Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Energia Magnética / Perpétua

subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por subrisum »

viva!
sagan Escreveu:de onde saíram as grandes e inovadoras descobertas das últimas décadas?
algumas das grutas do paleolítico... ou de culturas ancestrais da américa do sul.

mas nessa altura ainda não tinha sido inventado o método científico, logo são crenças, que passados centenas de anos ou milhares passaram a ser factos científicos porque foram finalmente provadas segundo esses métodos. ?!? (desculpem o tom irónico, não é nada pessoal)

até mais!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por Bluesky »

de onde saíram as grandes e inovadoras descobertas das últimas décadas?
de pensadores livres, nunca de comunidades de especie nenhuma. a imaginação e a fantasia funcionam muito bem para mim e aceito muito bem todas as criticas. que indicios??? olha à tua volta com atenção, escuta. a ciencia sabe pouco e é perita em ignorar. cuidado, a execução cientifica não é um processo limpo, é um conjunto de erros e "crenças" cujo sucesso é não repetir um erro ou uma crença duas vezes seguidas. o tempo é precioso. um "facto" cientifico verificado à superficie deste planeta e à pressao de uma atmosfera pode não ser universal. noutro universo poderão existir outras leis fisicas. então nas fronteiras entre universos poderão nao existir nem leis fisicas nem temporais... estou a ir depressa demais? vou ficar por aqui, mantenham a mente aberta #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por sagan »

subrisum Escreveu:algumas das grutas do paleolítico... ou de culturas ancestrais da américa do sul.
nas últimas décadas ?
mas nessa altura ainda não tinha sido inventado o método científico, logo são crenças, que passados centenas de anos ou milhares passaram a ser factos científicos porque foram finalmente provadas segundo esses métodos. ?!? (desculpem o tom irónico, não é nada pessoal)
está obviamente equivocado. o método científico existe desde os primórdios da humanidade. a invenção do fogo ou da roda são manifestações claras do método científico.
de pensadores livres, nunca de comunidades de especie nenhuma.
esta agora... primeiro que tudo quem te disse que a comunidade científica não é composta por pensadores livres? poucas pessoas têm a liberdade que os cientistas têm para investigar e criar novas teorias.

já agora, apenas um exemplo: quem inventou o transístor, a internet, o circuito integrado, a fibra óptica, etc... foram cientistas integrados na comunidade científica. é o trabalho destes cientistas que nos permite estar aqui a discutir estes temas, não é o trabalho dos "pensadores livres", seja lá o que isso for . convém não o esquecer...
um "facto" cientifico verificado à superficie deste planeta e à pressao de uma atmosfera pode não ser universal.
claro... por isso é que cada teoria define as condições em que ela é válida. no entanto, a ciência já descobriu muitas leis gerais que aparentemente se aplicam a todo o universo, como por exemplo a lei da relatividade geral.
noutro universo poderão existir outras leis fisicas. então nas fronteiras entre universos poderão nao existir nem leis fisicas nem temporais... estou a ir depressa demais?
depressa demais? nem por isso... é a própria ciência que defende esta hipótese. o problema é que ainda não foram detectados outros universos e nem sequer se sabe se, caso eles existam, possa haver contacto entre eles.


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por subrisum »

viva!
sagan Escreveu:
subrisum Escreveu:algumas das grutas do paleolítico... ou de culturas ancestrais da américa do sul.
nas últimas décadas ?
só um exemplo, há uns anos atrás os laboratórios farmacêuticos mandaram uma série de cientistas para as selvas virgens falar com as populações indígenas. o objectivo era o de saber que ervas ou folhas (remédios naturais) usam na sua medicina (ancestral). com essa informação recolhiam e analisavam as ditas ervas e retiravam o princípio activo para poderem patentear esse princípio e usá-lo nos seus produtos. de tal forma que, com a patente registada, as populações indígenas só podiam usar os seus remédios naturais desde que pagassem a patente. isto deu bastante polémica e voltou-se a discutir a ética da ciência.

sim, chamam-lhe ciência e foi nas últimas décadas.

