Manual de instalação/configuração dos seguidores da Braux

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Manual de instalação/configuração dos seguidores da Braux

Mensagem por areosa »

Boas,

Será que há alguém que me arranje uma cópia do manual de instalação/configuração dos seguidores da Braux? :|

Infelizmente a empresa que o instalou já faliu :( e a Braux está-se a cortar :x , disse-me que intervenções no equipamento só poderiam ser feitas por pessoal autorizado, até aqui é compreensível, não gostei foi do facto de me proporem enviar um técnico deles de Espanha até à minha instalação para fazer uns ajustes no autómato (€€€€)! :twisted: :twisted: :twisted:

Presentemente vejo que o meu seguidor está ligeiramente descalibrado e não tenho como corrigir a situação. O autómato que eles usam é o Allen-Bradley 1400.
Agradeço desde já qualquer ajuda!

Cps :mrgreen:

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Manual de instalação/configuração dos seguidores da Brau

Mensagem por visitante1 »

Do automato ainda se arranja qq coisa.. boa sorte!!!

http://literature.rockwellautomation.co ... _-en-p.pdf
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Manual de instalação/configuração dos seguidores da Brau

Mensagem por areosa »

pnunes Escreveu:Do automato ainda se arranja qq coisa.. boa sorte!!!

http://literature.rockwellautomation.co ... _-en-p.pdf
O que eu precisava mesmo era saber como se acedem aos programas instalados no autómato e isso só com manual da Braux, de outro modo parece-me difícil chegar lá. A primeira coisa que fiz foi fazer o download dos manuais do fabricante (existem vários) mas isso não me valeu de muito porque não tenho nenhuma experiência a trabalhar com autómatos. De qualquer modo, obrigado pela informação.

Cps :mrgreen:


maralto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 20, 2016 3:42 pm

Re: Manual de instalação/configuração dos seguidores da Braux

Mensagem por maralto »

Boas..eu também tenho um seguidor solar Braux e pelo que conta são iguais, o problema é que para alterar programação é preciso a chave para entrar e essa ficaram os Espanhóis com ela. quanto ao resto também é possivel fazer ajustes no display; o meu está completamente desajustado e chega a por-se de pé ás 09h45 quando já há quase duas horas de sol.....recentemente descobri alguém na net que diz afinar estes seguidores mas estamos longe e estou á espera que tenha um trabalho para os meus lados. Informe pf se já resolveu o seu problema e como. cumprimentos


Autor do tópico
areosa
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 382
Registado: terça out 11, 2011 7:30 pm

Re: Manual de instalação/configuração dos seguidores da Braux

Mensagem por areosa »

Boas,
Os Braux, em termos de alterar a programação não é possível porque está fechada através de passaword que só mesmo os espanhois tem acesso a ela. Quanto a mim, até gostaria que fosse possível porque o software que lá está tem alguns erros de posicionamento que gostaria de corrigir. Mesmo com o seguidor bem calibrado, durante o dia chega a ter desvios na ordem dos 15º em relação à posição do sol, também na hora de se posicionar de manhã e de se reposicionar no final do dia tem diferenças de 10 a 20 minutos que também deveriam ser corrigidas. Já em tempos documentei essas diferenças e enviei à Braux, prometeram estudar o assunto mas até à data nunca me informaram de qualquer atualização.

No entanto, o software permite que sejam alteradas as coordenadas onde está localizado e também a hora, que devem estar corretamente definidas no sistema para que ele funcione mais ou menos bem. Os passos para alteração desses dados vêm descritos no manual do instalador e até são fáceis de fazer por qualquer um, desde que seja mais ou menos entendido com a tecnologia, não é necessário chamar ninguém a casa para isso. Envie-me um MP com o seu mail que eu envio-lhe o manual.
Cps, :mrgreen:


maralto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: quarta jan 20, 2016 3:42 pm

Re: Manual de instalação/configuração dos seguidores da Braux

Mensagem por maralto »

Continuando:- Todas as referências que faz ao funcionamento do seguidor solar, eu confirmo. Quanto aos ajustes que fala penso serem feitos no display frontal do automato, através dos botões "ESC" e "OK" ajustando os valores com o botão das setas. se pode realmente enviar os passos a realizar, eu agradeço. meu email - [email protected]
Cps

Responder

Voltar para “Micro-Produção”