micro-produção com seguidor

Para assuntos relacionados com o Micro-Produção.
Responder

Autor do tópico
rodinhas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça nov 22, 2011 12:17 pm

micro-produção com seguidor

Mensagem por rodinhas »

Boa tarde a todos do fórum!

Estou a pensar fazer uma micro produção com seguidor, acham que ainda faz sentido com as tarifas actuais?

Obrigado

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por visitante1 »

Não me parece, no regime bonificado nem pensar.
No regime geral acho que com mais uns paineis resolves a questão da potencia e fica mais em conta.
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


PaulOL
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1157
Registado: quinta nov 05, 2009 10:27 pm
Localização: Aveiro

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por PaulOL »

pnunes Escreveu:Não me parece, no regime bonificado nem pensar.
No regime geral acho que com mais uns paineis resolves a questão da potencia e fica mais em conta.

Estou completamente de acordo!... e no regime Geral, cuidado!!!...vêm aí alterações, e como, gato escaldado de água fria tem medo :lol: eu não arriscava, até melhor definição deste regime!... gostava de ter outra opinião mas, infelizmente é esta a realidade! :(

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por visitante1 »

Por isso é que ando com a cabeça as voltas! o que vou fazer a tanta energia!!! e não estou muito confiante no regime geral não!!
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por CrOhN »

Exactamente a minha duvida, até tenho receio do que para aì virá. Uma coisa é certa! Se for bom para o consumidor, rapidamente será alterado para uma bosta qualquer.


Autor do tópico
rodinhas
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 2
Registado: terça nov 22, 2011 12:17 pm

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por rodinhas »

alguém tem uma previsão da alteração da lei?

Avatar do Utilizador

Bubas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 176
Registado: segunda set 07, 2009 2:50 pm

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por Bubas »

CrOhN Escreveu:Exactamente a minha duvida, até tenho receio do que para aì virá. Uma coisa é certa! Se for bom para o consumidor, rapidamente será alterado para uma bosta qualquer.

Uma coisa é certa. Oferecer energia para eles terem milhões de lucro e eu receber cêntimos, desligo, por e simplesmente, o sistema.


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por mcarneiro »

pnunes Escreveu:Por isso é que ando com a cabeça as voltas! o que vou fazer a tanta energia!!! e não estou muito confiante no regime geral não!!

Boas,

mesmo que haja alterações todos os contratos já activos ficam exactamente como estão agora, isto é ,quem tem uma micro no regime geral vai continuar a receber como até agora o valor igual ao preço de comsumo , este ano fixado em 0,142, bem como todas as micros que agora se encontram no regime bonificado , no fim do bonificado passam ao regime geral, como se encontra estipulado na lei, recebendo por KW o valor igual ao de consumo. qualquer alteração da lei não se aplica aos contratos já firmados.

Avatar do Utilizador

Emanuel Couto
Moderador
Moderador
Mensagens: 5641
Registado: domingo jul 22, 2012 7:54 pm
Localização: Açores

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por Emanuel Couto »

pnunes Escreveu:Por isso é que ando com a cabeça as voltas! o que vou fazer a tanta energia!!! e não estou muito confiante no regime geral não!!
Fácil.....! Abres uma empresa de venda de energia (100%) fotovoltaica :)

Agora a sério!
A verdade é ficamos sempre a temer o que para aí vem :roll:
Imagem

Sistema Para Autoconsumo Off-Gride com (2185wp) http://www.novaenergia.net/forum/viewto ... 11&t=16450

Adoro Fotografia... http://olhares.sapo.pt/ecc/

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por visitante1 »

mcarneiro Escreveu:
pnunes Escreveu:Por isso é que ando com a cabeça as voltas! o que vou fazer a tanta energia!!! e não estou muito confiante no regime geral não!!

Boas,

mesmo que haja alterações todos os contratos já activos ficam exactamente como estão agora, isto é ,quem tem uma micro no regime geral vai continuar a receber como até agora o valor igual ao preço de comsumo , este ano fixado em 0,142, bem como todas as micros que agora se encontram no regime bonificado , no fim do bonificado passam ao regime geral, como se encontra estipulado na lei, recebendo por KW o valor igual ao de consumo. qualquer alteração da lei não se aplica aos contratos já firmados.
Viva mcarneiro,
mas essa é uma suposição tua ou tens dados concretos?
é que o que diz a lei relativamente ao regime geral é:

"Tarifa de 0,142 €/kWh em 2014, actualizada anualmente com a inflação, até à entrada em vigor da nova legislação da microgeração"

e é isso que me está a fazer pensar melhor!

Mesmo em relação ao regime bonificado acho que a qq momento pode parar a pilha a alguem e alterar os contratos...
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E


mcarneiro
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 750
Registado: quinta mar 29, 2012 7:25 pm
Localização: Lagos

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por mcarneiro »

pnunes Escreveu:
mcarneiro Escreveu:
pnunes Escreveu:Por isso é que ando com a cabeça as voltas! o que vou fazer a tanta energia!!! e não estou muito confiante no regime geral não!!

Boas,

mesmo que haja alterações todos os contratos já activos ficam exactamente como estão agora, isto é ,quem tem uma micro no regime geral vai continuar a receber como até agora o valor igual ao preço de comsumo , este ano fixado em 0,142, bem como todas as micros que agora se encontram no regime bonificado , no fim do bonificado passam ao regime geral, como se encontra estipulado na lei, recebendo por KW o valor igual ao de consumo. qualquer alteração da lei não se aplica aos contratos já firmados.
Viva mcarneiro,
mas essa é uma suposição tua ou tens dados concretos?
é que o que diz a lei relativamente ao regime geral é:

"Tarifa de 0,142 €/kWh em 2014, actualizada anualmente com a inflação, até à entrada em vigor da nova legislação da microgeração"

e é isso que me está a fazer pensar melhor!

Mesmo em relação ao regime bonificado acho que a qq momento pode parar a pilha a alguem e alterar os contratos...

É a certiel due o diz , se estão a mentir não sei , sei que tenho dois amigos a montar micros novas com base nisso....

Avatar do Utilizador

visitante1
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 3322
Registado: sexta jan 07, 2011 12:08 am
Localização: Região norte

Re: micro-produção com seguidor

Mensagem por visitante1 »

Pois, mas isto está sempre em mudança...
no site da edp está isto:

http://www.microgeracaoedp.com/venda-a- ... que-produz" onclick="window.open(this.href);return false;
VE Nissan Leaf MKII
Micro-produção 5kWp+4kWp
Auto-consumo Stand-Alone 14,5kWp
Micro-Hidrica Pelton max:1,5kW
AQS Tubos De Vácuo
Caldeira Biomassa Roval R203 73kW
Fluksometer FLM03E

Responder

Voltar para “Micro-Produção”