Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Energia Magnética / Perpétua

Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

olá a todos,

alguém sabe se existe um tipo de fonte que seja 100% amiga do ambiente, independente e sem qualquer gastos?

estou a pensar construir algo do genero, mas julgo que ainda não existe nada deste tipo, se alguém souber de alguma coisa, podem postar tudo o que sabem...

até breve!


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Njay »

boa sorte !
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Nuno Oliveira
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 155
Registado: terça jun 10, 2008 1:56 am

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Nuno Oliveira »

arinto Escreveu:olá a todos,

alguém sabe se existe um tipo de fonte que seja 100% amiga do ambiente, independente e sem qualquer gastos?

estou a pensar construir algo do genero, mas julgo que ainda não existe nada deste tipo, se alguém souber de alguma coisa, podem postar tudo o que sabem...

até breve!
ou é a frase mais ingénua que jamais li neste site ou o modo mais simples de dizer qual vai ser o grande desafio tecnológico do século xxi!



bimector
Membro
Membro
Mensagens: 18
Registado: terça jun 10, 2008 10:45 pm
Localização: Entroncamento

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por bimector »

força. bem vais precisar tem um energia que seja 100% amiga do ambiente e não teres qualquer custo sobre a mesma!!!!


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por visitante »

vivam ...
arinto Escreveu:olá a todos,

alguém sabe se existe um tipo de fonte que seja 100% amiga do ambiente, independente e sem qualquer gastos?
estou a pensar construir algo do genero, mas julgo que ainda não existe nada deste tipo, se alguém souber de alguma coisa, podem postar tudo o que sabem...

até breve!
por acaso sei de várias..quanto á viabilidade de construção etc é que já coloco duvidas quanto á sua possibilidade...

deixo-te uma..o sol..corresponde aos requisitos que indicaste...é amigo do ambiente..participa entre outros na foto-sintese (espera um bocadinho que já alguem virá dizer que não é o unico meio da atingir..e até é verdade)..logo neste particular é amigo do ambiente..

é tão independente que não lhe conheço nenhuma dependencia..(se esperares um bocadinho mais vais ver que é bem capaz de aparecer alguem a defender uma teoria sobre a cenptricidade com que tambem concordo)..

qual era a outra ?...ah..sem quaisquer gastos..pró meu bolso é inocuo..ainda não tenho conhecimento de qualquer imposto sobre a energia que ele (o sol) gera..já quanto a equipamentos que geram energia através da sua (do sol).acção já não poderei dizer o mesmo...

continua a sonhar..faz bem á psique..e á imaginação..e á existencia..ops..tudo dependencias do sol...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

FERNANDO PEREIRA
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 443
Registado: sábado abr 07, 2007 6:02 pm
Localização: corroios

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por FERNANDO PEREIRA »

“o sonho comanda a vida”

força, continua em frente e não te deixes bloquear por pessoas que até agora, para mim, a principal função foi inspirar a construção de metáforas, tais como cubeças.

a inspiração é uma consequência livre, kalma, kalma ppl honorativo, moderador e administrativo…


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

desde já agradeço as respostas até agora recebidas, e de certa forma até me conformo com o alguns dos utilizadores do forum tenham uma mente tão fechada ao ponto de se darem ao trabalho de me dizer a mim para "sonhar" quando a resposta a este problema já está resolvida, mas tudo com tempo....

quanto ao sol, o sol é um planeta, apesar de emitir energia, não é uma fonte de energia inesgotavel, tem o seu limite, estou a pensar que um dia quando o sol acabar, já não precisemos deste tipo de energia para nos protejer dofrio porque nessa altura já seremos capazes de viajar mais longe que qualquer telescopio alcança.

mas voltando ao basico, eu pensei no assunto e a força e energia do sol acontece graças ao seu campo magnetico, julgo eu e sem grandes certezas, mas enquanto ele arde, alguma coisa tem que se gastar, a chama não aparece do nada e se o sol é um planeta a arder, o combustivel, também se poderá esgotar.

agora se os incrédulos pensarem um pouco há um tipo de energia chamado magnetismo, ora magnetes são usados nos alternadores dos carros, mas esse já é outro problema, agora a questão é: é possivel criar um modelo com magnetes permanentes que esteja sempre a girar? se sim temos a primeira fase, depois de esse "motor" estar pronto temos que lhe ligar o alternador e trabalhar o circuito daí para a frente até aos 220v, x w/h, dependendo o x da força dos magnetes do motor, desmultiplicação de rodas dentadas e força que o alternador em questão faz em carga.

julgo eu que do alternador para a frente não é dificil, é só copiar o esquema electrico de um gerador a gasolina, basicamente faz o mesmo...


