placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.

Autor do tópico
mark1127
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 23, 2014 2:51 pm

placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por mark1127 »

peço ajuda a quem perceber do esquema eletronico preciso de reparar a placa superior de deeger 5000nt.
Este tópico vai também ajudar outros produtores que tenham o mesmo problema.
Esta avaria é continua pois de 6 em 6 meses avaria a placa superior e por vezes a placa inferior avaria.
Isto deve ser um problema cronico do deeger.
Ajudem para poder ajudar outras pessoas que infelismente optaram por seguidores deeger.
cumprimentos

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por lopes »

Tenho o meu deeger a funcionar sem grandes problemas à 3 anos.
Recentemente até pensei ter o anemómetro com problemas, mas ele depois foi ao sitio (embora eu continue de olho nele), qualquer das formas continuo descansado pois ainda estou dentro dos 5 anos de garantia... o seu não?

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por visitante1 »

A deger custuma reparar/substitur as anomalias detectadas nos seguidores deles! já entraste em contacto com eles?

Sr. Nuno Costa

Tel. +351 934845929
Mail: [email protected]

Coimbra (Portugal)

Ou o teu tem alguma nuance que a deger se colocou fora??
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Avatar do Utilizador

Marco P G Silva
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 477
Registado: sexta set 02, 2011 11:00 am
Localização: pombal

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por Marco P G Silva »

Boas
O meu queimou essa tal placa o ano passado durante o mau tempo de janeiro, mas a garantia cobriu sem problemas.
Até hoje não tenho nada a apontar a deger. Mas cada caso é um caso e pode haver ai algo mais..... :shock:
http://marcopgs.jgduarte.com/
4940w+Kaco 3600+deger 5000nt
Solaharte 300l
Laguna e Clio GPL
Renault fluence ZE
1500w autoconsumo.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por PaulOL »

Mau...! :o ou seja, é muito mau ciclicamente queimar a placa... quanto a mim (?) o problema é técnico, ou seja, do técnico que montou o Deeger, só pode!!!...não conheço caso igual!
Falando do meu Deeger 5000NT até hoje, e já lá vão uns anitos a laborar :lol: teve apenas uma "dor de barriga" coisa ligeira, passou no dia seguinte!... :)

Há que "apertar" com o técnico responsável...ou talvez mudar de técnico, quem sabe :?:

Boa Sorte!


Autor do tópico
mark1127
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 23, 2014 2:51 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por mark1127 »

não haverá material de subestituição que possamos compras?
já estou a ver se é assim na garantia fora vai ser um inferno.
temos de nos unir pessoal


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por RJSC »

Fora da garantia, há sempre a hipótese de ver se as placas são reparáveis.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por lopes »

mark1127 Escreveu:não haverá material de subestituição que possamos compras?
já estou a ver se é assim na garantia fora vai ser um inferno.
temos de nos unir pessoal
Sou sincero que ainda não percebi o seu ponto de vista...
Nessas "avarias" a placa não tem sido substituída?
Se não é, deveria!
Se é o caso, e o técnico não lhe resolve o problema definitivamente, aconselho mesmo a contactar um representante da marca, ou pelo menos ameaçar o instalador que o vai fazer.
Na garantia é para resolver como deve ser!

E peço desculpa, mas o problema ai não me parece ser da marca, mas do instalador que infelizmente está a passar uma má imagem da Deger, quando isso, e pelo conhecimento que tenho não acontece.

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por visitante1 »

lopes Escreveu:
mark1127 Escreveu:não haverá material de subestituição que possamos compras?
já estou a ver se é assim na garantia fora vai ser um inferno.
temos de nos unir pessoal
Sou sincero que ainda não percebi o seu ponto de vista...
Nessas "avarias" a placa não tem sido substituída?
Se não é, deveria!
Se é o caso, e o técnico não lhe resolve o problema definitivamente, aconselho mesmo a contactar um representante da marca, ou pelo menos ameaçar o instalador que o vai fazer.
Na garantia é para resolver como deve ser!

E peço desculpa, mas o problema ai não me parece ser da marca, mas do instalador que infelizmente está a passar uma má imagem da Deger, quando isso, e pelo conhecimento que tenho não acontece.
Nem mais,
por isso é que coloquei o contacto da deger, para que se resolva de vez!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


Autor do tópico
mark1127
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 23, 2014 2:51 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por mark1127 »

Caros colegas, já contatei a deger iberica
Infelismente é uma doença cronica a avaria das placas do seguidor deger 5000nt.
devido á corrente a nível nacional se 220v e por vezes tem uma variação que chega aos 240v a 260v as placas não estão pretaradas pois no resto da europa é 220 voltes valor fixo.
O que por qualquer motivo alteração devido a trevoadas ou pouco consumo na rede a tensão aumenta e lá se vão as placas ao ar.
Tem seguidores que avariam de mês a mês por esse motivo.
A unica solução a isto é colocar um controlador de tensão antes da entrada do seguidor, para equilibrar a corrente.
Amigos que raio de deger é este parece made in china!!!!!!!

