Eletromagnetos

Energia Magnética / Perpétua
Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Geração de energia elétrica aproveitando impulso de motor elétrico.
http://youtu.be/y9ZtjmV6FJ8


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Aless »

Que fique claro a todos que transformar energia elétrica em energia mecânica, e então transformar essa energia mecânica novamente em energia elétrica, representa um desperdício de energia, visto que cada um dos processos de transformação promove perda energética.
Se não houver a participação de alguma fonte externa de energia, injetando energia no sistema, essa sequência de processos serve apenas para dissipar energia, sem ganho algum.
Abraços a todos.

PS: no youtube já escreveram que o processo de "geração" apresentado não funcionava, mas o vinato removeu os comentários...rs

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Que fique bem claro que a energia que proponho usar é apenas um elemento utilizado como excitador. Outras energias estariam envolvidas para compensar a energia elétrica utilizada.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Bluesky »

Não tens nada para dizer, fazes um favor aos demais utilizadores e paras de encher este forum com lixo?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Eletromagnetos

Mensagem por serges »

Bluesky Escreveu:Não tens nada para dizer, fazes um favor aos demais utilizadores e paras de encher este forum com lixo?

Obrigado Bluesky, vinato agradecia que houve se um pouco de bom senso... Obrigado
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Aless Escreveu:...Se não houver a participação de alguma fonte externa de energia, injetando energia no sistema, essa sequência de processos serve apenas para dissipar energia, sem ganho algum.
Abraços a todos.

PS: no youtube já escreveram que o processo de "geração" apresentado não funcionava, mas o vinato removeu os comentários...rs

Quem comentou no YouTube não tinha atividade no seu canal, o comentário desapareceu por si. Lá o meu perfil é publico e nunca retirei comentários.

Os imãs introduzidos no estator, é fonte externa de energia.
Eu peço bom senso aos que participam dos tópicos deste autor, pois são pesquisa, experiência, aprendizado e não lixo.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Bluesky »

Os imãs introduzidos no estator, é fonte externa de energia.
Bem, aqui o Vinato tem razão. Os imans funcionam com uma fonte externa de energia, pois canalizam a energia do vacuo, mas não de qualquer maneira. Eu confio tanto na "experiencia" dele como na sabedoria dos meus professores catedraticos sobre motores quanticos magneticos.
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

A MÁQUINA DO SÉCULOii.jpg
A MÁQUINA DO SÉCULOii.jpg (81.84 KiB) Visto 10200 vezes
Aqui utilizei a repulsão dos polos norte como mecanismo de impulsão do rotor.
Bluesky Escreveu:Bem, aqui o Vinato tem razão. Os imans funcionam com uma fonte externa de energia, pois canalizam a energia do vacuo, mas não de qualquer maneira. Eu confio tanto na "experiencia" dele como na sabedoria dos meus professores catedraticos sobre motores quanticos magneticos.
Última edição por vinato em terça jan 14, 2014 9:43 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador

Esteves
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1149
Registado: sábado abr 26, 2008 12:39 am
Localização: Beira Alta

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Esteves »

Para que tanta coisa se com uma extensão e um isqueiro eletrónico se consegue gerar energia :lol: :lol: :lol:

Basta verem os vídeos abaixo mencionados:


Link


Link


Link

Agora para quem gasta pouca energia sempre tem esta solução mais em conta :lol: :lol: :lol: :lol:


Link
..........:::::Pré-Reforma:::::..........

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

O Ford C-Max Solar Energi Concept, apresentado em outro tópico por você Esteves, também pode ser alimentado com uma extensão e um isqueiro eletrónico...


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Aless »

Esteves Escreveu:Agora para quem gasta pouca energia sempre tem esta solução mais em conta :lol: :lol: :lol: :lol:
...

Depois desse video, pseudo-cientistas vão jurar que ímãs permanentes realmente são fonte de energia...
Aliás, quem sabe a explicação para o video seja que "
o prego interfere com o vórtice quântico gerado pelo ímã, e canaliza a energia do espaço-tempo para os fios" !!!
:lol: :lol: :lol:

PS: para os que acreditam na ciência, o circuito mostrado faz o papel de secundário, e, por debaixo da mesa, uma bobina energizada com corrente alternada faz o papel de primário de um transformador. O capacitor evita que a tensão reversa queime o LED.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Acredito na Ciência, acredito na possibilidade de gerar a própria energia. Mas considero que a Civilização está na Idade da Pedra. O Sistema usa o comércio e a corrupção garante o lucro. Sociedades modernas deveriam reconhecer o direito e oferecer energia, trabalho, saúde e informação.
Aless Escreveu:
Esteves Escreveu:Agora para quem gasta pouca energia sempre tem esta solução mais em conta :lol: :lol: :lol: :lol:
...

