A solução conveniente será o Nuclear??

Energia Nuclear
Avatar do Utilizador

hynek
Staff Member
Staff Member
Mensagens: 2135
Registado: terça mai 16, 2006 4:16 pm
Localização: Viseu

Re: A solução conveniente será o Nuclear??

Mensagem por hynek »

bluesky Escreveu:talvez, mas as coisas tão prestes a mudar. penso que as contas que fazes são aos preços actuais das tecnologias alternativas, mas está tudo sobrevalorizado (inflacionado) e em fase de arranque. acho que o caro tem que ser equacionado perante o retorno potencial do capital, de onde existem coisas que podem pareçer caras à primeira vista mas afinal acontece o contrario. penso tambem que "o caro" tem sido o argumento ou a desculpa daqueles cujos interesses nao estao bem virados para os alternativos, ou aqueles cuja tecnologia os confunde. espero que isso tambem esteja prestes a mudar #

ps: por vezes o caro sai barato e o barato sai caro.
sim, o conceito "caro" é relativo. "por vezes o caro sai barato e o barato sai caro" - por vezes é o contrário. para não se deixar enganar, é preciso perceber do assunto e não apostar cegamente.

por isso, quando subirem os preços das energias actuais, o cenário será diferente. na base da toda movimentação tecnológica, social, etc... estão interesses económicos. se algo não estiver economicamente viável, não avançará. antes avança energia nuclear que a das correntes, do ponto de vista da quantidade de energia produzida. mesmo cá em portugal.
Um abraço
Hynek
Associado n.º 8 da
Associação NovaEnergia.net


Uea
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 57
Registado: segunda fev 18, 2008 5:05 pm

Re: A solução conveniente será o Nuclear??

Mensagem por Uea »

no que toca ao hidrogénio..
sabe-se que é o elemento mais pequeno na nossa tabela periodica dos elementos
tal facto apresenta uns pormenores infelizes, referentes ao transporte pelo menos..
escapa facilmente por qualquer fenda, tanto quanto eu me recorde, atravessa os metais, e a energia para o comprimir para armezamento pudia fácilmente consumir talvez 30% ou mais da energia total armazenada.. e transportar 10m3 de hidrogénio não é tão simples como transportar 10m3 de fuel, que é liquido à pressão e temperatura ambiente, contra a do hidrogénio que obrigaria a várias centenas de bares e uma temperatura bem abaixo de zero..

eu pessoalmente não sou a favor de uma económia de hidrogénio

mas concordo plenamente em uma economia de eletrões e redução de consumo

fiquem bem e abraço


HLopes
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 452
Registado: terça mar 21, 2006 6:40 pm

Re: A solução conveniente será o Nuclear??

Mensagem por HLopes »

em termos de transporte, creio que uma economia de zinco seria viável... a toque de baterias de zinco-oxigénio....

Responder

Voltar para “Energia Nuclear”