outro exemplo, é fonte de conhecimento que permitiu ao hitler desenvolver o submarino e algumas aeronaves. também é ciência, das últimas décadas, baseada em achados arqueológicos.
mas nessa altura ainda não tinha sido inventado o método científico, logo são crenças, que passados centenas de anos ou milhares passaram a ser factos científicos porque foram finalmente provadas segundo esses métodos. ?!? (desculpem o tom irónico, não é nada pessoal)
está obviamente equivocado. o método científico existe desde os primórdios da humanidade. a invenção do fogo ou da roda são manifestações claras do método científico.
posso estar equivocado mas refiro-me ao método segundo descartes com base no discurso do método, de 1600 e qualquer coisa.
de pensadores livres, nunca de comunidades de especie nenhuma.
esta agora... primeiro que tudo quem te disse que a comunidade científica não é composta por pensadores livres? poucas pessoas têm a liberdade que os cientistas têm para investigar e criar novas teorias.
têm a liberdade que o dinheiro dos financiadores das investigações permite. a ciência é um negócio. sem clientes não há ciência, perdão, negócio. tenho pena de não ter aqui as referências das estatísticas que vi ou ouvi, em que a grande percentagem de estudos científicos são patrocinados pelos laboratórios farmacêuticos, e dessa percentagem a reduzidíssima percentagem de estudos que são deixados publicar. já para não falar da altíssima percentagem de erros científicos. se tiver tempo procuro os links.
um "facto" cientifico verificado à superficie deste planeta e à pressao de uma atmosfera pode não ser universal.
claro... por isso é que cada teoria define as condições em que ela é válida. no entanto, a ciência já descobriu muitas leis gerais que aparentemente se aplicam a todo o universo, como por exemplo a lei da relatividade geral.
isto que o bluesky disse é muito importante para relativizar a ciência. roubem lá o factor "tempo" e vejam a ciência a espernear.

o tempo linear é uma convenção em que se apoiam muitas ciências. só vale na percepção usual da realidade. nem todos temos a mesma percepção. mas a ciência gosta mesmo é de leis gerais, nem que seja a da "não há regra sem excepção".
noutro universo poderão existir outras leis fisicas. então nas fronteiras entre universos poderão nao existir nem leis fisicas nem temporais... estou a ir depressa demais?
depressa demais? nem por isso... é a própria ciência que defende esta hipótese. o problema é que ainda não foram detectados outros universos e nem sequer se sabe se, caso eles existam, possa haver contacto entre eles.
o avanço nestas matérias é proporcional aos avanço nos instrumentos usados que por sua vez são restringidos pela consciência/maturidade dos que lhes dão origem. como pode alguém criar um instrumento para medir algo mais rápido que a luz se não se permite pensar que há algo mais rápido que a luz?

até mais!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por Bluesky »

como pode alguém criar um instrumento para medir algo mais rápido que a luz se não se permite pensar que há algo mais rápido que a luz?
em cheio subrisum, particulas de materia e fotoes a velocidades supraluminais sao um dos meus topicos favoritos... pronto, podem agora atirar as pedras!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por sagan »

