carregador de baterias auto-alimentado

Energia Eléctrica
Responder

Autor do tópico
internauta2
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta set 13, 2007 3:26 am

carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por internauta2 »

ola! caros amigos ...estou abrindo esse topico para apresentar uma ideia talves seja muito interessante e imagino resolver o problema de autonomia dos veiculos eletricos... ainda esta em faze de teste alem de ser um multiplicador de corrente !! vamos compartilhar da ideia!! sei que vao surgir séptico ou increduos dizendo energia nao se fabrica e sim se produz atraves de força mecanica o que de certa forma nao deixa de ser verdade mas somos capazes de coisa que acreditamos impossiveis eis aqui uma delas !!


RedRod
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 99
Registado: segunda jan 12, 2009 1:28 pm

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por RedRod »

lol.


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por Njay »

este tópico precisa de ser movido para o sub-fórum apropriado.

entretanto diga-nos lá como construir uma coisa dessas, por favor partilhe essa preciosidade connosco!
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Bluesky
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4184
Registado: domingo set 30, 2007 11:33 pm
Localização: Socio Nº 54

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por Bluesky »

caro internauta2, existe um topico para discussao sobre este tema em motores magneticos. exponha lá as suas ideias. obrigado.

sim, é possivel mas são necessarios 3 corações para enfrentar este tema - um pela sua complexidade, outro pela oposição um tanto ou quanto irracional dos sempre confiantes cepticos militantes e outro pela coragem necessária para enfrentar aqueles que conheçem muito bem o tema mas nao o querem ver debatido publicamente nem neste forum nem em lado nenhum.

bem vindo à trincheira
_______ .oO Impossivel é um conceito /& / não uma realidade Oo. _______


Autor do tópico
internauta2
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta set 13, 2007 3:26 am

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por internauta2 »

bom caro amigo, faz um bom tempo que tento construir algo nesse sentido e esta quase pronto ..... imagino vai ser algo muiot util...em todos os sendidos





njay Escreveu:este tópico precisa de ser movido para o sub-fórum apropriado.

entretanto diga-nos lá como construir uma coisa dessas, por favor partilhe essa preciosidade connosco!


Autor do tópico
internauta2
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta set 13, 2007 3:26 am

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por internauta2 »

bluesky Escreveu:caro internauta2, existe um topico para discussao sobre este tema em motores magneticos. exponha lá as suas ideias. obrigado.

sim, é possivel mas são necessarios 3 corações para enfrentar este tema - um pela sua complexidade, outro pela oposição um tanto ou quanto irracional dos sempre confiantes cepticos militantes e outro pela coragem necessária para enfrentar aqueles que conheçem muito bem o tema mas nao o querem ver debatido publicamente nem neste forum nem em lado nenhum.

bem vindo à trincheira
amigo mas nao estamos contruindo um bomba ou algo assim muiot pelo contrario podemos ajudar muita gente que esta no escuro onde nao a aqua para micro hidreletrica pouco vendo tornado invialvel um aerogertador a minha ideia e quem nao se precise de nem uma força externa para se gerar energia !!


Autor do tópico
internauta2
Membro
Membro
Mensagens: 9
Registado: quinta set 13, 2007 3:26 am

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por internauta2 »

bluesky Escreveu:caro internauta2, existe um topico para discussao sobre este tema em motores magneticos. exponha lá as suas ideias. obrigado.

sim, é possivel mas são necessarios 3 corações para enfrentar este tema - um pela sua complexidade, outro pela oposição um tanto ou quanto irracional dos sempre confiantes cepticos militantes e outro pela coragem necessária para enfrentar aqueles que conheçem muito bem o tema mas nao o querem ver debatido publicamente nem neste forum nem em lado nenhum.

bem vindo à trincheira
logo vou colocar um video no youtube com os teste assim poderam ter uma melhor ideia que estou fazendo

Avatar do Utilizador

Luciano Kaefer
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 5621
Registado: sexta abr 13, 2007 4:02 pm

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por Luciano Kaefer »

internauta2

ao postar, desabilite a tecla capslock, pois dá a idéia de que está gritando.
percebe ?
grato
O Conhecimento, quando Compartilhado, se Multiplica.


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por visitante »

vivam ...
internauta2 Escreveu:ola! caros amigos ...estou abrindo esse topico para apresentar uma ideia talves seja muito interessante e imagino resolver o problema de autonomia dos veiculos eletricos... ainda esta em faze de teste alem de ser um multiplicador de corrente !! vamos compartilhar da ideia!! sei que vao surgir séptico ou increduos dizendo energia nao se fabrica e sim se produz atraves de força mecanica o que de certa forma nao deixa de ser verdade mas somos capazes de coisa que acreditamos impossiveis eis aqui uma delas !!
e a ideia é ?

e ei-la onde ?


abraços
[***************]


tvcrabo
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 524
Registado: sexta fev 16, 2007 12:53 pm
Localização: Grande Porto

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por tvcrabo »

ó pessoal...

o internauta2 disse-se disponivel para colocar um video no youtube com o seu invento. não nos adianta debater nada sem saber do que se trata. vamos dar ao colega a oportunidade para demonstrar o que tem em mente.


root
Membro
Membro
Mensagens: 22
Registado: terça jul 21, 2009 4:27 am

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por root »

tvcrabo Escreveu:ó pessoal...

