Avaria no sistema de telecontagem

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

Por incrivel que pareça o meu sistema de telecontagem (GSM) avariou. Já aconteceu o mesmo a alguém?
Qual o preço da fonte? Pois o meu sistema é constituido pela base /fonte de alimentação) e o modem (onde se encontra o modem)

Sabem onde posso solicitar cotações?

Avatar do Utilizador

Volt
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7717
Registado: quarta set 24, 2008 11:26 am

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por Volt »

Creio que está tudo dentro da caixa do contador. Soube de um caso em que o problema era só uma má leitura do cartão SIM. Mas foi preciso abrir a caixa e pagar à EDP para o fazer. Depois disso bastou voltar a encaixar o cartão e tudo ficou a funcionar...
333.333,3 KM a bombar faísca!
Arranjei uma fêmea que não dá à luz mas consome-a


JDuarte
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1081
Registado: sábado mar 06, 2010 10:12 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por JDuarte »

m_martins Escreveu:Por incrivel que pareça o meu sistema de telecontagem (GSM) avariou. Já aconteceu o mesmo a alguém?
Qual o preço da fonte? Pois o meu sistema é constituido pela base /fonte de alimentação) e o modem (onde se encontra o modem)
Sabem onde posso solicitar cotações?
Boas,
Os modems GSM com ligação série tem preços entre os 60€-150€. Qual a marca do modem? Não está em garantia?
Se o bicho não estivesse na jaula eu pedia para abrires e fazeres uma foto. Normalmente os componentes da PSU são elementos partilhados entre muitos equipamentos/marcas e na maioria dos casos o que falha é o fusivel.
Cmps,


Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

JDuarte Escreveu:
m_martins Escreveu:Por incrivel que pareça o meu sistema de telecontagem (GSM) avariou. Já aconteceu o mesmo a alguém?
Qual o preço da fonte? Pois o meu sistema é constituido pela base /fonte de alimentação) e o modem (onde se encontra o modem)
Sabem onde posso solicitar cotações?
Boas,
Os modems GSM com ligação série tem preços entre os 60€-150€. Qual a marca do modem? Não está em garantia?
Se o bicho não estivesse na jaula eu pedia para abrires e fazeres uma foto. Normalmente os componentes da PSU são elementos partilhados entre muitos equipamentos/marcas e na maioria dos casos o que falha é o fusivel.
Cmps,


Pois,
o bicho tá preso, mas tenho registo de 1ª avaria.
Ficam as fotos:
Modelo completo...
Modelo completo...
Modelo Modem.jpg (79.07 KiB) Visto 5799 vezes
Aqui está a base do modem que se encontra avariada...
Aqui está a base do modem que se encontra avariada...
Base Modem.jpg (80.63 KiB) Visto 5799 vezes


Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

Não foi o fusível, consigo arranjar o equipamento. Mas para já vai à Siemens para eles dizerem que não tem reparação (a velha estória), depois procedo à reparação. A Siemens Portugal informou-me a venda de apenas da base do equipamento, a maior parte dos fornecedores dizem que é o conjunto completo. Não é possível comprar outro tipo de fonte, que seja compatível?


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por alexjp4 »

m_martins Escreveu:Não foi o fusível, consigo arranjar o equipamento. Mas para já vai à Siemens para eles dizerem que não tem reparação (a velha estória), depois procedo à reparação. A Siemens Portugal informou-me a venda de apenas da base do equipamento, a maior parte dos fornecedores dizem que é o conjunto completo. Não é possível comprar outro tipo de fonte, que seja compatível?
Já passaram 2 anos desde a montagem? è que se ainda não tiver 2 anos tem garantia e não pagas nada pelo equipamento e supostamente e instalador é que deverá proceder a substituição!


Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

alexjp4 Escreveu:
Já passaram 2 anos desde a montagem? è que se ainda não tiver 2 anos tem garantia e não pagas nada pelo equipamento e supostamente e instalador é que deverá proceder a substituição!
Compreendo o que me diz, mas o que aconteceu foi que o instalador justificou a avaria derivado às formigas ou outros bichos. O que dentro da caixa do contador nada foi encontrado.


alexjp4
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1280
Registado: terça jun 05, 2007 3:16 pm
Localização: cartaxo

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por alexjp4 »

m_martins Escreveu:
alexjp4 Escreveu:
Já passaram 2 anos desde a montagem? è que se ainda não tiver 2 anos tem garantia e não pagas nada pelo equipamento e supostamente e instalador é que deverá proceder a substituição!
Compreendo o que me diz, mas o que aconteceu foi que o instalador justificou a avaria derivado às formigas ou outros bichos. O que dentro da caixa do contador nada foi encontrado.

