Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Neste local pode discutir todos os assuntos relacionados com esta forma de produzir energia.
Responder

Autor do tópico
Érico
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado mar 21, 2015 7:30 pm

Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Érico »

Olá a todos do fórum NovaEnergia , peço ajuda principalmente aos que podem e entendam do assunto ,segue minha dúvida :
Um gerador hídrico modificado para corrente contínua ,girando com velocidade constante ,cuja a tensão é 13v e a corrente é 15 amperes sem oscilações ,pode ser conectado diretamente em um inversor de energia de 12vcc/127vca sem a utilização de bateria ? Caso sim ,então, eu poderia ligar uma televisão 180W(127v) ?Fico no aguardo e muito obrigado ,Érico.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por CrOhN »

Se for uma tv de cinescópio, não. E se for LCD (para 180W, talvez plasma?), e consumir mesmo os 180W, provavelmente, também não.


Autor do tópico
Érico
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado mar 21, 2015 7:30 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Érico »

CrOhN Escreveu:Se for uma tv de cinescópio, não. E se for LCD (para 180W, talvez plasma?), e consumir mesmo os 180W, provavelmente, também não.
Olá CrOhN ? Obrigado pela resposta .Aproveitando da sua disponibilidade, faço a pergunta : Se for uma tv cinescópio de 60W eu poderia ligar ? Muito obrigado , Érico .


sugarstorm
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 971
Registado: quinta jan 01, 2009 10:54 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por sugarstorm »

Érico,

A apresentação é para ser feita aqui:

http://www.novaenergia.net/forum/viewforum.php?f=14

Ou clicando no link do Emanuel Couto! :D

- Vectrix 2008 Li++A123 6.5Kw - 100.000 Kms.
- Aquecimento - Ecoforest Hidrocooper;
- AQS - TS 200L da Norquente.


CrOhN
Membro Gold
Membro Gold
Mensagens: 1724
Registado: quarta jun 24, 2009 2:30 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por CrOhN »

Érico Escreveu:
CrOhN Escreveu:Se for uma tv de cinescópio, não. E se for LCD (para 180W, talvez plasma?), e consumir mesmo os 180W, provavelmente, também não.
Olá CrOhN ? Obrigado pela resposta .Aproveitando da sua disponibilidade, faço a pergunta : Se for uma tv cinescópio de 60W eu poderia ligar ? Muito obrigado , Érico .
Depende do pico do desmagnetizador. Mas arrisco a dizer que, só com os paineis, provavelmente, não vai lá. Se tivesses uma bateria e o inversor aguentasse o pico bem, daria. Agora o que pode acontecer é, tu insistindo, depois de um ou 2 arranques falhados, ela arrancar e aguentar-se. Não sei o efeito que terão estes arranques na TV, mas existe o risco de avariar a TV.


Alves10
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 198
Registado: quinta out 24, 2013 3:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Alves10 »

Érico deixo uma sugestão bastante simples que deve resolver o teu problema, fazes um pequeno circuito para que a tv arranque suavemente. Este circuito é uma simples lâmpada de incandescência ligada em serie com a tv e um interruptor que vai curto circuitar a mesma lâmpada uns segundos depois. Penso que trabalhe bem com uma lâmpada de uns 100W. Tens de te lembrar de ligar o interruptor uns segundos depois de ligares a tv "o brilho da lâmpada lembra-te".

PS: se esta solução resultar bem, depois podemos arranjar uma solução igual mas automática para ser mais confortável.
Anexos
aranque suave 1.jpeg.jpeg
aranque suave 1.jpeg.jpeg (24.48 KiB) Visto 15290 vezes


Autor do tópico
Érico
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado mar 21, 2015 7:30 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Érico »

CrOhN Escreveu:
Érico Escreveu:
CrOhN Escreveu:Se for uma tv de cinescópio, não. E se for LCD (para 180W, talvez plasma?), e consumir mesmo os 180W, provavelmente, também não.
Olá CrOhN ? Obrigado pela resposta .Aproveitando da sua disponibilidade, faço a pergunta : Se for uma tv cinescópio de 60W eu poderia ligar ? Muito obrigado , Érico .
Depende do pico do desmagnetizador. Mas arrisco a dizer que, só com os paineis, provavelmente, não vai lá. Se tivesses uma bateria e o inversor aguentasse o pico bem, daria. Agora o que pode acontecer é, tu insistindo, depois de um ou 2 arranques falhados, ela arrancar e aguentar-se. Não sei o efeito que terão estes arranques na TV, mas existe o risco de avariar a TV.

