Página 1 de 1

A ciencia reconhece a sobreunidade?

Enviado: quinta fev 13, 2014 2:19 pm
por O_volt
Sem querer te provocar, mas apenas para conhecer tua opinião, que achas deste artigo que fala na primeira uma fusão nuclear criou mais energia do que gastou:
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/p ... ou-1623488

Re: Construir um motor magnetico II

Enviado: quinta fev 13, 2014 8:27 pm
por Bluesky
Ora viva Orlando, é bem verdade, a propria ciencia classica assume por diversas vezes o facto de estar em fora-de jogo, assumindo a sobreunidade energetica. Na verdade em areas bem distantes de reacções nucleares, mas também em reacção nucleares.

Conheces por exemplo o fenomeno das resistencias negativas?
http://www.professandofisica.com/catego ... -negativa/


Existem outros exemplos, quem tiver os artigos cientificos que os publique se quizer. A grande suposição por parte dessas equipes de investigadores é pressupor que as observações são validas unicamente a uma escala quantica (atomica), pela comodidade de se conformar às leis da fisica pre-estabelecidas ... mas não vou querer alongar este tema, temos que regressar ao nosso tema principal, como construir um motor magnetico parte 1 -> executar uma rampa magneto-gravitica.

Quero dar mais uma dica: reparem que a "escada magnetica" acompanha a calha onde se desloca a esfera, a num nivel ligeiramente superior ao plano da calha, cada par magnetico compreendendo um iman de cada lado em oposição polar. A dica é a seguinte, ao chegar ao topo da rampa podem obtar pela colocação de imans bipolares (tipo ferrradura) exactamente sobre a calha da esfera, a uma distancia apropriada para concluir o pucho final... onde a esfera precipita-se pela lacuna escapando ao enlaçe magnetico final.

Re: Construir um motor magnetico II

Enviado: domingo fev 16, 2014 12:28 am
por Aless
O_volt Escreveu:Sem querer te provocar, mas apenas para conhecer tua opinião, que achas deste artigo que fala na primeira uma fusão nuclear criou mais energia do que gastou:
http://www.publico.pt/ciencia/noticia/p ... ou-1623488
Olá O_volt, a notícia pode ser facilmente mal interpretada.

Reatores de fusão nuclear existem há vários anos, mas usam processos diferentes para iniciar e manter a reação nuclear.

De acordo com a notícia, a equipe de cientistas conseguiu (para o método de confinamento inercial) que o processo que "liga" a reação nuclear gaste menos energia que a energia obtida na reação.
Mas a reação efetivamente consome combustível nuclear, e é deste combustível que o reator extrai sua energia. Sem mágicas, e sem nada a ver com "overunity".

Uma situação análoga é um interruptor/timer, que precise de apenas 10 Joules de energia para ser acionado, quando então pode, por exemplo, ligar um motor de 2.4 amperes, a 230V, por 1 hora, ou seja, gasta 10 Joules para fornecer 2 Mega Joules...

Resumindo: não existe nada de sobre-unidade no processo energético do tal reator.
Apenas passou a ser viável economicamente.

Abraços a todos!

Re: Construir um motor magnetico II

Enviado: domingo fev 16, 2014 1:18 am
por Bluesky
Penso que a avaliação do Aless é bem feita, realmente na fusão e cissão existe consumo de combustivel nuclear portanto devemos realmente excluir esses temas deste topico.

Re: A ciencia reconhece a sobreunidade?

Enviado: quinta fev 27, 2014 11:46 pm
por Bluesky
Dando continuidade a este topico...

FAQ:

1. Ja houve cientistas que descobriram a sobreunidade durante os seus trabalhos de pesquiza? Sim, absolutamente, mais do que seria saudavel. Normalmente por defeito de aprendizagem atribuem as mais diversas razões, desde defeitos nas medições, algum factor nao previsto, alguma anomalia quantica etc.

2. A ciencia como instituição reconhece-a? Nao, os livros teriam de ser reescritos.

3. Existem não cientistas que descobriram a sobreunidade? Sim, graças a Deus existe gente com visão. E existem inumeros grupos de trabalho. Todavia estas pessoas são atropeladas pelo sistema, precisamente devido à falta de "autoridade" cientifica, atribuem-lhes razões conspirativas, pseudociencia, vigarice e intrujice (não que não os haja, mas nao são todos).

4. Como se chama o ato de esconder a nova ciencia/tecnologia? Chama-se supressão cientifica (activa).

http://en.wikipedia.org/wiki/Free_energy_suppression

5. Os grupos de interesse, os politicos, a ciencia institucionalizada e a banca vão ganhar esta guerra? Até ao momento teem tido o maior sucesso, tem usado de violencia extrema (em alguns casos) e o dinheiro tem lavado tudo. Mas a bem do futuro da humanidade espero bem que um dia as coisas mudem e depressa, pois o tempo não é muito. Mas está bem dificil, porque cada vez as distrações são mais, como o futebol, a televisão, as game stations, tablets, redes sociais etc. Mesmo aqueles que pensam estar ao lado da ciencia estão muito distraidos com todos os brinquedos que teem pela frente e ignoram as verdadeiras novidades. Por exemplo aqui no forum muitos pensam que o futuro está num painel solar...mas estão tão errados como o sol ser unicamente um reactor nuclear.