subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar???

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

carlos1pt
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda set 05, 2011 4:56 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por carlos1pt »

mcarneiro sera possivel ajudar-me esclarecendo-me acerca da isenção da segurança social na actividade de microprodução, como afirmou num post acima? É que estou desempregado e relativo a 2012, ao dar inicio actividade nas finanças em maio ano passado, sem saber fiquei com uma divida na segurança social relativo a 7 meses*124.00 euros. E o caricato desta situação, foi que recebi uma carta da segurança social em dezembro 2012 pedindo-me para apresentar irs de 2010 (desde 2006 que estou desempregado), e nos serviços S.S. ao expor o caso que na altura não tinha actividade, é que tomei conhecimento que já lhes devia oitocentos e tal euros. Foi caricato pois imagine que me estavam a pedir irs 2010 e tb 2011 (vim a saber) e queriam que eu pagasse contribuições SS sobre rendimentos capitais!! Olhe tive que fazer uma exposição por carta juntando cópias rendimentos recebidos e dizer que por enquanto só desconta para SS quem trabalha! Agradeço a sua ajuda, senão a minha microgeração acaba num investimento ruinoso.
Cumprimentos


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

carlos1pt Escreveu:mcarneiro sera possivel ajudar-me esclarecendo-me acerca da isenção da segurança social na actividade de microprodução, como afirmou num post acima? É que estou desempregado e relativo a 2012, ao dar inicio actividade nas finanças em maio ano passado, sem saber fiquei com uma divida na segurança social relativo a 7 meses*124.00 euros. E o caricato desta situação, foi que recebi uma carta da segurança social em dezembro 2012 pedindo-me para apresentar irs de 2010 (desde 2006 que estou desempregado), e nos serviços S.S. ao expor o caso que na altura não tinha actividade, é que tomei conhecimento que já lhes devia oitocentos e tal euros. Foi caricato pois imagine que me estavam a pedir irs 2010 e tb 2011 (vim a saber) e queriam que eu pagasse contribuições SS sobre rendimentos capitais!! Olhe tive que fazer uma exposição por carta juntando cópias rendimentos recebidos e dizer que por enquanto só desconta para SS quem trabalha! Agradeço a sua ajuda, senão a minha microgeração acaba num investimento ruinoso.
Cumprimentos
Caro carlos1pt,

a actividade de microprodução está isenta de segurança social, o problema é que na SS, ninguem sabe isso ou não querem saber, e a prova que está isenta é que no agora famoso anexo SS do irs , diz lá expressamente para não serem colocados os valores recebidos pela produção de energia. Eu tenho um amigo que está desempregado , e no mes passado finalmente deram-lhe a isenção , mas foi após varias exposições e varios meses,ao diretor regional de segurança social


carlos1pt
Membro
Membro
Mensagens: 5
Registado: segunda set 05, 2011 4:56 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por carlos1pt »

Obrigado mcarneiro. Entretanto a 2 de janeiro deste ano encerrei actividade nas finanças e dei conhecimento
na S.S. para não aumentar mais a divida. Passei o contrato para nome da minha mãe, que esta reformada, mas isto arrastou-se, pois só com a mudança na legislação é que a edp aceitou fazer contrato, e acerca de 15 dias é que recebemos o contrato de compra.
Vou então falar com o director regional da segurança social da Guarda (que é meu primo) e expor a situação e pedir anulação das prestações que me lançaram. Se me derem a isenção volto a passar o contrato para meu nome. Alias foi com ele que falei na altura e estive reunido com o seu staff para expor aquela situação que relatei, em que me exigiam também contribuições para ss sobre capitais. E mesmo mediante documentos que atestavam a origem dos rendimentos de capitais eles ainda tinham duvidas, mas enfim la fiz a carta onde me defendi. Até hoje sobre esse assunto não recebi resposta. Espero final feliz, senão saio do pais e levo o meu dinheiro
Cumprimentos
Carlos


Autor do tópico
ruib
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 61
Registado: sexta jan 27, 2012 11:02 pm

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por ruib »

Olá a todos, venho finalmente passado mais de 1mês da minha exposição à S.S agradecer-vos pela ajuda e dizer-vos que me foi atribuído o subsídio de desemprego parcial que em termos de valor monetário é o mesmo que o subs.desemprego (no meu caso). Apenas tive que apresentar as 6 últimas faturas da EDP.
A M.G. é que anda a bombar por estes dias,anda nos 29 kw por dia numa extrutura fixa


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por mcarneiro »

ruib Escreveu:Olá a todos, venho finalmente passado mais de 1mês da minha exposição à S.S agradecer-vos pela ajuda e dizer-vos que me foi atribuído o subsídio de desemprego parcial que em termos de valor monetário é o mesmo que o subs.desemprego (no meu caso). Apenas tive que apresentar as 6 últimas faturas da EDP.
A M.G. é que anda a bombar por estes dias,anda nos 29 kw por dia numa extrutura fixa
Viva,

Ainda bem que já está tudo resolvido, não te esqueças de apresentar a carta onde a segurança social faz a comunicação da atribuição do subsidio parcial, no centro de emprego, para ficares livre das apresentações quinzenais.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: subsidio de desemprego e colecta alguem me pode ajudar??

Mensagem por Emanuel Couto »

Ainda bem! pelo menos um final feliz... ;)
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Responder

Voltar para “Micro-Produção”