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por visitante1 »

E quem é que te contou essa história?? está muito bem, mal contada!
mesmo muito!
como pareces ser um tipo calmo vai ser facil eles te convencerem que é mesmo assim!

Conheço um instalador que tem umas dezenas deles montados e avarias NADA!
teve uma data de chamadas quando veio o temporal e foi tudo falso alarme, pelos vistos após o sistema da deger detectar ventos que o façam recolher, superiores a uma determinada velocidade ele fica nessa posição durante umas horas!! (não tenho a certeza disto, quem os tem e já detectou isso pode confirmar).
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


RJSC
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 2374
Registado: terça jun 24, 2008 1:45 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por RJSC »

mark1127 Escreveu: devido á corrente a nível nacional se 220v e por vezes tem uma variação que chega aos 240v a 260v as placas não estão pretaradas pois no resto da europa é 220 voltes valor fixo.
Tensão fixa no resto da Europa?! Isso é que era bom... :lol: Ou falaste com um ignorante que realmente acredita nisso, ou com um bom vendedor de banha da cobra. :lol:
Na Itália a tensão máxima permitida na rede é de 270V, por cá é 253V, como na Espanha, Alemanha, etc.

Olha aqui a variação de tensão permitida nos diversos países:
Imagem

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por lopes »

RJSC Escreveu:
mark1127 Escreveu: devido á corrente a nível nacional se 220v e por vezes tem uma variação que chega aos 240v a 260v as placas não estão pretaradas pois no resto da europa é 220 voltes valor fixo.
Tensão fixa no resto da Europa?! Isso é que era bom... :lol: Ou falaste com um ignorante que realmente acredita nisso, ou com um bom vendedor de banha da cobra. :lol:
Na Itália a tensão máxima permitida na rede é de 270V, por cá é 253V, como na Espanha, Alemanha, etc.

Olha aqui a variação de tensão permitida nos diversos países:
Imagem
E com os inversores a debitarem como deve ser, não é difícil andar perto desses valores!
Antes de mudarem a cablagem de fornecimento aqui na minha rua, com as linhas antigas, era frequente atingir 240V-260V até ao limite do inversor, e não foi por isso que queimei qualquer placa, e ainda funcionou assim uns 2 anos.


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por PaulOL »

mark1127 Escreveu:Caros colegas, já contatei a deger iberica
Infelismente é uma doença cronica a avaria das placas do seguidor deger 5000nt.
devido á corrente a nível nacional se 220v e por vezes tem uma variação que chega aos 240v a 260v as placas não estão pretaradas pois no resto da europa é 220 voltes valor fixo.
O que por qualquer motivo alteração devido a trevoadas ou pouco consumo na rede a tensão aumenta e lá se vão as placas ao ar.
Tem seguidores que avariam de mês a mês por esse motivo.
A unica solução a isto é colocar um controlador de tensão antes da entrada do seguidor, para equilibrar a corrente.
Amigos que raio de deger é este parece made in china!!!!!!!

Boas mark1127!

Como já foi dito, está mesmo muito dificil compreender o seu ponto de vista...
Será que só você tem mesmo muito azar, ou o pessoal com Deeger que conheço estão com muita sorte! :?: ... ou, e desculpe, não há 2 sem 3, está mais interessado em vir aqui fazer publicidade negativa à Deeger... é que seguidores a avariar mês a mês, com o mesmo problema... é um absurdo!!!...onde foi descartar esta?... e já agora, da china também vem muito bom material, nem tudo é para a loja dos trezentos... :lol:
E mais uma vez, vai-me desculpar, mas a sua conversa já começa a entrar num campo que... não é para levar muito a sério!!!...
Queremos aqui algo construtivo, em que todos possam beneficiar um dia, com as experiências mais ou menos positivas, que infelizmente qualquer dispositivo, electrónico ou mecânico, está sujeito!
Fica o convite... :mrgreen: não sei se já reparou, mas anda por aqui muito pessoal disposto a ajudar, no que for possivel!

Cps.