Depois desse video, pseudo-cientistas vão jurar que ímãs permanentes realmente são fonte de energia...
Aliás, quem sabe a explicação para o video seja que "
o prego interfere com o vórtice quântico gerado pelo ímã, e canaliza a energia do espaço-tempo para os fios" !!!
:lol: :lol: :lol:

PS: para os que acreditam na ciência, o circuito mostrado faz o papel de secundário, e, por debaixo da mesa, uma bobina energizada com corrente alternada faz o papel de primário de um transformador. O capacitor evita que a tensão reversa queime o LED.


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Aless »

vinato Escreveu:Acredito na Ciência, acredito na possibilidade de gerar a própria energia. Mas considero que a Civilização está na Idade da Pedra. O Sistema usa o comércio e a corrupção garante o lucro. Sociedades modernas deveriam reconhecer o direito e oferecer energia, trabalho, saúde e informação.
Aless Escreveu:
Esteves Escreveu:Agora para quem gasta pouca energia sempre tem esta solução mais em conta :lol: :lol: :lol: :lol:
...

Depois desse video, pseudo-cientistas vão jurar que ímãs permanentes realmente são fonte de energia...
Aliás, quem sabe a explicação para o video seja que "
o prego interfere com o vórtice quântico gerado pelo ímã, e canaliza a energia do espaço-tempo para os fios" !!!
:lol: :lol: :lol:

PS: para os que acreditam na ciência, o circuito mostrado faz o papel de secundário, e, por debaixo da mesa, uma bobina energizada com corrente alternada faz o papel de primário de um transformador. O capacitor evita que a tensão reversa queime o LED.


Pois a informação de qualidade está disponível, nos bons livros.
Em tempos de internet, as (des)informações promovidas por pseudo-ciência também estão na web, ao alcance de todos.
Para diferenciá-las, basta um pouco de bom senso e alguma orientação por parte de quem já estudou em alguma instituição acadêmica decente, por exemplo.

Ao invés de se filiar a teorias pseudo-científicas e coisas do gênero, experimenta estudar um pouco. Verás que essas possibilidades - a auto-geração de energia , ou extração de energia de ímãs permanentes - pertencem ao mundo do delírio de ignorantes do assunto.
Como exemplo da pseudo-ciência oferecida na web, qualquer um pode dar uma olhada nos tópicos e mensagens aqui mesmo, nesta parte do forum (Energia magnética/perpétua). Nada, absolutamente nada, do que está apresentado aqui tem qualquer chance de funcionar, a despeito das promessas, esforços e tentativas de alguns dos pseudo-cientistas do fórum.

Queres projetar algo revolucionário em termos científicos? Então começa por abrir um bom livro.
Alguém que há dois meses não fazia idéia de que "watt" e "hp" são unidades utilizadas em medidas de potência, e que podem ser aplicadas tanto a motores de CI quanto a motores elétricos, provavelmente ainda tem muito o que aprender antes de se meter a ajudar o mundo com contribuições científicas na área de energia.

Abraços a todos!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Bluesky »

Verás que essas possibilidades - a auto-geração de energia , ou extração de energia de ímãs permanentes - pertencem ao mundo do delírio de ignorantes do assunto.
Vai-me desculpar mas o senhor é que é um ignorante. Pior, além de ignorante é presunçoso, pois acredita saber algo sobre um assunto que desconhece por completo e está completamente fora do seu radar. E pior ainda, é muito pouco prudente, pois além de insultar as pessoas e afirmar que tudo que vai além do seu pequeno conhecimento documentado é unicamente pseudociencia, nunca averiguou se existe alguma verdade por detras de que pensa ser unicamente um acto de comédia. Pois posso-lhe dizer que além daqueles videos ridiculos que o Esteves colocou aqui existem outros muito mais sérios que o amigo prefere ignorar e eu aposto que tambem já os viu... atente o ditado: não existirá pior cego do que aquele que se recusa a ver.

