Microprodução Rentabilidade

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
joao.felisberto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo set 29, 2013 10:21 pm

Microprodução Rentabilidade

Mensagem por joao.felisberto »

Bom dia,

Tenho estado a analisar a possibilidade de me tornar microprodutor e gostaria de confirmar com pessoas experimentadas se os cálculos que tenho vindo a efectuar estão correctos.

Verifiquei que existem dois regimes, bonificado e geral. Calculei para ambos uma previsivel rentabilidade. Agradecia que corrigissem qualquer suposição errada que tenha tomado, dado que não tenho qualquer experiência na matéria.

***************
Regime Bonificado
***************
Média diária de horas de sol = 4horas
Potência Máxima = 3,68kW
Produção Diária = 3,68kW * 4horas = 14,72kWh
Tarifa de Referência (Primeiros 8 anos) = 0,196€/kWh
---
Facturação Diária = 14,72kWh * 0,196€/kWh = 2,89€
Facturação Mensal = 2,89€ * 30 dias = 86,70€
Facturação Anual = 2,89€ * 365 dias = 1054,85€

***********
Regime Geral
***********
Média diária de horas de sol = 4horas
Potência Máxima = 5,75kW
Produção Diária = 5,75kW * 4horas = 23kWh
Tarifa de Referência (2013) = 0,151€/kWh
---
Facturação Diária = 23kWh * 0,151€/kWh = 3,473€
Facturação Mensal = 3,473€ * 30 dias = 104,19€
Facturação Anual = 3,473€ * 365 dias = 1267,65€


Os cálculos efectuados estão correctos?
Dado os níveis de potência máxima 3,68kW e 5,75kW, consoante o regime, não haverá forma de produzir mais?

Cumprimentos,
João


Autor do tópico
joao.felisberto
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: domingo set 29, 2013 10:21 pm

Microprodução - Rentabilidade

Mensagem por joao.felisberto »

Bom dia,

Sou novo no fórum e tenho vindo a analisar a possibilidade de me tornar microprodutor, efectuando cálculos de uma previsível rentabilidade do projecto.