Circuito elevador de tensão de 6v para 12v

Local para debater assuntos relacionados com vários Tipos de Energias Renováveis
Responder

Autor do tópico
EugenioNegreiros
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 08, 2011 4:07 pm

Circuito elevador de tensão de 6v para 12v

Mensagem por EugenioNegreiros »

boa tarde
me desculpem se esse não é o local de posta minha duvida, sou novato no forum.
gostaria muito da ajuda dos amigos do forum, na criação de um circuito elevador de tensão de 6v para 12v. entendo muito pouco de eletronica, mas com uma pequena orientação conseguiria montar esse circuito.
a minha intensão é elevar a tensão de 6v de um dinamo de bicicleta para 12v estabilizados e colocar lampadas de led´s. na verdade o dinamo gera 16v (e pelo que sei alternada segundo o fabricante) a minha intensão em colocar um circuito elevando a partir de 6v é que logo no inicio do giro do dinamo ja teria facilmente os 6v e mesmo em baixa rotação ja teria os 12v com o circuito em funcionamento.
esse circuito seria para uso proprio, uso bicicleta para ir e voltar do trabalho e se fosse possivel fazer esse circuito seria muito bom pra mim.
um forte abraço, espero poder contar com a ajuda de algum amigo membro do forum.

eugenio


Ferra
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1223
Registado: quinta fev 15, 2007 7:39 pm
Localização: terras de oureana

Re: Circuito elevador de tensão de 6v para 12v

Mensagem por Ferra »

leds de alto brilho necessitam apenas de 3v. não seria mais simples estabilizar a energia nos 6v e usar 2 em série?
Só sei que nada sei. Mas estou a aprender! :-)


Autor do tópico
EugenioNegreiros
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 3
Registado: quarta jun 08, 2011 4:07 pm

Re: Circuito elevador de tensão de 6v para 12v

Mensagem por EugenioNegreiros »

ferra Escreveu:leds de alto brilho necessitam apenas de 3v. não seria mais simples estabilizar a energia nos 6v e usar 2 em série?
vi um dinado no mercado livre de 16v 8w, tenho minhas duvidas se ele realmente da esse resultado, mas pretendo comprar ele e supondo que ele atinja realmente esses 16v vc me ajudaria a montar um circuito estabicilizando 12v (4 led´s de alto brilho) ? porque realmente não saberia fazer esse circuito... seria possivel colocar alguns capacitores grandes para absorver um pouco essa energia e liberar caso deixe de funcionar por alguns minutos?? 4 led´s de alto brilho da uma luz legal???

Responder

Voltar para “Fontes de Energia Renováveis”