subrisum Escreveu:só um exemplo, há uns anos atrás os laboratórios farmacêuticos mandaram uma série de cientistas para as selvas virgens falar com as populações indígenas. o objectivo era o de saber que ervas ou folhas (remédios naturais) usam na sua medicina (ancestral). com essa informação recolhiam e analisavam as ditas ervas e retiravam o princípio activo para poderem patentear esse princípio e usá-lo nos seus produtos.
e que medicamentos revolucionários foram criados com esses princípios activos?
de tal forma que, com a patente registada, as populações indígenas só podiam usar os seus remédios naturais desde que pagassem a patente. isto deu bastante polémica e voltou-se a discutir a ética da ciência.
isso (a se verdade) não tem nada a ver com ciência, é o lado negro do capitalismo selvagem.
outro exemplo, é fonte de conhecimento que permitiu ao hitler desenvolver o submarino e algumas aeronaves. também é ciência, das últimas décadas, baseada em achados arqueológicos.
que ideia ridícula. o desenvolvimento dessas máquinas foi perfeitamente normal e baseado no conhecimento científico e técnico da época.
têm a liberdade que o dinheiro dos financiadores das investigações permite. a ciência é um negócio. sem clientes não há ciência, perdão, negócio. tenho pena de não ter aqui as referências das estatísticas que vi ou ouvi, em que a grande percentagem de estudos científicos são patrocinados pelos laboratórios farmacêuticos, e dessa percentagem a reduzidíssima percentagem de estudos que são deixados publicar. já para não falar da altíssima percentagem de erros científicos. se tiver tempo procuro os links.
a investigação farmacêutica é apenas uma gota no panorama geral da investigação científica. a maior parte dos investigadores recorre a fundos públicos para financiar a investigação. em portugal, quase que não existe investigação financiada por empresas...
isto que o bluesky disse é muito importante para relativizar a ciência. roubem lá o factor "tempo" e vejam a ciência a espernear.
para quê roubar o factor tempo, se ele faz parte da estrutura do universo? retirar o tempo das leis da física seria restringir a visão científica do universo, tornando-a incompleta.
o tempo linear é uma convenção em que se apoiam muitas ciências. só vale na percepção usual da realidade. nem todos temos a mesma percepção.
a nossa percepção? as nossas percepções são insignificantes perante a grandiosidade do universo e da sua estrutura, da qual faz parte o tempo.
como pode alguém criar um instrumento para medir algo mais rápido que a luz se não se permite pensar que há algo mais rápido que a luz?
esta agora... alguém proíbe alguém de pensar que pode existir algo mais rápido que a luz?

vocês estão muito enganados sobre o funcionamento da ciência...


HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 452
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por HLopes »

bah... a sitting ducks não mete pica mandar pedras...


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por subrisum »

viva!
bluesky Escreveu:
como pode alguém criar um instrumento para medir algo mais rápido que a luz se não se permite pensar que há algo mais rápido que a luz?
em cheio subrisum, particulas de materia e fotoes a velocidades supraluminais sao um dos meus topicos favoritos... pronto, podem agora atirar as pedras!
para partilharmos as pedras e uma vez que não devo aqui nada a ninguém, permite-me dizer-te que quando desfoco o olhar no horizonte e com alguma concentração vejo umas partículas movimentarem-se no ar, são luminescentes, parecem-me tipo espermatozóide, e não têm movimento ordenado (aparentemente). não existem na mesma quantidade em todos os locais, pelo menos assim me parece. nalguns locais são em grande número mas ainda não percebi uma "lógica" para essa densidade.

o local onde me pareceu existirem em grande quantidade, ou a minha percepção na altura era maior, foi no aeroporto em amesterdão nos instantes antes de levantar vôo, olhei pela janela e eram imensas.

o que são? fotões? prana? não sei, mas que as vejo vejo. talvez qualquer dia a ciência também as veja e diga que existem.

até mais!

editado: sagan, vou procurar fundamentar melhor as minhas afirmações. permite um fluir mais correcto e sustentado da nossa discussão.


sagan
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 151
Registado: terça jun 03, 2008 9:37 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por sagan »

subrisum Escreveu: sagan, vou procurar fundamentar melhor as minhas afirmações. permite um fluir mais correcto e sustentado da nossa discussão.
não vale a pena continuarmos a discutir. só vamos perder tempo.

fica bem.


HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 452
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por HLopes »

jasus!

é o éter

pá, isso não estará dentro dos teus olhos?
é que eu também vejo essas partículas... mas eu sei que não estão lá....
quebras de tensão e coiso....

há com cada uma...