Boas

Sempre podes recorrer à DECO contas o que se passou que eles logo te dizem o que deves fazer, claro que se calhar vais estar algum tempo sem que se faça a telecontagem, convem tirares fotografias das coisas e do local para poderem ficar documentadas e podes fazer a reclamação por escrito no livro de reclamações da empresa que te fez a instalação, agora tu é que tens que ver se vale o trabalho ou não, se a empresa que te fez a instalação for perto de ti se calhar só pelo facto de pedires o livro de reclamações pode fazer com que eles voltem a trás e te reparem ou substituam o equipamento avariado.
Na minha instalação ao fim de 2 ou 3 dias começou a acender a luz vermelha da indicação de defeito de terra acessa, falei com o instalador que me disse logo que o problema era de falta de terra eu que colocasse mais um electrodo de terra, e da SMA disseram-me que podia ter sido algum bicho que tivesse ruido os cabos (só que a minha instalação está a 1,5m do chão por isso seria pouco provavel, e depois começou a acontecer quase sempre que chuvia a luz ficava acessa o que tambem não podia ser problemas com as terras até que por fim vieram cá (isto passado mais de 20) como tambem não afectava a produção não me ralei muito mas como estava a chegar o fim da garantia comecei a apertar com eles e o problema era de uma ficha dos paineis que deixava entrar agua, foi substituida e a desde essa data nunca mais acendeu a luz.
O instalador arranja sempre mil e uma forma de se esquivar as garantias, tens é que te mexer, e se falares com a DECO pergunta se depois de notificares o instalador e lhe dando um prazo razoavel para ele proceder a reparação se podes ser tu a fazer a reparação para não estares a ter prejuizo por não estares a receber o dinheiro da EDP e depois pedires o valor ao instalador, claro que cada caso é um caso e depende se podes esperar ou não pela resolução o problema.
Na minha opinião se tiveres tempo e disponibilidade começas por falar com a DECO e apresentas queixa no livro de reclamações do instalador depois logo vez.

Boa sorte


Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

Agradeço o esclarecimento.
Procedi à substituição do equipamento e aguardo a resolução deste segundo, mas de certo que o segundo terá reparação, pois caso contrario vou formular uma reclamação por escrito a diversas entidades, como tem sido habitual noutras situações.


Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

Para que fique o registo, terceira base de modem avariada, todas diferentes!!!!


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por mcarneiro »

m_martins Escreveu:Para que fique o registo, terceira base de modem avariada, todas diferentes!!!!
isso quando for a a pagar, o melhor é trocar por um contador que não use nada dessas tretas , os Janz por exemplo , não têm cá transformadores externos , ligam directamente a 230v , é tudo interno no contador , e que eu saiba ainda nao avariou nenhum modem


Isso também já é azar demais , essas bases que têm posto ai , não serão já reparadas ? mas que têm o mesmo problema...

é que esse tipo de coisas é a imagem de marca da Siemens.


Autor do tópico
m_martins
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 33
Registado: segunda dez 20, 2010 7:30 pm

Re: Avaria no sistema de telecontagem

Mensagem por m_martins »

mcarneiro Escreveu:
m_martins Escreveu:Para que fique o registo, terceira base de modem avariada, todas diferentes!!!!
isso quando for a a pagar, o melhor é trocar por um contador que não use nada dessas tretas , os Janz por exemplo , não têm cá transformadores externos , ligam directamente a 230v , é tudo interno no contador , e que eu saiba ainda nao avariou nenhum modem


Isso também já é azar demais , essas bases que têm posto ai , não serão já reparadas ? mas que têm o mesmo problema...

é que esse tipo de coisas é a imagem de marca da Siemens.

Nas várias avarias, solicitei sempre para trocar a base e nada foi feito pela empresa instaladora!!!!!

Responder

Voltar para “Micro-Produção”