Baixada para Microprodução

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por E_MAN »

Marco P G Silva Escreveu:Sim o JDuarte é um caso a parte...mas nem todos dispoem da área que ele tem. :D
pois, então vamos pensar nos nossos casos....


Autor do tópico
Pedroleiria
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sábado abr 20, 2013 10:18 am

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por Pedroleiria »

Olá Boa noite;

Concordo. O meu pai tem uma MP com seguidor que gastou cerca de 21 000€, se não me engano é a 0,38€ o Kw. Fiz as contas, não vou dizer que foi ao pormenor que estava a mentir :), mas se chegarmos os dois ao máximo, ganhamos o mesmo. No meu caso tenho de aumentar a potencia :)

Outra duvida, como a baixada vai ser apenas para a microprodução, aluguer do aluguer do contador, taxa audiovisual (não vão as couves querer ver a novela!), tenho um consumo minimo que tenho de pagar.............resumindo, quanto custa isto tudo por mês, sabem?

Grande Abraço,
Pedro


pnunes Escreveu:se forem as contas da rentabilidade atual duma micro em regime bonificado é facil:
gastar entre 7 a 8 k€ fixa claro
obter um retorno de cerca de 1500€/ano
dará cerca de 5 anos para obter o total gasto
estamos praticamente com o mesmo retorno que quando as micros eram caras e o preço kw pago era alto, não falando na situação que quando elas eram caras o instalador colocava o minimo de paineis possivel!!!

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por visitante1 »

se for agricola pode-se pedir isenção da taxa audiovisual
os preços do aluguer para 10,35kva rondam os 20 etal aerios... sem consumo... ainda não é preciso
o Crohn levantou a questão que as proximas vão ter que consumir também, mas ainda não tenho a certeza disso
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
Pedroleiria
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sábado abr 20, 2013 10:18 am

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por Pedroleiria »

Boa noite;

Já pedi a baixada, disse que era para microprodução e aceitaram. Perguntei se existia consumo minimo, disseram que não. Com taxa audiovisual 6.9 fica em 15€.

Aguardo a vestoria a ver se consigo submeter ainda em Setembro. Não fiquei foi nada confiante na minuta de contrato que vi nas renovaveis. Já deixei o anexo em outro topico.


cmartins
Membro
Membro
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 08, 2012 4:26 pm

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por cmartins »

Qual é a potencia do contador que vás instalar?


E_MAN
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 193
Registado: terça out 04, 2011 4:12 pm

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por E_MAN »

Pedroleiria Escreveu:Boa noite;

Já pedi a baixada, disse que era para microprodução e aceitaram. Perguntei se existia consumo minimo, disseram que não. Com taxa audiovisual 6.9 fica em 15€.

Aguardo a vestoria a ver se consigo submeter ainda em Setembro. Não fiquei foi nada confiante na minuta de contrato que vi nas renovaveis. Já deixei o anexo em outro topico.
Já com IVA?


Autor do tópico
Pedroleiria
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 30
Registado: sábado abr 20, 2013 10:18 am

Re: Baixada para Microprodução

Mensagem por Pedroleiria »

Bom dia,

Valor + iva se não me engano. Acabei por não conseguir ter a baixada a tempo. Vou aguardar pelo inicio do próximo ano para ver as condições.

Responder

Voltar para “Micro-Produção”