Página 1 de 1
Ajuda com problema
Enviado: segunda mar 21, 2016 10:54 pm
por wekzyrho
Boa Noite, penso que vou colocar a duvida no local correcto.
O meu contador não tem conseguido contactar com a EDP para enviar os dados que produz.
Já foi trocado o modem, e verificado o SIM. Continuando sem sucesso a comunicação com a EDP.
No entanto como podem ver na foto aparece-me aquela pilha no ecrã do contador da produção.
Alguém me pode ajudar???
Re: Ajuda com problema
Enviado: segunda mar 21, 2016 11:40 pm
por Emanuel Couto
Não percebi bem... tem um sistema de autoconsumo e o seu contador não consegue comunicar com a EDP !?
Re: Ajuda com problema
Enviado: terça mar 22, 2016 12:18 am
por wekzyrho
É sistema de micro produção
Re: Ajuda com problema
Enviado: terça mar 22, 2016 2:51 am
por Emanuel Couto
Nesse caso vamos mover para a secção micro-produção.
Re: Ajuda com problema
Enviado: terça mar 22, 2016 8:32 am
por wekzyrho
Obrigado....
Re: Ajuda com problema
Enviado: quinta abr 07, 2016 9:27 pm
por mcarneiro
wekzyrho Escreveu:Boa Noite, penso que vou colocar a duvida no local correcto.
O meu contador não tem conseguido contactar com a EDP para enviar os dados que produz.
Já foi trocado o modem, e verificado o SIM. Continuando sem sucesso a comunicação com a EDP.
No entanto como podem ver na foto aparece-me aquela pilha no ecrã do contador da produção.
Alguém me pode ajudar???
Boas,
essa indicação indicação em principio tem a ver com a bateria interna do contador , basicamente deve ter que ser substituida , mas sem mais informação sobre o contador em causa não é facil ajudar , qual é a marca e modelo do contador ?
Alguns contadores têm uma bateria interna para manter o relogio a funcionar durante periodos longos de falta de energia, por exemplo os Landis & Gyr usam uma Batería de Litio CR2032, em principio a bateria serve mesmo só para o relogio , não tem nada a ver com o problema de comunicações, Já ligase para a linha de apoio aos microprodutores e pediste para fazerem um teste de comunicações ?
Re: Ajuda com problema
Enviado: quinta abr 07, 2016 10:26 pm
por wekzyrho
Sim já liguei.....
A ultima hipotese aponta para que possivelmente esteja queimada a porta de ligação do cabo que vem do modem para o contador, segundo foi informado :S
Re: Ajuda com problema
Enviado: domingo out 08, 2017 10:18 pm
por manufer
boa noite ja tem o problema resolvido?
Re: Ajuda com problema
Enviado: segunda out 09, 2017 9:55 am
por serges
Boas
Um ano e seis meses depois não tivemos mais informação!