Gerador com 20 imas e 32 bobinas

Local onde se pode colocar tópicos sobre experiências,
Também serve para fotos e vídeos sobre projectos.
Responder

Autor do tópico
nmarfara
Membro
Membro
Mensagens: 7
Registado: segunda nov 21, 2011 6:31 pm

Gerador com 20 imas e 32 bobinas

Mensagem por nmarfara »

boa noite, sou novo na area, tenho varias duvidas, estou com 20 imas circulares de 25mm de diametro e 5mm de espessura, e to pensando em fazer um gerador, mais nao sei nem pro onde comecar, estou pensando em vazer com fio 19 ou 20, entre 450 a 600 espiras com um nucleo ferroso de 20 a 25mm de diamentro, sendo o comprimento da bobina de 50mm e de altura 75mm, ou seja 25mm de nucleo no meio e 25mm pra cada lado de enrrolamento, por 50 mm de comprimento. vou rodar isso com um eixo em torno de 1800 a 3450rpm, sei que é um absurdo isso, mais estou fazendo teste, e por isso preciso da ajuda de vcs. Como fazer uma ligacao de 32 bobinas com 20 imas, o que eu pensei seria colocar o disco com os imas no centro, alternando entre N e S, e de cada lado do disco, 2 pares de bobinas de 16, totalizando 32 bobinas. nao sei se isso existe, e nem como ligar corretamente as bobinas, preciso de ajuda se usar os 20 imas seria melhor que usar 16 imas no centro girando com 2 fileira de 16 bobinas de cada lado com os imas alternado. Qual a distancias entres as bobinas no disco externo? como liga a parte eletrica e retificar tudo isso separadamente com diodos 1n4001? se usar 20 imas e 32 bobinas quantas fases teria ? e no caso se usar 16??? essas duvidas estao me atrapalhando entao conto com vc pra me ajudar.

obrigado desde ja.

Responder

Voltar para “Experiências, Protocolos e Projectos”