Fim da EDP Universal

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

ar
Membro
Membro
Mensagens: 8
Registado: quarta out 03, 2007 4:21 pm

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por ar »

darkvader Escreveu:Pois é que a mim cobraram-me 1,25€ de juros de mora num atraso de 2 dias, no pagamento de uma factura de consumo.
Por isso não sei se não deverámos ser pagos na mesma moeda, quando se atrasam no pagamento da factura de produção.

Alguém sabe se contratualmente é possível poder reclamar esta situação. Ou teremos de fazer ver a ERSE, esta dualidade de critérios?
Afinal não somos todos produtores?
Aconteceu-me o mesmo. Atrasei-me 2 dias e tenho mais 1,25€ para pagar. Os juros são de 4%, mas como o valor não atinge o minímo eles cobram 1,25€. Li um post onde outra pessoa contactou a DECO pelo mesmo assunto e pelos vistos temos que pagar o que eles bem entenderem: www.facebook.com/DECOPROTESTE/posts/10150983837812840


telgui
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo ago 19, 2012 8:48 am

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por telgui »

Lá estamos de novo com a mesma pergunta, já alguem fez contrato com nova fornecedora de luz? Já existe opção no mercado?

Cumprimentos

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Volt »

Eu fiz o da DECO, mas ainda estou a aguardar mudanças. Creio que estão para breve. Mais alguém na mesma situação?
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Marco P G Silva »

boas

O da deco?!! eu liguei para lá (a deco) a pedir mais imformaçoes e eles disseram que por enquanto os microprodutores nao estao abrangidos... Algo aqui está mal contado.
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

rocker_pt
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1887
Registado: sexta ago 22, 2008 10:49 pm
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por rocker_pt »

Volt Escreveu:Eu fiz o da DECO, mas ainda estou a aguardar mudanças. Creio que estão para breve. Mais alguém na mesma situação?
Eu estou na mesma situação.

Estava até interessado em ter mais outra mudança para a Endesa com os 5% de desconto para um familiar, mas como não fiz o registo a Deco disse-me que não podia.
VE's: 16 145 km + 147 882km em Predator 60Ah
Mais de 160.000km em VE!

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Volt »

Quando referi o "da DECO" estava a falar do "pague menos luz": https://www.paguemenosluz.pt/closed/
Preenchi o formulário e recebi a confirmação que a mudança para a Endesa estava para breve. Estou a aguardar.
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Marco P G Silva »

pois era a esse que me estava a referir.
Depois da mensagem fui pesquisar e nas perguntas sobre o leilao (nesse mesmo link) esta lá a confirmaçao de que ficamos de fora.
Agora se já estas a espera de contrato,ou já mudaram ou nunca vais receber o contrato. :lol:
De lembrar que isto foi-me confirmado pele DECO da qual sou socio. Vai dando noticias..
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Volt »

Posso mudar de fornecedor se tiver painéis solares?
Os casos de mudança de fornecedor em instalações equipadas com microprodução, por exemplo painéis solares, ainda carecem de enquadramento regulamentar, prometido para breve. Neste caso, não deve ainda proceder à mudança de comercializador.
Estás a falar disto?
Isto foi escrito antes de sair a regulamentação que permitia ao microprodutor ter um serviço de consumo diferente do de venda. Creio que já não é válido, pois a regulamentação já saiu...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a

Avatar do Utilizador

Master
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 718
Registado: domingo fev 17, 2008 7:06 pm
Localização: Santa Iria de Azóia

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Master »

Será que agora vai começar a aquecer a guerra de preços???????
http://www.dinheirovivo.pt/Empresas/Art ... 03801.html
Dos Fracos Não Reza a História...

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por visitante1 »

Vai, claro que vai!
Vai aquecer da mesma forma que aquece todos os dias com os combustiveis e a respetiva concorrencia entre os operadores do ramo...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por PaulOL »

pnunes Escreveu:Vai, claro que vai!
Vai aquecer da mesma forma que aquece todos os dias com os combustiveis e a respetiva concorrencia entre os operadores do ramo...

Até pode aquecer, mas... "durante um ano nem me aquece nem arrefece" :lol: :lol:

A partir da próxima sexta-feira a contagem passa para a Endesa! (via DECO) e sem arrependimentos!!!!...ao fim de um ano, logo se vê :mrgreen:

Avatar do Utilizador

serges
Administrador
Administrador
Mensagens: 16129
Registado: quinta mar 09, 2006 7:15 pm
Localização: Amadora

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por serges »

Ai... Ai... Tive a fazer contas e só noto cêntimos de diferença... Lol

Por isso muita atenção as promoções...

Cada caso um caso... Tenho a galp no gás e EDP do mercado regulado...

Compensa ate agora.