Atente outra verdade: um politico e um professor universitario ou mestre que escreve uma obra cientifica sofrem do mesmo problema do ego, o politico recusa a admitir a sua ignorancia pois ficaria numa posição de fraqueza perante a possibilidade de fazer opções politicas erradas devido ao desconhecimento, assim como um professor academico prefere igualmente florear as suas obras com fundamentalismos acerca da universalidade do seu conhecimento quando o que verificou cientificamente está confinado a um espaço e a um tempo especificos. Ele faz isto para a sua obra ter probabilidade de resistir durante o maior tempo possivel, até alguem quebrar esse paradigma. Resumindo, a verdade dos politicos é relativa a um contexto e limitada no seu alcance, assim como qualquer conhecimento, por muito bem documentado que esteja, é sempre imcompleto e limitado no seu alcance. Quebre-se o pomposo das verdades absolutas e dos conhecimentos universais e imutáveis e entao, meus amigos, estarão novamente no caminho do verdadeiro espirito cientifico daquele que questiona, deduz e faz progredir. Um abraço a todos...tambem.

Ah...e que o Vinato realmente não diz nada que faça sentido, bem, isso é igualmente verdade....
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Estudei o suficiente para me expressar, formar uma filosofia, adquirir psicologia...
Força magnética é a grandeza de um imã que tem a capacidade de vencer a inércia de outro imã, modificando sua velocidade ou direção.
Força magnética é a grandeza de um imã que tem a capacidade de vencer a inércia de outro imã, modificando sua velocidade ou direção.
maquina_do_milenio_iv.jpg (50.53 KiB) Visto 10014 vezes
Bluesky Escreveu: Ah...e que o Vinato realmente não diz nada que faça sentido, bem, isso é igualmente verdade....
Um abraço a todos

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Bluesky »

Estudei o suficiente para me expressar, formar uma filosofia, adquirir psicologia...
Ah bom, agora já fazes mais sentido. Infelizmente para construires um motor magnetico nao precisas de filosofia nem psicologia, precisas antes de fisica, mecanica e electronica. Como ves o que andaste a estudar não te faz um melhor inventor, alem disso já te expliquei que o que chamas pomposamente de "maquina do milenio IV" não passa de um motor sincrono de imans permanentes, mas graças à tua "invenção" (colocares imans no estator) a unica coisa que estás a sugerir é aumentares subtancialmente o arrasto magnetico do motor e diminuir drasticamente a eficiencia dele. E tal como o Aless, é obvio que não entendes patavina daquilo que estás a falar. Fui claro agora?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Foi bastante claro, obrigado. O que está dando certo no que estou fazendo, é a filosofia entranhada com as bobinas que confeccionei. Está claro segundo o que diz, não vou conseguir energia da maneira como estou usando os imãs. Estou ajustando mecanicamente as peças.
Maquina do Milênio, energia ou arrasto. Eu quero ver.
Bluesky Escreveu:
Estudei o suficiente para me expressar, formar uma filosofia, adquirir psicologia...
Ah bom, agora já fazes mais sentido. Infelizmente para construires um motor magnetico nao precisas de filosofia nem psicologia, precisas antes de fisica, mecanica e electronica. Como ves o que andaste a estudar não te faz um melhor inventor, alem disso já te expliquei que o que chamas pomposamente de "maquina do milenio IV" não passa de um motor sincrono de imans permanentes, mas graças à tua "invenção" (colocares imans no estator) a unica coisa que estás a sugerir é aumentares subtancialmente o arrasto magnetico do motor e diminuir drasticamente a eficiencia dele. E tal como o Aless, é obvio que não entendes patavina daquilo que estás a falar. Fui claro agora?


Aless
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 189
Registado: sexta ago 19, 2011 7:02 pm

Re: Eletromagnetos

Mensagem por Aless »

Bluesky Escreveu:
Aless Escreveu:Verás que essas possibilidades - a auto-geração de energia , ou extração de energia de ímãs permanentes - pertencem ao mundo do delírio de ignorantes do assunto.
Vai-me desculpar mas o senhor é que é um ignorante. Pior, além de ignorante é presunçoso, pois acredita saber algo sobre um assunto que desconhece por completo e está completamente fora do seu radar.
Eu penso que presunção é, por exemplo, um vendedor de relógios imaginar que no "Curso de Vendedores" aprende-se mais Física que no "Curso de Engenharia Electrônica"...

