Riscos da extracção de urânio

Energia Nuclear
Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Riscos da extracção de urânio

Mensagem por mauri »

web, estamos em sabe o que é isso? estamos a fugir ao tema do tópico que é riscos da extracção de urânio.
e vou responder em sou contra o nuclear como já tenho publicado noutros locais deste fórum. mas tal como o master disse, seja imparcial.

eu vou dar-lhe agora algumas vantagens do nuclear: (já referenciado pelo master)
não contribui para o efeito de estufa (principal);
não polui o ar com gases de enxofre, nitrogénio, particulados, etc.;
não utiliza grandes áreas de terreno: a central requer pequenos espaços para sua instalação;
não depende da sazonalidade climática (nem das chuvas, nem dos ventos);
pouco ou quase nenhum impacto sobre a biosfera;
grande disponibilidade de combustível;
é a fonte mais concentrada de geração de energia;
a quantidade de resíduos radioactivos gerados é extremamente pequena e compacta;
a tecnologia do processo é bastante conhecida;
o risco de transporte do combustível é significativamente menor quando comparado ao gás e ao óleo das termoelétricas;
não necessita de armazenamento da energia produzida em baterias
;

já as desvantagens são menos, mas são argumentos muito fortes
necessidade de armazenar o resíduo nuclear em locais isolados e protegidos;
necessidade de isolar a central após o seu encerramento;
é mais cara quando comparada às demais fontes de energia;
os resíduos produzidos emitem radiactividade durante muitos anos;
dificuldades no armazenamento dos resíduos, principalmente em questões de localização e segurança;
pode interferir com ecossistemas;
grande risco de acidente na central nuclear

http://www.alienado.net/vantagens-e-des ... a-nuclear/

e a montagem duma central nuclear é política, não depende de particulares.
seria bom que o seu site fosse imparcial e colocasse também as vantagens e não só as desvantagens.
veja outros sites, é o meu conselho.
sds!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: Riscos da extracção de urânio

Mensagem por Master »

dando-me o direito de resposta, visto ser dado o meu nome em concreto, coisa que eu nas minhas anteriores opiniões nunca me insurgi contra alguém em concreto e mesmo agora n me insurjo contra ti web, apenas contra a idéia pré-concebida que o nuclear só tem desvantagens.
citando-te.
as vantagens e desvantagens são mesmo o que o nome indica (vantagens e desvantagens) e como tal têm de ser ponderadas na escolha de qualquer coisa (seja utensílio, arma, biologia,tv....)
aqui em portugal fazer uma barragem é uma total desvantagem (segundo os verdes), mas se calhar na etiópia é uma vantagem (lá morrem diariamente centenas á sede...)
quando citei que daqui a 30 anos haverá uma solução para os desperdicios, n fui eu a dizer, foi uma citação, logo não sou eu a fazer futurologia, posso também argumentar que ao dizeres que uma central nuclear vai ter um acidente que matará milhares, isso sim é futurologia, ninguem sabe se vai ou não haver, e porque têm de haver acidentes?
quanto ao seguro, nao sei se há ou não há, poderá é custar uma fortuna, e a companhia que os fizer fica rico, pois com a tão baixa incidencia de acidentes nucleares as companhias só têm a ganhar.
já agora sabes que as forças policias e militares não têm seguro nos veiculos? os condutores é que são responsabilizados pelo acidente? (ou fazem do seu bolso)
quanto ao filme que indicas para ver, volto a insistir que vêm de um site não independente, será que só conhecem esse site?
dizes que estamos todos contra o irão ter armas nucleares, eu vou mais além, porque razão o irão não pode ter armas nucleares e os eua ou russia tem ás centenas, porque será que posso ter e o meu vizinho não????
ou não têm ninguém ou quem têm n pode impedir os outros de ter.
eu tentei dar sempre o meu parecer, em que tudo têm vantagens e desvantagens, incluindo o nuclear, nunca me viste defender directamente o nuclear, agora se quiseres podemos falar das vantagens e desvantagens de cada energia, não neste tópico, pois o mauri têm razão, estamos a fugir ao tòpico desde a primeira intervenção.
por mim está encerrado, mas terei todo o gosto em debater idéias noutro tópico, e como sempre me é costume, não vou dizer que a minha idéia é a única, terei todo o gosto em ouvir outras opiniões.
um abraço também
Dos Fracos Não Reza a História...


Jão
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: sexta abr 15, 2011 2:19 pm

Re: Riscos da extracção de urânio

Mensagem por Jão »

acho que o brasil não precisa disso, temos inúmeras fontes de energia, como o biocombustivel, totalmente renovável, eólica, solar, hidráulica (nos mares também existe força hidráulica).

gostaria de citar um exemplo, que eu sempre insisto, do por que não estamos preparados.
atualmente no brasil existe uma mina de extração de uranio, em caetité-ba, onde já foi relatado pelo green peace (único órgão realmente que se importa com a humanidade e é transparente) 3 vazamentos de material radioativo.
você já ouviu falar desses vazamentos? não? é por que a autoridades não divulgam, por que sabem que os males da contaminação em seres humanos só será sentida daqui uns anos em cancer e aberrações genéticas em recem nascidos, e se ninguém divulgar não vamos saber oque foi? você quer ver um filho seu com aberrações genéticas que você transmitiu devido a contaminação radiotiva???????? era tudo que estava falatando para nós né???

procura saber sobre o processo movido pelo procurador da região de caetité-ba, você vai ver oque está acontecendo e ninguém fala nada.

outro detalhe sobre a energia nuclear é que para tal, necessitamos primeiramente de transparencia e muitaaaaaaa tecnologia de ponta, oque nós não temos. as autoridade encobrem todas as informações em relação a essas usinas e suas consequencias, e hoje é muita facil, eu sei disso por que trabalho em usinas e sei como é fácil encobrir as coisas erradas.

nós somos inexperientes neste assunto, necessitando da auxilio externo (oque não vai acontecer, por que quem possui essa tecnologia não divulga), não temos regulamentações compativeis com essas tecnologias, a fiscalização brasileira é a maior piada do mundo e as autoridades são ignorantes e omissas.

enquanto existir no brasil fontes de energia mais limpa sem riscos para a saúde humana, animal e do meio ambiente, acho que devemos optar por elas.

Responder

Voltar para “Energia Nuclear”