Sent from my Nexus 4 using Tapatalk 2
40595 a bordo de uma Vectrix.
Procuro pontos de carga para veículos eléctricos, contacte-me! 915001177
Mapa dos pontos de carga


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por mcarneiro »

Eu fiz contrato com a EDP comercial , casa clik 5% de desconto no consumo e potencia, sobre o valor do mercado regulado , o mais barato que encontrei , ate mais barato que a oferta Deco/endesa, sem fidelização, o que quer dizer que posso mudar a qualquer momento , se houver oferta melhor , todos os outros operadores Têm fidelização de pelo menos 1 ano, o pessoal esquece isso , e é muito importante.

Avatar do Utilizador

strooan
Membro
Membro
Mensagens: 23
Registado: quarta ago 18, 2010 8:53 pm
Localização: Condeixa-a-Nova

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por strooan »

mcarneiro Escreveu:Eu fiz contrato com a EDP comercial , casa clik 5% de desconto no consumo e potencia, sobre o valor do mercado regulado , o mais barato que encontrei , ate mais barato que a oferta Deco/endesa, sem fidelização, o que quer dizer que posso mudar a qualquer momento , se houver oferta melhor , todos os outros operadores Têm fidelização de pelo menos 1 ano, o pessoal esquece isso , e é muito importante.
Também fiz o mesmo (EDP CASA CLICK) e agora as "contas" vêm separadas, recebo uma com o valor da venda e outra com os gastos.
Os descontos são iguais às concorrentes (5%), é incrível como se fecharam em copas todos estes anos e quando a Endesa fez a oferta... fizeram uma igual.
Devo dizer que optei pela EDP só pelo receio que me complicassem a vida, saindo deles...
Para já o único senão que encontrei é a factura de consumo ser bimestral...
:geek:
strOOan

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Celestino »

mcarneiro Escreveu:Eu fiz contrato com a EDP comercial , casa clik 5% de desconto no consumo e potencia, sobre o valor do mercado regulado , o mais barato que encontrei , ate mais barato que a oferta Deco/endesa, sem fidelização, o que quer dizer que posso mudar a qualquer momento , se houver oferta melhor , todos os outros operadores Têm fidelização de pelo menos 1 ano, o pessoal esquece isso , e é muito importante.
Se essa oferta contemplasse bi-horário, faria o mesmo...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por mcarneiro »

Celestino Escreveu:
Se essa oferta contemplasse bi-horário, faria o mesmo...
Eu também tinha bi-horario , mas como tenho tudo electrico em casa , para poupor 1 euro por mes , chateava- me todos os dias , ninguem quer passar a ferro as 10 da noite! deixei-me disso! io que gasta mais , o fogão e o forno,também não trabalham no vazio, a unica coisa que podia trabalhar no vazio sem ser a maquina da loiça e a de lavar , era a resistencia do solar termico no inverno , mas como até essa deixei de ligar , o novo solar termico aguenta a agua quente de um dia para o outro. acabo por não perder quase nada , porque a tarifa normal e um bocado mais barata que o bi~horario nas horas em que eu uso mais.

Avatar do Utilizador

Celestino
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 914
Registado: sábado jun 23, 2012 7:30 pm
Localização: Aveiro

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por Celestino »

mcarneiro Escreveu:
Celestino Escreveu:
Se essa oferta contemplasse bi-horário, faria o mesmo...
Eu também tinha bi-horario , mas como tenho tudo electrico em casa , para poupor 1 euro por mes , chateava- me todos os dias , ninguem quer passar a ferro as 10 da noite! deixei-me disso! io que gasta mais , o fogão e o forno,também não trabalham no vazio, a unica coisa que podia trabalhar no vazio sem ser a maquina da loiça e a de lavar , era a resistencia do solar termico no inverno , mas como até essa deixei de ligar , o novo solar termico aguenta a agua quente de um dia para o outro. acabo por não perder quase nada , porque a tarifa normal e um bocado mais barata que o bi~horario nas horas em que eu uso mais.
Correcto e afirmativo. Foi essa a minha política desde sempre.
Mas agora com o Leaf as coisas mudam...

Resumindo: "Cada caso é um caso."
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
______________________________________


suerog
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 4
Registado: sábado dez 22, 2012 5:18 pm

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por suerog »

Há novidades neste tópico? Nós temos uma pequena instalação de micro-produção e tarifa bi-horário para o consumo (não temos gás). Ainda estamos com a EDP Universal porque para mim não ficou nada claro para onde era mais vantagoso (ou menos desvantagoso) mudar.


telgui
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 49
Registado: domingo ago 19, 2012 8:48 am

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por telgui »

A mesma pergunta mas que ainda nao tenho resposta, tb por causa de ja nao ter quase interesse nenhum sobre o assunto e ser como o comum dos mortais paga e nao bufes. Estou na edp universal e queria mudar de operador para nao ter de andar a pagar os sucessivos aumentos.
Já existe quem faça contractos com estes casos? Eu nao tenho bi horario nem estou interessado, nao quero é continuar a pagar o kw ao preço que estou.

Cumprimentos


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Fim da EDP Universal

Mensagem por CrOhN »

Para já, o mais vantajoso que vi foi este: http://www.ylce.pt" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder

Voltar para “Micro-Produção”