Construir um motor magnetico II

Energia Magnética / Perpétua



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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » terça dez 23, 2014 10:15 am

Penso que o mumetal tem uma grande importância na construção destes motores.
Porquê?

É um bom palpite, estas a mencionar a grande familia de motores magneticos que funcionam por escudeamento magnetico. Basicamente imagina um tipo de valvula/janela que se intromete entre dois campos magneticos permanentes (de imans) para gerar uma modelação de impulso. Ou imagina outro tipo de comutação (entre imans permanentes) mais inteligente que não necessite uma complexidade semelhante a um motor de combustão... como por exemplo a introdução de um prime mover (pequeno motor electrico exclusivamente para comutaçao de campos magneticos permanentes)

Em geral existem outras familias de motores magneticos que não utilizam escudeamento, em geral mais eficientes....

.... ou nao, como a pior familia de motores magneticos, qual é? a mais conhecida, certamente - os motores electromagneticos (vulgo motores electricos), aqueles que necessitam de uma fonte externa electrica para gerar os campos magneticos de pucho....fonte externa essa que muitos pensam ser o santo graal, atendendo que é a unica tecnologia magnetica aplicada (* ver definicao)

* supressão tecnologica - infeliz pratica reeiterada vezes sem conta que suprime tecnologias recentes e outras não tao recentes que aniquilariam instantaneamente tecnologias obsoletas e poluentes muito lucrativas

Bem ajam
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » terça dez 23, 2014 7:57 pm

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Roger a Jazz » domingo dez 28, 2014 11:21 pm

Tive que experimentar. Agora sei porque não funciona o motor que planeava. A força exercida pelo magneto não tem apenas uma direção. Então se conseguir isolar algumas direções e tentar canalizar a força numa só direção, talvez consiga obter o desejado movimento. Depois de pesquisar bastante descobri o mu metal.
A publicação deste vídeo parece muito interessante, mas complexa para mim.

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » domingo jan 04, 2015 12:32 pm

Compreendo agora, roger, onde queres chegar. Sim, mas podes igualmente modelar a tua "onda" recorrendo a outras estrategias que não o escudeamento. Por exemplo construindo campos em cunha usando ( a interacçao de) varios imans. Outro exemplo de modelação de onda é o efeito no tempo - o que quer isto dizer? - simples... pensa no efeito de dopler (do som) aplicado a campos magneticos - constrição magnetica, o efeito da velocidade. Mas aguardem um pouco, eu estou a estudar a modelação de ondas magneticas e em breve vou mostrar uma forma pratica de o fazer, no motor de demonstração magneto-gravitico ... 2015 vai ficar nas vossas mentes. Bom ano pessoal.
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Roger a Jazz » segunda jan 19, 2015 11:31 pm

Um bom ano para ti também :)

É desse entusiasmo que eu gosto. Mas por favor mostra-nos aqui esses estudos quando estiverem concluídos :)

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » quinta jan 29, 2015 6:40 pm

Ok roger, aqui vai mais um avanço... em breve as fotos e os esquemas com total precisão... 8-)

Um motor magnetico-gravitico funciona a 3 tempos (em analogia aos motores a combustao a 4 tempos), a saber:

A passagem do corpo metalico (pistão) pelo portal magnetico (cilindro do pistão) faz-se em 3 tempos (1 portal magnetico é 1 unidade de impulsão, que aplica uma força direccional no corpo metalico e pode apresentar diferentes arquiteturas):

1. Engate ( entrada do corpo metalico na influencia do campo magnetico do portal): é feita sem perda de energia ou com alguma perda de energia, dependendo do tipo/arquitectura do portal.

2. Impulsão ( força direccional que o corpo metalico encontra ao percorrer o interior do portal): o corpo sofre uma aceleração, numa determinada direcção. Equivale à explosão no motor de combustão, é o momento onde o corpo metalico ganha energia extra significativa, compensando inclusive as perdas na entrada ou saida (tempos 1 e 3) do portal, consoante o tipo de portal utilizado. Podemos chamar de efeito de "fisga".

3. Desengate ( saida do corpo metalico da influencia do campo magnetico do portal): é feita sem perda de energia ou com alguma perda de energia, dependendo do tipo/arquitectura do portal.

