Aerogerador com imanes de microondas

Local onde se pode colocar tópicos sobre experiências,
Também serve para fotos e vídeos sobre projectos.

kidney
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 58
Registado: sexta jun 25, 2010 2:53 pm
Localização: Fortaleza-CE

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por kidney »

tiengenhocas, eu postei uma mensagem para você no tópico "o meu futuro veículo elétrico".

Avatar do Utilizador

Autor do tópico
Tiengenhocas
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 181
Registado: domingo out 07, 2007 6:34 pm
Localização: Nazaré

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por Tiengenhocas »

kidney Escreveu:tiengenhocas, eu postei uma mensagem para você no tópico "o meu futuro veículo elétrico".
ok, pedido atendido. peço desculpa pela demora.

Avatar do Utilizador

Nunito
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 31
Registado: terça ago 14, 2007 10:45 pm

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por Nunito »

Olá, sei que este tópico está um pouco parado.
Mas coloco uma questão- por exemplo para um aerogerador de 9 bobines, e 12 imans de neodimino, a quantidade de imans/bobines tem alguma relação entre si ou é melhor ter sempre mais imans do que bobines?

Abraço


Luísão
Membro
Membro
Mensagens: 12
Registado: segunda nov 03, 2008 7:51 pm
Localização: Brasil-NE

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por Luísão »

Tiengenhocas Escreveu:sei que estão há espera de novidades
mas antes do aero de 16 imanes, vou montar estes dois

este é para alterar um já existente,é o mais rápido de montar e assim será o primeiro
[/u[url=http://imageshack.us][img]http: ... .jpg[/img]rl]

este vái subtituir o protótipo de passo variavel, vái demorar algum tempo porque tenho de fazer toda a estrutura e as engrenagens do sistema de passo variavel

[urlImagem][/url]
Olá, qual é o tamanho em centímetros da circunferência do disco, onde estão presos os ímãs? eu desmontei um monte de Hds, eu tenho 16 pares como os seus, gostaria muito dessa informação haja visto que não sei calcular o tamanho totalizando todos os magnetos em circunferência.
Desde já sou grato, Luís.

Avatar do Utilizador

daniel.espadeti
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: terça jun 01, 2010 1:49 am
Localização: Iconha - ES

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por daniel.espadeti »

Olá pessoal. estava precisando de uma ajuda, tenho varios imans, de neodinio tipo moeda do tamanho de 15mm de largura por 3mm de altura, estou precisando mantar um gerador pegueno que gere pelo menos 15 v com 2 A pra frente, mais estou em duvida, quanto o tamanho da bobina quanto quantidade de espiras voltas e fio, quantos imans colocar, gostaria de uma base pra começar eu fiz uma roda com 12 imans bobina com fio 18, 90 voltas e a 600 rpm gerou em uma bobina nem 1 v gostaria de uma opniao quanto a isso. se alguem puder ajudar, estou muito nescessitado disso.

Avatar do Utilizador

daniel.espadeti
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: terça jun 01, 2010 1:49 am
Localização: Iconha - ES

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por daniel.espadeti »

nesse topico tem algumas imagens do projeto. http://novaenergia.pt/forum/viewtopic.p ... &start=700

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por Wolfire »

daniel.espadeti Escreveu:Olá pessoal. estava precisando de uma ajuda, tenho varios imans, de neodinio tipo moeda do tamanho de 15mm de largura por 3mm de altura, estou precisando mantar um gerador pegueno que gere pelo menos 15 v com 2 A pra frente, mais estou em duvida, quanto o tamanho da bobina quanto quantidade de espiras voltas e fio, quantos imans colocar, gostaria de uma base pra começar eu fiz uma roda com 12 imans bobina com fio 18, 90 voltas e a 600 rpm gerou em uma bobina nem 1 v gostaria de uma opniao quanto a isso. se alguem puder ajudar, estou muito nescessitado disso.
Na minha opinião faria uma bobina com + uo - 100 voltas de fio 25 ficaria uma bobina de aproximadamente 25x35 mm por 8mm de espessura com um centro de 15x25 mm, ficando os imãs com uma distancia de no maximo 10 mm um do outro.Se fizer bifásico ficará com aproximadamente 7 ohms por fase no que ficaria para 14V um maximo de 2A, mas aí vai depender se tens fluxo magnético para tanto pode ser que não consiga isso.

