Bike electrica Resonant

Local ideal para diário de bordo das bicicletas com motor auxiliar eléctrico

Autor do tópico
Resonant
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
Localização: Viana do Castelo

Bike electrica Resonant

Mensagem por Resonant »

viva a todos!

hoje vai ser um grande dia pois será a primeira entrada para o meu diário de bordo do meu veículo eléctrico.
também á hoje que surge o primeiro inconveniente. ja mandei vir o motor e controlador pa conversao da minha bike ha uns dias, tive dir hoje aos correios e pronto...

controlo aduaneiro
e eu como nao tenho experiencia nenhuma com estas coisas queria saber se alguem me poderia ajudar em resolver isto o mais rapido possivel.
a documentaçao que eles pedem é a factura comercial ou documento comprovativo de pagamento com descriçao detalhada da mercadoria e respectivo valor, e ao que parece está em lisboa.
sendo forreta suspeito que isto me vai fragilizar economicamente.
algum conselho pessoal?

em seguida vou começar a postar fotos da bike para ter a documentaçao do antes, durante, e depois da conversao

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por jmal »

oi, nesse caso não existe nada mais que se possa fazer senão fornecer o que eles pedem, assim por alto vais pagar taxas aduaneiras + iva, sendo equipamento eléctrico e electrónico as taxas são 4.7 % se não estou em erro, + imposto de selo e impressos, em cima disto tudo será aplicado o iva.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Romi »

oi, nesse caso não existe nada mais que se possa fazer senão fornecer o que eles pedem, assim por alto vais pagar taxas aduaneiras + iva, sendo equipamento eléctrico e electrónico as taxas são 4.7 % se não estou em erro, + imposto de selo e impressos, em cima disto tudo será aplicado o iva.
só uma achega.. se por acaso comprasse uma mota eléctrica, na alfandega também tinha cabimento nessa mesma taxa de equipamento eléctrico e electrónico (4.7%), ou há alguma taxa especifica para veículos eléctricos?
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:


Autor do tópico
Resonant
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Resonant »

e essas taxas sao sobre o valor do material? ou sobre o material e portes que foi o que paguei?
é que cheira-me a muita coisa ja lol
basicamente é só um motor controlador e acelerador e deu nisto

subtotal $178.00 usd
shipping and handling $129.00 usd
total $307.00 usd
payment $307.00 usd

payment sent to [email protected]
from amount €214.01 eur
to amount $307.00 usd
exchange rate: 1 eur = 1.43451 usd

assim por alto ainda sao uns 50€ nao é?

deixo aqui uma foto da menina antes da evoluçao
bike original
bike original
bike2.JPG (135.5 KiB) Visto 10182 vezes

Avatar do Utilizador

mauri
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 7877
Registado: sexta set 04, 2009 1:04 am
Localização: Amadora

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por mauri »

resonant Escreveu:e essas taxas sao sobre o valor do material? ou sobre o material e portes que foi o que paguei?
é que cheira-me a muita coisa ja lol
basicamente é só um motor controlador e acelerador e deu nisto

subtotal $178.00 usd
shipping and handling $129.00 usd
total $307.00 usd
payment $307.00 usd

payment sent to [email protected]
from amount €214.01 eur
to amount $307.00 usd
exchange rate: 1 eur = 1.43451 usd

assim por alto ainda sao uns 50€ nao é?

deixo aqui uma foto da menina antes da evoluçao
bike2.jpg
o valor a calcular é sobre o preço final, portanto com os portes. mas como é um caso isolado aconselho primeiro a ires ver onde se encontra o material e aconselhares-te com alguém da alfandega. talvez um despachante te diga logo quanto irás pagar e quanto ele te levará. só assim verás se compensa ser tratado directamente com a alfandega, se através dum despachante. fazer cálculos e agir depois!
parabéns! é uma beleza essa bike!
Imagem
Associado 69Imagem
Antes de abrir um tópico utilize a Pesquisa
Prece
Imagem

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por jmal »

para esses valores podes tratar directamente com a alfandega, já deves ter recebido a carta em casa para enviar os documentos, se enviares isso o quanto antes dentro de 1.5 semana tens isso e pagas à cobrança, o serviço de desalfandegamento dos ctt é muito bom. se meteres um despachante vais ter de lhe pagar os honorários e então o custo dispara.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Romi »

só uma achega.. se por acaso comprasse uma mota eléctrica, na alfandega também tinha cabimento nessa mesma taxa de equipamento eléctrico e electrónico (4.7%), ou há alguma taxa especifica para veículos eléctricos?
e isto, alguem sabe?
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Romi »

embora off-topic.. já me desenrasquei..
estão excluídos do isv:

os veículos não motorizados, bem como os veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis;
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:embora off-topic.. já me desenrasquei..
estão excluídos do isv:

os veículos não motorizados, bem como os veículos exclusivamente eléctricos ou movidos a energias renováveis não combustíveis;

isv já não existe, agora é o iuc, mesmo assim a mercadoria não é um veiculo, falo por experiência, comprei o motor da minha bicicleta eléctrica fora da ue e foi o que paguei.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms

