esmagar todos os dedos entre os imãs ;)

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