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

para dizer a verdade já tenho o motor feito, ou seja, tenho um veio que está sempre a girar, com imenes permanentes de neodimio, mas na verdade qualquer imane funciona, desde que permanente, e ainda estou só a implementar uma maquete deste projecto, que tem como objectivo alimentar uma habitação usando apenas um aparelho destes e uma bateria para suportar os picos de carga, no caso de estar a ser consumida energia e arrancar um frigorifico, por exemplo.

mas como até amanhã só posso vir ao forum a partir das 11 da noite, vão discutindo e se puderem dar uma ajuda sobre que alternador escolher e o desenho do circuito do alternador até uma ficha de 220v, que sinceramente é o que eu não consigo para já desenhar, entretanto estou a espera para poder dar mais respostas para poder contactar o josenir por pm, uma vez que ele é o guru dos alternadores e electrecidade.

até amanhã ou até daqui a pouco:)

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por DJGH »

pois, o sol é um "planeta" a "arder", e tal acontece graças ao seu "campo magnetico". pois, para começar não está nada mal para um estudante.
mas pronto, nós os incrédulos estamos aqui para aprender, e admito que ninguém aqui conhece "um tipo de fonte que seja 100% amiga do ambiente, independente e sem qualquer gastos", apesar de não querer duvidar que exista uma, ou das suas capacidades em a construir, caso não exista, pelo menos admitiu a possibilidade da sua existência e a exequibilidade da sua construção.
confesso que estaria muito curioso em ver o desenvolvimento a sua ideia, e assistir quiçá ao nascimento de um futuro laureado nobel. , quando para meu espanto afirma que já tem um motor nessas condições, ou seja, tem um motor auto-alimentado, que não necessita de energia externa. seu maroto, você tinha dito que daí para a frente não era dificil, e portanto, estava a pedir ajuda á gente para o que, pensava eu, era o mais complicado. afinal você vai receber mesmo o nobel da ciência.
quer partilhar connosco como consegue colocar um motor, ou um veio, a rodar sem lhe fornecer energia, portanto um motor auto-alimentado, de movimento contínuo e infinito?
DJGH


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

terei todo o prazer em vos fornecer inclusivamente o meu modelo em 3d, mas assim que tenha testado a primeira máquina e o projecto pronto para ser aceite para registo de patente, assim qualquer um poderá construir um gerador deste tipo.

na verdade a ideia é bastante simples e como já referi consiste em juntar um pouco de imaginação, alguns ímanes a expelirem-se e um modelo optimo que ocupe o menor espaço possivel, criando o maximo de electricidade possivel, o motor eu já o tenho, mas ainda não comprei nenhum alternador especifico porque certamente o josenir (membro da comunidade novaenergia.net) que me parece ser uma pessoa com bastante experiência poderá ajudar-me a simplificar a escolha, o esquema electrico, etc. assim que o sistema funcione avanço para registo de patente, e depois é só difundir o modelo, para todos os utilizadores do forum, em primeira mão e espero que para o mundo, mas para já tenho que ver com os meus olhos até que ponto é que o tamanho pode ser reduzido, e para isso tenho que testar o circuito final em carga, porque um alternador que não está em carga não faz atrito, e portanto a ajuda nessa área é muito importante!

agradeço desde já a este espaço, que sem ele a esta hora ainda não teria nada construido porque teria ficado preso na duvida alternadou ou dinamo ou motor ac?

mas julgo que agora este projecto vai andar bem depressa...


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Njay »

arinto Escreveu:para dizer a verdade já tenho o motor feito, ou seja, tenho um veio que está sempre a girar, com (...)
arinto Escreveu:assim que o sistema funcione avanço para registo de patente, (...)
afinal o que tens funciona ou não?
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

eu esclareço:

eu tenho a unidade motriz pronta,

mas ainda não tenho quase nada relativo ao resto do circuito, portanto até ter pronto o modelo teorico, não vou avançar para a practica, existindo pessoas que me podem ajudar e se calhar optimizar o circuito de forma a obter mais electricidade.

unidade motriz-> funciona

alternador e electrecidade-> não sei.


joaquimdelisboa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 343
Registado: quinta out 26, 2006 10:08 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por joaquimdelisboa »

milagres sempre aconteceram...

aqui a minha vizinha afirma que anda com o carro todos os dias e nunca, mas nunca, meteu uma gota de combustível!