Avatar do Utilizador

Romi
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 240
Registado: domingo out 19, 2008 12:42 pm
Localização: Margem Sul (terra dos sonhos)

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Romi »

retirei do site da alfandega. todavia, estava a falar do caso que pus anteriormente:
só uma achega.. se por acaso comprasse uma mota eléctrica, na alfandega também tinha cabimento nessa mesma taxa de equipamento eléctrico e electrónico (4.7%), ou há alguma taxa especifica para veículos eléctricos?
cumprimentos
Há + de 40000 km's a virar frangos :mrgreen:

Avatar do Utilizador

jmal
Membro Platinium
Membro Platinium
Mensagens: 8390
Registado: segunda nov 12, 2007 4:09 pm
Localização: Caldas da Rainha

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por jmal »

romi Escreveu:retirei do site da alfandega. todavia, estava a falar do caso que pus anteriormente:
só uma achega.. se por acaso comprasse uma mota eléctrica, na alfandega também tinha cabimento nessa mesma taxa de equipamento eléctrico e electrónico (4.7%), ou há alguma taxa especifica para veículos eléctricos?
cumprimentos

certo.
Cumps Inovadores
Vectrix VX1 Limited - 8 kwh - 20000 kms


eucurto
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 344
Registado: quinta out 16, 2008 2:20 pm
Localização: V.N. de Gaia

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por eucurto »

resonant, you and i gonna have some words!

vou seguir com mt atenção este teu tópico pois ando a tentar fazer algo como tás a fazer.

podes dar mais detalhes (características) das peças que compras-te? e as baterias?


Autor do tópico
Resonant
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Resonant »

ora.. agora ainda tenho de esperar que a alfandega me envie a encomenda. eu nao sou contra as medidas de proteçao da economia portuguesa, mas acho que é um pouco exagerado nos valores. mas enfim...

eucurto,

as peças vao ser da http://www.goldenmotor.com
o hub motor traseiro de 48v e 1000w
o controlador vai ser o cruise controler de 48v50a, embora eles dizem que aguenta até 60v
e mandei vir de lá tambem o acelerador de pulgar

isto foi depois de varias semanas de pesquisa em foruns e youtube. nao é uma marca de boa fiabilidade mas tem preços bons, e as falhas parecem ser coisas simples de electronica tipo sensores de hall a descolar ou queimarem.

as baterias ainda nao confirmei nada, porque só gosto de dar certezas quando tenho o dinheiro na mao, mas em principio vao ser umas a123 do jmal
ainda tive duvidas em comprar um pack da pingbattery, embora tenham mais capacidade, nao tem a mesma potencia que as a123. eu queria baterias que aguentassem bem uns 40a, para isso tinha de ser um pack bem grande da pingbattery e as a123 fazem isso a brincar hehe
no inicio entao vao ser as a123:
15celulas(3,3v cada) em serie, 49,5v 2,3ah 70a(rms) 120a(pico)
mais tarde se vir que faz falta mais capacidade para mais quilometros penso num pack de 48v 10ah da pingbattery, mas duvido..

por agora é esperar pelas peças e pelo dinheiro para mais peças xd

Avatar do Utilizador

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
Localização: Coimbra

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Zerocool »

antes de mais, parabéns pelo projecto e espero que corra tudo sem problemas, se precisares de ajuda é só perguntar!
resonant Escreveu: no inicio entao vao ser as a123:
15celulas(3,3v cada) em serie, 49,5v 2,3ah 70a(rms) 120a(pico)
mais tarde se vir que faz falta mais capacidade para mais quilometros penso num pack de 48v 10ah da pingbattery, mas duvido..
o uso de a123 é sem duvida, algo de muito bom, estas pilhas são o diabo em forma de pilha, cuidado com cabos finos....

mas apenas 2.3ah? a fazer descargas na ordem dos 50a nem ao fundo da rua chegas. das duas uma, ou aumentas a capacidade, ou caso não tenha € para isso aposta noutras pilhas de lithium.

tem atenção que as a123 precisam de bms e carregador próprio.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)


Autor do tópico
Resonant
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Resonant »

boas

exacto.. eu sei que 2,3ah nao chega para muito. mas se der para 10km sem pedalar ou 20km a pedalar moderadamente é o suficiente por agora.
o pack de baterias que penso ser o ideal para mim seria algo com apoximadament 48v 10ah e 40a nominais. e a unica soluçao que me ocorreu até agora sem comprometer muito com peso seria algo assim..