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por Bluesky »

bah... a sitting ducks não mete pica mandar pedras...
és um adversario desilegante, recusas o confronto de ideias e optas pelo insulto, mas deixa-me informar-te que este forum tem regras bem claras nesse capitulo!
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

ventoinhas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 899
Registado: quinta nov 02, 2006 7:17 pm
Localização: portugal

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por ventoinhas »

para partilharmos as pedras e uma vez que não devo aqui nada a ninguém, permite-me dizer-te que quando desfoco o olhar no horizonte e com alguma concentração vejo umas partículas movimentarem-se no ar

pois é, hoje ja julgamos saber qualquer coisinha , cremo-nos uns sabichoes por vezes ignoramos a sabedoria daqueles que aparentam menos conhecimentos ou esplicaçoes cientificas .ouvi dizer em criança que um certo moleiro, ao olhar em redor do seo moinho se apercebia quando o vento ia chegar .tambem nos ao observarmos com atençao notamos diferenças consideraveis nos comportamentos das massas de ar , do calor radiado pelo solo ,etc etc .
tudo o que o homem careçe à natureza pode pedir esplicaçao .
• A prece é um ato de adoração a Deus. Está na lei natural, e é o resultado de um sentimento inato do homem, assim como é inata a idéia da existência do Criador.


nunolopes
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: domingo jul 13, 2008 11:27 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por nunolopes »

subrisum Escreveu:viva!
bluesky Escreveu:
como pode alguém criar um instrumento para medir algo mais rápido que a luz se não se permite pensar que há algo mais rápido que a luz?
em cheio subrisum, particulas de materia e fotoes a velocidades supraluminais sao um dos meus topicos favoritos... pronto, podem agora atirar as pedras!
para partilharmos as pedras e uma vez que não devo aqui nada a ninguém, permite-me dizer-te que quando desfoco o olhar no horizonte e com alguma concentração vejo umas partículas movimentarem-se no ar, são luminescentes, parecem-me tipo espermatozóide, e não têm movimento ordenado (aparentemente). não existem na mesma quantidade em todos os locais, pelo menos assim me parece. nalguns locais são em grande número mas ainda não percebi uma "lógica" para essa densidade.


o local onde me pareceu existirem em grande quantidade, ou a minha percepção na altura era maior, foi no aeroporto em amesterdão nos instantes antes de levantar vôo, olhei pela janela e eram imensas.

o que são? fotões? prana? não sei, mas que as vejo vejo. talvez qualquer dia a ciência também as veja e diga que existem.

até mais!

editado: sagan, vou procurar fundamentar melhor as minhas afirmações. permite um fluir mais correcto e sustentado da nossa discussão.





tambem ja observei isso, mas sao mesmo problemas na visao....
nao dês tantas asas à imaginação!!!
procura medico....

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por Bluesky »

tambem ja observei isso, mas sao mesmo problemas na visao....
problemas visuais ou poderes especiais, eis a questão. uma criança que é sobredotada e acabe a universidade aos 10 anos, forme uma empresa aos 13 anos e se reforme aos 20 anos é obrigatoriamente uma pessoa doente? #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por subrisum »

viva!

caros colegas, não vim aqui buscar a vossa aceitação nem a natureza precisa do vosso consentimento para se manifestar.

e como fica provado por este exemplo "em directo" a inquisição continua, agora sob a máscara da ciência. o amigo galileu colheu reacções semelhantes com as suas afirmações, mas há 400 anos atrás. o que hoje parece um absurdo perante o passado, repete-se como realidade do presente.

nada mais tenho a dizer-vos sobre este assunto, apenas que a vossa reacção menos tolerante merece alguma reflexão.

