Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Motores à Ar Comprimido ou Vapor
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mauro
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por mauro » segunda ago 09, 2010 7:06 pm

os dois motores poderiam funcionar num mesmo carro . o motor de esplosao gera calor que poderia ser usado para gerar vapor .os dois motores poderiam movimentar geradores e um motor eletrico movimentar o carro .( o motor de esplosao joga energia termica fora pelo radiador e escapamento .)


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albert_emule
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por albert_emule » domingo mai 08, 2011 4:36 pm

vejam isso:
http://www.otherpower.com/steamengine.shtml[url][/url]

ele gera 2000w que eu acho que seja mais do que suficiente para uma casa pequena.
está certo que maquinas a vapor possuem baixo rendimento, mas geradores como estes seriam bem vindo em locais que a energia elétrica não chega.

em zonas rurais por exemplo, onde o combustível é encontrado facilmente de graça.

a questão do perigo da caldeira pode ser resolvido facilmente construindo uma caldeiras flamotubular.

esse tipo de caldeira é totalmente segura pois é formada de vários tubos comunicantes. no máximo que pode acontecer é um dos tubos estourarem, mas neste caso também não vai causar acidente algum, desde que todo o sistema esteja dentro de um gabinete fechado


albert_emule
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por albert_emule » domingo mai 08, 2011 4:38 pm

para desenvolvermos uma turbina a vapor que possa rotacionar um gerador, primeiro devemos aprender um pouco sobre turbinas de impulso. vejam:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=bopnzsdb ... r_embedded[/youtube]
será possível criar uma turbina capaz de produzir 500w?
se podemos produzir energia com turbinas eólicas movidas por ventos naturais, porque não produzir energia com a força do vapor?


albert_emule
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por albert_emule » domingo mai 08, 2011 4:42 pm

gerador de 326 milhões de watts rotacionado através de turbina a vapor.

uma turbina a vapor rotacionando o eixo de um grande gerador.
a pressão de vapor é de 2.400 libras. o gerador tem potência de 326 milhões de watts.


[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=w23harl1 ... r_embedded[/youtube]


albert_emule
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por albert_emule » domingo mai 08, 2011 6:12 pm

uma turbina de vapor deve ser construída assim:
http://www.geocities.ws/alfiefernandes/ ... e_fast.gif

ela deve aproveitar o máximo de velocidade possível do vapor.
então eu acredito que ela gire em altíssimas velocidade, mais com pouca força.
então é necessário engrenagem redutoras, que na medida que diminuem a velocidade, também multiplicam a força.

exmplo:
uma pequena turbina que gire a 6000 rpm, necessitará de uma engrenagem que reduza 4 vezes, para poder acionar um alternador de 220v a 1500 rpm, ao reduzir, também multiplicará a sua força por 4 vezes.

é essa a idéia.

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sandro_ventania
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por sandro_ventania » domingo ago 14, 2011 12:27 am

Eita!! Que saudades desse tópico!!!
Luciano, voce ainda existe????
Nós somos a consequência do que pensamos.

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Luciano Kaefer
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Luciano Kaefer » domingo ago 14, 2011 9:50 pm

Existo sim amigo. Agora numa nova profissão que não depende de motores à vapor.
Mas não deixo de pensar na viabilidade.
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por florindo marcelo lopez » segunda ago 15, 2011 5:47 am

pergunta de curioso e que passou o dia lendo este topico inteiro.... e se tem a resposta nao a vi em lugar algum...


vapor ( agua em estado gasoso) quando CONDENSADA volta a ser agua.... alguem aqui ja ouviu falar em calço hidraulico????

isso pode vir a ser um problema quando da substituicao do AR COMPRIMIDO pelo vapor .....


ou estou eu enganado?
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Luciano Kaefer
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Luciano Kaefer » terça ago 16, 2011 2:58 am

A força do vapor impulsiona o motor, mas logo após é liberado na natureza, pois nova carga de vapor será injetado.
Portanto, ela não fica dentro do motor. Lembra das antigas "marias fumaças" ? Pois é... Passa o tempo inteiro soltando aquela fumaça branca.
Vai condensar, mas é fora do motor. Senão, daria calço hidraulico sim.
Abs.
Luciano
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galt
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por galt » terça set 06, 2011 3:04 pm

Carro movido a ar comprimido.
Hoje vi este video no Youtube e partilho convosco:
http://www.youtube.com/watch?v=tU4oF-7r ... re=related
Sw Predator 60 ah - 33000 kms (3200 kms com baterias de Gel)
[DB - SW Predator 60ah - Odivelas]
[DB - Leaf Odivelas]
[»» Pontos de carga ««]

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serges
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por serges » terça out 11, 2011 9:00 pm

Bem velhinho e já discutido por aqui porque falhou!!!
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga

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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Josenir » sábado out 29, 2011 5:02 am

Luciano Kaefer Escreveu:Existo sim amigo. Agora numa nova profissão que não depende de motores à vapor. Mas não deixo de pensar na viabilidade.
E eu ainda existo também, Luciano.
Se penso, logo existo ! :mrgreen:

PS: Luciano, ando meio afastado deste tópico porque não estou mais recebendo notificações por e-mail das mensagens aqui postadas. Tenho a impressão de que o meu provedor está tratando as mensagens da NovaEnergia como Spam. Será que você sabe como solucionar isso?