[48v 10ah ping battery]---->(limitador de corrente)---->[48v 2,3ah a123 battery]---->[controlador]---->[motor]

assim se tiver de fazer viagens apenas de 5km ou assim escuso de levar o pack de 10ah e vou mais leve hehe.

obrigado pelo apoio

assim que tiver novidades vou postando

Avatar do Utilizador

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
Localização: Coimbra

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Zerocool »

resonant Escreveu:boas

exacto.. eu sei que 2,3ah nao chega para muito. mas se der para 10km sem pedalar ou 20km a pedalar moderadamente é o suficiente por agora.
o pack de baterias que penso ser o ideal para mim seria algo com apoximadament 48v 10ah e 40a nominais. e a unica soluçao que me ocorreu até agora sem comprometer muito com peso seria algo assim..

[48v 10ah ping battery]---->(limitador de corrente)---->[48v 2,3ah a123 battery]---->[controlador]---->[motor]

assim se tiver de fazer viagens apenas de 5km ou assim escuso de levar o pack de 10ah e vou mais leve hehe.

obrigado pelo apoio

assim que tiver novidades vou postando
com 2.3ah, fazes 1km e a bms ou o controlador começam a cortar.... se queres um pack para 5km aposta ai numas com capacidade no mínimo de 6ah, e não podes ir sempre a dar calor... tens que ter noção que estas a puxar 40a de pico, (e praí 20/30a contínuos?). é muito giro estas baterias "mandarem" grandes descargas, o que comparado com outro tipo de baterias precisas de muito mais, mas tens que ter atenção a capacidade delas, porque senão o divertimento acaba rápido.

não sei se é boa ideia meter as baterias da ping em paralelo com a123, são baterias com capacidades bem diferentes...
no máximo crias um botão, tipo boost, em que escolhes ping, para andar normalmente, ou então a123 para ajudar numa subida ou arranque, mas sempre a trabalharem de forma independente.

espero que não leves estes comentários a mal, apenas estou a tentar ajudar e a fazer com que cometas os mínimos erros possíveis, para que no futuro não te arrependas das escolhas, e se calhar o jmal já te explicou isto tudo, e eu estou a repetir.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)


Autor do tópico
Resonant
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Resonant »

nao levo nada a mal estou aqui mesmo para ter o maximo de opinioes e será tudo posto em consideraçao


Autor do tópico
Resonant
Membro Dedicado
Membro Dedicado
Mensagens: 52
Registado: segunda mai 19, 2008 11:32 pm
Localização: Viana do Castelo

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Resonant »

16 dias e 62,11€ depois chegou finalmente a encomenda..

ao todo foram 35 dias para cá chegar, muito tempo mesmo.. ainda pra mais a paypal tem um limite de 45 dias após pagamento para fazer queixa caso algo corra mal.

como uma foto vale mil palavras...
golden motor.JPG
golden motor.JPG (108.9 KiB) Visto 9789 vezes
parece estar tudo em ordem, tirando um barulho vindo ao rodar o motor, parece ferro em ferro mas apenas levezinho e numa pequena fraçao dos 360º. ja estava á espera disto, nao é alemao nem japones...
assim que tiver tempo ponho-o a andar na banca para testar e ver se esta tudo em ordem

saudaçoes a todos


Njay
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1981
Registado: sábado nov 17, 2007 9:46 pm

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Njay »

não sei se reparaste mas a batlight vende também motores e controladores para scooters e afins...
Copyright (c) Njay 2012-2015
Um dia o dinheiro será substituído por Conhecimento.
Aprilia RS125e
Troniquices.wordpress.com

Avatar do Utilizador

Zerocool
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 147
Registado: quinta jul 06, 2006 2:21 am
Localização: Coimbra

Re: Bike electrica Resonant

Mensagem por Zerocool »

resonant Escreveu:16 dias e 62,11€ depois chegou finalmente a encomenda..

ao todo foram 35 dias para cá chegar, muito tempo mesmo.. ainda pra mais a paypal tem um limite de 45 dias após pagamento para fazer queixa caso algo corra mal.

parece estar tudo em ordem, tirando um barulho vindo ao rodar o motor, parece ferro em ferro mas apenas levezinho e numa pequena fraçao dos 360º. ja estava á espera disto, nao é alemao nem japones...
assim que tiver tempo ponho-o a andar na banca para testar e ver se esta tudo em ordem

saudaçoes a todos
a encomenda chegou a parar na alfandega?

vê se o motor tem os parafusos todos bem apertados. basta estar 1/2 desapertado para fazer barulho.
o meu também é chinês, e tem aguentado muita porrada e muita carga(volts/amp).

esse hub é para roda de que tamanho?

esse controlador se for o que estou a pensar, funciona mesmo que a bicicleta esteja a arder , ou seja funciona mesmo com muita coisa a falhar.
Diario de bordo da Chopper
E-Chopper(White): :badgrin:
Motor: Hub 1,2KW c\ DELTA/WYE
Controller by e-crazyman
Twist Grip by Crystalyte
Battery by A123(26650A) and SONY KONION(US18650V)

Responder

Voltar para “e-bike”