Olá CrOhN ? Obrigado pele resposta . Lembrando que meu gerador não é feito de painéis e sim de estator e rotor conectado a uma roda d'água modificado para corrente contínua ,girando com velocidade constante ,cuja a tensão é 13v e a corrente é 15 amperes sem oscilações (o gerador pode ser modificado para gerar mais ou menos potência ,dependendo das necessidades ), lembrado que eu quero fazer o teste sem o uso de bateria .
Sera que este inversor aguentaria o pico ? Segue as características do inversor :
Tensão CA de saída nominal: 127 Vca +/-10% RMS
Tensão de entrada CC (faixa): 11 a 15 Vcc
Potência de saída máxima 300 Watts
Potência de surto (pico): 300 Watts
Frequência de saída: 60 Hz
Forma de onda na saída: Senoidal modificada
Eficiência máxima: superior a 80%
Alarme de bateria baixa (nominal): 10,5V +/-0,5V
Desligamento da saída por tensão baixa: 10V +/-0,5V
Desligamento da saída por tensão alta: >15V
Dimensões: (C x L x A): 135 x 110 x 60 mm
Proteções: alarme de baixa tensão na bateria, desligamento automático por baixa ou alta tensão, por sobrecarga ou superaquecimento .

Muito obrigado , Érico .


Autor do tópico
Érico
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado mar 21, 2015 7:30 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Érico »

Alves10 Escreveu:Érico deixo uma sugestão bastante simples que deve resolver o teu problema, fazes um pequeno circuito para que a tv arranque suavemente. Este circuito é uma simples lâmpada de incandescência ligada em serie com a tv e um interruptor que vai curto circuitar a mesma lâmpada uns segundos depois. Penso que trabalhe bem com uma lâmpada de uns 100W. Tens de te lembrar de ligar o interruptor uns segundos depois de ligares a tv "o brilho da lâmpada lembra-te".

PS: se esta solução resultar bem, depois podemos arranjar uma solução igual mas automática para ser mais confortável.

Olá Alves10 ? Obrigado também pela resposta . Se eu ligase também um receptor de 10W ,eu teria que trocar a lâmpada de 100W por outra de 90W ?
Segue as características do inversor :
Tensão CA de saída nominal: 127 Vca +/-10% RMS
Tensão de entrada CC (faixa): 11 a 15 Vcc
Potência de saída máxima 300 Watts
Potência de surto (pico): 300 Watts
Frequência de saída: 60 Hz
Forma de onda na saída: Senoidal modificada
Eficiência máxima: superior a 80%
Alarme de bateria baixa (nominal): 10,5V +/-0,5V
Desligamento da saída por tensão baixa: 10V +/-0,5V
Desligamento da saída por tensão alta: >15V
Dimensões: (C x L x A): 135 x 110 x 60 mm
Proteções: alarme de baixa tensão na bateria, desligamento automático por baixa ou alta tensão, por sobrecarga ou superaquecimento .

Muito obrigado , Érico .


Alves10
Membro Silver
Membro Silver
Mensagens: 198
Registado: quinta out 24, 2013 3:57 pm
Localização: Lisboa

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Alves10 »

Érico não precisas de mudar a potencia da lâmpada, eu até disse 100W um pouco empiricamente, o circuito que te apresentei é apenas para que a tv arranque "suavemente" e não provoque um grande pico de corrente. Mas olhando para as características do teu inversor tenho ideia que deve trabalhar bem sem o circuito que aqui deixei. Tenho ideia que o problema pode vir de o inversor ser de onda modificada e isso pode ser um problema para trabalhar com a fonte comutada da tv, temo que entrem em conflito e que o inversor desligue como se tivesse excesso de carga. Talvez um filtro de rede feito com 2 bobines e 2 condensadores ajuda-se mas não tenho a certeza que resolva.


Autor do tópico
Érico
Membro
Membro
Mensagens: 11
Registado: sábado mar 21, 2015 7:30 pm

Re: Pedido de ajuda (gerador hídrico)

Mensagem por Érico »

Alves10 Escreveu:Érico não precisas de mudar a potencia da lâmpada, eu até disse 100W um pouco empiricamente, o circuito que te apresentei é apenas para que a tv arranque "suavemente" e não provoque um grande pico de corrente. Mas olhando para as características do teu inversor tenho ideia que deve trabalhar bem sem o circuito que aqui deixei. Tenho ideia que o problema pode vir de o inversor ser de onda modificada e isso pode ser um problema para trabalhar com a fonte comutada da tv, temo que entrem em conflito e que o inversor desligue como se tivesse excesso de carga. Talvez um filtro de rede feito com 2 bobines e 2 condensadores ajuda-se mas não tenho a certeza que resolva.

Alves10 suas respostas são muito úteis : :D
Suas experiências já estão ajudando .
Agente vai se falando ,muito obrigado ,Érico .

Responder

Voltar para “Energia hídrica”