Página 2 de 3

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 11:30 am
por JDuarte
Vivam,
Entretanto a Vodafone demonstrou interesse pelo assunto e ficou de apresentar proposta para os cartões M2M, através do seu departamento de IOT.
Vamos aguardar mais uns dias.

Cmps,

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 11:54 am
por serges
Força qualquer coisa que seja precisa, avisem...

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 4:00 pm
por OliveiraF
JDuarte Escreveu: quinta mai 24, 2018 11:30 am Vivam,
Entretanto a Vodafone demonstrou interesse pelo assunto e ficou de apresentar proposta para os cartões M2M, através do seu departamento de IOT.
Vamos aguardar mais uns dias.

Cmps,
OFF Topic

Eu bem me pareceu que o tópico no movimento maker me era familiar, afinal era daqui ;)

/OFF Topic

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 4:28 pm
por jama
Recebi uma proposta da NOS um Cartao M2M 250Mb de tráfego mensal com uma mensalidade de 5 € mais Iva .com uma fidelização de 24 meses.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 4:56 pm
por serges
Ora aí está o que tinha escrito conseguem nessa ordem de preços, com alguma pressão conseguem os 5€ com 250mb já com IVA, esforcem se lá um pouco que conseguem...

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quinta mai 24, 2018 11:35 pm
por JDuarte
jama Escreveu: quinta mai 24, 2018 4:28 pm Recebi uma proposta da NOS um Cartao M2M 250Mb de tráfego mensal com uma mensalidade de 5 € mais Iva .com uma fidelização de 24 meses.
O NOWO tem os cartões de voz+sms+500Mb mensais a 5€, mas não são especificamente M2M.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sábado mai 26, 2018 7:02 pm
por Patalhetas
Boas,
Qualquer cartão que tenha dados ativos, funciona, não necessita ser M2M ... já substitui alguns e todos ficaram a funcionar ... cartão normal de chamadas com dados (3G ou 4G)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: sábado mai 26, 2018 10:22 pm
por jama
dados será que queres dizer com internet ou um cartao normal de chamadas e mensagens?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: domingo mai 27, 2018 12:20 am
por visitante1
Informação que obtive até agora;

GSM sem pin. 250MB dados móveis de qualquer operadora.
Informar a EDP novo número.

EDP 808100100 tecla 4

Eles fazem a restante integração

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: domingo mai 27, 2018 1:53 pm
por jama
Nesse caso o Cartao do meu telemóvel que tem dados móveis dá , bastava meter o Cartao no modem no dia em que a leitura é feita que no meu caso é a cada dia 25 de cada mês. Será que resulta?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: segunda mai 28, 2018 1:58 pm
por jasmim
Obtive esta resposta de uma empresa de renováveis da minha zona:

Bom dia,



Temos assistido a um aumento no número de reclamações de clientes que não conseguem obter leituras das suas microgerações. Muitas vezes assumem que o problema é do modem, mas a verdade é que, por razões desconhecidas, muitos cartões da EDP têm vindo a ser desactivados e, por isso, deixam de comunicar. A EDP não soluciona este problema e atira para o produtor a responsabilidade de trocar o cartão. Não obstante, deverão sempre confirmar que o problema é do cartão e não do modem antes de procederem à troca do mesmo.



Por este motivo, encetamos esforços no sentido de encontrar uma solução com um custo substancialmente mais reduzido que o de um habitual cartão M2M (que tem uma mensalidade perto dos 9€).



A nossa solução compreende a aquisição de um cartão GSM de dados que inclui 36 meses (3 anos) de comunicações. Após este período, caso pretendam manter o cartão activo, existirá um custo mensal fixo previsto na ordem dos 1,50-2€+IVA.



No seguimento de compromisso, envio abaixo condições de aquisição:

Cartão GSM 4G para telecontagem
Pacote de comunicações incluído: 36 meses

Custo: 75€ (IVA incluído)



Disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 29, 2018 9:24 am
por jama
Podes me ter o nome dessa firma ? Ou então envia-me por MP

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça mai 29, 2018 4:15 pm
por jasmim
Se a Moderação permitir, coloco aqui.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 30, 2018 9:51 am
por njop
Também estou com o mesmo problema. Se a causa é o cancelamento dos cartões por parte da Altice, já devem ser vários os microprodutores lesados com a situação que lhes é alheia.

Não nos deveríamos tentar juntar e fazer uma reclamação colectiva, tipo via Deco por exemplo, para exigir a regularização da situação o mais rapidamente possível por parte da EDP assim como pedir o pagamento dos valores em atraso com juros à taxa legal?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 30, 2018 2:02 pm
por JDuarte
Boas,
Eu substitui o cartão EDP M2M ppor um cartão de banda larga, que embora não permita chamadas ou sms, permitiu a EDP aceder ao contador após comunicação do número do cartão em causa.
Cmps,

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 30, 2018 6:24 pm
por jama
E as leituras foram recolhidas ?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta mai 30, 2018 6:26 pm
por jama
E já agora qual é o cartão?

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: terça jun 12, 2018 11:30 pm
por JDuarte
jama Escreveu: quarta mai 30, 2018 6:26 pm E já agora qual é o cartão?
Olá JAMA,
É um cartão Banda Larga ALWAYS ON da Meo (100Mb/mês sem limite de velocidade e depois passa a 128kbps), mas para o efeito serve perfeitamente.
Já fizeram 2 leituras depois da troca de cartão.

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta jun 13, 2018 1:44 am
por visitante1
A questão é que não está escrito em lado algum que a EDP teria que suportar os custos associados a recolha dos dados para faturação. Dizem eles que apenas o fizeram por uma questão de cortesia.
Nas novas micros ou UPP já são os proprietários a adquirir o cartão.

Enfim

Re: migração para um operador pago pelo cliente

Enviado: quarta jun 13, 2018 12:19 pm
por jama
JDuarte qual é a mensalidade desse cartão?