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migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda mai 14, 2018 1:47 pm
por jama
Boa tarde a todos , a leitura da minha micro nao foi feita no mes passado pela edp ,depois de contactos com a EDP eles dizem que nao conseguem aceder ao modem fiz 30 por uma linha ( reste, retirar cartao ,ect ,ect)e leituras enviadas nada diziam que continuam a nao aceder ao modem por parte da EDP , pensei eu o modem esta avariado compro outro modem apliquei ,leitura da EDP nada ,continuam a dizer que nao conseguem aceder ao modem., contactei o instalador no qual ele me disse que a EDP está a cancelar os cartoes e o produtor tem que arranjar outro cartao para fazer a migração para um operador pago pelo cliente. até fiquei doido com esta situaçao, alguem sabe alguma coisa sobre este caso?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda mai 14, 2018 6:47 pm
por sestevao
Nunca ouvi falar nisso, o meu continua a funcionar e acabei de ligar para o numero da minha MP, atente a chamada.
Se o meu contador de produção está selado, com o modem lá dentro, quem é que iria pagar o serviço de desselagem e voltar a selar para trocar o cartão?

Esse argumento do instalador não me parece muito lógico, mas com a EDP tudo é possível

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda mai 14, 2018 11:20 pm
por jama
sim é verdade ainda hoje contactei a linha de apoio a micro produçao e ele confirmaram, que estao a bloquear alguns cartoes ,nao é a EDP mas sim a operadora de comunicaçoes neste caso penso que seja a MEO.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda mai 14, 2018 11:25 pm
por jama
Quem paga os custos da desselagem do contador somos nos produtores .E caso sejamos nos a ter que pagar os custo um cartao M2M GSM de banda larga fica na MEO por 11€ mensais isto para clientes MEO quem nao for cliente paga 16€ mensais com fidelizaçao de 1 ano isto foi o que me informaram ainda hoje atraves da linha da MEO

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 15, 2018 12:24 pm
por serges
Bolas,

Estão vender vos um serviço de Banda larga movel...

Não existe algo melhor? Quantos dados moveis gastam por mês?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 15, 2018 2:50 pm
por sestevao
serges Escreveu: terça mai 15, 2018 12:24 pm Bolas,

Estão vender vos um serviço de Banda larga movel...

Não existe algo melhor? Quantos dados moveis gastam por mês?
Deve gastar uns 10-20Kb por mês. Qualquer cartão que tenha dados dá.

Se isso acontecer deveria haver forma de ligar ao wifi de casa :)

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 15, 2018 4:15 pm
por serges
POis das duas uma consegues resolver com o wifi de casa ou pegas num pre pago e começas a carregar com 5€ mês e resolve te a coisa...

Os pre pagos das operadores tipo 500mb ou 250mb depende do consumo variam entre os 5€ aos 7.5€

Vejam bem a coisa... sempre se poupa qualquer coisa

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 15, 2018 11:32 pm
por jama
O cartao segundo me disseram na linha de apoio a micro produçao tem que ser um cartao M2M no minimo com 250mb

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 16, 2018 12:38 pm
por serges
M2M presumo que seja dados moveis... portanto é questão de ver, pois realmente existiam algumas soluções há um tempo atras em que poderia existir um serviço extra, um cartão associado com os dados moveis do mesmo!

Qualquer pre pago pode ser associado a tal existem pre pagos por tempo de ligação ou por consumos...