Marcão
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Marcão » quinta nov 10, 2011 1:09 am

Prezados
Muito bom esse fórum. Parabéns àqueles que contribuíram para seu enriquecimento.
Muitas verdades foram ditas e muitos mitos desmascarados.
Espero que ele continue e readquira o vigor.
Também acredito no motor a vapor... ou melhor, tenho plena convicção que a lenha ainda assumirá o papel que lhe é devido, deixando de ser pensada como coisa do passado e passar a ser um biocombustível como todos os outros, sendo usada onde ela se mostrar mais viável. Portanto acredito não só no motor a vapor, mas também no fogão a lenha, moderno, consequentemente mais sustentável ambientalmente.
Um abraço a todos e até logo!

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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por mauri » quinta nov 10, 2011 11:26 am

Marcão Escreveu:Prezados
Muito bom esse fórum. Parabéns àqueles que contribuíram para seu enriquecimento.
Muitas verdades foram ditas e muitos mitos desmascarados.
Muito bem!
É bem uma apresentação, mas seria bom fazê-la em
apresentações e diz-nos algo sobre ti.
Continua participando.
Cumprimentos.
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Marcão
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Marcão » quinta nov 10, 2011 1:54 pm

Prezados
Tenho um motor Rankine para ensaios.
Vejam: http://www.youtube.com/watch?v=_OJ-IUsVopM
O gerador de vapor no vídeo usa energia elétrica.
Agora estou construindo uma caldeira, usando um tanque de GNV, para utilizar lenha.
Como ficou mais que evidente, uma caldeira é um equipamento extremamente perigoso, por isso pretendo trabalhar com pressões não superiores a 3 atm. No futuro, se tudo der certo, vou necessitar de uma caldeira que produza vapor superaquecido (350 a 400 °C) e pressão de 40 a 60 atm. Com um agravante: uma micro-caldeira queimando lenha!
Se o Frendel estivesse ainda no fórum poderia dizer do tamanho do desafio.
Josenir, eu penso que aquela válvula solenóide ainda é a melhor solução. A eletrônica e a mecânica agora não são mais concorrentes, são parceiras. Colocar as duas para trabalharem em conjunto sempre se chega a melhor solução. Não foi por esse motivo que as turbinas eólicas avançaram muito? Os inversores de frequência da atualidade, potentes e baratos, permitiram esse avanço.
E vamos em frente que temos uma tecnologia a ser desenvolvida!


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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por andre romao » sábado jun 01, 2013 8:23 am

É um motor a pistão que mistura motor de ar comprimido com vapor e combustão por reação. Tudo junto e dentro do mesmo circuito interno.
http://calwatts.blogspot.com.br
Imagem
A temperatura do gás de saída é baixo devido o aquecimento do vapor e por isso mais eficiente.

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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por sandro_ventania » domingo set 22, 2013 11:05 pm

Luciano e Josenir...Vocês ainda existem???? Como vão os amigos?
Nós somos a consequência do que pensamos.

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Josenir
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Josenir » quarta jun 10, 2015 7:08 pm

sandro_ventania Escreveu:Luciano e Josenir...Vocês ainda existem???? Como vão os amigos?
Sandro, se você ainda for vivo, receba a minha resposta, um pouco atrasada. rsrsrs.

Eu ainda vivo, sim. rsrrs.

Uma hora dessas pretendo retomar minha pesquisa na área do vapor. O meu motor a vapor ficou ótimo. De vez em quando eu olho pra ele, aqui. Falta só uma caldeira. Se alguém por aí tiver um projeto simples e seguro de caldeira, agradeço muito se postar aqui.

Àquela época em que desenvolvi o motor, eu tinha uma propriedade rural, onde tinha bastante espaço, e era meu campo de prova. Acabei tendo que me desfazer da propriedade, aí, dentro da cidade, fiquei impossibilitado de continuar os experimentos.

Atualmente, um amigo me ofereceu espaço em uma propriedade rural, por isso, em breve retomarei as pesquisas.

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Emanuel Couto
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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por Emanuel Couto » quarta jun 10, 2015 9:13 pm

Um tema sem dúvida muito interessante ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

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Re: Eu prefiro um carro a vapor...veja por que!!

Mensagem por sandro_ventania » quarta ago 05, 2015 12:16 am

Josenir Escreveu:
sandro_ventania Escreveu:Luciano e Josenir...Vocês ainda existem???? Como vão os amigos?
Sandro, se você ainda for vivo, receba a minha resposta, um pouco atrasada. rsrsrs.

Eu ainda vivo, sim. rsrrs.

Uma hora dessas pretendo retomar minha pesquisa na área do vapor. O meu motor a vapor ficou ótimo. De vez em quando eu olho pra ele, aqui. Falta só uma caldeira. Se alguém por aí tiver um projeto simples e seguro de caldeira, agradeço muito se postar aqui.

Àquela época em que desenvolvi o motor, eu tinha uma propriedade rural, onde tinha bastante espaço, e era meu campo de prova. Acabei tendo que me desfazer da propriedade, aí, dentro da cidade, fiquei impossibilitado de continuar os experimentos.

Atualmente, um amigo me ofereceu espaço em uma propriedade rural, por isso, em breve retomarei as pesquisas.

Olá Josenir...já tem mais de uma ano que não entro aqui...entrei hoje e tenho a grata alegria de ver uma postagem sua, avisando que tá vivo...kkkk!
Muito feliz mesmo!
O Luciano a anos atrás também informou que tinha mudado de ramo, tinha saido da fazenda.
Você que gosta de mexer com maquinas também, poderia participar do forum de "viciados em ferramentas"...dá uma olhada lá: http://forum.omaquinista.com/index.php
Tudo de bom pra voce Josenir...e vê se não morre, heim!
Nós somos a consequência do que pensamos.

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