Espero que tenha sido util e claro, agora falo sobre os portais magneticos que podem ser:

I. Planares: apresentam uma massa magnetica activa à direita e outra massa magnetica activa à esquerda ( do caminho que percorre o corpo metalico)

II. Volumetricos:

Tipo 1: apresentam uma massa magnetica actica à direita, uma massa magnetica activa à esquerda e ainda uma massa magnetica activa por cima ( do caminho que percorre o corpo metalico).

Tipo 2: apresentam uma massa magnetica actica à direita, uma massa magnetica activa à esquerda, uma massa magnetica activa por cima e ainda uma massa magnetica activa por baixo ( do caminho que percorre o corpo metalico).

Neste topico, que nao visa a eficiencia maxima de um portal mas simplesmente um proof-of-concept simples, vai-se utilizar um portal planar. No nosso caso será a força gravitica que fará o tempo 3 (desengate) e conduzira novamente o corpo metalico ao tempo 1 (engate), realizando o que os leigos chamam de "engenho de movimento perpetuo" (seja lá isso o que for).

Fiquem bem e ate a proxima,
Blue (na luz à 5 anos)

Esclarecimento: o que eu quis dizer com "perda de energia" significa que o corpo metalico sofre momentaneamente uma força no sentido contrario ao sentido da força de impulsão do portal.

Imagem
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por jmlflorencio » quinta jan 29, 2015 10:32 pm

A foto não está visível...

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » quinta jan 29, 2015 10:56 pm

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » terça out 06, 2015 6:28 pm

Ola pessoal, vamos então retomar o projeto. O objectivo sera colocar uma esfera metalica ou um cilindro metalico a rolar eternamente num circuito circular. Para isso vamos construir "rampas" magneticas, 2 ou mais, na parte superior do trajecto do nosso objecto.

Vamos então construir uma rampa (ou portal), a ser duplicado quantas vezes necessarias ate obter o efeito desejado. A rampa magnetica, por um lado, e a gravidade (peso/inercia) do objecto por outro, são o dois estados que definirão o nosso engenho magnetico-gravitico. Será um engenho que funciona a 2 tempos. Tanto a gravidade/inercia como o magnetismo são fenomenos intrinsecos ou perturbações do campo do zero absoluto (energia primaria, cosmica).

Deixo aqui uma menção à Hope Girl do projecto QED, com palavras criteriosamente bem escolhidas:
THE SPACE ENERGY CONVERTER

This class of inventions could wipe out oil crises and help solve environmental problems. More commonly called free energy or fuel-less electric generators, they put out more power than goes into them from any previously recognized source. No batteries, no fuel tank and no link with a wall socket. Instead, they tap an invisible source of power. Such unorthodox clean energy-producing devices exist today and were built as far back as the l9th century.

Forget the Rube Goldberg mechanical perpetual motion contraptions; they had to stop eventually. In contrast, new solid-state (no moving parts) energy converters are said to draw from an energy field in surrounding space. This source of abundant power is known by physicists as the zero-point quantum fluctuations of vacuum space. Zero-point refers to the fact that even at a temperature at which heat movement in molecules stops cold, zero degrees Kelvin, there is still a jiggling movement, said to be from inter-dimensional fluctuations or cosmic energy. Magnetism and vortexian or spin-upon-a-spin motions seem to line up these random fluctuations of space and put them to work, as in the Searl Effect (Atlantis Rising, first issue).

Inventors give various names to their space-energy converters. In the 1930s a scientist in Utah, T. Henry Moray, invented a Radiant Energy device powered from the sea of energy in which the earth floats. This sea that surrounds us, Moray said, is packed with rays which constantly pierce the earth from all directions, perhaps from countless galaxies. Converting this cosmic background radiation into a strange cold form of electricity, his device lit incandescent bulbs, heated a flat iron and ran a motor. His sons say he was thanked with bullets and other harassments, but that's another story.

A spiritual commune in Switzerland had a tabletop free energy device running in greenhouses for years, but members feared that outsiders would turn the technology into weaponry. Before the commune closed its doors to snoopers, European engineers witnessed the converter putting out thousands of watts. However, most other unorthodox energy technologies are still at the stage of unreliable, crude prototypes. (So was the Wrights first airplane; it only flew about a hundred feet.)