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sexta mai 18, 2018 10:40 am
por JDuarte
Hoje liguei para a linha de apoio ao microprodutor, e disseram apenas que o sistema não recebeu os dados da unidade de microprodução, o que não é verdade. A leitura é desencadeada pela EDP, verifiquei que no dia 1/5 acederam ao contador como é habitual a cada dia 01 de cada mês (sempre que acedem é feito o reset à ponta máxima registada).
Optei por não falar sobre o que aqui foi dito, há pergunta o que fazer para resolver a situação foram dadas 2 hipóteses (chamar a empresa responsável pela instalação para aferir se o equipamento de telecontagem e de comunicação, respondi que ele responde às chamadas, a segunda hipótese é ligar para o 808100100 - opção 4 e pedir teste à EDP).
Cheira-me que vamos ter boicote ás micros por parte do operador de Recurso.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sexta mai 18, 2018 9:46 pm
por jama
Entao Duarte as tuas leitura tambem nao forrm enviadas?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sábado mai 19, 2018 7:26 am
por jama
As minhas leituras são de 25 a 25 de cada mese apesar das leituras não terem sido enviadas o contador também fez o resete ao pico máximo de produção isto no dia 13 de maio está registado no contador isso quer dizer que o contador deve fazer reset automático independentemente se as leituras são enviadas ou não.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 22, 2018 10:46 pm
por JDuarte
No final da semana passada após contato meu, a linha de apoio técnico (808100100 -opção 4), agendou uma nova tentativa de leitura dos dados do contador.
Hoje foi dia de devolverem a chamada a confirmar que existe um problema com o modem. Foi solicitado que a empresa instaladora venha verificar o funcionamento do mesmo, se necessário retirar os selos de segurança deveria pedir uma equipa técnica da EDP. Como a empresa instaladora há muito que deixou de existir, vamos lá colocar as mãos na massa.
Equipamento instalado: Contador Janz A1700i e Modem: Externo da Contar SA.
Retirei o cartão do slot a fim de verificar se este ficaria ativo noutro dispositivo (tlm). Pede PIN de autenticação (tentei 0000 e 1234, sem sucesso - não tentei uma terceira vez para evitar o bloqueio do SIM, pois embora a EDP tenha deixado o corpo do cartão onde é possível identificar numero, CCID, etc, não consta o PIN nem PUK).
Ainda pensei em colocar no modem um outro cartão de dados, para testar com o Hyperterminal, mas tive receio de se perder a configuração do modem.

Voltei a montar tudo, e ao ligar mantêm-se a sinalética anterior. Ao arrancar o led de power mantêm-se ativo no canto superior esquerdo, o segundo LED pisca de forma mais intermitente durante uns segundos (possivelmente tentativa de registo na rede) e depois estabiliza num blink mais lento (acende um segundo, apaga três).

Quem por aqui possui o mesmo modem?

Podem aferir se a sequência nos leds é a mesma?

Algum manual?

Cmps,

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 23, 2018 11:52 am
por serges
Boas, o cartão SIM é de que operadora? Consegue se recuperar o PIN original ou o PUK caso seja necessário...

Verifica isso! Quanto aos passos realmente só se houver mais utilizadores por aqui que tenham algo semelhante e possam partilhar os passos!

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 23, 2018 1:14 pm
por jama
Ja testei 3 modems foram feitos 3 testes por parte da EDP e a resposta é sempre a mesma , contacte o instalador e verifique o modem que tem problemas com o modem , perguntei tambem se o cartao se encontra ativo disseram que sim fiz a pergunta ,já é o terceiro modem testado e nao estabelecem ligaçao ? ha entao tem que verificar o cartao e se estiver com problemas a partir de agora a leitura de telecontagem é da responsabilidade do produtor. antes ligava para o nº do cartao e fazia chamada agora nem sinal dá.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 23, 2018 2:34 pm
por serges
Cheira me a cartão desactivo, contacta a operadora com o numero do cartão SIM!

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 23, 2018 3:17 pm
por jama
Já contactei a MEO não existe nenhum registo com este num. De Cartao

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 23, 2018 3:50 pm
por serges
Não está identificado, quer se dizer! Ou simplesmente o cartão não está atribuido a nenhum serviço?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 23, 2018 7:20 pm
por accoelho
Parece que o problema é outro....

aminhaalegrecasinha.com/2018/05/edp-e-altice-as-turras-com-cartoes-sim.html?m=1

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 11:24 am
por serges
Pronto nem comento mais...