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Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta jul 26, 2017 4:50 am
por carlos mendonça
Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta jul 26, 2017 11:43 am
por vinato
carlos mendonça Escreveu: quarta jul 26, 2017 4:50 am Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.
Não pode ser. Se a amperagem do motor em vazio é 6,3, a 120 V e !770 RPM, e, com o motor acoplado ao motor magnético, 5 A com as mesmas voltagem e rotação, não está gastando mais energia!

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta jul 26, 2017 10:50 pm
por carlos mendonça
Alguma coisa esta errada ; Faça o mesmo teste com motor de alta qualidade ; No passado eu já tive um problema semelhante com motor fajuto , quando coloca carga ,o fator de potência se desloca para outro patamar ; Porém, vou fazer o teste com um dispositivo idêntico para comprovar isso ;

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sábado jul 29, 2017 7:42 pm
por vinato
carlos mendonça Escreveu: quarta jul 26, 2017 10:50 pm Alguma coisa esta errada ;
Si si
Há mais de um século... https://photos.google.com/search/_tra_/ ... fFvUnA1FyK
Obrigado Brasil
Taubaté/SP IDH - Alto índice de desenvolvimento humano
Queremos mais!
carlos mendonça Escreveu: quarta jul 26, 2017 10:50 pm Porém, vou fazer o teste com um dispositivo idêntico para comprovar isso
Obrigado pela participação
Vamos aguardar o resultado do teste

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: domingo jul 30, 2017 4:13 am
por carlos mendonça
OK, vou montar o dispositivo com 10 ímãs tubulares de neodímio, 4 fixos e 6 móveis ,montados em base de teflon 130 mm de diâmetro ; Vou fazer testes com motor de 3.600 RPM X 1/4 HP e usar instrumentos de alta precisão para medir: corrente, tensão, potencia, rotação , temperatura, fator de potencia e consumo ; Se houver diferenças, vão aparecer .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: segunda jul 31, 2017 10:04 pm
por vinato
A característica principal deste circuito, é a de gerar energia mecânica. Para gerar a elétrica.
Portanto pode ser fundamental a incorporação de volante pesado ao rotor.
Lembrando que, neste circuito, a peculiaridade é, em ângulos opostos, num, atração,
e noutro repulsão. Ocorrendo a neutralização entre eles.
Quatro, seis, oito, dez, doze ou mais fixos; com suas respectivas bobinas elétricas. Talvez o ideal fosse, os móveis em mesmo número que os fixos, aproveitando a potência magnética de todos os pólos.
Poderia ser, rotor e estator eletromagnético...

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: segunda jul 31, 2017 11:07 pm
por carlos mendonça
Primeiramente faço mais simples , com 6 móveis e 4 fixos ; sempre 2 em atrito e 2 em aceleração , alternando-se ;
Se a teoria estiver certa , com 4 fixos e 6 móveis já teremos dados para verificar nos instrumentos qualquer variação a mais ou a menos ;
Somente faço o estator bobinado para a geração se houver queda de corrente no motor ao introduzir o conjunto magnético , .

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta ago 02, 2017 4:05 pm
por vinato
carlos mendonça Escreveu: domingo jul 30, 2017 4:13 am OK, vou montar o dispositivo com 10 ímãs tubulares de neodímio, 4 fixos e 6 móveis...
Se montar o inverso, ou seja, 4 móveis e 6 fixos, a potência entre eles será melhor aproveitada? Não... O efeito é o mesmo.
O peso do eixo é maior com os seis imãs, e há uma pequena diferença, a mais, de energia por isto.
A cada 60°, mudança de estado nos quatro pólos estáticos
A cada 60°, mudança de estado nos quatro pólos estáticos
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Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quinta ago 03, 2017 1:22 am
por carlos mendonça
OK , entendido !!

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quinta ago 03, 2017 5:08 am
por carlos mendonça
Corrigindo , a base será feita com o material polipropileno

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: terça ago 08, 2017 11:37 pm
por carlos mendonça
Sr. Vicente, OK ; 6,3 Amps em vazio, e 4,9 Amps girando com o campo magnético !
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
TKS, Carlos

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta ago 09, 2017 12:29 am
por vinato
carlos mendonça Escreveu: terça ago 08, 2017 11:37 pm Sr. Vicente, OK ; 6,3 Amps em vazio, e 4,9 Amps girando com o campo magnético !
Por favor faça o mesmo teste sem os ímãs ; Mede a corrente em vazio e depois só com o disco sem os ímãs !!! Só p/ teste retira os ímãs de fora !
TKS, Carlos
Ola, ola
Carlos,