( o marido coloca para ela!!!!)

espero que o arinto me obrigue a "engolir" esta anedota!!!!!... e com que prazer eu o faria.....
teria tido o prazer de, na minha vida, ter conhecido dois grandes momentos da humanidade:
- a ida à lua ....e a descoberta, finalmente, do moto-contínuo.

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Luciano Kaefer »

arinto Escreveu:eu esclareço:

eu tenho a unidade motriz pronta,

mas ainda não tenho quase nada relativo ao resto do circuito, portanto até ter pronto o modelo teorico, não vou avançar para a practica, existindo pessoas que me podem ajudar e se calhar optimizar o circuito de forma a obter mais electricidade.

unidade motriz-> funciona

alternador e electrecidade-> não sei.
este é um forum de partilha de conhecimento. se iniciaste um projeto e não deseja expo-lo, guarde-o para si. não faz sentido vir pinçar informações e depois alegar que o projeto só será revelado em data oportuna.

isso aqui já ocorreu recentemente. o caso serviu de base para um consenso na equipa de que as informações devem ser claras e embasadas no princípio da partilha. descobrimos que existem usuários conhecidos como troll, atitude rechaçada coletivamente.

e a moderação agiu conforme determina o regulamento.

o user em questão acabou banido.

se deseja partilhar seu conhecimento e deseja obter ajuda, prossiga.

se seus objetivos não forem estes:

senão

O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


PhoenixStFire
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 44
Registado: sábado ago 23, 2008 2:37 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por PhoenixStFire »

so tens um pequeno problema, como motores continuos e infinitos sao impossiveis na fisica pelo menos a "actual", nunca vais conseguir registar a patente porque estao proibidos de aceitar tais pedidos, e porque? porque quando o homem ainda era mais maluco e a muito tempo atras houve uma enchente de motores continuos para patentear, resumindo como nunca nenhum deles funcionava e eram so teorias, viram-se obrigados a nao aceitar mais patentes dessas, contudo havia um senhor japones, que inventou diz ele, um motor continuo, so que registou como motor de baixo consumo, resumindo deu a volta ao sistema burocratico!
felizmente, ja vendeu 15 000 unidades de ventoinhas para refrigeração com esse motor, esperto nao?

mais eu nao te posso avançar nem ajudar mais, se realmente funciona, parabens continua com o bom trabalho, mas teria cuidado com os lobbys do petroleo, olha que uma coisa coisa dessas se sai ca para fora ficas com a cabeça a premio. melhor dares de graça ao cidadão comum e quem quiser fazer negocio disso paga te a patente, fala com um advogado amigo!

quanto ao esquema electrico, vai a uma sucata, arranja um alternador de um camião, que ja é 24v, e e liga a uma lampada, se queres um gerador de 220v, e pa olha vai a sucata outra vez ou entao compra um gerador de 50 euros a gasolina fracote e tira-lhe o gerador fora e todo o circuito electrico, isso ja esta tudo patenteado e "standart" não tens muita volta a dar!
Todos os Genios são Malucos
Mas nem todos os Malucos são Genios!

Avatar do Utilizador

Fendel
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 207
Registado: quarta mai 16, 2007 1:29 am
Localização: Rio Negro PR BR

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Fendel »

caro arinto

desculpa a franqueza:
não perca teu tempo e dinheiro com o impossível.
já tem muito charlatão por aí querendo vender o moto-perpétuo, ou de pouca energia fazer muita...
isso vai contra as leis fundamentais da natureza... é como fazer um decreto para revogar a lei da gravidade.
sempre vc gasta energia para fazer uma transformação.
energia não se cria, só se transforma.
afora a energia geotérmica, marés e nuclear, todas as outras provém do sol.
energia eólica provém do sol, que movimenta as massas de ar.
biomassa provém do sol, através da fotossíntese.
as hidroelétricas funcionam com a água condensada que o sol evaporou...
até o porcotróleo é energia solar (fotossíntese) de milhões de anos passados.
e a energia do sol provém da energia nuclear de fusão dos átomos de hidrogênio.
hidrogênio não existe solto ou como molécula independente aqui neste planeta, e não vale a pena gastar energia para separá-lo de qualquer coisa, pois sempre se gastará muito mais energia (em geral nobre elétrica) do que a obtida.
por isso mesmo os veículos a h2 não deslancham, mesmo com vultosos investimentos.
para os banqueiros e mega investidores seria ótimo fazer funcionar o h2, pois este seria centralizado... e ficaria nas mão deles.
por esse motivo, aqui no brasil, proibem os pequenos de fazer álcool,
e no mundo proibem o uso direto dos óleos vegetais...e criam dificuldades para a injeção de micro-energia excedente nas redes... sendo que todas estas energias renováveis e definitivas (não são alternativas) provém do sol...
um litro de desprezado ovf contem 3000 vezes mais energia do que um litro de h2 nas condições normais de pressão e temperatura... e é mais barato... e mais limpo...
energias descentralizadas e definitivas.