The inventor of AC (alternating current) electrical generating and transmission systems, the genius Nikola Tesla (1857-1943), was said to have run a Pierce-Arrow car on a free energy device in the 1930s. Although that's difficult to document now, we have his word that it's possible. It is a mere question of time when men will succeed in attaching their machinery to the very wheelwork of nature, said Tesla.
It may have been done before Tesla's time. Among the free energy inventions of John Worrell Keely (1827-1898) is the Hydro Pneumo-Pulsating-Vacuo motor that used cavitation (implosion) of water. Although Keely reached an advanced understanding of the science of vibrations, he failed to develop machines which other people could operate. Progress continues from other directions, a company in Georgia is selling water cavitation devices that range from 110 per cent to 300 per cent efficient.

Up in Vancouver, Canada, Tesla researcher John Hutchison says he has a feel for the natural flows of a subtle primal energy. In the spring of 1995 he showed his latest invention to the author and a mechanical engineer. The Hutchison Converter involves crystalline materials and the principle of electrical resonance. He twirls a few knobs to tune it, and the energy flow is amplified until it runs a one-inch diameter Radio Shack motor. The whirring of a small propeller isn't too impressive until you remember that there are no batteries and the device runs for days at a time.

The garage inventors come from many backgrounds. Wingate Lambertson Ph.D. of Florida, former executive director of Kentucky's science and technology commission, invented a device which converts the space energy fluctuations into electricity which lights a row of lamps. This dignified former professor took a roundabout route to the free-energy scene. In the mid-1960s he read There Is a River by Thomas Sugree, who writes about the destruction of Atlantis through misuse of a crystal energy collector.

Lambertson's psychic friend later offered to collaborate on replicating the first Atlantean energy converter, but Lambertson eventually turned to his own knowledge of ceramics and metals to develop an energy converter. Neither his nor other known zero-point energy conversion methods of today are based on the first Atlantean crystal method, because the researchers found better methods. Also, the concept of a central power station providing electric power to a nation is obsolete, says Dr. Lambertson. Small energy converters will follow the path of the personal converter.
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » quarta out 07, 2015 4:50 pm

Ainda...
COLD FUSION

In Japan, cold fusion is called New Hydrogen Energy, and that oil-dependent nation welcomes successful experiments. In contrast, two pioneering experimenters were hounded out of North America. David Lewis described this scene as Heavy Watergate in Atlantis Rising, issue two.

Update: A successful experiment was served up in Monte Carlo in April, at the Fifth International Conference on Cold Fusion. Clean Energy Technologies Inc. of Florida demonstrated a cold fusion cell with energy output as much as ten times more than input. Other companies are also gambling on this new source of heat energy which could drive electric generators.

What exactly causes atomic nuclei to fuse, and release energy, without extreme high temperatures and pressures? A Romanian physicist writing in Infinite Energy magazine, Dr. Peter Gluck, wonders if it could be only partly a catalytic nuclear effect, and partly a catalytic quantum effect providing the capture of the zero-point energy, The ubiquitous z-p energy.
Entenda-se: z-p energy = zero-point energy (energia mesmo no zero absoluto - 0º kelvin, energia do espaço-tempo). A z-p energy provém do z-p field = zero-point field (campo do zero absoluto).
SYSTEM TO SPLIT WATER FOR FUEL BY USING RESONANCE

Another variation on the water-fuel theme relies more on vibrations than on chemistry. At more than 100 per cent efficiency, such a system produces hydrogen gas and oxygen from ordinary water at normal temperatures and pressure.

One example is U.S. Patent 4,394,230, Method and Apparatus for Splitting Water Molecules, issued to Dr. Andrija Puharich in 1983. His method made complex electrical wave forms resonate water molecules and shatter them, which freed hydrogen and oxygen. By using Tesla's understanding of electrical resonance, Puharich was able to split the water molecule much more efficiently than the brute-force electrolysis that every physics student knows. (Resonance is what shatters a crystal goblet when an opera singer hits the exact note which vibrates with the crystal's molecular structure.)

Puharich reportedly drove his mobile home using only water as fuel for several hundred thousand kilometers in trips across North America. In a high Mexican mountain pass he had to make do with snow for fuel. Splitting water molecules as needed in a vehicle is more revolutionary than the hydrogen-powered systems with which every large auto manufacturer has dallied. With the on-demand system, you don't need to carry a tank full of hydrogen fuel which could be a potential bomb.

Another inventor who successfully made fuel out of water on the spot was the late Francisco Pacheco of New Jersey. The Pacheco Bi-Polar Auto electric Hydrogen Generator (U.S. Patent No. 5,089,107) separated hydrogen from seawater as needed.