mas adiante em relação ao que me trouxe aqui agora.
sagan Escreveu:e que medicamentos revolucionários foram criados com esses princípios activos?
ver aqui: http://www.itu.com.br/colunistas/artigo ... teudo=6638
não perder este: http://en.wikipedia.org/wiki/biopiracy
os cientistas indianos também aprendem depressa: http://news.bbc.co.uk/1/hi/world/south_asia/4506382.stm
mais do mesmo: http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/1936130.stm
e ainda mais: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/459016.stm
olha em áfrica também: http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/531701.stm
e na américa do sul: http://pt.mongabay.com/rainforests/1007.htm
mais américa do sul: http://content.herbalgram.org/abc/herba ... asp?a=3128
de tal forma que, com a patente registada, as populações indígenas só podiam usar os seus remédios naturais desde que pagassem a patente. isto deu bastante polémica e voltou-se a discutir a ética da ciência.
isso (a se verdade) não tem nada a ver com ciência, é o lado negro do capitalismo selvagem.
pois...
outro exemplo, é fonte de conhecimento que permitiu ao hitler desenvolver o submarino e algumas aeronaves. também é ciência, das últimas décadas, baseada em achados arqueológicos.
que ideia ridícula. o desenvolvimento dessas máquinas foi perfeitamente normal e baseado no conhecimento científico e técnico da época.
ridícula? ralhe com o hitler e não comigo. para não lhe fazer a papinha toda, pesquise no google ou se quiser no novo cuil, apenas 2 palavras: hitler vimanas
a investigação farmacêutica é apenas uma gota no panorama geral da investigação científica.
talvez não me tenha explicado bem, refiro-me a investigação em que os grandes beneficiados são as industrias química/farmaceutica. a "gota" representa 27% da investigação nacional convertida em artigos científicos no total dos últimos 10 anos. mais um delírio meu?!? fonte: http://www.estatisticas.gpeari.mctes.pt ... aosite.pdf
o tempo linear é uma convenção em que se apoiam muitas ciências. só vale na percepção usual da realidade. nem todos temos a mesma percepção.
a nossa percepção? as nossas percepções são insignificantes perante a grandiosidade do universo e da sua estrutura, da qual faz parte o tempo.
insignificantes?? ehehe boa... anda aí muita gente a estudar para ignorante...
http://pt.wikipedia.org/wiki/realidade
http://pt.wikipedia.org/wiki/percep%c3%a7%c3%a3o
como pode alguém criar um instrumento para medir algo mais rápido que a luz se não se permite pensar que há algo mais rápido que a luz?
esta agora... alguém proíbe alguém de pensar que pode existir algo mais rápido que a luz?
vocês estão muito enganados sobre o funcionamento da ciência...
conhece a ciência por trás do formato jpeg? e do formato mp3? é desta que falo. de uma maneira simples: "era uma vez um mundo tão grandioso, tão grandioso, que para ser prático registá-lo e caber num bolso se reduziu à capacidade limitada da percepção de cada um..."; nasceu o jpeg para a imagem e o mp3 para o som.
sagan Escreveu:
subrisum Escreveu: sagan, vou procurar fundamentar melhor as minhas afirmações. permite um fluir mais correcto e sustentado da nossa discussão.
não vale a pena continuarmos a discutir. só vamos perder tempo.

fica bem.
respeitarei o teu silêncio.

até mais!


HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 452
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por HLopes »

antes isso que comparar uma quebra de tensão a "poderes especiais"....


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por subrisum »

viva!

realmente poderes especiais é com o super-homem, o que não é o caso.

mas há deveras uma diferença substancial entre o que vejo e o que imaginam que eu vejo.

o que vejo é o que descrevi atrás. o que imaginam que eu vejo é isto: http://pt.wikipedia.org/wiki/moscas_volantes.

para tudo há uma explicação. eu nem me importo de explicar o que não é...

até mais!

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por Bluesky »

antes isso que comparar uma quebra de tensão a "poderes especiais"....
tem sempre explicaçoes para tudo, mas será bem assim? é um dos metodos para ignorar certas realidades #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 452
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por HLopes »

será isto?


subrisum
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 72
Registado: terça dez 04, 2007 10:52 am

Re: Motores Magneticos, serão a solução ecologica do futuro?

Mensagem por subrisum »

viva!

os sintomas são diferentes. isto já parece uma consulta de medicina, vai por tentativa erro...

hlopes, o que vejo só no escuro é que não funciona. vejo em dias nublado (contrariamente aos céus azuis) e até vejo em interiores (não tem que ser na rua).

podem tentar caças as bruxas que quiserem, eu até compreendo a tentativa de explicação à luz do "conhecido". mas isto também é conhecido só que menos aceite.

até mais!

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”