Energia Perpetua

Energia Magnética / Perpétua
Responder

Autor do tópico
Carlos Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 pm

Energia Perpetua

Mensagem por Carlos Eduardo »

maguinetismo - é a energia mais antiga e duradoura deste sistema solar. porque não discutirmos algo para aproveitar a energia do imã para gerarmos energia elétrica, tendo em vista que neste mundo nada se acaba a sim tudo se transforma, obs não quero que confundam imã com eletroímã, meus planos é fazer com que o poder do imã colocados em uma angulo correto em uma circunferência pelo lado interno e da mesma forma fazer a instalação de ímã em eixo lógico que também em uma angulo correto, com este casal teríamos um movimento rotativo e perpétuo ai é só transformar esta rotação em energia elétrica.

acho que achei o lugar certo para juntos colocarmos isto em funcionamento....
se eu sentir que têm muitos interessados eu estarei colocando em exemplo em vídeo para explicar meu projeto, acho que é um raciocínio básico e só não o realizarão ainda por que ...
aaaa se alguns de meus amigos questionarem quanto ao torque deste eixo, eu o diria que é de quanto quisermos, é só alongar estes suportes das plaquetas de imã e assim almentariamos a ação de estração.
não tenho nem um prototípico ainda, mais acho que depois de alguns pontos de vista dos colegas deste fórum, vou tirar a mão do bolso e produzir um, só para demonstração.
só acho que se isto funcionar, devemos protegê-lo para oferecer ao mais carente, e a todos os brasileiros de forma gratuita.
vamos discutir o assunto!
tem gente que me acha louco, tenha dó né.

Avatar do Utilizador

José Luís Cabete
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 314
Registado: sábado jun 23, 2007 3:31 pm
Localização: QUIAIOS

Re: Energia Perpetua

Mensagem por José Luís Cabete »

benvindo carlos eduardo.

estou curioso com a tua proposta, estamos aqui todos para partilhar os nossos conhecimentos, e duvidas, coloca então um video para nos dar conta do teu projecto, lá diz o proberbio popular, de medico e de louco todos temos um pouco, mostranos daquilo que és capaz.
EU QUERO UM CARRO ELETRICO JÁ!


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Energia Perpetua

Mensagem por tvcrabo »

interessante,

gostava de ver melhor como um funciona na pratica.

um abraço

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Bluesky »

magnetismo e a energia nao provem dos imans (mas sim captada pelos imans) nem é perpetua (mas sim de longa duração). tenho um topico aberto neste forum sobre isso, mas espero que as tuas ideias sejam melhores que a tua escrita. mostra lá o teu projecto #

http://novaenergia.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=4697
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por RED BARON »

viva
mudei este tópico para aqui, pareceu-me mais adequado que ficar lá nas apresentações.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Njay »

eh pá, isso não vai funcionar, mas boa sorte na mesma !
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
Carlos Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Carlos Eduardo »

seja bem vindo -josé luís cabete

teve um amigo que afirma que o poder do magnetismo não é perpétuo, porém temos diversos minérios que se bem combinados temos uma capacidade de atração e repulsão muito forte e podendo ser aplicada em altas temperaturas e o poder do magnetismo é perpétuo sim o que se deteriora é um dos minérios no qual este imã foi produzido, consequentemente o resultado de ação deste imã é afetado, ( não estamos aqui para discultir a ciência e a escrita e sim para prováveis boas idéias ).
portando - acho que se pegarmos uma cilindro de nylon e trabalhar o seu interior colocando plaquetas de imã, digamos que plaquetas de 2cm de altura e 4cm de comprimento em um ângulo de 10º no sentido horário em toda a sua circunferência, colorando em todo o seu interior ( digamos que no protótipo usaremos um cilindro de 40cm ) teremos que instalar vinte conjuntos destas plaquetas, porem estes conjuntos devem estar desencontrados.
da mesma forma faremos intalações em um eixo também de nylon só que no formato anti-horário mas com a mesma angulação (10º) observando que posteriormente estaremos imbutindo um ao outro e o espaço que terá que ter entre os imãs tem que ser o menor possível.
a idéia básica é que os imãs serão instalados para sempre ter a ação de expulsão e desta forma diríamos que o + dos imãs que estará instalado no cilindro ficarão todos para o lado externo e no eixo também, então em toda a extensão do aparelho sempre teremos imãs sofrendo a ação de repulsão, tanto de um lado quanto do outro.
como não haverá atrito ( só o do rolamento em uma das peças para fixação ) o barulho será mínimo e sua vida útil muito longa....
estarei fazendo um desenho e voltaremos a nos falar.
de qualquer forma todos os colegas que quiserem discultir o assunto será muito bem vindo e estaremos aprendendo juntos.

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Bluesky »

alguma razao especial para o tubo e o eixo serem de nylon? um outro plastico nao serveria?
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
Carlos Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Carlos Eduardo »

seja bem vindo red baron


não entendi?


Autor do tópico
Carlos Eduardo
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: quinta mai 01, 2008 1:08 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Carlos Eduardo »

post moderado por luciano kaefer, por conter insultos que contrariam o regulamento


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: Energia Perpetua

Mensagem por tvcrabo »

boas eduardo,

eu acho que o que o bluesky quis dizer é para seres mais organizado na forma como constrois as frases. nos textos mais compridos eu confesso que nao te consigo acompanhar pois chega uma altura que perco todo o racicinio.
não se atropelem por causa por português... ainda que, obviamente, a malta deva ter alguns cuidados com a forma como escreve...

fikem bem

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Bluesky »

estou a exercitar o novo acordo ortografico... sem acentos. da muito jeito aqui na net p/ escrever + rapido . nao se melindre, carlos, simplesmente mostre o que tem se quizer ajuda #
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______

Avatar do Utilizador

RED BARON
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 1472
Registado: domingo mar 11, 2007 11:16 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por RED BARON »

carlos eduardo Escreveu:seja bem vindo red baron


não entendi?

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por Luciano Kaefer »

carlos eduardo: o red baron transferiu para cá o tópico que você abriu lá na seção de apresentações., corretamente.
aliás, ao invés de fazer uma apresentação, você apenas efetuou um past copy de outro post aqui no geral.
recomendo que procure nos tópicos de autoria do bluesky. tem muita matéria interessante, visto o bluesky é o ícone nessa matérias aqui no forum.
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


CANSIL
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: sexta mar 28, 2008 8:24 pm

Re: Energia Perpetua

Mensagem por CANSIL »

então o artista já desistio?

Responder

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”