Avatar do Utilizador

daniel.espadeti
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 53
Registado: terça jun 01, 2010 1:49 am
Localização: Iconha - ES

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por daniel.espadeti »

Wolfire Escreveu:
daniel.espadeti Escreveu:Olá pessoal. estava precisando de uma ajuda, tenho varios imans, de neodinio tipo moeda do tamanho de 15mm de largura por 3mm de altura, estou precisando mantar um gerador pegueno que gere pelo menos 15 v com 2 A pra frente, mais estou em duvida, quanto o tamanho da bobina quanto quantidade de espiras voltas e fio, quantos imans colocar, gostaria de uma base pra começar eu fiz uma roda com 12 imans bobina com fio 18, 90 voltas e a 600 rpm gerou em uma bobina nem 1 v gostaria de uma opniao quanto a isso. se alguem puder ajudar, estou muito nescessitado disso.
Na minha opinião faria uma bobina com + uo - 100 voltas de fio 25 ficaria uma bobina de aproximadamente 25x35 mm por 8mm de espessura com um centro de 15x25 mm, ficando os imãs com uma distancia de no maximo 10 mm um do outro.Se fizer bifásico ficará com aproximadamente 7 ohms por fase no que ficaria para 14V um maximo de 2A, mas aí vai depender se tens fluxo magnético para tanto pode ser que não consiga isso.

fiz quase isso coloquei 12 imans com 12 bobinas com fio 25 180 voltas. e fiz uma ligação trifasica. rodando na nao consegui 5 volts vou colocar em teste no vento pra ver os resultados. nao sei se essa ligação foi a melhor.

Avatar do Utilizador

Wolfire
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 296
Registado: sábado jul 17, 2010 12:17 am

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por Wolfire »

daniel.espadeti Escreveu:
Wolfire Escreveu:
daniel.espadeti Escreveu:Olá pessoal. estava precisando de uma ajuda, tenho varios imans, de neodinio tipo moeda do tamanho de 15mm de largura por 3mm de altura, estou precisando mantar um gerador pegueno que gere pelo menos 15 v com 2 A pra frente, mais estou em duvida, quanto o tamanho da bobina quanto quantidade de espiras voltas e fio, quantos imans colocar, gostaria de uma base pra começar eu fiz uma roda com 12 imans bobina com fio 18, 90 voltas e a 600 rpm gerou em uma bobina nem 1 v gostaria de uma opniao quanto a isso. se alguem puder ajudar, estou muito nescessitado disso.
Na minha opinião faria uma bobina com + uo - 100 voltas de fio 25 ficaria uma bobina de aproximadamente 25x35 mm por 8mm de espessura com um centro de 15x25 mm, ficando os imãs com uma distancia de no maximo 10 mm um do outro.Se fizer bifásico ficará com aproximadamente 7 ohms por fase no que ficaria para 14V um maximo de 2A, mas aí vai depender se tens fluxo magnético para tanto pode ser que não consiga isso.

fiz quase isso coloquei 12 imans com 12 bobinas com fio 25 180 voltas. e fiz uma ligação trifasica. rodando na nao consegui 5 volts vou colocar em teste no vento pra ver os resultados. nao sei se essa ligação foi a melhor.

Não vejo alguma maneira de trifásico com essa quantia de bobinas e imãns num gerador axial, deve faser bifásico.Acho que com 180 voltas as bobinas deven ter ficado muito espessas para os imãns que indicou, e para muito pouca amperagem.


josegeneval
Novo membro
Novo membro
Mensagens: 1
Registado: terça dez 17, 2013 11:45 pm

Re: Aerogerador com imanes de microondas

Mensagem por josegeneval »

AMIGO FIO DE 1 MM QUE VOCE USOU QUAL E NUMERO DO FIO POR UM CASO E 19 AWG OBRICDO

Responder

Voltar para “Experiências, Protocolos e Projectos”