Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por mcarneiro »

Viva ,

Eu como não tenho os constrangimentos eticos do colega Volt, não trabalho em nenhuma companhia de seguros ou corretor, posso dizer o que fiz e onde , quando iniciei a micro mudei o meu seguro habitação de onde tinha , que era na imperio-bonança , que por acaso também tinha uma opção de cobertura do votovoltaico , mas tinha dois problemas , preço elevadissimo e com uma franquia de 5% sendo o minimo 500 estupidos euros , acabei por fazer na Zurich para 10000 de micro mais 1500 para o solar termico tive um acrescimo de 68 euras a apolice do seguro multiriscos habitação, a fraquia é de 5% sobre o valor do dano , não há franquia minima.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por visitante1 »

Viva,
um amigo meu fez um seguro também na Zurich, todo contente porque tinha um seguro para o sistema fotovoltaico barato!!, chamei-o a atenção para ir ver melhor a situação, ele lá foi ver e voltou com a triste noticia que afinal essa companhia não fzia seguros desses, o que tinham feito era uma extenção do termico!!!!
A minha pergunta é: de certeza que a zurich lhe fez esse seguro? se fez não percebo porque é que o outro balcão afinal diz que não faz!!!
tenho a sensação que esses agentes não se atualizam na mesma fonte!!!, ou então o referido balcão tem ordens para não fazer neste local.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por mcarneiro »

pnunes Escreveu:Viva,
um amigo meu fez um seguro também na Zurich, todo contente porque tinha um seguro para o sistema fotovoltaico barato!!, chamei-o a atenção para ir ver melhor a situação, ele lá foi ver e voltou com a triste noticia que afinal essa companhia não fzia seguros desses, o que tinham feito era uma extenção do termico!!!!
A minha pergunta é: de certeza que a zurich lhe fez esse seguro? se fez não percebo porque é que o outro balcão afinal diz que não faz!!!
tenho a sensação que esses agentes não se atualizam na mesma fonte!!!, ou então o referido balcão tem ordens para não fazer neste local.
Boas ,

Faz sim , na minha apolice consta o valor total da micro e o numero de serie de todos paineis , do inversor , e do contador.
o meu corrector também teve um problema de inicio para fazer a apolice , a aplicação deles tem um bug.., ou se adiciona os paineis votovoltaicos ou o solar termico , na altura nao se conseguia adicionar as duas coisas ...,

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por visitante1 »

Então está explicado são os tonhos da agencia que não sabem o que fazem!!
cumprimentos
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Miko
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: sexta jun 17, 2011 7:51 pm
Localização: Aveiro

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por Miko »

Posso dizer que tenho o seguro da minha MP na CA energias renováveis com uma cobertura de 10.000€ e pago 58€ por ano.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por visitante1 »

Miko Escreveu:Posso dizer que tenho o seguro da minha MP na CA energias renováveis com uma cobertura de 10.000€ e pago 58€ por ano.
É o base ou tem opcionais?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por PaulOL »

pnunes Escreveu:Então está explicado são os tonhos da agencia que não sabem o que fazem!!
cumprimentos

Pois...esses "tonhos" :lol: andam por aí à solta..., na agenciar da Liberty cá de Aveiro, já uma vez se espalharam completamente em 2010, conforme aqui relatei!

Desta vez, na renovação do contrato em 2011, outro funcionário ou "tonho", garantiu-me que agora já podia englobar os paineis (fotovoltaicos e solares) na apólice multi-risco habitação e estavam garantidas várias rubricas como, queda de raio, furto ou roubo, actos vandalismo, tempestades e queda de granizo. Pareceu-me optimo, entreguei a factura dos equipamentos todos conforme me pediu, mas quando o aumento do prémio a pagar foi irrisório, fiquei com o pé atrás... há que esclarecer melhor!
Contactos com a sede em Lisboa (email), cheguei à conclusão que desta vez o "tonho" estava meio errado... :evil: ou meio certo!... :twisted: ou seja, queda de raio, furto ou roubo e actos vandalismo estão cobertos, mas quanto a tempestades e queda de granizo NÃO!...nem é possivel subscrever neste tipo de apólice. :(

Conclusão, é sempre melhor confirmar TODAS as coberturas com quem sabe (se não tiver nada escrito a confirmar), nada melhor que a SEDE de qualquer SEGURO, por escrito SEMPRE...pois NÃO se pode fiar nestes agentes...pois como alguém já disse, não podem dominar todas as matérias especificas, mas por favor...se não sabem calem-se e não transmitam informação ERRADA...como eu esclareci todas estas rubricas, eles ainda mais facilmente o conseguem!!!... na hora do azar, nada nos vale a conversa verbal! :evil: , nem facturas, nem listas de nº. paineis, etc... :evil: ou seja, tem de estar TUDO "Preto no branco"!!!! :o

Cpts :mrgreen:


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por PaulOL »

Miko Escreveu:Posso dizer que tenho o seguro da minha MP na CA energias renováveis com uma cobertura de 10.000€ e pago 58€ por ano.