o internauta2 disse-se disponivel para colocar um video no youtube com o seu invento. não nos adianta debater nada sem saber do que se trata. vamos dar ao colega a oportunidade para demonstrar o que tem em mente.
pela ausência de notícias, quero crer que ford e gm já tenham entrado em acordo com ele...
Com o Google, cada cientista constata diariamente a imensidão de sua própria ignorância.
Em compensação, vários ignorantes passaram a imaginar que são cientistas...


visitante
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1639
Registado: sábado mai 13, 2006 7:57 pm

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por visitante »

vivam ...
root Escreveu:
tvcrabo Escreveu:ó pessoal...

o internauta2 disse-se disponivel para colocar um video no youtube com o seu invento. não nos adianta debater nada sem saber do que se trata. vamos dar ao colega a oportunidade para demonstrar o que tem em mente.
pela ausência de notícias, quero crer que ford e gm já tenham entrado em acordo com ele...


ainda pensei..genuina e ingenuamente..que aparecesse alguma ideia..nem que fosse por acoplação/inspiração daqueles sistemas que encontramos em algumas lanternas electricas de tipo militar que "dispensam pilhas" apesar de terem duas no seu interior..eu tenho uma dessas lanternas há anos..oferta da swat..tem é que ser energicamente agitada no sentido do seu eixo durante x de tempo para durante y de tempo (muito superior a x) funcionar..em cerca de 15 anos nunca falhou..

mas parece que afinal por cá apareceu mais um "tangas"...

abraços
[***************]

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por mauri »

é a segunda mensagem neste fórum e fiquei curioso pelo titulo carregador de baterias auto-alimentado. como, infelizmente, ainda não conseguimos saber como nem que tipo de baterias, e para ser auto-alimentado ele teria que se alimentar ou consumir qualquer coisa, senão desapareceria, ou auto se consumia.
eu, novato nestas coisas, já comecei a carregar todas as pilhas com um pequeno kit. o pequeno painel de lanterna está ao sol no quintal com pouco sol e o carregador em casa; fiz, sei que não é grande coisa, mas para mim principiante já é muito, tenho lâmpadas de leds que me iluminam duas salas muito bem. já deitei fora todas as pilhas não recarregáveis e todas as que tenho e não são poucas estão carregadas pelo sol.
gostaria de ver esse carregador de baterias auto alimentado!
boas
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem


marado
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 59
Registado: quinta jun 05, 2008 10:44 pm
Localização: Pegoes - Montijo

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por marado »

mauri Escreveu:é a segunda mensagem neste fórum e fiquei curioso pelo titulo carregador de baterias auto-alimentado. como, infelizmente, ainda não conseguimos saber como nem que tipo de baterias, e para ser auto-alimentado ele teria que se alimentar ou consumir qualquer coisa, senão desapareceria, ou auto se consumia.
eu, novato nestas coisas, já comecei a carregar todas as pilhas com um pequeno kit. o pequeno painel de lanterna está ao sol no quintal com pouco sol e o carregador em casa; fiz, sei que não é grande coisa, mas para mim principiante já é muito, tenho lâmpadas de leds que me iluminam duas salas muito bem. já deitei fora todas as pilhas não recarregáveis e todas as que tenho e não são poucas estão carregadas pelo sol.
gostaria de ver esse carregador de baterias auto alimentado!
boas
devo felicitá-lo mauri, porque o lema que seguiu foi exactamente o mesmo que o meu, com gadjet's e uns carregadores feitos com painéis didácticos, nunca mais gastei 1 w em energia eléctrica para lanternas( e eu todos os dias uso uma na bike ) mp3, rato do pc, escova de dentes, antenas int de tv, etc... o tlm está em estudo, preciso mais power, mas parece que não é nada, a gastar cerca de 2 pilhas por dia nestas coisas, imaginem se não as recarregasse, ocupava um bom bocado de aterro sanitário só por minha conta, sem contar o dinheiro.. mas os paineis tambem custam dinheiro mas não é nada que não compense.
concordo consigo e dou-lhe os parabéns, porque realmente é preciso é imaginação e vontade.
tambem tenho de agradecer muito a este fórum pelo empurrão k me deu.
quanto ao carregador auto alimentado.. tb godtava de ver.. mas parece que alguem o sonhou e depois acordou..
acho tenho de comprar um burro...

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por mauri »

vou reavivar este tópico por duas razões, ou melhor 3:
1) o tópico tem especial interesse até pelo título dele e foi colocado por um membro de 2007;
2) nunca se chegou a saber se há fundamento na questão colocada e daí a questão levantada;
3) foi a minha 2ª mensagem neste fórum, como se pode ver, e como disse o assunto é relevante.
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

BondadeSua
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1520
Registado: quinta mar 11, 2010 10:52 pm

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por BondadeSua »

e eu, estou particularmente interessado em aprender/conhecer estes carregamentos!!!
volto aqui frequentemente, à procura de novidades.
se houver sugestões de tópicos e/ou leituras desta área, mesmo sem novidades no tópico, quero pedir que indiquem. quero aprender.
o tempo, gasto à procura de, esgota boa parte do tempo que é necessário investir para aprender. toda a ajuda é bem vinda!
obrigado

bondadesua
Não se nasce empreendedor. Aprende-se!!![/b]

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: carregador de baterias auto-alimentado

Mensagem por Emanuel Couto »

:lol:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Energia Eléctrica”