Conforme já disse antes, reafirmo que nada, absolutamente nada, do que está apresentado nesta seção do fórum ("Energia Magnética / Perpétua") tem qualquer chance de funcionar, a despeito das promessas, esforços e tentativas de alguns dos pseudo-cientistas do fórum.

E jogo fora meu diploma (de Engenharia Electrônica) caso tu apresentes algum "motor magnético" que funcione sem uma bateria ou ligação à rede eléctrica.

Abraços a todos!

PS: para quem não sabe, nosso amigo constrói "motores magnéticos" (que não funcionam) desde 2008...

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

Sei o que sei e participo deste Fórum para aprender mais.
Presunção é achar que alguém que não conhecemos, desconhece algum assunto por completo.
Apesar das previsões de que não existe chance de funcionar, continuarei apertando parafusos.
Está montado o "Túnel da Máquina". É encaixar o rotor, e fechar.
Imagino ser possível continuar expandindo o eixo, aumentando numero de rotores e bobinas; mantendo o mesmo motor. Lembrem-se do outro eixo que tenho (pegando ferrugem, enquanto a Fapeti...)
Imagino ser possível continuar expandindo o eixo, aumentando numero de rotores e bobinas; mantendo o mesmo motor. Lembrem-se do outro eixo que tenho (pegando ferrugem, enquanto a Fapeti...)
Tunel_expandido.JPG (47.29 KiB) Visto 9909 vezes
https://www.youtube.com/watch?v=jb7HuueDEeo" onclick="window.open(this.href);return false;
Não observo arrasto magnético, a não ser na partida, ou acoplando carga. Tenho ligado lâmpada de 5W/12V (0,4A), quando tenho 0,2A; a rotação cai nesta hora. Significa que se ligar carga de 0,2A a rotação será mantida?

Fiquem em paz
Bluesky Escreveu:Vai-me desculpar mas o senhor é que é um ignorante. Pior, além de ignorante é presunçoso, pois acredita saber algo sobre um assunto que desconhece por completo e está completamente fora do seu radar.
Aless Escreveu:Verás que essas possibilidades - a auto-geração de energia , ou extração de energia de ímãs permanentes - pertencem ao mundo do delírio de ignorantes do assunto.


Conforme já disse antes, reafirmo que nada, absolutamente nada, do que está apresentado nesta seção do fórum ("Energia Magnética / Perpétua") tem qualquer chance de funcionar, a despeito das promessas, esforços e tentativas de alguns dos pseudo-cientistas do fórum.

E jogo fora meu diploma (de Engenharia Electrônica) caso tu apresentes algum "motor magnético" que funcione sem uma bateria ou ligação à rede eléctrica.
Estou realizando um estudo, que resulta nas experiências que venho mostrando aqui. Diferente de uma pseudociência que é qualquer tipo de informação que se diz ser baseada em fatos científicos.

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
vinato
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 577
Registado: quinta fev 14, 2013 4:20 pm
Localização: Taubaté/SP/Brasil
Contacto:

Re: Eletromagnetos

Mensagem por vinato »

https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... 494&type=1" onclick="window.open(this.href);return false;"
Isto funciona. É uma combinação eletromagnética.
Bluesky Escreveu:
vinato Escreveu:Estudei o suficiente para me expressar, formar uma filosofia, adquirir psicologia...

Ah bom, agora já fazes mais sentido. Infelizmente para construires um motor magnetico nao precisas de filosofia nem psicologia, precisas antes de fisica, mecanica e electronica. Como ves o que andaste a estudar não te faz um melhor inventor, alem disso já te expliquei que o que chamas pomposamente de "maquina do milenio IV" não passa de um motor sincrono de imans permanentes, mas graças à tua "invenção" (colocares imans no estator) a unica coisa que estás a sugerir é aumentares subtancialmente o arrasto magnetico do motor e diminuir drasticamente a eficiencia dele. E tal como o Aless, é obvio que não entendes patavina daquilo que estás a falar. Fui claro agora?

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”