Pelo que já li, é um seguro muito bem estruturado, tem bem definido todas as rubricas, pelo que estou a considerar muito seriamente em fazer lá o seguro! :mrgreen: ...e depois deste fim-de-semana, ainda mais!!!!!...se bem que não houve qualquer azar! :lol: mas... um homem prevenido vale por dois! :mrgreen:

...infelizmente, os prejuízos em MP foram alguns, neste fim-de-semana!


areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por areosa »

Boas,
Houve um instalador que me disse que a Axa também tem seguros específicos para as MP. Segundo ele, um seguro com responsabilidade civil e danos do equipamento incluindo perca de produção até 500€/mês pode rondar os 120€.

Fica a dica para quem queira saber mais.

Cps :mrgreen:


Miko
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 67
Registado: sexta jun 17, 2011 7:51 pm
Localização: Aveiro

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por Miko »

pnunes Escreveu:
Miko Escreveu:Posso dizer que tenho o seguro da minha MP na CA energias renováveis com uma cobertura de 10.000€ e pago 58€ por ano.
É o base ou tem opcionais?
Incluido está
Cobertura Base: Danos ás máquinas (casco)
e Tempestade
Franquia 1%Capital de seguro Min. 375€

foi o que entendi ser suficiente na altura


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por jasmim »

Tenho o meu seguro multirrisco da casa na Generalli.
Acresentei o fotovoltaico por 28 eur/ano.


Imagem
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por Volt »

E tens franquia?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por visitante1 »

Parece muito barato mas...
Volt qual é o valor aproximado do seguro feito na tua agencia?? que é a?
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por PaulOL »

pnunes Escreveu:Parece muito barato mas...
Volt qual é o valor aproximado do seguro feito na tua agencia?? que é a?

BARATO é de certeza!...agora que pode sair caro :twisted: , também é uma grande probabilidade, assim como o da minha seguradora!
....muito conteúdo (termos), espremidinho é como se diz: muita parra e pouca uva!... :lol: mas sempre é melhor ter alguma coisa a não ter nada!... o problema está na pouca abrangencia deste tipo de seguro!
No meu caso, cobria a queda de raio, furto ou roubo e actos de vandalismo, fenómenos sísmicos e mais umas coisitas sem significado pois as probabilidades de acontecerem, estará como eu em ganhar a lotaria :lol: , mas isto para dizer o quê... o que precisamos é de um seguro que tenha uma abrangencia dos fenómenos ou actos, com maior incidência REAL a que podem estar sujeitas as nossas MP, entendo como mais importante e numa versão económica, tempestades, queda de granizo, queda de raio, furto ou roubo, actos de vandalismo e porque não, os fenómenos sísmicos!... os termos a seguir, é só para encher o saco, inundação(?), explosão(?), aluimento de terras(?), demolição(?), etc, etc...

Em resumo, a melhor opção será um seguro ESPECIFICO para a Microprodução...ou estarei enganado?...estou aberto a sugestões! :mrgreen:


jasmim
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1068
Registado: sexta out 10, 2008 12:40 pm
Localização: Stª Mª da Feira

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por jasmim »

Volt Escreveu:E tens franquia?
Sim, 350 eur.
www.eletricar.pt comércio de veículos elétricos
Vectrix de lítio / Nissan Leaf / Peugeot Ion / BMW i3 REX
Microproduçao Autoconsumo

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por Volt »

Eu acho que só se houver um "azar" é que saberemos a resposta a isso... Eu optei por ter um seguro próprio para a MP. Pago 60 e tal euros anuais, mas eu tenho um desconto extra por trabalhar na empresa (não é um trabalho comercial, de vendedor, é um trabalho central, de gestor de sistemas de informação)... Calculo que quem tenha um seguro igual ao meu, deva pagar mais uns 10 ou 20 euros. Claro que tudo depende das coberturas que se seleccionar e das franquias a pagar, etc.... Algumas seguradoras fazem este seguro e acho que devemos optar por aquela que nos fizer a melhor proposta, mediante as nossas necessidades. :-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


pedrocrteixeira
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: sexta jun 16, 2017 9:42 am

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por pedrocrteixeira »

Bom dia Volt,

Tenho uma empresa que instala Sistemas Fotovoltaicos e Térmicos.
Ainda trabalha na área dos seguros?

Tentei enviar um mensagem privada, mas como só fiz o registo hoje, não foi possível.

Obrigado

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Seguro Para Sistema de Micro-produção Fotovoltaico

Mensagem por Volt »

pedrocrteixeira Escreveu:Bom dia Volt,

Tenho uma empresa que instala Sistemas Fotovoltaicos e Térmicos.
Ainda trabalha na área dos seguros?

Tentei enviar um mensagem privada, mas como só fiz o registo hoje, não foi possível.

Obrigado
Bom dia.

Eu não trabalho na área dos seguros pois a minha Licenciatura é em Informática, mas trabalho para uma seguradora. :-).

O que necessitava? Se quiser, eu tenho e-mail novaenergia.net (basta adicionar volt@ ao início).

:-).
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Responder

Voltar para “Micro-Produção”