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

bom, eu estou a pedir ajuda a quem sabe, e como já disse anteriormente vou disponibilizar o modelo em que eu pensei, em data oportuna, naturalmente, porque caso eu não o faça, vão haver problemas ainda maiores para fazer um registo de patente, o que já não é facil, ainda assim vou disponibilizar a informação, porque acho que um projecto deste tipo deve ser partilhado e não usado para enriquecer, por isso o registo de patente.

por outro lado, para os mais incrédulos, envio um modelo que consegui de uma patente registada ja a algum tempo, modelo que já vi noutros lugares, e modelo sobre o qual ha videos no youtube, e devo confessar que é um excelente modelo, mas está muito mal aproveitado, por isso optimizei eu o que julgo que poderia optimizar, e neste momento com 24 imanes permanentes de +/-1.6kg de força julgo ter conseguido.

de qualquer forma ainda falta a parte electrica e nisso é que eu necessito de ajuda, pelo que se for possivel alguém chamar o josenir, por pm, uma vez que eu não consigo, era optimo:)
Anexos
Rotor impulsionado com magnetes permanentes
Rotor impulsionado com magnetes permanentes
2048701_01_thumb.jpg (34.12 KiB) Visto 7542 vezes


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

fendel Escreveu:caro arinto

desculpa a franqueza:
não perca teu tempo e dinheiro com o impossível.
[...]
caro fendel,
na minha opinião, e por ter noção que por só ter 23 anos a minha opinião poderá ser precipitada, o que nos distingue dos outros animais é a inteligência, quantos de nós é que vamos ignorar o facto que dois magnetes permanentes se expelem um ao outro com a polaridade invertida? e quantos de nós vamos ignorar o facto de que esta força não se perde em função do tempo? se a força do vento é suficiente para gerar energia, um conjunto de magnetes bem equilibrados, algum trabalho com engrenagens e sim, é possivel.
tão possivel como o esquema apresentado na minha resposta anterior, a questão é: quantos de nós pensámos verdadeiramente numa fonte destas, e quando digo isto, posso dizer que passei algumas noites sem durmir graças a este projecto.
o que eu pretendo patentear é apenas o modelo, e eu fui verificar que em portugal existem 4 projectos deste genero registados como patente, dois deles estão já caducados, mas existem e o ultimo foi registado logo no inicio deste ano.

portanto é possivel.

eu tenho quase a certeza que o consegui, vou quanto antes testar com um alternador e uma lampada, depois digo como correu mas so devo fazer esse teste de hoje a oito, porque agora não tenho onde ir buscar um alternador...

Avatar do Utilizador

DJGH
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 356
Registado: sexta jun 01, 2007 2:08 pm
Localização: Cascais

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por DJGH »

não percebo porque é que é preciso um alternador para saber se a "invenção" funciona ou não.
meu amigo, você tem ou não um motor desse tipo que você fala, de magnetos ou o que seja, a rodar? está alguma coisa construída e cujo veio esteja a rodar, e segundo você diz, sem qualquer ajuda ou alimentação externa? se tem, para que é que precisa de um alternador, ou dínamo ou o que seja, para o testar? se quer saber se tem potência até basta por a mão no veio e tentar pará-lo. um motor de automóvel, díesel ou gasolina, não precisa do automóvel para saber se trabalha ou não, basta pô-lo a rodar sózinho numa bancada.
não percebo tanta fita com o alternador, ajuda para construí-lo, circuitos eléctricos, etc., se você já fêz o impossível que foi contruír o motor-contínuo ...ou não?
DJGH


Autor do tópico
Arinto
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: sábado out 25, 2008 9:26 pm

Re: Fonte energética autosuficiente e sem gastos?

Mensagem por Arinto »

sim, é verdade.
de qualquer forma se eu puder obter aqui alguma ajuda para melhorar esquemas electricos e optimizar ainda mais a parte electrica, melhor não?
e impossivel não era e nunca foi, o esquema em cima é uma prova disso mesmo.

o que importa na verdade não é conseguir, mas ultrapassar o objectivo.

de nada valera o motor continuo se este não tiver força suficiente para o exigido, e esse sim tem sido o problema nesta área e em todas, tamanho x rendimento.

pelo menos a meu ver....

Bloqueado

Voltar para “Energia Magnética / Perpétua”