Quando disse em vazio, no vídeo, (?) na primeira parte,até aonde eu mostro o amperímetro em 6,3 A, o motor não está conectado aos discos com os campos magnéticos permanentes.
4,9 A, quando o motor acoplado aos discos magnéticos.
Quanto mais pesado possível o eixo, e quanto mais potente os campos magnéticos, quanto maior a rotação, maior a energia gerada.
Quero sim, é aumentar, o números de imãs nos campos. Aumentar o peso da massa do eixo. Tanto quanto suporte o motor elétrico. Esta é o módulo gerador de energia mecânica. A retirada dos imãs, descaracteriza este módulo.
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Vou testar sem os imãs...
A energia eletromagnética é uma e a mesma coisa que as energias gravitacionai e escura (propulsora)

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta ago 09, 2017 3:26 am
por carlos mendonça
Ok, Sr. Vicente; A minha pergunta é para verificar se diminui a corrente com a introdução do disco sem os ímãs externos ;
A ideia é retirar os ímãs externos para verificar o que acontece com a corrente em vazio e depois só com o peso do disco ;
Em andamento o projeto com ímãs de neodímio N50 ( 4 fixos e 6 móveis ); O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quarta ago 09, 2017 8:37 pm
por vinato
carlos mendonça Escreveu: quarta ago 09, 2017 3:26 am
A minha pergunta é para verificar se diminui a corrente com a introdução do disco sem os ímãs externos

O dispositivo vai fazer os 4 ímãs externos se aproximar
ou se afastar dos 6 ímãs rotativos , para verificar instantaneamente se há aumento ou diminuição da corrente de consumo do motor.
O afastamento entre o rotor e o estator, ou a retirada do estator, possibilita a verificação da diferença de corrente.
Cortei toda a solda do conjunto com a base. Base que será refeita, observando o balanceamento para maior aceleração.

O CALOR DAS ESTRÊLAS, É A ENERGIA DA MATÉRIA
A energia gravitacional e energia escura são propriedades fundamentais da matéria. A energia escura é o componente da matéria que permite a auto-propulsão da matéria. A energia gravitacional é o componente da matéria que permite a força da gravidade.

A energia eletromagnética é uma e a mesma coisa que as energias gravitacional e escura

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: quinta ago 10, 2017 11:15 pm
por carlos mendonça
Para suportar o conjunto, optei por base simples de madeira porque os eixos serão balanceados para rotação até 8.000 RPM ;

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sexta ago 11, 2017 6:39 pm
por vinato
Muito obrigado, Carlos
É inestimável esta participação tão recente.
Espero que conclua com exito.

Nós vamos montar o Motor Eletromagnético, Autopropulsor.
O motor elétrico associado a esta arquitetura magnética, pode suprir o Mundo, de energia limpa
O motor elétrico associado a esta arquitetura magnética, pode suprir o Mundo, de energia limpa
04x08-5°-40msWebp.net-gifmaker.gif (589.28 KiB) Visto 6536 vezes
Gostaria que fosse replicada, esta experiência, ampliada a potencia do conjunto de pares de campos magnéticos, aumentado o peso da massa do rotor, e a rotação. Para que o efeito da combinação destes fatores, ficasse evidenciado.

Saúde

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sexta ago 25, 2017 3:30 am
por carlos mendonça
Vinato, estou atrasado para os testes devido quebra do torno ;
Próxima semana eu prossigo na montagem ;

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: terça set 12, 2017 1:19 am
por vinato
PILHA DE VOLTA

Também conhecida como pilha voltaica (ou ainda, pilha galvânica), é formada por discos intercalados de dois metais diferentes. Por exemplo, são colocados um disco de prata, um disco de zinco por cima e um disco de papelão embebido em uma solução de salmoura.
Pilha de Alessandro Volta. A primeira pilha elétrica do Mundo ...
Pilha de Volta.PNG
Pilha de Volta.PNG (45.95 KiB) Visto 6354 vezes
www.mundoeducacao.bol.uol.com.br/quimic ... -volta.htm

A pilha de volta
Rotor 02x20.PNG
Rotor 02x20.PNG (21.96 KiB) Visto 6354 vezes
O que dizer de doze pólos, gerarem energia num estator de cento e vinte bobinas?
O que o mercado não quer enxergar
O que o mercado não quer enxergar
Rotor 12X120.PNG (54.77 KiB) Visto 6354 vezes
Como ficaria o mercado de energia?

Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sábado set 23, 2017 8:56 pm
por vinato
carlos mendonça Escreveu: quarta jul 26, 2017 4:50 am Esqueça o " Fator de Potencia " ; Faça a contagem do número de giros do medidor da concessionária por determinado tempo, por exemplo :
10 minutos , com o motor girando sem a geringonça e depois faça a medição com o motor mais a geringonça e verás que com a geringonça, gasta mais energia elétrica ; Em 10 minutos, o medidor vai dar mais giros quando o motor está com a geringonça; Este tese comprova se houve levitação do rotor.
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CHRONOS E-BIKE
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Re: Mecânica dos Magnetos

Enviado: sábado set 23, 2017 9:36 pm
por vinato
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