A pioneer in breaking down water into hydrogen and oxygen without heat or ordinary electricity, John Worrell Keely reportedly performed feats which 20th-century science is unable to duplicate. He worked with sound and other vibrations to set machines into motion. To liberate energy in molecules of water, Keely poured a quart of water into a cylinder where tuning forks vibrated at the exact frequency to liberate the energy. Does this mean he broke apart the water molecules and liberated hydrogen, or did he free a more primal form of energy? The records which could answer such questions are lost. However, a century later, Keely is being vindicated. One scientist recently discovered that Keely was correct in predicting the exact frequency which would burst apart a water molecule. Keely understood atoms to be intricate vibratory phenomena.
Temos ainda os exemplos de Stanley Meyer (assassinado) e John Kansius (morte em duvidosas circunstancias). Tanto Stanley (perito em circuitos de ressonancia) como Kansius (perito em electronica dos micro-ondas tradicionais) souberam agitar as moleculas da agua da forma conveniente para produzirem hidrogenio on-demand.

http://peswiki.com/index.php/Directory: ... adio_Waves

Sobre o QEG...

http://fixtheworld.podbean.com/e/life-a ... pisode-11/
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » quarta ago 31, 2016 3:06 pm

Olá pessoal, voltei. Algum de vos realizou uma rampa? eu fiz uma com imans de ferrite e sem espaçamento entre eles (colados uns nos outros). Os resultados foram fracos. Vou alterar a estratégia, usar neodimios e espaçadores em plástico ou madeira. No pouco tempo que tenho, e penso que será idêntico convosco, vamos tentar rende lo bem? Até breve blue
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Emanuel Couto » quarta ago 31, 2016 3:35 pm

Que bom que está de volta ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por serges » quarta set 07, 2016 4:23 pm

Olha quem é ele...

Bom regresso e que tenhas as respostas que precisas...

Abraços
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » segunda set 26, 2016 6:33 pm

Sim voltei e em força. A resposta que precisamos, que são muitas respostas simultaneas. Queria vos dizer que estou muito satisfeito com todo o esforço que o forum tem desenvolvido na promoçao dos veiculos electricos e da importancia / relevancia dos mesmos. Hoje deixo aqui um Ted muito importante, um Ted que questiona as certezas da velha ciencia, não para derrotar a ciencia mas sim para a fortalecer. Morra a velha ciencia, viva a nova ciencia. Viva a novaenergia. Bluesky


Link

Eu sonhei que finalmente um administrador permitisse a criaçao de um topico independente que se chama-se energia primária/energia do espaço (o Sol negro)
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » sexta nov 18, 2016 10:32 am

Hoje descobri uma ferramenta extraordinaria para a desprogramação inteletual, libertem-se...partilho aqui...


Link

Agora algo importante...


Link

Espero que agora esteja tudo mais claro para voces. Tenho de comunicar outro tipo de descoberta que podem fazer. Para conseguir escudeamento magnetico terão de empregar uma cobertura metalica ao iman, de 1 ou mais camadas de material paramagnetico ou ferromagnetico, com algum espaçamento entre essas "folhas" de escudeamento. Por exemplo uma combinação de uma folha de ferro ou aço magnetizavel com uma folha de alumunio, mumetal etc...

Ou então....nao utilizam escudeamento mas sim a modelaçao magnetica de imans permanentes. Por exemplos peguem dois imans iguais e colem um ao outro pelo mesmo polo, norte contra norte ou sul contra sul. Este novo imans, resultante dessa colagem por cola ou fita isolante, apresenta uma actividade magnetica muito forte na zona de colagem e uma perda de magnetização acentuada nos lados exteriores. O mesmo pode ser conseguido com um array (cadeia) de halbach, ou mesmo qualquer outra combinação de imans em proximidade: modelação ou programação do campo magnetico:

Programmable magnetics/correlated magnetics


Link

Um abraço & fiquem melhor. Blue Sky :D
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Re: Construir um motor magnetico II

Mensagem por Bluesky » sábado dez 03, 2016 10:35 pm

Bertrand Russell disse:
"O facto de uma opinião ser amplamente compartilhada não é nenhuma evidência que não seja completamente absurda, como facto, tendo em vista a maioria da humanidade, é mais provável uma opinião difundida seja mais tola do que sensata"

....também disse

"Um dos paradoxos mais dolorosos do nosso tempo reside no facto de serem os estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões"
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