fazer 1 bateria para o portatil - externa

Energia Eléctrica
Bloqueado

Autor do tópico
devilonline
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 11, 2010 5:02 am

fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por devilonline »

boas.
alguem sabe como fazer 1 bateria externa para portatil?

obg


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por Ferra »

boas.
pode ser mais especifico? pode-se fazer, mas depende do que se pretende...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
devilonline
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 11, 2010 5:02 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por devilonline »

queria fazer 1 bateria externa talvez a pilhas nao sei mto bem que desse para trocar as pilhas facilmente. quem me fizer isto pago bem

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por rocker_pt »

mas isso á facil, para ter essa "pilha" não será o mesmo que ter outra bateria suplente?
em vez de inventar com associação de pilhas, porque não comprar uma bateria suplente que já está pronta a encaixar?
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por Ferra »

rocker_pt Escreveu:mas isso á facil, para ter essa "pilha" não será o mesmo que ter outra bateria suplente?
em vez de inventar com associação de pilhas, porque não comprar uma bateria suplente que já está pronta a encaixar?
apenas acrescento que a própria bateria do portatil é composta por "pilhas"... recarregaveis neste caso. por isso não estou a ver onde está a dificuldade e o que pretende concretamente. soluções há muitas mas a mais facil passa por comprar uma bateria suplente.
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
devilonline
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 11, 2010 5:02 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por devilonline »

mas pretendia fazer uma bateria artesanal so que os meus conhecimentos em electronica sao poucos. a diferença estaria que esta e composta por pilhas (tal como as outras) mas tipo podiamos tirar as pilhas e substituir.

obg


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por marcopns »

continua a ser uma ideia estranha... tao queres construir uma caixa para pilhas, que encaixe no teu portatil??? e depois vais usar duracell?


Autor do tópico
devilonline
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 11, 2010 5:02 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por devilonline »

actualmente ha pilhas com mais capacidade do que aquelas que trazem na bateria de um portatil. sim mas basicamente é uma caixa com pilhas que tenha a voltagem para o portatil


marcopns
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1601
Registado: quarta mai 28, 2008 10:46 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por marcopns »

pegando no exemplo do meu portatil, ele tem 10,5v e 4ah. sao necessarias 7 pilhas aa para fazer 10,5v. nao tenho ideia da capacidade das pilhas nao recarregaveis, mas se usares recarregaveis nimh com 2ah precisas de 14 pilhas para teres a mesma autonomia. a densidade energetica das pilhas nimh é inferior as baterias de litio da maioria dos portateis.

o que nao faz sentido para mim é usares pilhas nao recarregaveis carissimas e extremamente poluentes


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por Ferra »

parece-me que gosta pouco de escrever, pois não é concreto no que pretende! seja explicito!!!!
pelo que entendo pretende uma bateria que se encaixe no computador mas ficar segura a ele, ou pode ser ligada por um fio? assim até pode levar uma mochila com a bateria. se pretende andar a trocar de pilhas na bateria isso não é muito boa ideia pois com o uso elas começam a apresentar diferenças o que vai fazer com que cada vez fique com menos capacidade total. o melhor é sempre carregar e descarregar o mesmo pack de baterias! pilhas alcalinas ou de zinco nem vale a pena pensar nisso. a curva de descarga e a capacidade destas varia com a intensidade de descarga e quanto for maior a intensidade de descarga menor vai ser a capacidade disponibilizada pela pilha. como um computador não é propriamente poupado elas não iam durar muito tempo!
tem como opção uma bateria extra, um carregador ligado ao automóvel, um carregador ligado á energia electrica, enfim, só precisa de saber e explicar o que pretende e com que apresentação e modo de utilizar...
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
devilonline
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 11, 2010 5:02 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por devilonline »

bem o q eu quero é uma caixa q de para por pilhas de preferencia li-ion recarregaveis (nunca disse que nao eram recarregaveis.) tipo uma bateria externa mas q tenha a possibilidade de trocar as pilhas.


lrds
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 536
Registado: sexta out 02, 2009 10:27 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por lrds »

desculpem qualquer coisa mas acho isto mais uma mania do que mais nada. uma vez que está disposto a pagar bem! uma bateria suplente resolveria o problema com a maior das facilidades.
Inté

Avatar do Utilizador

Monty
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 177
Registado: quarta mar 10, 2010 12:02 am
Localização: Odivelas

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por Monty »

a única utilidade que vejo nesta ideia é para uma situação de "desenrrasque".
eu por exemplo na minha máquina fotográfica tenho um adaptador para, caso a bateria falhe, poder colocar pilhas aa, recarregáveis ou não. é mais fácil colocar umas pilhas e voltar a fotografar do que esperar que a bateria carregue.


Autor do tópico
devilonline
Membro
Membro
Mensagens: 6
Registado: domingo jul 11, 2010 5:02 am

Re: fazer 1 bateria para o portatil - externa

Mensagem por devilonline »

ok obg. ta resolvido. podem fechar o topico por favor

Bloqueado

Voltar para “Energia Eléctrica”