Autor do tópico
mark1127
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 23, 2014 2:51 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por mark1127 »

eu estou a falar a verdade nua e crua
tenho un deger. o problema está em o sistema não estar adaptado a variações bruscas de tensão.
onde ocorre mais isso em zonas nao povoadas .
a solução ter um regulador de tensão antes.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por lopes »

mark1127 Escreveu:eu estou a falar a verdade nua e crua
tenho un deger. o problema está em o sistema não estar adaptado a variações bruscas de tensão.
onde ocorre mais isso em zonas nao povoadas .
a solução ter um regulador de tensão antes.
Eu vivo em zona pouco povoada e como já disse, tive o meu sistema durante 2 anos (com linhas antigas) a sofrer variações bruscas na tensão da rede, tanto podia agora estar a 180/190V como no minuto seguinte podia estar a 250 ou 260. E sei do que falo pois precisei fazer medições para poder reclamar com a EDP, pois estava a ter problemas com a alimentação de vários electrodomésticos dentro de casa, de tal forma arranjei maneira que conseguissem mudar a cablagem na minha rua.

Não descarto que possa existir um problema com um ou mais equipamentos Deger - como já foi dito são equipamentos electrónicos e não são infaliveis. Felizmente conheço poucos problemas com a Deger, e os que conheci foram resolvidos.

Não é normal tudo o que descreve, da mesma forma que não é normal a sua reacção.
Estas pessoas estão aqui para ajudar, por isso não se fie num contacto ou opiniões deste ou daquele "técnico" - Você tem uma garantia - sirva-se dela!


Autor do tópico
mark1127
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 23, 2014 2:51 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por mark1127 »

pelo que me apercebi vc também tem variações de tensão na sua casa. mas como disse estamos aqui para resolver não para culpar seja quem for. Não culpo a edp pois tenho aparelhos eletrodomesticos e nenhum avariou por esse motivo. Pelo que me tenta dizer que eu estou enganado. Mas sei muito bem com quem falei fonte limpa amigo. Se o sr. não tem esse problema fique calmo....
Pois para atrapalhar já basta o seguidor estar avariado!
Para quem quer saber mais o problema é picos de tensão CAUSADOS POR: oscilações bruscas de tensão, trovoadas etc.
A solução colocar um ups antes da entrada do seguidor.
Aquem tenha este problema ou queira ajudar que diga.


Autor do tópico
mark1127
Membro
Membro
Mensagens: 16
Registado: domingo mar 23, 2014 2:51 pm

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por mark1127 »

Mais digo este problema tem se arrastado á 3 anos desde que instalei o deger.
O valor que se dá para um equipamento deste era para já ter comtemplado esta situação caros colegas.
O meu objetivo foi comprar um produto com 0 problemas. Já por isso optei por um produto mais caro. Afinal é igual ou pior que os outros....
se fose agora a escolher preferia produtos nacional escolheria seguidores solares mecapisa.

Avatar do Utilizador

lopes
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1053
Registado: terça dez 28, 2010 12:22 pm
Localização: Ferreira do Zêzere

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por lopes »

mark1127 Escreveu:pelo que me apercebi vc também tem variações de tensão na sua casa. mas como disse estamos aqui para resolver não para culpar seja quem for. Não culpo a edp pois tenho aparelhos eletrodomesticos e nenhum avariou por esse motivo. Pelo que me tenta dizer que eu estou enganado. Mas sei muito bem com quem falei fonte limpa amigo. Se o sr. não tem esse problema fique calmo....
Pois para atrapalhar já basta o seguidor estar avariado!
Para quem quer saber mais o problema é picos de tensão CAUSADOS POR: oscilações bruscas de tensão, trovoadas etc.
A solução colocar um ups antes da entrada do seguidor.
Aquem tenha este problema ou queira ajudar que diga.
Estava a tentar explicar-lhe e a dar-lhe um exemplo, que durante 2 anos também tive oscilações de tensão com picos a provocar inclusivamente paragem do inversor (tenho registos que provam isso) e que não foi por isso que me avariou alguma vez o meu seguidor Deger.

Peço desculpa por ter tentado ajudar.
Como você está decidido em gastar dinheiro, só me resta desejar-lhe boa sorte!

Avatar do Utilizador

MRider
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 4088
Registado: segunda abr 02, 2012 10:27 pm
Localização: Ilha da Madeira

Re: placa superior avariada do seguidor deeger 5000nt

Mensagem por MRider »

confesso que ainda não percebi este user :roll:
Live long and prosper!

Responder

Voltar para “Micro-Produção”