duvida????

Local para debater assuntos relacionados com vários Tipos de Energias Renováveis
Responder

Autor do tópico
larapio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: sábado jul 07, 2007 3:14 pm
Localização: Coimbra

duvida????

Mensagem por larapio »

boa tarde, andei a navegar na internet e esbarrei com uma página que indica a construção de um circuito que segundo o autor capta a energia electromagnética proveniente de ondas rádio e transforma-a em corrente eléctrica utilizável.
o funcionamento é semelhante aos antigos rádios de cristal que trabalhavam em am e não necessitavam de pilhas sendo alimentados pelas próprias ondas de rádio.
http://www.next.gr/inside-circuits/free ... l5853.html

eu estou tentado a experimentar mas não sei se isto tem algum fundo de verdade, depois de encontrar esta pagina pesquisei mais um pouco e encontrei inúmeros projectos semelhantes, embora todos eles mais pequenos e com menos capacidade de captação.
se isto for verdade é uma boa solução para ter uma pequena iluminação de led’s
este projecto é um pouco caro para ser feito ás cegas, eu calculei o custo em perto de 150 euros, pois cada diodo de germanio custa 8€. gostaria então de saber se é viável.


Autor do tópico
larapio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: sábado jul 07, 2007 3:14 pm
Localização: Coimbra

Re: duvida????

Mensagem por larapio »

então, ninguem responde!
ajudem-me é que eu estou mesmo tentado a construir isto.
será que alguem já ouviu falar deste aparelho?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: duvida????

Mensagem por Volt »

espere pelo fim-de-semana (temos muitos utilizadores que não passam por cá nos dias úteis) a ver se alguém lhe consegue ajudar. acho que grande parte dos que por aqui andam nunca ouviram falar nisso...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


Autor do tópico
larapio
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: sábado jul 07, 2007 3:14 pm
Localização: Coimbra

Re: duvida????

Mensagem por larapio »

vá lá amigos eu estou ansioso por saber mais alguma coisa sobre esta fonte de energia.

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: duvida????

Mensagem por zointz »

larapio Escreveu:vá lá amigos eu estou ansioso por saber mais alguma coisa sobre esta fonte de energia.

boas,
eu já tinha ouvido falar deste tipo de "produção" de energia que é real, infelizmente os valores máximos teóricos são muito baixos, não criando na realidade uma quantidade aceitável de energia numa habitação normal.
caso a sua habitação tenha condições para que exista uma quantidade significativa de energia na forma de ondas electromagnéticas para ser "colhida" (ex. habitação perto de uma linha de média/alta tensão), eu pessoalmente vendia essa casa e comprava outra bem longe.

pode eventualmente ser usado um sistema desses para "despoluir" a zona dessas tais ondas, mas falta ainda comprovar que fazem mal e que essa tecnologia seja eficaz.


resumindo - recolha de energia - para esquecer
despoluir o ambiente - não sei se tem efeitos práticos e não deverá ser muito fácil.



espero ter ajudado.


fica bem !
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: duvida????

Mensagem por mauri »

o larápio tinha tanta urgência na resposta que, depois de dada, esqueceu-se de tudo o resto!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

zointz
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 952
Registado: domingo ago 15, 2010 10:17 pm
Localização: Costa de Caparica
Contacto:

Re: duvida????

Mensagem por zointz »

mauri Escreveu:o larápio tinha tanta urgência na resposta que, depois de dada, esqueceu-se de tudo o resto!
acho que fomos roubados pelo larapio,
Fiquem bem !

Prius
Imagem

GreenOx - BMW C Evolution 15000Km
La Espanholita - Vectrix VX-1 NiMh (11800-39500Kms)=27 700kms
Chica Thunder - com 8 400kms


diogo6
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: domingo nov 25, 2012 10:58 pm

Re: duvida????

Mensagem por diogo6 »

na minha instalação fotovoltáica, fiz o cálculo e me deu, 4,7 painéis, e a tensão nominal da instalação a 24v, devo aredondar este valor a 5 painéis, ou a 6 painéis, sendo q cada painel é de 12v sua tensão nominal, açguem poderia me dar uma sugestão no numero de paineis e na forma de instalação, se forem 6 faria em seríe, mas em 5 faria em paralelo mas passava alem dos meus 24v de tensao nominal. alguem poderia me ajudar a compreender essa questão por favor

Avatar do Utilizador

g_card
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 260
Registado: segunda mar 10, 2008 10:13 pm
Localização: atras-dos-montes

Re: duvida????

Mensagem por g_card »

diogo6 Escreveu:na minha instalação fotovoltáica, fiz o cálculo e me deu, 4,7 painéis, e a tensão nominal da instalação a 24v, devo aredondar este valor a 5 painéis, ou a 6 painéis, sendo q cada painel é de 12v sua tensão nominal, açguem poderia me dar uma sugestão no numero de paineis e na forma de instalação, se forem 6 faria em seríe, mas em 5 faria em paralelo mas passava alem dos meus 24v de tensao nominal. alguem poderia me ajudar a compreender essa questão por favor
boa noite.
antes de mais poderia passar nas apresentações e dar-nos uma pequena apresentação sua a comunidade, fica sempre bem ;)
aqui: http://novaenergia.pt/forum/viewforum.php?f=14

em relação a sua duvida o melhor dar a conhecer o contexto do seu projecto e abrir um tópico aqui: http://novaenergia.pt/forum/viewforum.php?f=46
"A natureza deu-nos duas orelhas e uma só boca para nos advertir de que se impõe mais ouvir do que falar."

Responder

Voltar para “Fontes de Energia Renováveis”